Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rapmaster666

Cabos de Rede

Recommended Posts

Postado em

Uma vez li um topico sobre isso, dizia que cabos de redes tem otima qualidade, bem melhor que esses fios de audio cristal que vendem. Mas o sistema de busca é chatinho pra procurar ou acha Cabos ou acha rede, ai fica dificil.

Mas como não tava bem explicado, resolvi perguntar. Da pra ligar os Falantes das Portas ou kits 2vias atraves de cabos de redes? Qtos fios internos são necessarios pra cada falante?

Valewwwww :rever1:

Postado em

da sim, o cabos de rede tem qualidade superior e evitam interferências por ser trançados, não sei explicar direito isso mais foi o que aprendi na faculdade. :pirou:

Postado em

sei q pros tw fica bom, pq esses cabos são feitos pra transportar energia em altas frequencias.

agora pro mid acho melhor um bom fio 2x2mm pelo menos, o cabo de rede acho q fica ruito fino.

Mas internamente ele tem 8 fios, daria pra usar 4 para o positivo e 4 para o negativo, ou se desse ligar 2 falantes sendo que cada um usaria 2 para o positivo e 2 para o negativo.

Postado em

da sim, o cabos de rede tem qualidade superior e evitam interferências por ser trançados, não sei explicar direito isso mais foi o que aprendi na faculdade. :pirou:

tbm acho que da minha duvida principal é qto a espessura dos fios, mas se der é uma boa pois alem de ficarem esteticamente melhor, são mais baratos, por aqui um fio de som meia boca mais grossinho ta em torno de R$ 2,00 o metro!

Postado em

Eu ja vi usar cabo de rede pra som residencial, eu acho que serve muito bem.... eu vou usar pra fazer minha corneteira.., tenho cabos de rede blindados em casa.. acho que sao melhores que os convencionais..

Postado em

Eu acho que ele ta falando de rede elétrica e não REDE de internet essas coisas..

Opa!!! vortei!!! não cara é cabo de rede (computador) mesmo, to perguntando pra galera pq ja vi um topico falando disso, mas nao consegui achar e tbm nao era bem essa a pergunta.

Postado em

Os tw pode sim^^

ja os mids das portas NAO NAO PODE NAO!!! pq eles pra baixas frequencia nao sao eficientes... apenas pra trnsmiçao de dados(cabo rca) ou pra speaker de agudos ^^

Postado em

eles sao trançados porque em uso normal/pc trabalham em linha balanceada e nesse uso nao precisam de blindagem pra transmitir sinais de baixo nivel e a captaçao de ruidos e quase zero. e identico ao uso em alguns carros top que ja vem de fabrica com o som original, tipo bose e outras marcas....seu uso em autosom e pouco conhecido mas apresenta alta qualidade de audio, no lugar dos rcas comuns,e supera em muito os rcas desbalanceados mais tops de linha.o que e necessario e que o hu e o modulo tenham saida e entradas balanceadas, ou usar pequenos transformadores balanceadores.

http://rane.com/note110.html

os fabricantes nao tem interesse nessa tecnica pq preferem continuar vendendo os seus

rcas, as vezes a preços absurdos. haja marketing!

Postado em

eles sao trançados porque em uso normal/pc trabalham em linha balanceada e nesse uso nao precisam de blindagem pra transmitir sinais de baixo nivel e a captaçao de ruidos e quase zero. e identico ao uso em alguns carros top que ja vem de fabrica com o som original, tipo bose e outras marcas....seu uso em autosom e pouco conhecido mas apresenta alta qualidade de audio, no lugar dos rcas comuns,e supera em muito os rcas desbalanceados mais tops de linha.o que e necessario e que o hu e o modulo tenham saida e entradas balanceadas, ou usar pequenos transformadores balanceadores.

os fabricantes nao tem interesse nessa tecnica pq preferem continuar vendendo os seus

Ahn? O cara ta falando em uso pra cabo speaker e não RCA. :legal:

RCA tem vários relatos confiaveis sobre o uso, inclusive quero testar qualquer dia que esta atoa com $$ [¨]

Postado em

Realmente não é para rca que eu queria, mas se isso ai que vc falou der certo mesmo, chega de ficar pagando caro em cabos rca. Pena que ja comprei os meus, por sinal são trançadops tbm da mtx.

Mas explica ai melhor, tem esses balanceadores pra vender? qto que custa?

Postado em

4 fiozinhos pro (+) e 4 pro (-) creio que dê pra usar num sistema simples sem problemas..

eu faria isso se tivesse cabo de rede sobrando e nao tivesse os fios pra falante mesmo.

se eu fosse comprar ja comprava fios proprios pra isso :legal:

Postado em

da pra usar com os coaxiais sim, o inconveniente e seus uso nas portas,pois sao pouco flexiveis, e com o proprio uso,eles poderiam se romper, ligue 2 pares entre si e identificando pelas cores, ligue na outra extremidade

Postado em

Manooo.. essa eu nao sabia... que usava pra RCA.... eu comprei conectores Golden-Cable... pra fazer RCA com RG58 que tenho aqui... mas ai agora pensando.. eu tenho 24Mt de cabo de rede Blindado.. muito mais resistente e com maior fidelidade.. Sera que vira o teste?

Postado em

Manooo.. essa eu nao sabia... que usava pra RCA.... eu comprei conectores Golden-Cable... pra fazer RCA com RG58 que tenho aqui... mas ai agora pensando.. eu tenho 24Mt de cabo de rede Blindado.. muito mais resistente e com maior fidelidade.. Sera que vira o teste?

Claro que vira, passa por cima dos bancos mesmo, e como vc tem os 2 (rede e RG58), da até pra fazer um comparativo, faz um cabo com o de rede e outro com o RGC58 e testa nos falantes e no sub, pra gente saber se é bom para graves tbm.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...