Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sandro.A

[Chevrolet Celta] SQ

Recommended Posts

O set começou com um kit Fosgate P162S e antes de ser instalado foi vendido, assim como o sub NAR 10SW2, um Focal Access 165A1 entrou no lugar dele do Fosgate e o Hertz entrou no lugar do NAR.

Algumas mudanças ocorreram ao longo do tempo.

Atualmente o set está assim:

HU: Eclipse CD7000

Midbass: Helix RS806

Amplificador para tweeters: Precision Power PC250

Amplificador para mids: Precision Power PC2100

Amplificador para subs: Precision Power PC450 (2 bridges)

Subwoofers: Tang Band W8-1363SB

Cabos RCA: Canare L4E6S (mids e tweets), RG59 KMP (subs)

Cabos de força Superastic Flex 3x10mm (Pirelli)

Disjuntor Stinger 135A - Distribuidor "fusado" Shok - Distribuidor terra Fosgate

Cabos p/ speaker Prysmian Sintenax Flex 4x2,5mm (sub) 4x1,5mm (mids) 4x1mm (tweeters)

Fotos:

Blau

rcas001.jpg

RCA feito com cabo RGC6 e plugs Sto. Angelo

equips-002.jpg

Set ainda com o nar e o kit fosgate

equips-003.jpg

Fotinha de celular da caixa que fiz pro sub.

photo0040e.jpg

Kit Focal Access

Photo-0045.jpg

Tratamento das portas com manta asfaltica aluminizada SIKA, foi feito na parte interna da porta também.

photo0032z.jpg

Colunas em fase de confecção, ainda falta lixar e aplicar o revestimento.

photo0034.jpg

Vou refazer essa coluna, tá parecendo um... deixa pra lá, o direcionamento ficará on axis, o TN52 ficou melhor assim.

Door-pod e colunas terminados. O acabamento de ambos deixou muito a desejar (ficou tosco mesmo), mas vai ficar assim mesmo por enquanto.

Door-pod no carpetão hehe

photo0032r.jpg

photo0033k.jpg

Coluna

photo0035t.jpg

Vou refazer o acabamento dos doorpods tb, carpetão ta feio que nem o capeta, mas tá bem funcional. As portas vibram bem pouco, acho que mais uma camada de manta resolve.

Assim que eu melhorar a aparência do porta malas eu tiro fotos do PPI.

DIY, pelo menos comigo é isso, começa ruim e depois vai melhorando. Mas sem desistir.

Estou com o TN52 do ciro pra ver como ele se comporta no set. Por enquanto to gostando muito, é possivel que fique com ele. Os TN44 descem pouco, so dava pra fazer corte nos 5Khz, e os mids estão cortados bem alto em 2,5khz lowpass e hipass em 63hz slope em -6dB/oct. Com o TN52 o vale que havia foi desfeito, ele está com corte Hipass em 2,5Khz e slope em -18dB/oct. Alem de ser um tweeter mais "dócil" ele desce mais e tem um detalhamento muito bom.

O PPI é um ampzinho bem valente, tá tocando os tweeters com bastante dinâmica e brilho.

Próximos passos, trocar o Blau por um DLS Classic ou por um Hertz EP4 ou Helix DB Four. Trocar o rca audiophonic dos mids pelo knu karma, colocar outro karma no lugar do DIY do sub e um audison best nos tw. Substiuir os sintenax por knu krystal e se eu tiver juizo isso fica ate eu trocar de carro.

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os ups vem como o tempo. Antes de cabeamento eu pegaria outros falantes e/ou amp. O TN52 dizem ser um bom tweeter, se o preço estiver bom aproveita. Não sei se o DLS Classic vale a pena. Dizem que o preço deles só valem o que custa nos ultimates.

Agora uma dúvida, alí você tratou a peça de plástico rígido da porta por dentro. Você aqueceu a manta com soprador? Deu algum problema visual no outro lado? Eu estou com umas ressonâncias chatas nesta peça e estou querendo tratar também.

Compartilhar este post

Link para o post

Não aqueci não, só pressionei um pouco pro adesivo fixar bem o suficiente, o restante deixei por conta desse "solzinho" de Goiânia. E não interferiu de forma alguma no outro lado. Agora essas ressonâncias, acho que pedem alem da manta uma lã de vidro ou algo do gênero.

Então, to querendo trocar o amp de 4 canais mesmo. Esse é o up mais urgente.

Os mids access eu gosto bastante, só o tweeter que é meio complicado. Ainda não decidi quanto ao TN52, talvez se eu vender o access e juntar com o que gastaria no tn52 daria pra comprar um kit bem legal. Mas nem sei qual seria :P

Por enquanto vou me concentrar no amp 4 canais.

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post

Tá ai em pensei que num ia mostra seu set no forum, corrigi tudo quebre bastante a cabeça que em maio vou precisar da sua ajuda no meu set.

Parabéns

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eae satyricon!!!

Até que enfim postou teu set hehehe

Agora vamos discutir os próximos ups.

Que bom que vc está gostando do tn52, ficou legal mesmo o resultado final.

Quanto ao amp, fica na busca no diyma ou ebay que sempre aparece umas coisas legais a preços interessantes.

Tá ai umas dicas quanto ao up do amp:

Zuki eleets, os reviews falam bem dele e seria uma novidade aqui no autosom - US$350,00 no diyma

Tru Technology S44, tbm outra marca muito recomendada, nunca ouvi, mas falam que é bem natural, sem colorido algum, porém é a linha de entrada - US$400,00 no diyma.

Flwss

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o TN52 se encaixou bem. To curtindo bastante.

Quanto aos amps, vou dar uma olhada nesses que vc falou, e tb tem um soundstream van gogh no ebay que parece ser bom. Alguem conhece?

Compartilhar este post

Link para o post

Trampo bacana!Conseguio os aros de teflon?

O resultado do Door-pod é melhor que nas portas ?

Compartilhar este post

Link para o post

ta bacana o projeto, agora falta dar um acabamento pra fechar com chave de ouro

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não mandei fazer os aros, meio sem tempo. Mas vou faze-los sim, quero dar um acabamento bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante o projeto !!!

O fraco desse kit de entrada é o TW, vc já colocando um tn-52 deve ter tido outro resultado...

em relação aos mids acho eles bem agradáveis !!

show, acompanhando !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai por vinil nos doorpods ou vai ficar com o carpete?

Vinil vai ficar mais discreto e com mais cara de originebas.

Eu fiz isso com vinil em um Mille que eu tive uns anos atrás com MB Quart de 6,5".

Editado por cgw

Compartilhar este post

Link para o post

Num vo deixar o carpete nao ehehe, ta feio demais.

Quero aplicar algo maleavel ali, talvez um vinil, tem alguma marca e/ou modelo pra indicar? Pode ser tb que eu passe um primer e mande uma tinta pu preta e lixe com uma daquelas lixas superfinas pra dar um acabamento black piano... Se alguem tiver sugestoes sou todo ouvidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Paguei 230 reais, tb gostei muito dele.

Agora deixa eu te perguntar, o que vc ta achando desse hertz ep4? Ele tá na minha lista de possível proximo amp pros mids e sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Paguei 230 reais, tb gostei muito dele.

Agora deixa eu te perguntar, o que vc ta achando desse hertz ep4? Ele tá na minha lista de possível proximo amp pros mids e sub.

Eu to gostando cara, ta casando bem legal com o meu set. Só preciso fazer uns ajustes de posicionamento e TA para conseguir um palco legal.

Mas como o gargalo do meu atual sistema são os speakers cables não posso falar muito.

Já vi ele tocando um DS no carro do flavio, tocava muito bem. No seu caso pode usar 2 ch para mid e bridge para sub, perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

BLau vendido, soundstream rubicon 404 a caminho...

Tb a caminho, par de fullranges peerless 830983, rca 2 canais belkin e speaker cable monster thx 16 gauge.

São escolhas diferentes mas acho que vale o teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola satyricon!!!

Vamos testar esse rubicon e peerless e passar para a galera as impressões!!

Flwss

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Satyricon, você forrou a parte interna da porta, externa e mais o lado interno do acabamento?

Pergunto pq achei estranho, vc citou que forrou também a parte interna, deu a entender que você só aplicou por dentro e no forro, mas o correto não seria atentar mais para a "caixa" e colocar somente uma lãzinha, espuma ou um feltro por fora (sobre a manta externa ou no lado interno do forro)?

Projeto legal, vi que levou a sério o negócio de SQ, hehehe

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, heim!! Parabens!! e os upgrades nao parammmm!! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, agora que tou vendo o tópico... bacana a seleção de equipamentos, muita coisa 'diferente', não-trivial, junta.

Já instalou o Soundstream?? Lembro dos modelos antigos deles, série Reference, gostava do som... rico, mas sem excessos. Acho que forma um par bacana com o Sedona. O cabo da Monster, 16awg, acho que já tive e tenho ainda alguns pedaços.. usava para tweeters por uns tempos, era feito para HT, muito caprichado.

abração, e parabéns! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Miashiro

COloquei a manta no forro, por dentro e por fora, agora quero aplicar uma lã também. Aliás eu queria ver se consigo diminuir a "litragem" da porta.

Kawaii

Obrigado! :legal:

RiQuati

O Soundstream ainda não chegou, to ansioso (como sempre) pela chegada dele.

Logo logo vem mais ups. Preciso ficar quieto com isso um pouco, credo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já ouviu os mids utopia residenciais tocando em portas tratadas? Ou será que ele só rende mesmo em pezinhos?

To meio sem paciência pra fazer pezinhos, mas a mesma falta de paciência não se aplicaria a uma possível modificação no baffle/doorpod que ja tenho. Essa semana irei comprar mais manta e "cobertor de mendigo" pra deixar a porta realmente tratada. E esses mids de 5" do cirodias estão me deixando tentado.

Vi que o qts dele é baixo, mas de qts baixo tem scan 18w, morel elate, helix competition e outros. Por isso a minha duvida.

To pretendendo deixa-los tocando de cerca de 60 ou 80Hz até uns 500Hz, que é onde começará a tocar o full fountek fr50 que ja reservei com o cabral.

Os peerless ainda vão demorar a chegar :( então vou nos fountek por enquanto. Sem tweeter.

Compartilhar este post

Link para o post

Bonitinho os danados hein? Tem as specs dele aí?

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...