Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
yamane

[Carro show] Pickup Bomber

Recommended Posts

O JAOOOOO BLZ .... INTAO VOLTEI E FIQUEI NO HOTEL AI ....TOCAMOS UMA MASTER LA ... :legal:

Nó Rodrigo explica esse lance de "tocamos uma master" !!! rsrsrs

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abraço !!!

João Otávio

kkkkkkkk....nossa que vacilo , TOCAMOS COM NOSSO CARRO A MASTER....kkkkkkkkk....se tamem nun vale 1 real em jaoooo flw ai abracos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço !!!

João Otávio

huauahuhauhuahuhauha o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Como todos já sabem, o evento no litoral gaúcho já terminou, e agora o Renan está terminando uma nova estrutura de içamento para facilitar a vida de quem faz a montagem do sistema de som.

Aguardem novidades até o final da semana... hand26:mac1:

Estamos melhorando o projeto!

Em breve teremos excelentes novidades... Principalmente nos subgraves!

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Opa que bacana o negócio é nunca parar mesmo, sempre evoluindo o carro que só tem a fazer cada vez mais bonito e com ctz na prática é que se vai aprendendo onde tem que melhorar..

Abraços e continuem assim.

Compartilhar este post

Link para o post

realmente cara parabens msm pelo projeto exelente, mete umas W-horns aeh no sistema que vai ficar animal o sub-grave

Emmanuel,

Cogitamos a possibilidade, mas em função do tamanho torna inviável para este projeto.

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Emmanuel,

Cogitamos a possibilidade, mas em função do tamanho torna inviável para este projeto.

Att,

RenanLopes

uma boa opção seria as L60, tem um rendimento muito bom tbm, e o tamanho e aceitavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria ver um vídeo desse PA tocando o rebolation...

kkkk

Agora falando sério...

Gostei desse "CLIP" pro auto de 8" nunca tinha visto um lançe desse...

Compartilhar este post

Link para o post

uma boa opção seria as L60, tem um rendimento muito bom tbm, e o tamanho e aceitavel.

Aquelas caixas que estão na RAM, se não me engano já tem um desenho semelhante à L60, pois tbm é uma corneta de graves, só que ao contrário dos Clones, já foram projetadas especificamente para os falantes que estão sendo utilizados. Portanto é algo fora da realidade um clone de W-horn ou L60 tocar mais do que as que já estão no projeto, hehehe...

Eu particularmente sou muito mais fã de uma Bass-reflex bem sintonizada e processada do que essas caixas corneta, mas gosto é gosto...

Editado por Sandro Café

Compartilhar este post

Link para o post

Em primeiro lugar elogiar pela ousadia de usar um ARRANJO EM LINHA no carro desmonstração!!!. Queria saber se vocês se preocuparam com uma coisa básica no quesito INTEFERÊNCIAS, tipo, pela tão pouca distância entre uma pilha e a outra, se ambas estão a tocar o mesmo programa musical ou em faixas de frequências diferentes pra que uma não interfira na outra causando cancelamentos, comb filter e etc...?????

Gostei dos PLUGS DE FASE, como vejo "tirados" do line da NEXO, o guia de ondas seria da LJM, construído em parceiria com o Eng. Cysne???

Vendo o que o Sandro comentou:

Aquelas caixas que estão na RAM, se não me engano já tem um desenho semelhante à L60, pois tbm é uma corneta de graves, só que ao contrário dos Clones, já foram projetadas especificamente para os falantes que estão sendo utilizados. Portanto é algo fora da realidade um clone de W-horn ou L60 tocar mais do que as que já estão no projeto, hehehe...

Eu particularmente sou muito mais fã de uma Bass-reflex bem sintonizada e processada do que essas caixas corneta, mas gosto é gosto...

Sandro, em se trantando de SOM AO AR LIVRE, nada supera CORNETAS, pode comparar, isso fazendo as medições corretas, o SPL adquirido é muito maior, ao se distanciar do carro do que caixas de radiação direta, com certeza!!.

Gilson

Compartilhar este post

Link para o post

Em primeiro lugar elogiar pela ousadia de usar um ARRANJO EM LINHA no carro desmonstração!!!. Queria saber se vocês se preocuparam com uma coisa básica no quesito INTEFERÊNCIAS, tipo, pela tão pouca distância entre uma pilha e a outra, se ambas estão a tocar o mesmo programa musical ou em faixas de frequências diferentes pra que uma não interfira na outra causando cancelamentos, comb filter e etc...?????

Gostei dos PLUGS DE FASE, como vejo "tirados" do line da NEXO, o guia de ondas seria da LJM, construído em parceiria com o Eng. Cysne???

Gilson, o veículo ficou pronto na Quinta-Feira (04/02 - 10:30h) e precisava estar no Planeta Atlântida as 12:30h, portanto obviamente não deu tempo para alinharmos o sistema como gostaríamos, mas entenda que o veículo é apenas um "conceito" para "quebrar paradigmas".

Fazendo uma analogia:

Quando você vai a um desfile de moda, as roupas que as modelos vestem não são "roupas vendáveis"... São apenas CONCEITOS sugeridos para a indústria da moda.

É isso que tentamos fazer com esse projeto, ou seja, sugerir para os "trios elétricos automotivos" o uso de caixas realmente destinadas a "sonorização externa", e não aqueles "paredões" construídos sem nenhum critério.

Sabemos dos problemas dos dois lines, um praticamente ao lado do outro, da pouquísima distância em relação ao solo, etc...

Quanto aos Plugs de Fase nos woofers, eles não foram "tirados" do line da NEXO... Plugs de Fase em "Multi-Driver Loudspeaker Arrays" existem na literatura desde a década de 80 (dos papers que eu tenho)... Muito provavelmente eles existem a bem mais tempo.

O guia de ondas não é da LJM e o Cysne não teve participação alguma no desenvolvimento. Como já dissemos anteriormente, todo o projeto foi desenvolvido pela Bomber, mesmo porque os Guia de Ondas são extremamente populares fora do país e muito bem documentados.

Só para constar, na última AES em New York, TODOS os lines possuiam guia de ondas e plugs de fase.

Um registro que guardamos da última AES (Bomber Team & Richard Small):

homeroyamanesmallherlon.th.jpg

Editado por yamane

Compartilhar este post

Link para o post

Sandro, em se trantando de SOM AO AR LIVRE, nada supera CORNETAS, pode comparar, isso fazendo as medições corretas, o SPL adquirido é muito maior, ao se distanciar do carro do que caixas de radiação direta, com certeza!!.

Gilson

Antigamente em sistemas sem processamento dedicado, com certeza as cornetas superavam as caixas de radiação direta, mas eu me referi aos Clones, não às cornetas corretamente projetadas. O problema das caixas corneta é a dificuldade de projeto e o alinhamento delas com as vias superiores, mas não discordo que são melhores em SPL nas baixas frequencias.

Hj em dia um sistema de caixas de radiação direta bem processadas e alinhadas é muito mais viável, eu mesmo já tive oportunidade de presenciar vários PAs sem marca tocar muito mais que alguns de "griffe" usando caixas cornetadas, mas claro que tudo vai do operador.

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores,

Conforme citado anteriormente, estava trabalhando no projeto do novo içamento da Dodge.

A fim de melhorar o acoplamento, evitar possíveis problemas de comb filter e facilitar a vida de quem monta a estrutura, agora as caixas de line são empilhadas em uma única linha na caçamba.

Em função da altura e outros problemas mecânicos, a quantidade de caixas foram reduzidas para 10, mantendo a mesma potência e o devido casamento de impedância por via do line.

Levando em consideração a função "10.log (Pot) + (Sens de Entrada)", na teoria, podemos dizer que a pressão acústica se manteve. Desconsiderando, claro, a compressão de potência, que agora com mais potência, os transdutores tendem a aquecer mais.

Quando o projeto estiver devidamente montado, pintado, alinhado e tocando, iremos fazer novas medições e postar mais fotos e videos do resultado.

Seguem as fotos:

Nikon_841.jpg

Nikon_842.jpg

Nikon_843.jpg

Nikon_848.jpg

Nikon_849.jpg

Nikon_852.jpg

Nikon_855.jpg

Nikon_859.jpg

Nikon_860.jpg

Nikon_861.jpg

Nikon_863.jpg

Qualquer dúvida, estou à disposição.

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Gilson, o veículo ficou pronto na Quinta-Feira (04/02 - 10:30h) e precisava estar no Planeta Atlântida as 12:30h, portanto obviamente não deu tempo para alinharmos o sistema como gostaríamos, mas entenda que o veículo é apenas um "conceito" para "quebrar paradigmas".

Fazendo uma analogia:

Quando você vai a um desfile de moda, as roupas que as modelos vestem não são "roupas vendáveis"... São apenas CONCEITOS sugeridos para a indústria da moda.

É isso que tentamos fazer com esse projeto, ou seja, sugerir para os "trios elétricos automotivos" o uso de caixas realmente destinadas a "sonorização externa", e não aqueles "paredões" construídos sem nenhum critério.

Sabemos dos problemas dos dois lines, um praticamente ao lado do outro, da pouquísima distância em relação ao solo, etc...

Quanto aos Plugs de Fase nos woofers, eles não foram "tirados" do line da NEXO... Plugs de Fase em "Multi-Driver Loudspeaker Arrays" existem na literatura desde a década de 80 (dos papers que eu tenho)... Muito provavelmente eles existem a bem mais tempo.

O guia de ondas não é da LJM e o Cysne não teve participação alguma no desenvolvimento. Como já dissemos anteriormente, todo o projeto foi desenvolvido pela Bomber, mesmo porque os Guia de Ondas são extremamente populares fora do país e muito bem documentados.

Só para constar, na última AES em New York, TODOS os lines possuiam guia de ondas e plugs de fase.

Um registro que guardamos da última AES (Bomber Team & Richard Small):

homeroyamanesmallherlon.th.jpg

Yamane!

Faltou eu!! hehehe...

Estava trabalhando no projeto da Dodge!

Nikon_004.jpg

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...

Primeiramente tenho que dar parabéns a Bomber...

E dizer que gostaria muito de ver essa Dodge...

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

O.O

Pa ra beens!

isso e "evoluçao" .

espero antes de morrer ouvir esse (e outros sons assim).

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

quero saber se o Renato suja o terninho naquelas soldas,

ou o Renan é o rodie do Renato? hahah

FDP! hehehe....

O Renato trabalha nos bastidores (Fotografo!).

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

quero saber se o Renato suja o terninho naquelas soldas,

ou o Renan é o rodie do Renato? hahah

Eu apenas faço o serviço de registrar os fatos... O fotógrafo []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns a Bomber por inovar, e nem bem pronto estar, e já evoluir com o projeto.

Quando tiver algum evento agendado para a Dodge estar, poderiam informar com antecedência.

Sucesso com a empreitada.

Rafael - Hertz Autosom

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns a Bomber por inovar, e nem bem pronto estar, e já evoluir com o projeto.

Quando tiver algum evento agendado para a Dodge estar, poderiam informar com antecedência.

Sucesso com a empreitada.

Rafael - Hertz Autosom

Rafael,

Com certeza deixaremos o forum avisado dos eventos.

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro de tudo agradecer pelas respostas e elogiar mais uma vez pela iniciativa desse projeto usando automóvel!!!

Algumas respostas:

yamane: ".......mas entenda que o veículo é apenas um "conceito" para "quebrar paradigmas"......

"...É isso que tentamos fazer com esse projeto, ou seja, sugerir para os "trios elétricos automotivos" o uso de caixas realmente destinadas a "sonorização externa", e não aqueles "paredões" construídos sem nenhum critério.....'

Tudo certo Yamane, você FALOU TUDO, com certeza, isso eu JÁ VENHO TENTANDO fazer a algum tempo, MESMO NOS DITOS "PAREDÕES", colocando tópicos como esses(link abaixo) numa comunidade de som automotivo, TENTANDO, pelo menos, "ABRIR" a cabeça de alguns alienados pra que possam, pelo menos, fazer arranjos melhores, pra obter melhores resultados em SPL e qualidade sonora, ISSO sem usar guias e plug de fase, pois isso é coisa de outro mundo pro pessoal do som automotivo, pois a MAIORIA esmagadora não querem ler, entender ou saber qual a melhor forma pra se obter melhores resultados.

Abaixo, 2 links que postei em uma comunidade pra tentar mudar alguns conceitos, pra quem tem orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=23948097&tid=5354314094729027116&kw=ousar&na=4&nst=1&nid=23948097-5354314094729027116-5354506917593991349

também esse:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=23948097&tid=5375652321184243244&na=4&nst=-9&nid=23948097-5375652321184243244-5376136110615432197

Nessa imagem, mostrando um arranjo melhor, tentando acoplar mais os falantes:

http://img59.imageshack.us/img59/9200/paredinhabaianinhaetwee.jpg

Yamane: "......Quanto aos Plugs de Fase nos woofers, eles não foram "tirados" do line da NEXO... Plugs de Fase em "Multi-Driver Loudspeaker Arrays" existem na literatura desde a década de 80 (dos papers que eu tenho)... Muito provavelmente eles existem a bem mais tempo......"

Yamane, o quis dizer de "tirados" da nexo, foi apenas uma analogia, pois esse MODELO de plug já é muito conhecido nos lines dessa MARCA à tempos, mas de fato meu velho, esse assunto é bem mais velho do que os anos 80, se vc for a fundo verá que isso é falado a bem mais tempo que isso, mas o que importa foi a intenção e o resultado obtido e a "quebra" de tabú, ISSO pro mundo automotivo, é claro, que usando falantes de bem menor diâmetro e acoplando os tais o resultado é fantástico!!.

Yamane: "..O guia de ondas não é da LJM e o Cysne não teve participação alguma no desenvolvimento. Como já dissemos anteriormente, todo o projeto foi desenvolvido pela Bomber, mesmo porque os Guia de Ondas são extremamente populares fora do país e muito bem documentados......"

Com certeza, isso é fato mesmo, já existe muito material publicado sobre isso, só perguntei isso pq achei parecido com este do link abaixo, feito pela LJM em conjunto com o "monstro" do áudio Luiz Cysne.

http://www.aesbrasil.org/LAC2009/node/141

Yamane: "....Um registro que guardamos da última AES (Bomber Team & Richard Small):...."

Gostei muito da foto cara, do lado do grande mestre Prof. Homero Sette e dos MITOS, muito bom!!, alias, o Professor Homero está agora na BOMBER ?

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...