Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
yamane

[Carro show] Pickup Bomber

Recommended Posts

Guto, meu filhote!

Tranquilo?

 

Muito obrigado pelas tuas palavras, fico extremamente lisonjeado!

O sistema conta com processador DCX2496 da Behringer. No video ainda não estava devidamente alinhado, faltava alguns ajustes.

A idéia é comercializar o projeto e disponibilizar outros com esse conceito, além de componentes.

 

Att,

RenanLopes

 

po*** Renan ... que show ...

 

Vcs realmente estão BEM visionários cara ... show !

 

Eu cheguei a ver que a HINOR pensou nisso tb , num sei ONDE eu vi que eles fizeram caixa de Line com 8" ...

 

 

Me diz uma coisa ...

 

e aquelas caixas quase perto do Chão ... não é disperdicio cara ??? Principalmente na Parte de Agudos ??? Pois pelo mínimo que sei de line ... as caixas ficam Acima da cabeça e direcionadas ...

 

poderia explicar isso mano ???

 

No Mais parabéns ... e parabéns pelo APT. em ??? Vi as fotos rs !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po*** Renan ... que show ...

Vcs realmente estão BEM visionários cara ... show !

 

Eu cheguei a ver que a HINOR pensou nisso tb , num sei ONDE eu vi que eles fizeram caixa de Line com 8" ...

 

Me diz uma coisa ...

 

e aquelas caixas quase perto do Chão ... não é disperdicio cara ??? Principalmente na Parte de Agudos ??? Pois pelo mínimo que sei de line ... as caixas ficam Acima da cabeça e direcionadas ...

 

poderia explicar isso mano ???

 

No Mais parabéns ... e parabéns pelo APT. em ??? Vi as fotos rs !

 

Guto, o carro é apenas um conceito... Assim como ninguém usa roupas que as modelos desfilam no SPFW :-)

- O line está muito próximo ao chão;

- Line array em "estéreo", com somente 3 metros de separação, NÃO EXISTE;

- A quantidade de caixas é pequena, não permitindo que a "teoria de -3dB a cada dobro da distância" se concretize por longas distâncias.

Estamos cientes desses "problemas", porém como dito acima, o carro é apenas um conceito.

 

Isso é a limitação imposta pelo "som automotivo".

É impossível suspender um line a 10 metros do chão usando uma pickup :rolleyes:

É impossível manter os lines afastados em 30m em som automotivo :rolleyes:

 

Lembre-se: É somente um conceito, porém mesmo assim ele é MUITO superior a muitos "paredões" de som automotivo do país, e ainda toca com muita qualidade!

 

Portanto, não vamos comparar um carro com um palco :rolleyes:

 

AMetallicaFloorView.jpg

Editado por yamane

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foristas,

 

Mais fotos dela, inclusive no Planeta Atlântida 2010:

 

- Bumper

Nikon_012.jpg

 

- Testando Estrutura Metálica

Nikon_003.jpg

 

- Primeiro Içamento:

Nikon_022.jpg

 

- Link da Radio:

Nikon_041.jpg

 

- Na frente do Palco:

Nikon_066.jpg

 

- Transporte:

Nikon_067.jpg

 

- CDJ e Mixer:

Nikon_069.jpg

 

- Amplificadores:

Nikon_068.jpg

 

- Palco 01:

Nikon_076.jpg

 

- Palco 02:

Nikon_077.jpg

 

 

Att,

 

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto, o carro é apenas um conceito... Assim como ninguém usa roupas que as modelos desfilam no SPFW :-)

- O line está muito próximo ao chão;

- Line array em "estéreo", com somente 3 metros de separação, NÃO EXISTE;

- A quantidade de caixas é pequena, não permitindo que a "teoria de -3dB a cada dobro da distância" se concretize por longas distâncias.

Estamos cientes desses "problemas", porém como dito acima, o carro é apenas um conceito.

 

Isso é a limitação imposta pelo "som automotivo".

É impossível suspender um line a 10 metros do chão usando uma pickup :rolleyes:

É impossível manter os lines afastados em 30m em som automotivo :rolleyes:

 

Lembre-se: É somente um conceito, porém mesmo assim ele é MUITO superior a muitos "paredões" de som automotivo do país, e ainda toca com muita qualidade!

 

Portanto, não vamos comparar um carro com um palco :rolleyes:

 

AMetallicaFloorView.jpg

 

 

Concooordo ... tá certo !

 

Mas eu perguntei por curiosidade mesmo , só pra "ler" a resposta que seria dada rsrsrs !!!

 

Mas por ex. ... Vcs não poderiam colocar falantes de médio (12") ali na parte de baixo por ex. ??? Pra dar um Peso na voz e forçar Menos os de 8" ... Isso é um técnica MUITO usada em lines grandes ... que muito pensam que é errado usar caixa de Sub no Line , sendo que muitas vezes o corte daquelas caixas não tem nada a ver com sub , estão na verdade auxiliando os falantes de médio das caixas de alta freq. !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Vinicius!

 

Quem sabe não aparecemos ai na tua terrinha para você ouvi-la de perto! hehehe..

 

Abração,

 

RenanLopes

 

Po seria mo prazer receber vcs, e ter a oportunidade de escutar o carro...

 

Abraco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto, o carro é apenas um conceito... Assim como ninguém usa roupas que as modelos desfilam no SPFW :-)

- O line está muito próximo ao chão;

- Line array em "estéreo", com somente 3 metros de separação, NÃO EXISTE;

- A quantidade de caixas é pequena, não permitindo que a "teoria de -3dB a cada dobro da distância" se concretize por longas distâncias.

Estamos cientes desses "problemas", porém como dito acima, o carro é apenas um conceito.

 

Isso é a limitação imposta pelo "som automotivo".

É impossível suspender um line a 10 metros do chão usando uma pickup :rolleyes:

É impossível manter os lines afastados em 30m em som automotivo :rolleyes:

 

Lembre-se: É somente um conceito, porém mesmo assim ele é MUITO superior a muitos "paredões" de som automotivo do país, e ainda toca com muita qualidade!

 

Portanto, não vamos comparar um carro com um palco :rolleyes:

 

Tá mais que explicado Renato, eu tô ciente dessas limitações, hehehe, mas mesmo assim parabéns pelo projeto.

Só mais uma dúvida: Os dutos da line ficam na lateral da caixa???

Nikon_067.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto, o carro é apenas um conceito... Assim como ninguém usa roupas que as modelos desfilam no SPFW :-)

- O line está muito próximo ao chão;

- Line array em "estéreo", com somente 3 metros de separação, NÃO EXISTE;

- A quantidade de caixas é pequena, não permitindo que a "teoria de -3dB a cada dobro da distância" se concretize por longas distâncias.

Estamos cientes desses "problemas", porém como dito acima, o carro é apenas um conceito.

 

Isso é a limitação imposta pelo "som automotivo".

É impossível suspender um line a 10 metros do chão usando uma pickup :rolleyes:

É impossível manter os lines afastados em 30m em som automotivo :rolleyes:

 

Lembre-se: É somente um conceito, porém mesmo assim ele é MUITO superior a muitos "paredões" de som automotivo do país, e ainda toca com muita qualidade!

 

Portanto, não vamos comparar um carro com um palco :rolleyes:

 

AMetallicaFloorView.jpg

 

Gutão,

 

respondido??

 

Qualquer coisa grita ai!

 

Abraço,

 

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá mais que explicado Renato, eu tô ciente dessas limitações, hehehe, mas mesmo assim parabéns pelo projeto.

Só mais uma dúvida: Os dutos da line ficam na lateral da caixa???

Nikon_067.jpg

 

Sandro, sim os dutos estão na lateral.

Fizemos vários testes e medições que mostraram que, nas nossas caixas, se os dutos fossem colocados na parte frontal haveriam algumas interferências destrutivas devido a reflexões no fundo da caixa.

O duto a lateral foi a melhor opção, nas nossas caixas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concooordo ... tá certo !

 

Mas eu perguntei por curiosidade mesmo , só pra "ler" a resposta que seria dada rsrsrs !!!

 

Mas por ex. ... Vcs não poderiam colocar falantes de médio (12") ali na parte de baixo por ex. ??? Pra dar um Peso na voz e forçar Menos os de 8" ... Isso é um técnica MUITO usada em lines grandes ... que muito pensam que é errado usar caixa de Sub no Line , sendo que muitas vezes o corte daquelas caixas não tem nada a ver com sub , estão na verdade auxiliando os falantes de médio das caixas de alta freq. !

 

 

Guto,

 

A técnica de utilização realmente é válida, mas exige muito mais equipamento e os problemas de fase entre vias se multiplicam.

O sub na coluna é utilizada no mundo inteiro, pois nessas condições evita-se o acoplamento com o solo e o "retorno" de subgrave para o palco.

No brasil, vinhemos de uma cultura indígena criada a tambor e sendo assim, temos uma exigência de graves mais pesados e retumbantes, por isso a utilização mais próxima do chão para se ter os ganhos por acoplamento.

 

Att,

RenanLopes

Editado por RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sandro, sim os dutos estão na lateral.

Fizemos vários testes e medições que mostraram que, nas nossas caixas, se os dutos fossem colocados na parte frontal haveriam algumas interferências destrutivas devido a reflexões no fundo da caixa.

O duto a lateral foi a melhor opção, nas nossas caixas.

 

Sandro,

 

A utilização dos dutos nas laterais foi justamente para evitar os problemas de fase que tivemos em função das reflexões criadas dentro da caixa, conforme citado pelo Yamane.

O duto tem função de sintonia até aproximadamento 200Hz em qualquer sistema, acima disso ele não tem mais função. Justamente por isto, não teremos nenhum problema de delay entre duto e falante, pois nas nossas condições o conjunto ainda se comporta como uma fonte pontual, já que o comprimento de onda da maior frequência de resposta do duto (200Hz) é mais de 1,5mts.

 

Qualquer dúvida estamos à disposição.

 

Att,

RenanLopes

Editado por RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

... no auge dos sistema pancadao e racha de som, a bomber me aparece com esse som monstro!

sinceramente, parabens pela bomber. Enquanto todos estao lá, fazendo woofers pesados, cada vez mais mononotas pra ganharem um rachinha de som e tocar tuc tuc, a bomber me projeta um sistema desses!

 

Animal!!! Parabens a bomber!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

... no auge dos sistema pancadao e racha de som, a bomber me aparece com esse som monstro!

sinceramente, parabens pela bomber. Enquanto todos estao lá, fazendo woofers pesados, cada vez mais mononotas pra ganharem um rachinha de som e tocar tuc tuc, a bomber me projeta um sistema desses!

 

Animal!!! Parabens a bomber!

 

e o melhor de tudo Miranda...

pessoal da bomber mato a cobra e mostrou o pau (no bom sentido), não fica com o papinho engromeixon de que na pratica tudo é 100%, de que usar algumas coisas (não conheço termos técnicos) não interferem no resultado e bla bla bla bla...

 

Yamane e o Renan estão de parabens, tanto pelo projeto quanto pelas explicações sobre ele.

 

:rever1: :rever1: :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o melhor de tudo Miranda...

pessoal da bomber mato a cobra e mostrou o pau (no bom sentido), não fica com o papinho engromeixon de que na pratica tudo é 100%, de que usar algumas coisas (não conheço termos técnicos) não interferem no resultado e bla bla bla bla...

 

Yamane e o Renan estão de parabens, tanto pelo projeto quanto pelas explicações sobre ele.

 

:rever1: :rever1: :rever1:

 

nickiowa,

 

Muito obrigado!

 

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto,

 

A técnica de utilização realmente é válida, mas exige muito mais equipamento e os problemas de fase entre vias se multiplicam.

O sub na coluna é utilizada no mundo inteiro, pois nessas condições evita-se o acoplamento com o solo e o "retorno" de subgrave para o palco.

No brasil, vinhemos de uma cultura indígena criada a tambor e sendo assim, temos uma exigência de graves mais pesados e retumbantes, por isso a utilização mais próxima do chão para se ter os ganhos por acoplamento.

 

Att,

RenanLopes

 

 

Tendi Renanzão ... Mas tb existe essa técnica de usar a caixa de sub Junto as Colunas para "aliviar" um pouco das caixas altas né ??? Pois trabalho muito com as caixas D.A.S. Aero 28 e colocam Muito a caixa de sub de 15" na coluna para poderem forçar um pouco mais o médio grave e no chão ainda se usa a as SB850 juntamente com SB1000 (eu sei ... é uma bagunça tantas caixas , eu sei ... mas pior que fica bom rsrsrs)

Tem sentido o que te digo ou é besteira ??? é papo de PAzeiro !?

 

Grande abraço Renan !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

... no auge dos sistema pancadao e racha de som, a bomber me aparece com esse som monstro!

 

Isso é um bbom sinal... ótimo sinal, aliás...

 

Sinal que não é todo fabricante que está se rebaixando ao racha de som, e que não estão entrando no mundo técnico da estucada esparramada, estralada, pressão que balança o corpo e bate na mandíbula...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tendi Renanzão ... Mas tb existe essa técnica de usar a caixa de sub Junto as Colunas para "aliviar" um pouco das caixas altas né ??? Pois trabalho muito com as caixas D.A.S. Aero 28 e colocam Muito a caixa de sub de 15" na coluna para poderem forçar um pouco mais o médio grave e no chão ainda se usa a as SB850 juntamente com SB1000 (eu sei ... é uma bagunça tantas caixas , eu sei ... mas pior que fica bom rsrsrs)

Tem sentido o que te digo ou é besteira ??? é papo de PAzeiro !?

 

Grande abraço Renan !!!

 

 

Guto,

 

É extremamente coerente o que vc citou, de fato, quanto maior a quantidade de vias, melhor podemos aproveitar a banda passante para cada sonofletor.

Porém isso gera complicações no alinhamento e muitos ainda criticam a variação do timbre.

 

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é um bbom sinal... ótimo sinal, aliás...

 

Sinal que não é todo fabricante que está se rebaixando ao racha de som, e que não estão entrando no mundo técnico da estucada esparramada, estralada, pressão que balança o corpo e bate na mandíbula...

 

Kleber,

 

Buscamos boa pressão, com excelente qualidade e fidelidade..

Evoluímos, tentando não nos trocar por essas aberrações.

 

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sandro,

 

A utilização dos dutos nas laterais foi justamente para evitar os problemas de fase que tivemos em função das reflexões criadas dentro da caixa, conforme citado pelo Yamane.

O duto tem função de sintonia até aproximadamento 200Hz em qualquer sistema, acima disso ele não tem mais função. Justamente por isto, não teremos nenhum problema de delay entre duto e falante, pois nas nossas condições o conjunto ainda se comporta como uma fonte pontual, já que o comprimento de onda da maior frequência de resposta do duto (200Hz) é mais de 1,5mts.

 

Qualquer dúvida estamos à disposição.

 

Att,

RenanLopes

 

E ainda tem a vantagem dos dutos servirem de "alça" pra manipular as caixinhas, hehehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ainda tem a vantagem dos dutos servirem de "alça" pra manipular as caixinhas, hehehe...

 

Exatamente! heheh..

 

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns Renan, muito legal, quero ouvir o trem.

 

 

ENTRETANTO, creio que vocês aí da Bomber vem de encontro às novas tecnologias em sonorização de automóveis, mais conhecidas como "engenharia de racha de som", e acredito que muitos concordarão comigo quando digo que estes mids de 8" nao estucarão a pressão satisfatoriamente, deixando-a esparramada. Cabe ressaltar, porém, que o guia de ondas certamente corrigirá o esparramento nas altas, e a progressão de onda cilíndrica, se alcançada, será de suma importância para que a pressão bata na mandíbula, com força.

Editado por muriloalvares

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns Renan, muito legal, quero ouvir o trem.

 

 

ENTRETANTO, creio que vocês aí da Bomber vem de encontro às novas tecnologias em sonorização de automóveis, mais conhecidas como "engenharia de racha de som", e acredito que muitos concordarão comigo quando digo que estes mids de 8" nao estucarão a pressão satisfatoriamente, deixando-a esparramada. Cabe ressaltar, porém, que o guia de ondas certamente corrigirá o esparramento nas altas, e a progressão de onda cilíndrica, se alcançada, será de suma importância para que a pressão bata na mandíbula, com força.

 

Murilo,

 

Agradeço verdadeiramente a tua preocupação mediante ao fato.

Porém, tomamos os devidos cuidados a fim de evitar possíveis erros nessa tendência inovadora nos trios automotivo.

Exigimos ao máximo dos nossos estudos e pesquisas, assim como horas de trabalho para desenvolver o transdutor, caixa acústica, guia de ondas e plug de fase, correto! Com uma infinidade de medição e muita audição. Tudo isso para atingir um excelente timbre, boa fidelidade, um som puro com muita, mas muita pressão sonora.

Assim sendo, concordamos que mediante aos fatos, estamos cientes de que o esparramento, tanto horizontal quanto vertical, das altas serão corrigidos pela sanidade das pessoas coerentes. A pressão capaz de fazer qualquer mandíbula ser arremeçada a uma distância muito maior que os 2,29mts do comprimento de onda de 150Hz dos tuc, tuc que tanto infesta nosso país, será satisfeita pelo correto alinhamento na busca de um maior campo próximo e assim uma maior propagação da onda cilíndrica... 3db a mais pelo dobro da distância???? hum...

 

Qualquer dúvida, estou a diposição.

 

Att,

RenanLopes

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Papa trio fazendo tudo isso ? É Vamos conversar que oque estraga a marca são os BP kkk ... Otimo som hein rapaz , parabéns a Bomber !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Papa trio fazendo tudo isso ? É Vamos conversar que oque estraga a marca são os BP kkk ... Otimo som hein rapaz , parabéns a Bomber !

 

É óbvio que o BP não é o melhor falante do mundo!

 

Mas se usado de forma correta para o que foi projetado, é melhor do que muitos que por modismo, dizem ser melhor.

 

Pena que os "estaladores de som automotivo", sendo os que se dizem profissionais ou não, na sua grande maioria, não sabem nem se quer como parafusar um falante corretamente, quem dirá o restante.

E com muita cachaça na cabeça então nem se fala como vai os "headRum nas oreia".

 

Abraço.

 

Rafael - Hertz Autosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ENTRETANTO, creio que vocês aí da Bomber vem de encontro às novas tecnologias em sonorização de automóveis, mais conhecidas como "engenharia de racha de som", e acredito que muitos concordarão comigo quando digo que estes mids de 8" nao estucarão a pressão satisfatoriamente, deixando-a esparramada. Cabe ressaltar, porém, que o guia de ondas certamente corrigirá o esparramento nas altas, e a progressão de onda cilíndrica, se alcançada, será de suma importância para que a pressão bata na mandíbula, com força.

 

JESUUUUUIIIIISS...

Notei que eu realmente preciso acompanhar mais o fórum [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JESUUUUUIIIIISS...

Notei que eu realmente preciso acompanhar mais o fórum [^]

 

 

Yamane,

 

Vai tranquilo... Não está perdendo muita coisa!

É bem isso ai que você está pensando, a ironia do Murilão revela o que vem acontecendo por aqui.

Já se foi o tempo da velha, velha guarda... Mas continuemos insistindo para tentar melhorar.

 

Abraço e até amanhã que ainda temos muito trabalho pra tentar trazer mais novidades pra esse pessoal!

 

Att,

RenanLopes

Editado por RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...