Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
yamane

[Carro show] Pickup Bomber

Recommended Posts

YAMANE,

Com relação ao projeto das "lines":

- o projeto será disponibilizado na net ?

- dimensoes, litragens, dutos ? o box dos woofers são selados ?

- O guia de onda ? vc poderia explanar sobre ele ?

- o drive é de garganta de 1" ?

- A caixa usa algum tipo de divisor passivo interno pra proteção ? Se sim, qual seria ?

Acho dificil algum outro fabricante/concorrente fazer algo tão de BOM GOSTO. Acho que a BOMBER sempre foi uma empresa que se posicionou no mercado como uma DIVISORA DE AGUAS... pois conseguiu no dia a dia quebrar o império BRAVOX/SELENIUM. Ainda sou do tempo do TWINGO da "thomas kl" com 2 subwoofer de 12" bomber da borda azul... velhos tempos... kkkk (com a mala toda em fibra pintada) Coisa da IASCA 1995 eu acho!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

YAMANE,

Com relação ao projeto das "lines":

- o projeto será disponibilizado na net ?

- dimensoes, litragens, dutos ? o box dos woofers são selados ?

- O guia de onda ? vc poderia explanar sobre ele ?

- o drive é de garganta de 1" ?

- A caixa usa algum tipo de divisor passivo interno pra proteção ? Se sim, qual seria ?

Acho dificil algum outro fabricante/concorrente fazer algo tão de BOM GOSTO. Acho que a BOMBER sempre foi uma empresa que se posicionou no mercado como uma DIVISORA DE AGUAS... pois conseguiu no dia a dia quebrar o império BRAVOX/SELENIUM. Ainda sou do tempo do TWINGO da "thomas kl" com 2 subwoofer de 12" bomber da borda azul... velhos tempos... kkkk (com a mala toda em fibra pintada) Coisa da IASCA 1995 eu acho!

Marcelo, todo o projeto será disponibilizado em breve.

O line possui caixas bass reflex e o Guia de Ondas também será um produto comercializado por nós. O driver é o atual DBTi2-8A.

Todas as vias possuem processamento ativo. Não há nada passivo, pois esse item é crítico em um line array.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas obviamente esse veículo torna-se um verdadeiro PA sobre rodas.

Há muito trio-elétrico baiano com um nível de pressão sonora inferior.

Att,

Renato S. Yamane

Os trios elétricos da Bahia (e similares) são regidos por uma legislação tosca que limita a 100dbs (em local aberto, não lembro a distância do mic) o nível de pressão deles! Tem trio que conseguiria mto mais, mas fica capado por essas leis toscas!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Sandro!

Utilizamos somente um processador para ajustar o delay e frequências de corte.

Att,

Renato

Poderia postar o modelo e detalhes desse processador ???

Taí o ponto cruscial de qualquer sistema sonoro, hehehe, sem um devido processamento as rotações de fase, atrasos seriam inevitáveis... É como aquele comercial da Pirelli: "De nada adianta potência sem controle" hehehe...

Neguinho pode até copiar tim tim por tim tim esse sistema, mas sem um processador corretamente ajustado, e os guias de onda corretos, nunca conseguirá o mesmo resultado...

Editado por Sandro Café

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vi o adesivo Atlântida, logo pensei "ela deve ter tocado lá no Planeta Atlântida."

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia postar o modelo e detalhes desse processador ???

Taí o ponto cruscial de qualquer sistema sonoro, hehehe, sem um devido processamento as rotações de fase, atrasos seriam inevitáveis... É como aquele comercial da Pirelli: "De nada adianta potência sem controle" hehehe...

Neguinho pode até copiar tim tim por tim tim esse sistema, mas sem um processador corretamente ajustado, e os guias de onda corretos, nunca conseguirá o mesmo resultado...

Sandro, é um Behringer ULTRA DRIVE PRO DCX2496

Att,

Renato . Yamane

Compartilhar este post

Link para o post

Yamane, qual o princípio das caixas de grave? Pelo q vi pelos vídeos, são manifold.. tb conhecidas como SB1000 se não me falha a memória! (ou seria SB850).. Tens noção de como ficou a eficiencia dessa caixa em números? Qual a faixa útil e quantos dbs @ 1wrms/1m tá rendendo? vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Yamane, qual o princípio das caixas de grave? Pelo q vi pelos vídeos, são manifold.. tb conhecidas como SB1000 se não me falha a memória! (ou seria SB850).. Tens noção de como ficou a eficiencia dessa caixa em números? Qual a faixa útil e quantos dbs @ 1wrms/1m tá rendendo? vlw

São cornetas de grave, sendo que cada uma está rendendo 104dB/W/m, com resposta limitada entre 40Hz e 150Hz.

Editado por yamane

Compartilhar este post

Link para o post

DUCA!

Quanto foi gasto em média na brincadeira???rs

Já foi respondido acima.

Valor total acima dos R$40mil.

Compartilhar este post

Link para o post

São cornetas de grave, sendo que cada uma está rendendo 104dB/W/m, com resposta limitada entre 40Hz e 150Hz.

Pretendem disponibilizar o projeto ou ao menos um 'esboço' dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Impressionante, imagino ao vivo como esteja...

Parabens pela iniciativa e dedicacao... Muito Massa mesmo, bem diferente do que vemos por ai...

Abraco...

Compartilhar este post

Link para o post

Totalmente insano o projeto, parabéns! :rever1:

show de bola!

Vai calar a boca de muita gente que diz que a bomber é "fabriqueta" e que só faz mer**.. Parabéns!

Eu confio!

Bem nessas Henrique...

Compartilhar este post

Link para o post

Renato, ao observar o vídeo com um sistema de som melhor conectado ao PC, notei que ao movimentar a câmera ocorrem alguns cancelamentos durante o percurso, no caso das vias da line, e tbm do sub. No caso, sem dúvidas a criatividade no projeto foi muito boa, mas levando em conta que um verdadeiro line array deve ter o mínimo de alteração possível durante todo o "leque" de dispersão sonora horizontal, seria essas falhas perceptíveis apenas no audio da câmera, ou elas aparecem ao vivo tbm???

Att

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Renato, ao observar o vídeo com um sistema de som melhor conectado ao PC, notei que ao movimentar a câmera ocorrem alguns cancelamentos durante o percurso, no caso das vias da line, e tbm do sub. No caso, sem dúvidas a criatividade no projeto foi muito boa, mas levando em conta que um verdadeiro line array deve ter o mínimo de alteração possível durante todo o "leque" de dispersão sonora horizontal, seria essas falhas perceptíveis apenas no audio da câmera, ou elas aparecem ao vivo tbm???

Att

Sandro

Olá Sandro,

O problema ocorreu porque eu filmei utilizando uma "filmadora de mão" (amadora) e mesmo sendo possível atenuar o microfone em 40dB, em alguns pontos (onde a radiação é direta) o nível de pressão sonora fica mais elevado, aí a câmera atenua automaticamente para evitar que o áudio distorça.

Por isso há a impressão que há cancelamentos em algumas regiões, mas não passa da atenuação do mic da câmera.

OK?

Compartilhar este post

Link para o post

Foristas,

Esse foi meu primeiro projeto desenvolvido junto com a família Bomber Speakers, ao qual, junto com o Yamane, participo como responsável técnico do mesmo.

Além dos itens já especificado pelo Yamane, a Dogde Ram conta com:

Processador Digital:

Behringer DCX2496 - Responsável por todo processamento de audio das vias, como crossovers, delays, limiters e compressores.

CIMG0657.jpg

Plug de Fase "Phase Plug":

Utilizando o principio da difração, reduz a fonte pontual e amplia a banda passante nas frequências altas da via em função do melhor acoplamento entre as caixas.

Phase_Plug_1.jpg

Phase_Plug_2.jpg

Phase_Plug_3.jpg

Phase_Plug_4.jpg

Guia de Ondas:

Também utilizando o principio da difração, ajusta o delay mecânico, a fim de conseguir uma boa frente de onda plana e assim melhorar o acomplamento da via. O resultado disto é a esperada onda cilíndrica, essa por sua vez é capaz de proporcionar um decaimento de apenas -3db com o dobro da distância, ao invés de -6db como nas caixas convencionais. Com isso, consegue-se boa pressão com menos sonofletores.

Guia_de_Ondas_1.jpg

Guia_de_Ondas_2.jpg

Guia_de_Ondas_3.jpg

Guia_de_Ondas_4.jpg

Tanto o Plug de Fase, quanto o Guia de ondas, foi totalmente desenvolvido junto com a equipe de engenharia da Bomber.

Caixa de Subgrave:

Baseada na corneta HB215 do Carlos Correia, devidamente ajustada para falantes de 18".

Players:

CDJ e Mixer Numark

Fonte DC/AC Senoidal:

12VDC para 220VAC com 600W e 1500Wpico.

Projeto do sistema de içamento:

Imagem1.jpg

Imagem5.jpg

Qualquer dúvida estou à disposição.

Att,

RenanLopes

Editado por RenanLopes
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olha ... Tenho que tirar o Chapéu ... REALMENTE muito inovador e com resultado "provavelmente" assustador ...

O Renan manja pra CARA.LHOOO de Line ... e se não me engano o Homero tá junto num tá ??? Conversei com o Renan um tempo atrás e ele disse que tinha saído da Selenium ... e que tava em alguma coisa com a "bomber" não quiz dizer o que era especificamente rsrsrs ... e lembro que tirei um sarro dele ... rsrsrs. Mas vejo que a melhora foi Boa Tanto pra ele (principalmente) quanto pra Bomber ... Ele vai ser bem mais valorizado que na Selenium COM CERTEZA e pode apostar que o Renan Merece ... o cara é MUITO MUITO MUITO gente fina , sempre que precisei dele , ele tava lá !

Agora o Sandro fez uma pergunta Boa ...

Tem processamento esse line ?

Outra coisa ...

é um Sistema Conceito , ou por um acaso vai ser comercializado (mesmo que diferente) ???

Parabéns à bomber !!!

Guto, meu filhote!

Tranquilo?

Muito obrigado pelas tuas palavras, fico extremamente lisonjeado!

O sistema conta com processador DCX2496 da Behringer. No video ainda não estava devidamente alinhado, faltava alguns ajustes.

A idéia é comercializar o projeto e disponibilizar outros com esse conceito, além de componentes.

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Impressionante, imagino ao vivo como esteja...

Parabens pela iniciativa e dedicacao... Muito Massa mesmo, bem diferente do que vemos por ai...

Abraco...

Grande Vinicius!

Quem sabe não aparecemos ai na tua terrinha para você ouvi-la de perto! hehehe..

Abração,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, meu filhote!

Tranquilo?

Muito obrigado pelas tuas palavras, fico extremamente lisonjeado!

O sistema conta com processador DCX2496 da Behringer. No video ainda não estava devidamente alinhado, faltava alguns ajustes.

A idéia é comercializar o projeto e disponibilizar outros com esse conceito, além de componentes.

Att,

RenanLopes

Mas comercializar que vc diz.. é pro mercado profissional apenas? (PAzeiros).. ou vai comercializar tb o projeto parcial (ex.: Guia de ondas..) pra galera do DIY se arriscar!? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Mas comercializar que vc diz.. é pro mercado profissional apenas? (PAzeiros).. ou vai comercializar tb o projeto parcial (ex.: Guia de ondas..) pra galera do DIY se arriscar!? [¨]

O guia de ondas será comercializado, assim como uma "corneta"...

Todo o projeto foi visando o mercado automotivo e não o profissional.

Encontrei um vídeo do Renan testando o içamento:

http://www.youtube.com/watch?v=Ue2PRhHthHE

Compartilhar este post

Link para o post

aiiiiiiii coisa mais boa do mundo e ver uma equipe que conhece fazendo as coisas .... e disso que esse forum precisa...bao demais...se fosse asssim todo dia...... isso seria um sonho....!!! teoria so 10% pratica so 100%.....parabens a equipe da bomber que realizo isso..... !!!! :rever1::rever1::rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

DUCA!

Quanto foi gasto em média na brincadeira???rs

Era só ter lido o topico todo....Já foi respondido.

Compartilhar este post

Link para o post

esse é o paçco movel mais top rsrsrsr e rapido imagina o povao correndo atras e a ivete em cima, belo trampo parabens.

o povo daki de gyn dos 69 fica griladao dew ve issol pa tampa 100 carros rsrsrsrrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...