Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cananeafilho

Verdade???

Recommended Posts

Pode ser...

Melhor que 12 cornetas!

Ae é gosto pessoal, pessoal as vezes usa 4 de 10 para acompanhar 2 de 18...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas a posicao q ele refere... sao os MG de um lado e o s medio agudo ou outro ao invez de ser MG no centro s e agudos e medios nas laterias dos MG

Compartilhar este post

Link para o post

Pode até ser o certo, mas que fica "feio"...aaah isso fica. Prefiro um driver e Tw de cada lado e os MG no centro :vts

Compartilhar este post

Link para o post

quanto mais próximo lado a lado (sem espaços de dutos ou madeira) melhor o acoplamento.

Compartilhar este post

Link para o post

deve fazer sentido sim, porém esteticamente é horrivel!

fica a gosto do dono rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro da forma convencional.... MG no meio, STW e Drives nas extremidades (no cantos) aqui so fazemos assim..

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, gostaria de saber em relação ao posicionamente do médio!

eu sei que esteticamente fica "estranho", mas era bom se algum expert aqui desse uma explicação sobre isso ne?!?

;D

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Pode até ser o certo, mas que fica "feio"...aaah isso fica. Prefiro um driver e Tw de cada lado e os MG no centro :vts

Concordo com vc!

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, gostaria de saber em relação ao posicionamente do médio!

eu sei que esteticamente fica "estranho", mas era bom se algum expert aqui desse uma explicação sobre isso ne?!?

;D

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... o cara que fez isso leu a teoria, e, pra variar, ignorou muita coisa...

Em tese, sim... se falássemos de um line array de falantes, a parte onde ele se refere aos MGs estaria certo.

Mas, se você botar um de um lado, outro de outro, o que ocorre?

Nada.

Sim, ocorrerá algum cancelamento em algumas frequências, mas pela distância entre eles, não é naada preocupante. Talvez sequer ocorram, vai depender de muitos fatores. Se tivermos 80cm entre os centros, teremos alguma interferência em 214Hz, outra em 642Hz, outra em 1926Hz, outra em 5778Hz, e outra em 17334Hz. Convenhamos que essa última já está totalmente fora da faixa útil.

Agora... elas PODEM acontecer... nãao podemos dizer que OCORRERÃO, nem que, com o trio ligado, alguém sentirá uma falta de linearidade causada por uma pequena queda em 1926Hz...

A outra parte se refere às cornetas... Aí ele cagou no pau, achou que pode aplicar as mesmas regras da radiação direta em drivers de compressão. Aqui o bicho pega, pois o erro de acoplamento não está apenas na distância dos centros... está no fato que um acoplamento correto de drivers de compressão se faz por reduzir a área coberta por cada um, de forma que um não "cubra" a área do outro, falando de forma mais simples.

E pra colocar a cobertura de bosta sobre o sorvete de mer** (2girls1cup?), o cara ainda me falaa que o arranjo torna as frequências superiores mais direcionais... e ainda fala sobre o "tiro"...

Aí é pacabá...

Compartilhar este post

Link para o post

parabens kleber pela explicação.

quando a imagem, simplesmente nem preciso comentar pois o kleber falou tudo, ai vai de gosto de quem quer agora rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrs ... ai ai viu ... por isso parei de ler TANTA teoria ...

já conhecia isso ae (imagem) , dei risada quando li !

Compartilhar este post

Link para o post

agora me surgiu uma dúvida... caso esse sistema tenha algo verdadeiro mesmo, quem estiver do lado dos MGs vai sentir um som diferente de quem tiver do outro lado do som...

oq ficaria mais equilibrado na forma convencional de montar os sets... pelo menos comparando na posicao de quem esta escutando o som.. nao sendo EXATAMENTE ao centro!

Compartilhar este post

Link para o post

Na teoria ... quanto mais Juntos os Falantes (incluindo Drives e Sts) mais Natural fica o som ... Pois parece que se está tudo vindo de um lugar só ... Mas na prática além de fica FEIO , é inviável muitas vezes !

Com tudo o mais próximo possível o acoplamento é melhor !!! Ae vc num fica com aquela impressão de : O som agudo vem DAQUI , e o Grave vem DAQUI !!!

Mas num é viável muitas vezes !

Compartilhar este post

Link para o post

quase nunca é viável mesmo.. eu soh obedeceria outra regrinha...

grave (em baixo) (medios mais acima) e agudos ao lado ou acima...

edit: regrao nao... quero dizer minha cabeça mesmo rsrs!

Editado por C45E

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro da forma convencional.... MG no meio, STW e Drives nas extremidades (no cantos) aqui so fazemos assim..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara a teoria do cara faz ate sentido, tendo em vista que os lines de som profissional usam esse principio como fundamente, vc poder perceber que os lines de medio-agudo utilizam os medios nos cantos em angulo para que eles juntos com os drivers sempre Ti em guias de onda no meio, fiquem mais uniforme possivel, e vc analizando isso vc vai ter os medios um abaixo do outro e os Ti tbm um abaixo do outro isso proporcionando a propagação do som o mais horizontal possivel abrangendo uma maior area a frente, com o menor propagação possivel verticalmente, para diminuir as perdas e os cancelamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...