Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Miranda

[ + - OFF] Analise de projeto

Recommended Posts

Galera, o projeto nem é pra mim... só pra discutir algo "difernte"

o negócio é o seguinte, esses dias revirando umas coisas aqui, achei umas revistas de som e carro de anosss atrás.

Em uma de 2001, tinha um Celta azul da Corzus, e lembro que na epoca me chamou muito a atenção..

o celta usa 10 subwoofers NAR (cara, agora me falhou aqui se eram de 10" ou 12") em caixas seladas de 30L.

Os amplificadores se nao me engano, eram 1 Corzus 1004 pra cada 4 NAR. Algo assim.

Tipo, queria saber o que cada um acha de um projeto desses. Sem analisar custos tipo, " ah.. eu prefiro 81237pioneer" "ah.. eu economizaria espaço e usaria 1 T9"..

Eu queria saber se é um projeto que te agrada, independente do espaço utilizado, do numero de amplificadores. Se o set de "enche os olhos" ou é uma extravagancia que nao te chama atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um sonho antigo meu... um carro om 8 subs de baixa potência...

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Bem interessante esse projeto!

1 Corzus PWR 1004 para 4 subs, 1 subwoofer ligado em cada canal? Ou esses subs por acaso seriam de bobinas de 6ohms? Aí sim daria para ligar um par em cada bridge do Corzus PWR 1004.

Pena que hj em dia não se ver bons e belos projetos como esses antigos ehehhe.

O pessoal hj entou num conceito só e na modinha repetida! <_<[o_]

N.A.R na época era coisa TOP e ainda hj em alguns casos é Top ainda. Montar um projeto canhão de graves com subs N.A.R, deve ser coisa de louco!

Baixa potência, FS baixissima e subs em quantidades consideráveis para causar um terremoto ehehe. Hj em dia o ruim é apenas o custo disso!

E muitos vão dizer: O preço de um par de N.A.R 12SW2 ou 12SW3 daria para vc comprar 4 Pioneer TS-W308D, aff!!! :banghead.

Queria ver se um par de Pioneer TS-W308D toca subgraves maravilhosos e desce até o talo como um par de N.A.R 12SW2 de apenas 180Wrms faz!

Por isso que dou valor em subwoofers de baixas potências! Vc consegue mais versatilidade com eles!!!

Fico imaginando meu Corsinha com 6 N.A.R 12SW2 OpO:rever1:

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

dudu...

Com certeza tenho o mesmo pensamento de vc!!!!

Apesar do 308 ser OTIMO cxb, ele perde um poco na qualidade para outros SUBS!!!

Queria ver um dia um NAR tocando...to com MTX aqui no corsaa agora!(aliás, tá chegnado em ksa ainda)

Queria colocar um NAR no meu pc... em seladonaaa ahhahaha

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Queria montar um set com 1/2 dúzia daquele NAR 12" de 300w e 6 ohms... iria ficar muito show... fazer uma caixa só para subgrave e outra para nem tanto ligando numa potência de 2 ohms... OpO 12SW-3 D6... um stetsom 2k5d.... hehehe deve ficar show de bola!!!

[]-[][]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, o projeto nem é pra mim... só pra discutir algo "difernte"

o negócio é o seguinte, esses dias revirando umas coisas aqui, achei umas revistas de som e carro de anosss atrás.

Em uma de 2001, tinha um Celta azul da Corzus, e lembro que na epoca me chamou muito a atenção..

o celta usa 10 subwoofers NAR (cara, agora me falhou aqui se eram de 10" ou 12") em caixas seladas de 30L.

Os amplificadores se nao me engano, eram 1 Corzus 1004 pra cada 4 NAR. Algo assim.

Tipo, queria saber o que cada um acha de um projeto desses. Sem analisar custos tipo, " ah.. eu prefiro 81237pioneer" "ah.. eu economizaria espaço e usaria 1 T9"..

Eu queria saber se é um projeto que te agrada, independente do espaço utilizado, do numero de amplificadores. Se o set de "enche os olhos" ou é uma extravagancia que nao te chama atenção!

Sonho meu também kleber!

Cara.. é um projeto praticamente perfeito.. pelo acoplamento vc tem alto SPL, resposta rápida e faixa estendida de resposta... coisa rpa NINGUEM btoar defeito... a não ser pelo custo! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu chega fui seco pra montar um... Ouvi aquele sub Audiobank de 10" e gostei MUITO na selada, 20 litrinhos... po***, custava 75 reais cada... era abraçar uns 6 ou 8 ee montar um SPL fodástico...

MAS a audiobank fez o favor de estragar a linha, mudando o falante todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu chega fui seco pra montar um... Ouvi aquele sub Audiobank de 10" e gostei MUITO na selada, 20 litrinhos... po***, custava 75 reais cada... era abraçar uns 6 ou 8 ee montar um SPL fodástico...

MAS a audiobank fez o favor de estragar a linha, mudando o falante todo.

Meu irmão tá com um par desses novos Audiobank de 12"! A sensibilidade deles tá muito baixa!!!

[o_]

Compartilhar este post

Link para o post

fo** de N.A.R é o custo!

Esses novos Audiobank pelo que falam, não estão como os antigos, apesar que eu nunca ouvi os antigos tocando!

Fazendo uma varredura por aí, se encontra muitos subs bons, baixa potência e baratinhos!

Um exemplo claro são os Spyder Trio, que custavam R$ 75,00. Eu estava com planos de comprar uns 4 deles de 12". Mas parece que já sairam de linha esses subs.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado, uma coisa que lembrei ontem...

Em 2001 teve um campeonato de som aqui em Brasília... tinha um Gol com 8 Spyder Street ocupando mala e banco traseiro, e 4 Pyrammids 1000 (azuis) no piso do banco do passageiro (só tinha o banco do motorista).

Eu diria que foi o melhor grave de carro de SPL que já ouvi até hoje... não é o mais forte que já ouvi, mas era diferente, tinha forçaa, descia...

Compartilhar este post

Link para o post

essa ideia de fazer set com varios subs "fraquinhos" eh bem temtadora...mas como alguns disseram ali pra cima,nao se fazem mais subs como antigamente...hj em dia na minha cidade so querem saber de tornado,e quem nao tem pra por tornado usa street de 15"

eu particularmente nunca ovi esses NAR tocando,mas pelo q disem eh bala

mas sera que um set com 6 ou 8 BB1055 ficaria legal (no paraguay custao 30 reais cada mais ou menos) ?eu tenho um BB1040 e apesar de ser fraquinho ele faz um bom som,bem nitido (pelomenos pra mim)

oque vocês acham da ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado, uma coisa que lembrei ontem...

Em 2001 teve um campeonato de som aqui em Brasília... tinha um Gol com 8 Spyder Street ocupando mala e banco traseiro, e 4 Pyrammids 1000 (azuis) no piso do banco do passageiro (só tinha o banco do motorista).

Eu diria que foi o melhor grave de carro de SPL que já ouvi até hoje... não é o mais forte que já ouvi, mas era diferente, tinha forçaa, descia...

Era virado pra dentro? Ou pra mala?

Compartilhar este post

Link para o post

... tinha postado mais cedo, mas deu erro no forum e nao foi..

fico imaginando um set tipo 8 Punch RF1412 daqueles antigos + amplificador de uns 2500wrms. Deve ser LINDO de se ouvir/ver, descendo muito, muita força.

Compartilhar este post

Link para o post

Era virado pra dentro? Ou pra mala?

2 pra mala, 4 pra cima, 2 pra dentro... era uma caixa bem feia... ehehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...