Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em (editado)

Já fui pego a 178 km/h no radar, voltando de SP.

Corsa 1.0 VHC...

nhonho2kh.jpg

Po tive que repetir a imagem. Forçou a amizade demais, nem em descida pega isso. Edit: Pics ou didn't happen.

Dessa vez é mais facil acreditar no velocipede bandeirante do KLB...

Editado por Pad
Postado em (editado)

I have pics!

No velocimetro bate 190 km/h...

A velocidade real chega nos 180 de top speed, na descida (claro).

Edit: E a montana 1.4 chega a 188 de real, 200 no velocimetro =P

Edit2: I had pics! Devem estar no hd externo, o qual não está comigo. Mas querem fazer a conta comigo?! Eu pego a relação do diferencial, diametro da roda, corte de giro e a relação da quinta marcha :vts

Cadê o casão quando se precisa dele?!

Editado por João Guilherme
Postado em

Leia edit2 :vts

A multa não tenho mais e a eletrônica só diz velocidade entre 20 e 50% da permitida =(

Aliás, meu corsa 1.0 foi campeão de multas na família... foram 8 de velocidade em um ano que ficou na minha mão :vts Hoje está com meu pai, sem nenhuma multa a mais =/

Postado em

Uma coisa é Uno, outra é a Fiat como um todo.

td bem que a lataria do uno parece papel mas a fiat tem carros muito bons tbm como o Stylo e o linea que eu acho muito lindos. Sou mais um palio novo do que um gol g5, e olha que só tenho VW na garagem gol e fusca. Só nao vendo o gol porque tá desvalorizado demais e perderei muita grana, já o fusca é reliquia. GM é sempre a mesma ladainha, quase nunca renova e quando renova sai um "Agile" da vida.

Postado em

Gosto da Fiat, mas sou suspeito em usar ehehhe, não sei por que? <_<

Mas entre as montadoras matrizes do Brasil, as únicas que investem em tecnologia de ponta e estão sempre atualizando o design de suas frotas é a Fiat e a Ford! :legal:

GM tá parada no tempo e VW parada duas vezes mais que a GM no tempo!!! :angry::banghead

:+1

Postado em

Ei Jão, compararar preço de novo com usado não dá. Todo mundo sabe que carro novo é um absurdo de caro e os usados não valem nada. Com R$ 22 mil da pra pegar um Focus 2006, outra categoria.

Meu Uno é básico e vem com portas revestidas em tecido. Porque será que um Celta é mais caro e puro plático? Além de andar menos e gastar mais. Projeto também já se pagou.

Realmente os Unos mais antigos tinham problema de isolamento acústico, parece que já mudaram 2 vezes nos últimos modelos e ficou aceitável. Anda a 140 km/h sem tremer e com menos ruido do motor que Gol e Celta.

Eu nunca fui fã de Fiat, e continuo não sendo hehehe.

Achei sempre marca de carros mais simples, populares. Pra carros de luxo não me faz a cabeça.

Mas tenho que reconhecer que nos últimos 15 anos evoluiu muito. Ao contrario de algumas "grandes" do Brasil.

Pra finalizar, não se pode avaliar a segurança de um carro pelo grau de deformação.

Se comparar um Audi com um Opala o Audi deforma muito mais. Qual será o mais seguro?

Não estou falando do Uno que tem alguns problemas conhecidos, como estepe no compartimento do motor e tal.

Só acho que simplesmente dizer que é mais seguro porque deforma menos é falta de informação.

Postado em

É que o Uno tem a maior tecnologia embarcada do cenário nacional...

Verdade...

Considerando a família corsa/celta, deve ter mesmo... são todos pelados (ou seja, sem tecnologia embarcada) e o motor é mais moderno...

Postado em

Leia edit2 :vts

A multa não tenho mais e a eletrônica só diz velocidade entre 20 e 50% da permitida =(

Aliás, meu corsa 1.0 foi campeão de multas na família... foram 8 de velocidade em um ano que ficou na minha mão :vts Hoje está com meu pai, sem nenhuma multa a mais =/

Nossa que orgulho de você da sua família e dos seus super carros!

Postado em

Considerando a família corsa/celta, deve ter mesmo... são todos pelados (ou seja, sem tecnologia embarcada) e o motor é mais moderno...

Não, não. O mais avançado em todos os quesitos é o Vectra... ou Astra...ou Zafira. Ahhh sei lá isso me causa confusão.

Aqui é Vectra na europa é Astra e usa plataforma de Zafira.

É tudo em um, o melhor do Brasil com certeza.

Postado em

Não, não. O mais avançado em todos os quesitos é o Vectra... ou Astra...ou Zafira. Ahhh sei lá isso me causa confusão.

Aqui é Vectra na europa é Astra e usa plataforma de Zafira.

É tudo em um, o melhor do Brasil com certeza.

Esqueceu do espírito ddo monza que habita esse chassis!!!!

Postado em

acho que se a GM está parada no tempo imagina a fiat que usa os motores dela? acho que está em pior situação já que não tem capacidade de fazer um motor e precisa usar o motor ultrapassado da outra, e uno é o carro mais velho do mercado atual, se o corsa/ atual celta tem projeto de 1994, o uno tem projeto de quando? 1980?

Postado em

Cara, desculpa, mas esse foi o comeentário do ano...

Tem mais motores além do 1.8 da GM... que, aliás, nunca devia ser usado, já que o 1.6 16v era bem melhor. Porém o 1.8 sai mais barato.

Legal que o 1.4T e o 1.9, além do 1.0, a Fiat compra de quem? Da VW?

Hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

Postado em

só estou mostrando que se a gm está parada no tempo a fiat que compra seus motores tambem tá, afinal, a linha palio, doblo e linea usa o 1.8 da gm! isso é fato e você falou que o celta era mais antigo que o uno coisa que não é

Postado em (editado)

só estou mostrando que se a gm está parada no tempo a fiat que compra seus motores tambem tá, afinal, a linha palio, doblo e linea usa o 1.8 da gm! isso é fato e você falou que o celta era mais antigo que o uno coisa que não é

A diferença é que o caso da GM se extendde a qquase toda a linha... afinal, só os importados não saem com motor de monza.

Aliás, vamos ccomentar sobre Celta/Corsa e Uno (comentário que vai fazeer muita geente se doer)...

Fiat Uno é um automóvel fabricado pela italiana FIAT, apresentado pela primeira vez no Cabo Canaveral, Flórida (EUA), palco escolhido para apresentar à imprensa em 20 de janeiro de 1983 seu primeiro carro mundial, idealizado para substituir o 127 (147 no Brasil). Seu nome já não é mais usado no Brasil, tendo sido substituído pelo nome "Mille" em 1996, EXCETO na versão Furgão, que continua hoje (2007, Mod. 2008) como Uno Fire Flex (Furgão).

Eleito pela Revista Autoesporte o Carro do Ano em 1985 e 1992.

Celta é o Corsa antigo... Exatamente o mesmo carro, com laatariaa externa diferente. Até alguns acabamentos são os mesmos! O que nos diz a Wikipedia sobre ele?

Devido ao aumento do preço do combustível e problemas de congestionamento e tráfego começouo crescimento nas vendas de carros pequenos na europa.O Opel Corsa foi um projeto surgido no final da década de 1970 em resposta a mercado conquistado por carros pequenos na Europa

O Corsa foi o modelo escolhido pela General Motors. Nota: A Opel ainda não pertencia à General Motors quando o nome Corsa foi escolhido.

A Opel construiu uma nova fábrica em Zaragoza, Espanha, para a construção desse seu novo modelo, batizando-o com a tradução para o italiano da palavra "corrida": corsa. O Corsa foi lançada em 1983 (curiosamente no mesmo ano em que o rival Fiat Uno entrou em cena).

Quem é o velho pré-jurássico mesmo????

Editado por Kleberlpa
Postado em (editado)

Tenho um Mille 95, por pura falta de opção ($$$$$) e, tirando o motor fraco (1.0) e a suspensão traseira de carroça, não tenho do que me queixar. Como carro da categoria "quebra-galho", tá bom demais. Já viajei várias vezes com ele, uso todo dia e o bicho, além de não dar manutenção, nunca me deixou na mão.

Tive um Gol e esse sim, nunca mais. Sifudê VW.

Apesar de parecer bobagem, do Mille eu gosto da área envidraçada que é grande e do "relativo" espaço interior. Tenho 1,83m e, um dia ao fazer um test drive no Stilo, mesmo socando o banco para trás, meu cabeção batia no teto... :banghead

O bom da Fiat quase nunca mudar o Mille, é que os ladrões podem roubam um modelo de qualquer ano que as peças servirão para qualquer outro Mille... o-o-

Editado por Cybotron Killah
Postado em

Gostei muito do novo Uno... base do Fiat Panda que já faz um grande sucesso na europa.

Para muitos que só falam groselha, o novo uno vem de uma base nova e não é somente uma restilização na base do uno antigo. O "Mille" atual vai continuar sendo vendido enquanto o Uno será um novo carro.

Agora, convenhamos, os bancos do Mille são de melhor qualidade do que do Celta e o mille tem forração de tecido nas portas e não somente plastico. O celta só ganha por ser mais bunitinho e... tem conta-giros no painel NOSSA!

Postado em

nossa kleber, fiquei de cara agora, não sabia disso! pults, mas eu nunca teria um celta tambem, eita carrinho ruim de dirigir, marcha muito curta, motor de respostas agressivas demais, uno tambem não teria! fazer o que né, tem quem goste dos dois, concordo que o uno faz seu papel, mais que é velho é!

Postado em

nossa kleber, fiquei de cara agora, não sabia disso! pults, mas eu nunca teria um celta tambem, eita carrinho ruim de dirigir, marcha muito curta, motor de respostas agressivas demais, uno tambem não teria! fazer o que né, tem quem goste dos dois, concordo que o uno faz seu papel, mais que é velho é!

Que é velho é mesmo. Ultrapassado tambem, visualmente antiquado...

MAS na faixa de preço dele, é imbatível em funionalidade. Melhor que o próprio Palio, pois é um carro leve ao extremo, mecânica fácil e confiável, econômico, espaçoso e relativamente confortável.

Se hojee eu tivesse que escolher um popular de entrada, compraria o Ka pelo conjunto da obra, e por ser visualmente mais novo entre todos. Mas se o quesito fosse espaço/funcionalidade, aí teria outro Uno.

Além disto, teria o Classic pelo custo x benefício de um sedã em conta. Celta tá totalmente riscado da lista.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...