Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ZED

Teste do Gol G5 nas férias

Recommended Posts

é piada né....falar que bateu o carro porque o freio não presta?

Quantos milhões de Gol tem vendidos por ai? imagina se todos eles tiverem problemas de freio

Como sempre, opiniões PARCIAIS.

Brother, a tua é sempre a mais parcial de todas. Em todo tópico q se fala de VW vc aparece bravão defendendo a VW como se ela pagasse seu salário.

Nego nao aprende, cheio de G5 explodindo por aí e ainda aparece uns defendendo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falei que tinha uns loucos pra defender... pelo menos falasse bem do ar condicionado... que pelo jeito é a unica coisa que funciona....

Hoje em dia com a quantidade de informação disponível por ai a pessoa falar uma coisa dessas é no mínimo .... sei lá.

Compartilhar este post

Link para o post

carro feito pra rodar no transito pesado da cidade,viagens longos muito cansativo...meu g5 trend 1.6 cruel!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Viajar de carro pro nordeste?

Esse é corajoso.

Nordeste eu não vou nem de graça hehehe

Bom mesma é nossa baixada santista!!! Eita lugar bão!!!

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Tem várias outras opções bem mehores que Gol e Palio no mercado.

Se eu estivesse no seu lugar não trocaria nem por outro Palio, nem por um Gol.

Existem sim, eu sei, mas queria tirar um carro zero, e tava pensando no Gol, mas agora desanimei.

Minhas outras opções são Punto e Polo, só que ai seriam usados.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem sim, eu sei, mas queria tirar um carro zero, e tava pensando no Gol, mas agora desanimei.

Minhas outras opções são Punto e Polo, só que ai seriam usados.

Ai já outro nível cara, iria com um desses dois sem pensar, mas de preferência pelo Polo...

Procurando bem consegue achar um bem inteiro... Eu ainda procuraria um 2.0, heheh

Compartilhar este post

Link para o post

Eta gente "iguinonrante".

Ele falou que ALUGOU o carro.

Logo, foi de avião!

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos milhões de Gol tem vendidos por ai? imagina se todos eles tiverem problemas de freio

Relato importante ... coisa importante pra quem tem amor à vida mesmo.

Um amigo meu tem um G5, comprado desde que lançaram ... ele bateu o carro recentemente, justamente por culpa do freio que não funcionou e ficou duro. Bateu de dia, no seco, tentando parar no semáforo.

Acho que a VW pode passar a roubar a alma das pessoas, e mesmo assim ainda existirá quem defenda.

Meu amigo deu quase-PT no gol g5 dele pois não conseguiu freiar..

Detalhe, ele dirige igual uma velha, reduziu marcha, puxou freio de mão... O carro simplesmente não parou! E não tinha espaço para desviar, entrou atrás de uma carreta na Anchieta.

Frente destruiu, mas o seguro arrumou sem declarar PT. Depois disso ele trocou o carro por uma Montana e está feliz da vida....

Recall5.jpg

:rolleyes:

Muito bacana o tópico, em Maio pretendo fazer algo semelhante (mas longeee de gol haeuhauehauheaa)

Entre as cidades que devo visitar:

Natal

João Pessoa

Maceió

Recife

Porto de Galinhas (é a praia, a cidade é outra que esqueci)

E tudo o que estiver entre essas aí hehehehee

Compartilhar este post

Link para o post

Ai já outro nível cara, iria com um desses dois sem pensar, mas de preferência pelo Polo...

Procurando bem consegue achar um bem inteiro... Eu ainda procuraria um 2.0, heheh

2.0 é muito, não preciso de tanto, rs, fico feliz com um Polo 1.6 07 ou um Punto 1.4 08.

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente? comentario lamentável, o nordeste é um lugar maravilhoso, moro em recife, meu pai recebeu uma promoção pra morar em são paulo, ofereçeram 3vezes o que ele ganha, ele não foi, ele vai em são paulo apenas fazer cursos obrigatorios pelo banco, então ele conheçe o lugar, por que será que ele não quis ir ein? por que é bom demais? acho que não ein, enfrentar todo dias kms de congestionamento e ter que ter um barco pra sair em dias de chuva já é complicado, fora a violencia, entre outras coisas, alem que as melhores praias estão aqui, entre outras coisas, a coragem dele foi apenas de vir de novo gol 1.0

Igual ao Rio, as pessoas têm muito preconceito, só porque correm o risco de levar um tiro de bala "perdida", pô, nada haver !!!

Obs: Não quis ironizar seu comentário, só fiz uma brincadeira ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o que posso dizer..

Coitado dele, se não quis morar em São Paulo :vts

Você consegue me dar 5 motivos ótimos para morar em Recife, eu te dou 20 para São Paulo!

Detalhe, não sou paulistano. Aliás, adoro o nordeste. Só não gosto de Recife... Prefiro Porto de Galinhas :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Nordeste é legal. Tirando Recifilis.

E eu acho o Hell de Janeiro uma droga.

Voltando pro tópico... É hilário ver gente que defende o gol e VW, falo nada. É tipo uma discussão de religioso vs ateu, "você não tem fato para provar que dels existe" vs "você não tem fato para provar que dels não existe". Mas no nosso caso todos fatos apontam contra o gol, brincando, só nesse fórum, pelo menos 4 usuários tiveram problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o que posso dizer..

Coitado dele, se não quis morar em São Paulo :vts

Você consegue me dar 5 motivos ótimos para morar em Recife, eu te dou 20 para São Paulo!

Detalhe, não sou paulistano. Aliás, adoro o nordeste. Só não gosto de Recife... Prefiro Porto de Galinhas :vts

cinco de cara, bom,

ele iria ganhar mais, sendo que o custo de vida ia ser mais alto, bem mais alto,

O valor da nossa casa aqui, uma casa muito boa, não daria pra pagar um ano de alugueu em SP,

Ai tem congestionamentos de horas, enquanto aqui, quando ele tá em casa que não é perto do centro até o centro onde é a matriz dele ele tira 10 minutos,

Temos otimas comidas, manteiga de garrafa, escondidinho de charque, bode, fava, entre zilhões de pratos

Temos otimas praias, minha casa fica a 5 minutos da praia de boa viagem, alem de dezenas de outras praias um pouco mais distantes, coisa de 30a 100km eu tenho varias praias, cada uma com uma beleza especial,

tenho um shop bem grande quase ao lado do meu trabalho, nem pago estacionamento, trabalho a 6km de casa, e do meu trabalho posso ir andando até a praia (trabalho em uma empresa de engenharia, escritorio), ou até esse shop,

é um lugar bem mais seguro que São Paulo,

yea já temos coca-cola [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

a ilha de Itamaracá é de Itapissuma, fica a 45km de onde moro, de vez em quando vou dia de domingo pra lá, vou de manhã e volto no fim da tarde,

porto jaum, fica a 75km daqui, tambem vou, sendo que vou menos

Edited:

Queria deixar claro que não tenho nada contra São Paulo, apenas não pretendo morar, lá, ai o cara vem falar que o Nordeste só tivesse um bando de cangaçeiro, em guerra por agua, infelizes por não saber o que é coca-cola, tenha dó né, já é demais

Editado por arthurbomfim

Compartilhar este post

Link para o post

Como antigo proprietário de um Gol G5 1.0 e atual proprietário de um Gol G5 1.6 posso dizer que muitas das coisas ditas pelo colega é verdade e outras não.

O meu G5 1.0 tinha médias absurdas, fazia 6.0Km/L de gasolina na cidade e 4.0Km/L de álcool na cidade (meu carro tinha ar condicionado e direção hidráulica), na estrada ele fez 8Km/L de gasolina, isso eu viajando sozinho e com pouca bagagem. Até eu realizar o Recall da partida a frio o único defeito do meu carro era o consumo, ele não tinha ruídos internos nem outros problemas mecânicos, olhe que gosto de som alto com graves fortes e mesmo assim o carro não folgou, às vezes quando caia em buraco grande eu ouvia barulho nas portas traseiras, como se tivessem mal fechadas ou algo assim. O porta-malas era ruim de fechar, tinha que bater com força, mas fora isso nenhum problema, nunca fiquei na mão com ele. Após o Recall da partida a frio meu carro começou com um falhamento no álcool, às vezes eu parava em sinal e ele morria e o pedal de freio ficava duro as vezes mas bastava tirar o pé e pisar novamente que ele funcionava, quem quase batia foi o burro do motorista do escritório por não saber disso.

Com raiva do consumo e dos problemas que surgiram após o Recall eu decidi trocar o carro, pensei no Polo porque acho muito bacana o carro, mas como rumores rondam dizendo que no ano de 2010 a VW irá supostamente lançar o modelo 2011 reestilizado eu decidi então dar outro voto de confiança ao G5 (acho o carro muito bonito) e escolhi um Power 1.6, no rápido test drive que fez inicialmente eu notei nitidamente a diferença do carro, não apenas no quesito motor, mas no quesito conforto. A suspensão do Power 1.6 é mais macia que do Trend 1.0, eu passei a sentir menos as imperfeições do asfalto da cidade em que moro, a direção hidráulica é bem mais leve, o ar condicionado gela bem mais (o 1.0 já gelava bastante) e o acabamento do carro é um pouco melhor, na versão Power a VW se preocupou mais com alguns detalhes que no Trend deixou a desejar. Resultado é que tenho médias de consumo na faixa de 10.0Km/L de gasolina na cidade e o primeiro tanque de combustível dele foi no álcool e tive uma média de 7.8Km/L. Peguei um pequeno trecho de estrada, nada muito grande, apenas 60Km. Abasteci na saída e quando cheguei lá, o consumo foi de 15.4Km/L na gasolina, o carro com duas pessoas e sem bagagem.

Para aqueles que pensam em adquirir um Gol G5 eu digo que o carro vale a pena sim, sendo que recomendo o motor 1.6, apesar do outro Gol G5 1.0 que tem aqui (da minha irmã) não apresentou nenhum defeito mas ela nunca levou pra fazer nenhum recall. O dela é 08/09 adquirido em Agosto de 2008, enquanto o meu era 09/09 adquirido em Fevereiro de 2009. Provavelmente o erro é do software de gerenciamento do carro, pois o meu não apresentava defeitos até realizar o recall e é exatamente por esse motivo que minha irmã disse que não iria fazer o recall no carro dela, com medo de surgir problemas que não existem.

Não estou aqui pra defender a VW, até porque não ganho nada deles, estou apenas contando o que aconteceu comigo e coincidência ou não, com outros membros do fórum do G5.

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. pior q não! Eu tenho um gol G4 e ele já aconteceu o relatado comigo exatas duas vezes! pra minha sorte, eu tava freando com relativa distancia, deu tempo de parar! mas nos dois casos aconteceu a mesma coisa:

você vai pisando o freio como de costume... ao invés do carro ir freando gradativamente, ele simplesmente não faz (sequer reduz).. e vc vai freando cada vez mais, na esperança que o carro comece a reduzir, e nada... chega um certo ponto que, vc pisou TANTO no freio, que ele simplesmente trava as rodas dianteiras! Isso me aconteceu DUAS vezes.. e uma delas quase fui no fundo de um corsa!

O engraçado é que nas duas vezes aconteceu exatamente da mesma maneira, mas sem nenhum motivo lógico! (ex.: chuva, freios aquecidos demais...)...e é beeem estranha a sensação: vc vai freando como de costume, nada! Vc pisa um pokin mais... nada! Vc pisa 50% do freio, nada! Vc pisa quase tudo (uns 90%).. aih o freio trava de vez! O carro nem chega a reduzir.. simplesmente trava a roda! [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Como antigo proprietário de um Gol G5 1.0 e atual proprietário de um Gol G5 1.6 posso dizer que muitas das coisas ditas pelo colega é verdade e outras não.

O meu G5 1.0 tinha médias absurdas, fazia 6.0Km/L de gasolina na cidade e 4.0Km/L de álcool na cidade (meu carro tinha ar condicionado e direção hidráulica), na estrada ele fez 8Km/L de gasolina, isso eu viajando sozinho e com pouca bagagem. Até eu realizar o Recall da partida a frio o único defeito do meu carro era o consumo, ele não tinha ruídos internos nem outros problemas mecânicos, olhe que gosto de som alto com graves fortes e mesmo assim o carro não folgou, às vezes quando caia em buraco grande eu ouvia barulho nas portas traseiras, como se tivessem mal fechadas ou algo assim. O porta-malas era ruim de fechar, tinha que bater com força, ....Mas vc considera normal isso então??? não entendo... mas fora isso nenhum problema, nunca fiquei na mão com ele. Após o Recall da partida a frio meu carro começou com um falhamento no álcool, às vezes eu parava em sinal e ele morria e o pedal de freio ficava duro as vezes mas bastava tirar o pé e pisar novamente que ele funcionava, quem quase batia foi o burro do motorista do escritório por não saber disso.

Hummm com todo respeito, mas tem certeza mesmo que o burro era o motorista do escritório??? Quer dizer agora que motrista de gol 5 tem que receber um terinamento "especial" pra fica bombando freio pro carro não bater...

Para aqueles que pensam em adquirir um Gol G5 eu digo que o carro vale a pena sim, sendo que recomendo o motor 1.6, apesar do outro Gol G5 1.0 que tem aqui (da minha irmã) não apresentou nenhum defeito mas ela nunca levou pra fazer nenhum recall. O dela é 08/09 adquirido em Agosto de 2008, enquanto o meu era 09/09 adquirido em Fevereiro de 2009. Provavelmente o erro é do software de gerenciamento do carro, pois o meu não apresentava defeitos até realizar o recall e é exatamente por esse motivo que minha irmã disse que não iria fazer o recall no carro dela, com medo de surgir problemas que não existem.

Legal ein... ter um carro queprecisa de vários recalls e ter MEDO de fazer porque a coisafica PIOR... e vc ainda tem coragem de defender...

Agora explica onde está a perte das mentiras que ele falou, já que vc relatou mais defeitos do que ele do gol hauhauha

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tô aproveitando a minha estada aqui de férias pra colocar as notícias em dia. Não tinha visto esses problemas do Novo Gol... ontem, li este tópico e fiquei pensando como a Vw deixou cair em qualidade. Na verdade, as 4 grandes marcas nacionais caíram muito em qualidade nos carros que são fabricados aqui no Mercosul.

Em julho do ano passado, ajudei a minha irmã a comprar um carro na faixa dos 35mil. Os carros nesse valor, das 4 grandes marcas, são verdadeiros lixos. Totalmente depenados e acabamento interno é pífio, fora o preço do seguro que fica mais caro do que carro do dobro do preço! Depois de tanto matutar...lembrei do Kia Picanto. A pesar da tiração de sarro por conta do nome e do preconceito por ser um "coreano", o carro é infinitamente superior a qualquer carro do segmento nesta faixa de preço. A qualidade do acabamento, itens de série e tecnologia embarcada não se encontra em muitos carros até uns 10mil a mais.

Outro paradigma que foi quebrado, é a conclusão que chegamos aqui em casa faz tempo... a falácia do carro flex. Já tivemos alguns carros flex e hoje não temos nenhum mais. Todos só são movido na gasolina. È impressionante como são bem mais econômicos. O Picanto é um carro extremamente econômico. O motor é ágil - lembra um 1.4 - e gira liso. O câmbio é preciso. E a estabilidade é impressionante... o carro não tem aquela rolagem de carroceria.

Pra terminar... hj parei pra ver aqueles programas de venda de carros... por isso vim aqui postar, pq lembrei deste tópico... é impressionante a quantidade de Gol G5 "semi-novo" que estão à venda... tem vários 2009 e 2010!

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, a tua é sempre a mais parcial de todas. Em todo tópico q se fala de VW vc aparece bravão defendendo a VW como se ela pagasse seu salário.

Nego nao aprende, cheio de G5 explodindo por aí e ainda aparece uns defendendo!

exatamente por esse fanatismo do povo brasileiro por VW que o G5 saiu essa mer** que é...

a VW ta nem ai... fez um carro horrível, que pra mim é feio, mal acabado, com vários defeitos crônicos que sequer eles dão uma solução pro problema... e sabe o que eles vão fazer? NADA, porque msm q o Papai Noel apareça pra reclamar que o G5 dele ta cheio de defeitos, no dia seguinte vai continuar vendendo pra kct.... e vai ter milhares de fanáticos defendendo o carro com unhas e dentes...

esse fanatismo que deveria acabar... eu ja tive GM, Honda, Peugeot, Ford, Fiat e VW e não sou alienado a nenhuma dessas marcas....

gosto do meu Peugeot pelo seu custo x beneficio x conforto x segurança x consumo mas não sou fanático.... assumo que o carro tem vários defeitos e não meto o pau em quem reclama da marca...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ae, eu também não sou fanático :vts

Mas enchergo que fiat e VW ta na mer**...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ae, eu também não sou fanático :vts

Mas enchergo que fiat e VW ta na mer**...

Eu mudaria pra VW e GM... as duas que mais decaíram nos últimos anos

VW nem precisamos comentar

GM com o celtão, e agora o motor do astra (que é projeto da década passada e pasmem, o melhor cxb da marca) dando pau no cabeçote

Tá cada vez mais complicada a situação no país

Compartilhar este post

Link para o post

Pau no cabeçote do Astra?

Essa é nova para mim... Sabia não!

Aliás, conhece algum bloco, além do INSIGNIA, que seja dessa década? Só vale os carros "nacionais".

Celta não é carro, assim como gol 1.0, uno e clio pelado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pau no cabeçote do Astra?

Essa é nova para mim... Sabia não!

Aliás, conhece algum bloco, além do INSIGNIA, que seja dessa década? Só vale os carros "nacionais".

Celta não é carro, assim como gol 1.0, uno e clio pelado.

hehe mas familia I e II é da decada de 80... isso no Brasil né.... na europa devia equipar os opel 1960 hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Mas funciona ainda :vts

Bloco em si... Bom, deixe queto :vts

Só posso dizer que prefiro um bloco dos anos 70 e que funciona tão bem quanto os mais modernos, não dá problema como os modernos, bebe tanto quanto e anda mais =X

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...