Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Krrasco

Novo Eros

Recommended Posts

Tomara que ele continue nervoso assim.

Rodrigo, se quando você fica nervoso, escrevendo uns textos desse nível te acalma, pode continuar nervoso aqui no forum que é disso que o povo gosta.

Abraço.

Rafael - Hertz Autosom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara que ele continue nervoso assim.

Rodrigo, se quando você fica nervoso, escrevendo uns textos desse nível te acalma, pode continuar nervoso aqui no forum que é disso que o povo gosta.

Abraço.

Rafael - Hertz Autosom

Flw tudo Hertz, nervosismo assim não faz mal não :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ah meu amigo! garanto com td certeza do mundo que o batstaka não tem nada a ver com o tornado! não tem msm!!!

já o sds eu não posso falar nada pq nunca ouvi um de perto pra ser bem sincero!

+ a questão aqui não é quem toca + ou menos... é só me explicar o que foi citado anteriormente!

Na minha opinião são parecido os graves bastak e tornado !! sds muito diferente deses!!

Editado por gol pankadao

Compartilhar este post

Link para o post

blz; praia!

se estes novos falantes tem o mesmo timbre que o anterior ; e eh + resistente . evitanto possiveis danos mecanicos e queima da bobina jah vale compra- lo! porque se eu comprar o sds de 800 e vier a queima-lo; somando com o reparo jah dah pra comprar o modelo novo! evitanto possiveis problemas.

se eu montar 6 sds 15P dos novos em uma pickp(devido ao espaço não cabem de 18P) ; vou conseguir graves + encorpados?vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

blz; praia!

se estes novos falantes tem o mesmo timbre que o anterior ; e eh + resistente . evitanto possiveis danos mecanicos e queima da bobina jah vale compra- lo! porque se eu comprar o sds de 800 e vier a queima-lo; somando com o reparo jah dah pra comprar o modelo novo! evitanto possiveis problemas.

se eu montar 6 sds 15P dos novos em uma pickp(devido ao espaço não cabem de 18P) ; vou conseguir graves + encorpados?vlw!

isso garoto e isso ai msm.......cara vc falo o que nao dei conta aqui....com certeza sim , e qd se usa 6 falantes e possivel projetar uma cx , onde se ganha o rendimento a mais , pq se tem um nr maior de falantes....!!!! lembre -se de que a potencia nesse caso precisa ser forte...ou ate 2 sendo uma pra cada 3falantes ...... vlw velhinho! :legal::rever1:hand26

Compartilhar este post

Link para o post

O tio Praia soltou a franga o-o- .

Ótima aula, o fórum anda precisando de coisas mais técnicas rsrs. [-]:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

pegue 1 falante , seja ele qual for , olhe os parametros , imagine agora que seja lindo , perfeito ! simulacao nota 10....imagine que essa potencia seja de 500 W ...... pense que quando submetido a uma pressao , ele comece a apresentar problemas mecanicos , isso depois dos 1600W .... mais ele e 500 w e nao 1600w ....mais pense que isso esta acontecendo com sua empresa... vc pega os pontos mais fracos , da uma reforcada e faca ele com 900 w , ou seja , sao 400 w a mais !

pronto.... ta feito ! so que os parametros mudaram , e isso mudou tudo na simulacao ! ok...blz...agora e outro projeto ! ate ai tudo bem , todos acham que sim ! mais qd vc coloca um do lado do outro , ve-se que a diferenca e muito pequena de audio , ainda mais quando de esta ouvido com uma potencia maior...

pronto ta feita a confusao ! a pessoa se nao souber qual e qual , nao sabera dizer quem esta melhor ..... somente uma pessoa tecnica e acostumada pode lhe dar com uma situacao dessas , pq a diferenca de ouvido e menos do que 0.5db...

vou citar um dos termos do falante que o CMS!!! o que e CMS??? compliancia mecanica da suspensao ! lindo ne ! tem haver com a moleza do falante ou a rigidez do falante , mais lindo ainda ! pra chegar no CMS QUAIS AS VARIAVEIS ??? O QUE ESTA LIGADO DIRETAMENTE A ELE ??? 3 EXEMPLOS ESTA BOM ???VAMOS LA

1°MASSA ACUSTICA: e o volume de ar que encontra-se junto ao cone e que pode ser deslocado em ambos os sentidos gerando uma resultante que e medida em KG/M , sendo que para caixas seladas o ar esta comprimido dentro da caixa criando uma segunda variavel , mais que deve ser calculada em cima da segunda lei de newton!

2°RESISTENCIA ACUSTICA: nada mais e do que a dissipacao de ar ou de energia que o sistema gera , e que de certa forma e retida em cima do falante ou do proprio duto ( quando a cx e dutada ) ou por ex uma tela na frente do falante...sua unidade e N.s/m

3°COMPLIANCIA ACUSTICA: parte mais complexa , isso representa a quantidade de ar que e comprimida em uma caixa, e essa propria quantidade de ar gera uma pressao, como a pressao nao tem por onde sair , e o ar contra o proprio ar !gerando assim sua a compliancia acustica ! e uma mole em cima do cone !nao existe uma unidade , segundo um fisico amigos meus ja me disse pra usar isso com uma formula de um capacitor , ate ja encontrei artigos na net que falam sobre isso !

intao quando falar que falante tal precisa de caixa maior ou menor , que fulano toca menos ou mais , lembre de que vc pode pegar o valor de FS = 1 e dividir isso por 6.29(exponencial) e retirar a raiz de MMS multiplicando por CMS , assim vc encontra o que eu mechi no 1200 para que ele mudasse os dados e cauzasse tanto alvoroco !!!! mais a minha maior satisfacao e que quem usou gostou , e recomendou......intao amem por isso.... se quiserem falar mais de parametros vamos falar adoro isso , nao sou nem 1% do professor homero , mais ja conheco um kadim de coisa...flw ai :banghead

chego corre agua dos olhos de tanto que tive que ler sem pisca.

putz eu tinha um puta professor que so perguntava qual era alei de newton e e norton , farad e mais um louco e nao mi lembro de mais nada, cada prova se decorasse essas era 5 ponto,kkkkkk.

valeu pela aula, nao entendi muita coisa mais esta valendo :legal:[-]

Compartilhar este post

Link para o post

fiz cagada.ashusahusauhashusau.

Editado por tezza2

Compartilhar este post

Link para o post

[""]

e porque comecou trava e nao carregava, dai eu apertei 3 vzs.

quando eu vi a cagada estava feita.

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

pegue 1 falante , seja ele qual for , olhe os parametros , imagine agora que seja lindo , perfeito ! simulacao nota 10....imagine que essa potencia seja de 500 W ...... pense que quando submetido a uma pressao , ele comece a apresentar problemas mecanicos , isso depois dos 1600W .... mais ele e 500 w e nao 1600w ....mais pense que isso esta acontecendo com sua empresa... vc pega os pontos mais fracos , da uma reforcada e faca ele com 900 w , ou seja , sao 400 w a mais !

pronto.... ta feito ! so que os parametros mudaram , e isso mudou tudo na simulacao ! ok...blz...agora e outro projeto ! ate ai tudo bem , todos acham que sim ! mais qd vc coloca um do lado do outro , ve-se que a diferenca e muito pequena de audio , ainda mais quando de esta ouvido com uma potencia maior...

pronto ta feita a confusao ! a pessoa se nao souber qual e qual , nao sabera dizer quem esta melhor ..... somente uma pessoa tecnica e acostumada pode lhe dar com uma situacao dessas , pq a diferenca de ouvido e menos do que 0.5db...

vou citar um dos termos do falante que o CMS!!! o que e CMS??? compliancia mecanica da suspensao ! lindo ne ! tem haver com a moleza do falante ou a rigidez do falante , mais lindo ainda ! pra chegar no CMS QUAIS AS VARIAVEIS ??? O QUE ESTA LIGADO DIRETAMENTE A ELE ??? 3 EXEMPLOS ESTA BOM ???VAMOS LA

1°MASSA ACUSTICA: e o volume de ar que encontra-se junto ao cone e que pode ser deslocado em ambos os sentidos gerando uma resultante que e medida em KG/M , sendo que para caixas seladas o ar esta comprimido dentro da caixa criando uma segunda variavel , mais que deve ser calculada em cima da segunda lei de newton!

2°RESISTENCIA ACUSTICA: nada mais e do que a dissipacao de ar ou de energia que o sistema gera , e que de certa forma e retida em cima do falante ou do proprio duto ( quando a cx e dutada ) ou por ex uma tela na frente do falante...sua unidade e N.s/m

3°COMPLIANCIA ACUSTICA: parte mais complexa , isso representa a quantidade de ar que e comprimida em uma caixa, e essa propria quantidade de ar gera uma pressao, como a pressao nao tem por onde sair , e o ar contra o proprio ar !gerando assim sua a compliancia acustica ! e uma mole em cima do cone !nao existe uma unidade , segundo um fisico amigos meus ja me disse pra usar isso com uma formula de um capacitor , ate ja encontrei artigos na net que falam sobre isso !

intao quando falar que falante tal precisa de caixa maior ou menor , que fulano toca menos ou mais , lembre de que vc pode pegar o valor de FS = 1 e dividir isso por 6.29(exponencial) e retirar a raiz de MMS multiplicando por CMS , assim vc encontra o que eu mechi no 1200 para que ele mudasse os dados e cauzasse tanto alvoroco !!!! mais a minha maior satisfacao e que quem usou gostou , e recomendou......intao amem por isso.... se quiserem falar mais de parametros vamos falar adoro isso , nao sou nem 1% do professor homero , mais ja conheco um kadim de coisa...flw ai :banghead

praia

no inicio, eu quiz levantar a polemica para forçar sim, a discursão construtiva, sim construtiva, pois, ninguem sabia, mas eu ja estava com 3 unidades do SDS de 18 de 1200rms em mãos, e ja havia testado, mas com caixa pequena, pois era a unica disponivel, no ato, então, hj, posso falar sobre o projeto que estou montando aqui para um amigo, tava so esperando a hora certa para postar as fotos, mas o mesmo resolveu apenas montar as caixas aqui e apos isto, instalar o som todo no interior da Bahia, porque ele precisará retirar o outro som do outro carro dele para complementar

o que eu tenho a falar, é parabens pelas explicações em geral.

a intensão do topico era esta, apos ligar este sistema, eu postarei meu veredito, em que, pelo video me pareceu pancadão, ai no da eros não pareceu assim, então, terei como ver ao vivo eles, e postarei sim, em detalhes o meu comentario sobre os SDS 2.4 de 18"

irei postar fotos da cx, alias, bem parecida com a que a eros usou na Frontier, e acho que tiveram o mesmo raciocinio que eu e o dono do carro, para caber 3 de 18 alinhados numa pick-up, rsrsrs podem até falar que eu copiei, mas ja tava pronta a cx antes do video aparecer.

será o sistema composto pelos seguintes itens:

3 Eros SDS 18" 2.4k

2 Eros Hammer 3.0 de 12NEO(segundo o dono é de neodimio, não sei, pois não chegou ainda)

4 eros ETD-7200 titanium

4 st Hinor Trynium( eu ja pedi pra tirar, mas o dono quer, então, gosto não se discute)

modulos:

SD3000.1d pros Hammer

Taramp's 4.5K pros SDS

Banda 9.8 performance para as ETD 7200

baterias:

não sei a quantidade exata, mas me parece que será 6 de 150ah moura LOG

Carro

L200 Outdoor 2008

foto da cx ainda sem acabar, será pintada.

DSC02554.jpg

Editado por wendell_rm

Compartilhar este post

Link para o post

3 Eros SDS 18" 2.4k

2 Eros Hammer 3.0 de 12NEO(segundo o dono é de neodimio, não sei, pois não chegou ainda)

4 eros ETD-7200 titanium

4 st Hinor Trynium( eu ja pedi pra tirar, mas o dono quer, então, gosto não se discute)

modulos:

SD3000.1d pros Hammer

Taramp's 4.5K pros SDS

POUCA POTENCIA EIN !!!!!

ATÉ ONDE SEI NÃO EXISTE HAMMER NEO NÃO....

NEO É NEO E HAMMMER É HAMMER....

no mais, vai ficar show o project

Compartilhar este post

Link para o post

praia

no inicio, eu quiz levantar a polemica para forçar sim, a discursão construtiva, sim construtiva, pois, ninguem sabia, mas eu ja estava com 3 unidades do SDS de 18 de 1200rms em mãos, e ja havia testado, mas com caixa pequena, pois era a unica disponivel, no ato, então, hj, posso falar sobre o projeto que estou montando aqui para um amigo, tava so esperando a hora certa para postar as fotos, mas o mesmo resolveu apenas montar as caixas aqui e apos isto, instalar o som todo no interior da Bahia, porque ele precisará retirar o outro som do outro carro dele para complementar

o que eu tenho a falar, é parabens pelas explicações em geral.

a intensão do topico era esta, apos ligar este sistema, eu postarei meu veredito, em que, pelo video me pareceu pancadão, ai no da eros não pareceu assim, então, terei como ver ao vivo eles, e postarei sim, em detalhes o meu comentario sobre os SDS 2.4 de 18"

irei postar fotos da cx, alias, bem parecida com a que a eros usou na Frontier, e acho que tiveram o mesmo raciocinio que eu e o dono do carro, para caber 3 de 18 alinhados numa pick-up, rsrsrs podem até falar que eu copiei, mas ja tava pronta a cx antes do video aparecer.

3 Eros SDS 18" 2.4k

4 eros ETD-7200 titanium

modulos:

SD3000.1d pros Hammer

Taramp's 4.5K pros SDS

baterias:

não sei a quantidade exata, mas me parece que será 6 de 150ah moura LOG

Carro

L200 Outdoor 2008

foto da cx ainda sem acabar, será pintada.

DSC02554.jpg

ok ... blz , vamos aguardar...agradeco sua intensao e sua ajuda , qualquer coisa estamos a dispocisao! :legal:hand26

Compartilhar este post

Link para o post

POUCA POTENCIA EIN !!!!!

ATÉ ONDE SEI NÃO EXISTE HAMMER NEO NÃO....

NEO É NEO E HAMMMER É HAMMER....

no mais, vai ficar show o project

por isso que eu coloquei entre parenteses, que não sabia se realmente era do modelo NEO, não tinha no site, ja que a eros está lançando tantos modelos novos e as vezes nem tem no site ainda, agora é so esperar para saber se é real ou nao.

Compartilhar este post

Link para o post

ok ... blz , vamos aguardar...agradeco sua intensao e sua ajuda , qualquer coisa estamos a dispocisao! :legal:hand26

blz praia,

serei totalmente imparcial, como sempre fui, e garanto, que postarei todas as impressões dos SDS

ahh

a configuração da caixa será, por camara

110L brutos e sintonia de 50hz

Compartilhar este post

Link para o post

Legal praia, parabens pelas explicações!!!

Wendell quando puder poste suas impressoes!!!

Compartilhar este post

Link para o post

blz praia,

serei totalmente imparcial, como sempre fui, e garanto, que postarei todas as impressões dos SDS

ahh

a configuração da caixa será, por camara

110L brutos e sintonia de 50hz

ok.... qual o seu amplificador e o seu toca cd ? marca e modelo ??

Compartilhar este post

Link para o post

ok.... qual o seu amplificador e o seu toca cd ? marca e modelo ??

rsrsrs

os meus equipamentos estão na assinatura Praia,

o teste da caixa, farei no meu sistema, fora do carro, com a cx no CHÃO e colocarei meu stereo em cima, mas o da L200 o que sei é somente o crossover, que é o JFA de 5 vias

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrs

os meus equipamentos estão na assinatura Praia,

o teste da caixa, farei no meu sistema, fora do carro, com a cx no CHÃO e colocarei meu stereo em cima, mas o da L200 o que sei é somente o crossover, que é o JFA de 5 vias

num sei o que assinatura mais ta bao ! eu vi ali em cima vacilei foi mal ! :banghead idade irmao !

Compartilhar este post

Link para o post

num sei o que assinatura mais ta bao ! eu vi ali em cima vacilei foi mal ! :banghead idade irmao !

irei passar a configuração do meu sistema, quando estou usando o trio:

todos os cortes são feitos pelo CD, que possui cross 3 vias independente:

Low (SDS818) >> toca até 125hz(subsonico em 40hz no SD3k) e o corte pode ser feito pelo cd entre: 6, 12, 18, 24, 30 ou 36 db/8ª, mas corto em 24db/8ª

Mid (Syclone) >> tocará entre 80hz até 3khz a 24db/8ª

Hi (ETD 7200) >> apartir de 1.2khz a 24db/8ª

qualquer coisa que eu precise mudar, estarei aqui para testar hehehehe

mas obrigado aee

Compartilhar este post

Link para o post

olá galera!

Em meios a tantas discussões venho parabenizar a eros, não diria que sou fâ da mesma e faço uma comparação bem simples quando estamos doentes temos diversas marcas de remédios que escolhemos uma ou porque gostamos ou porque supri aquela necessidade

Pois é isso a eros pra mim supri minhas necessidades de som automotivo, e minha duvida e também comentário é o seguinte:

Sou usuário dos antigos sds 818 sou feliz de mais com os mesmos inclusive tenho um amigo que acham que os mesmo são alterados pois tocam horrores, mais fico na duvida dos novos sds 818 1200 será que será melhor em questão de timbre de resistência tocará melhor terá maior eficiência comparado aos de 800 pois fiz uma vez um troca e sinceramente mim decepcionei troquei 2 sds de 800 por 2 sds 2018 de 1000 cara os de 800 concerteza tocam mais tem maior resistência e timbre bem mais agradável. Fica minha duvida?

Compartilhar este post

Link para o post

olá galera!

Em meios a tantas discussões venho parabenizar a eros, não diria que sou fâ da mesma e faço uma comparação bem simples quando estamos doentes temos diversas marcas de remédios que escolhemos uma ou porque gostamos ou porque supri aquela necessidade

Pois é isso a eros pra mim supri minhas necessidades de som automotivo, e minha duvida e também comentário é o seguinte:

Sou usuário dos antigos sds 818 sou feliz de mais com os mesmos inclusive tenho um amigo que acham que os mesmo são alterados pois tocam horrores, mais fico na duvida dos novos sds 818 1200 será que será melhor em questão de timbre de resistência tocará melhor terá maior eficiência comparado aos de 800 pois fiz uma vez um troca e sinceramente mim decepcionei troquei 2 sds de 800 por 2 sds 2018 de 1000 cara os de 800 concerteza tocam mais tem maior resistência e timbre bem mais agradável. Fica minha duvida?

cara ai vai depender do seu gosto

e do seu projeto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...