Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Krrasco

Novo Eros

Recommended Posts

mais quero que vc ouça 800 1200 e 1500 , e dp veja qual deles tem o melhor som , o melhor rendimento em relacao a potencia aplica , a menor distorcao , a melhor linearidade a melhor resposta de frequencia , e a menor comprensao dinamica !!

REsponde isso ai pra gente Praia....

eu ja tive os SDS (em varios Sets).... ja tive um par de Taget (todos de 18")... os meus dois target queimaram...um depois o outro... a mais de 5 anos montamos trio aqui (piaui)....

assim q mudei de SDS p/ Target ... achei demais, depois desanimei e hj prefiro os SDS 800.. nunca usei os SDS 1200...

Meus sets (antes dos WPU) SEMPRE FOI COM EROS... DO 415G, 615MG, SDS800, SDS2180(1000 RMS).. MEUS MEDIOS TBM....sempre eros, ate me chamam de puxa saco aqui...

enfim, sei dar minha opinião .. na pratica, no ouvido mesmo, nada muito tecnico, entende... dai sempre me pergutam a diferenca real entre target e SDS 800.. eu nao sei responder exatamente...

resumindo....

qual desses ai usaria nun SET p/ seu uso pessoal? pq?

abração :legal:

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que vc falou ai nao ta errado nao ... mais nao e por esse lado que se faz um falante nao , e nem olhando esses detalhes !tudo isso ai e uma teoria basica , so pra ti ter uma idea , um simples tipo de aco poderia mudar a forca do sistema , ou um tratamento no imã tambem, os segredos vao prevalecer , isso eu nao posso contar...

Então me explica porquê que as potências milagrosas não chegam na linha profissional???? Dentro da linha Eros mesmo, os mais potentes, para PA, são de 800W RMS, caso do 818SDS.

Simplesmente porquê no PA, a briga não é por potência, é por SPL. Briga por potência ocorre dentro da ignorância do som automotivo. Logo, eficiência é a chave. Nego prefere botar o dobro de caixas no caminhão, do que ter que socar o dobro de potência em falantes que não tem estrutura pra isto. Simplesmente porquê só dá prejuízo.

Agora, dizer que é mito que se perde eficiência quando se cria um falante excessivamente potente na mesma estrutura de um falante mais fraco, aí forçou, né...

um simples tipo de aco poderia mudar a forca do sistema , ou um tratamento no imã tambem

E pq o fluxo no GAP do modelo 2.4 é menor que a do modelo mais fraco então?

Informaações do próprio site...

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente...a linha profissional de subs nao sofrem tanto aumento de potencia,mas vide beyma,18sound...ja possuem modelos de 1600,ate 2000w.

Porém são falantes importados...

Fazer isto no Br sai muito mais caro qque fazer lá fora... são falantes com conjunto motor específico para grandes potências, não uma adaptação dos modelos convencionais...

Compartilhar este post

Link para o post

uai cleber o segredo eu nao posso falar ne.... mais o que um profissinal quer nada mais e do que sensibilidade e definicao... se o 800 w entra nesse quesito temos ele pra vender..... agora se quiser fazer um som mais porreta , muda potencia crossover , e gasta um monte no som , caixas e tudo mais......... e isso que to querendo dizer ! temos 3 modelos 1 pra cada ocasiao mano!

Compartilhar este post

Link para o post

uai cleber o segredo eu nao posso falar ne.... mais o que um profissinal quer nada mais e do que sensibilidade e definicao... se o 800 w entra nesse quesito temos ele pra vender..... agora se quiser fazer um som mais porreta , muda potencia crossover , e gasta um monte no som , caixas e tudo mais......... e isso que to querendo dizer ! temos 3 modelos 1 pra cada ocasiao mano!

Então explica a melhor ocasião pra usar um target por exemplo! Racha de som? (sério, não consigo imaginar uma boa ocasião pra ele)

Compartilhar este post

Link para o post

Então explica a melhor ocasião pra usar um target por exemplo! Racha de som? (sério, não consigo imaginar uma boa ocasião pra ele)

ooo blom , ele e um falante de 18'' 1500w RMS para uso em subwoofer... eu nunca vi um falante de 18'' pra racha de som ! vc ja viu? qual? ate onde sei nao conheco....

uma ocasiao??? eu so suspeito em falar , ai e melhor perguntar quem usa ne....

Compartilhar este post

Link para o post

nos estados onde o racha não é muito difundido, o povo acha q dois carros tocando juntos (pra ver quem é mais alto)já é

racha

Compartilhar este post

Link para o post

nos estados onde o racha não é muito difundido, o povo acha q dois carros tocando juntos (pra ver quem é mais alto)já é

racha

kkkkkkkkkk :banghead:banghead:banghead kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Goiás tem muito racha de 6x9.....

:vts

Editado por Ernany

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Goiás tem muito racha de 6x9.....

:vts

Goiano é tudo maluco!

Compartilhar este post

Link para o post

Entender a definição do que é Racha de Som é algo muito complexo ... prefiro abrir uma cerveja.

Compartilhar este post

Link para o post

Entender a definição do que é Racha de Som é algo muito complexo ... prefiro abrir uma cerveja.

presenciei duas etapas.. a de rio verde e a de cuiabá....

os carros parecem tocar iguais.. com diferenças minimas que só os ouvidos super treinados dos juizes são capazes de captar com precisão...

O SOM PORRADA Q TE BATE NO PEITO, TE CHACOALHA COM FORÇA

JULGAMENTO DE RAXA:

ANALISO DESSA FORMA DAKI PRA FRENTE...OQ VAI MANDAR É NÍVEL DE

ESTUCADA DE **GRAVE E MÉDIO GRAVE ATÉ 400 HZ** DESDE Q SINTA A PANCADA COMO PORRADA DURA

PRESSÃO **FIRME** DE SUB 80 HZ À 125 HZ DESDE Q SINTA COMO SE TIVESSE SENDO EMPURRADO PRA LONGE DO SOM...

O SOM DO RAXA PODE ATÉ SE TER OUTRAS SENSAÇÕES COMO TREMER ROUPA OU SENTIR OS PELOS DO CORPO ARREPIANDO, OU AGULHANDO SEU OUVIDO, E OUTROS..

MAS O PRINCIPAL É O SOM VIOLENTO TE EMPURRAR E BATER DURO O MAXILAR (DAH UM TRANCO NA MANDÍBULA).É AKELA PANCADA Q ARREBENTA

SE TIVER PAU À PAU, EMPATADOS...VAI GANHAR O SOM Q ESTIVER MAIS LIMPO NÍTIDO E COMPLETO

RACHA DE PANCADÃO BRASIL

[""]

Compartilhar este post

Link para o post

presenciei duas etapas.. a de rio verde e a de cuiabá....

os carros parecem tocar iguais.. com diferenças minimas que só os ouvidos super treinados dos juizes são capazes de captar com precisão...

O SOM PORRADA Q TE BATE NO PEITO, TE CHACOALHA COM FORÇA

JULGAMENTO DE RAXA:

ANALISO DESSA FORMA DAKI PRA FRENTE...OQ VAI MANDAR É NÍVEL DE

ESTUCADA DE **GRAVE E MÉDIO GRAVE ATÉ 400 HZ** DESDE Q SINTA A PANCADA COMO PORRADA DURA

PRESSÃO **FIRME** DE SUB 80 HZ À 125 HZ DESDE Q SINTA COMO SE TIVESSE SENDO EMPURRADO PRA LONGE DO SOM...

O SOM DO RAXA PODE ATÉ SE TER OUTRAS SENSAÇÕES COMO TREMER ROUPA OU SENTIR OS PELOS DO CORPO ARREPIANDO, OU AGULHANDO SEU OUVIDO, E OUTROS..

MAS O PRINCIPAL É O SOM VIOLENTO TE EMPURRAR E BATER DURO O MAXILAR (DAH UM TRANCO NA MANDÍBULA).É AKELA PANCADA Q ARREBENTA

SE TIVER PAU À PAU, EMPATADOS...VAI GANHAR O SOM Q ESTIVER MAIS LIMPO NÍTIDO E COMPLETO

RACHA DE PANCADÃO BRASIL

[""]

hauahua

ernany,

no racha que vc participou, você SENTIU TUDO ISSO????? hauahuahu

ou desmaiou na 1ª estocada firme esparramada?? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

A resposta foi dada lá atrás nas primeiras participações do Rodrigo no tópico Bloom!!!

Francamente..... o mundo deste fórum é mais pequeno do que eu imaginava!!! :banghead

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

gostei dos parametros sim, deve tocar bem ate, so com 1 ja da uma otima festa rsrs

Editado por Balaio_BASS

Compartilhar este post

Link para o post

Francamente..... o mundo deste fórum é mais pequeno do que eu imaginava!!! :banghead

:+1 :+1 :+1 :+1

Compartilhar este post

Link para o post

cada falante tem sua ocasiao ! assim como 1 carro simples e um carro mais completo ! isso e comercio irmaos ! ambos os 3 falantes tocam muito bem , se quiserem vir aqui ver as portas estaram abertas para esclarecer qualquer duvida....

um bom equipamento , um bom operador , com um par de caixas bem feitas tera um otimo resultado !

caixa feita a fakao , corte feito com fio os dedinhos magicos , amplificadores feito no fundo de casa = lambanca...

Compartilhar este post

Link para o post

Anda sumido do Forum hein Jean....... ta explicadoO <_<

Editado por meirellesead

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa pessoal mas eu ouvi o som da master de perto, e posso dizer com absoluta certeza que rendem muito esses SDS 2.4, ja vi varios sistemas com sds 18 800 rms e garanto que esse SDS 2.4 não é feito só de numeros, não sei se tive essa impressão por que era um carro da eros e estava muito bem feito, mas o som era muito forte e não tinha perda de rendimento algum eu fiquei umas 3 horas de frente desse carro e em nenhum momento o som ficava fraco, e duvido também q a eros uma empresa com tanto tempo de mercado iria lançar algo se não fosse viável e funcional... hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Mas Saulo, ficar alguns poucos minutos perto de um carro desses já causa saturação da audição ... ficamos meio surdos mesmo! Isso pode ser permanente ou transitório. Não há como avaliar um conjunto desses de maneira apropriada ... pelo menos não só no ouvido.

Acho que os juízes dessas "competições" são todos ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial ...

Compartilhar este post

Link para o post

Já tomei 8 negativos deste tópico hohohoho

E agora tão começando a achar que toca algo :vts

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...