Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cleber_p

MINI TRIO com 2 SUBS AJUDA

Recommended Posts

É TOPICO Q TODO MUNDO JA TA CANSADO, MAS É FACIL AJUDAR PRA QM TEM EXPERIENCIA ENTAO AJUDEM

galera ja gastei muita grana em som, ja montei trio com woofer e hj tenho um som de qualidade no carro mas como o vicio é grande deu vontade de mexer, a ideia é fazer um som com 2 sub de 12 ou 2 woofers so q eu quero um som bom com a mala fechada e quando abra a mala nao fique lixo, tbm quero usar pouco espaço acho q no maximo 45l pra cada sub, vou usar um sd ou taramps pra tocar mas ainda nao sei a potencia pois nao sei q falante pegar, so sei q vou jogar no minimo 70% a mais da potencia dos falantes em cada. eu olhei bastante os extreme da selenium mas o problema é. vale a pena gatar 650 pau em cada extreme? e a caixa é grande né. tbm pensei em 2 protech excursion q sao baratos , nos uxp e no pionner 308 q sao os mais baratos de todos. vou por 2 drive 210ti e 2 hinor trinyum

queria a juda de vcs ai, qual falante usar pra ter um somzinho legal tocando bem pra fora, q acompanhe o estereo

estou aberto a novas opinioes tbm, o bruthus toca igual sub? magnus rex? ultravox?

Editado por cleber_p

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma boa opção seria o protech sub 600 ou o over sub com potencias entre 600 a 800rms no maximo

Compartilhar este post

Link para o post
uma boa opção seria o protech sub 600 ou o over sub com potencias entre 600 a 800rms no maximo

Mas esses já não seriam de 15"?

Tou com essa mesma dúvida. Vou acompanhar esse tópico.

Tem ainda dos Selenium Street Bass e Quatro e Eros 312L.

Vamos esperar o pessoal que entende.

Compartilhar este post

Link para o post

axo que pra sai bom e barato

2x308 2xpw3 10" e suas cornetas e stw

com isso teras um trio relativamente barato e de boa qualidade

mas se queres algo mais forte,ai vais ter que espera mais dicas da galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, pelo tamanho da caixa que você quer, acho que o melhor é um par de 308 ;)

Woofers de 12" tendem a ser meio secos, se você gosta, vai fundo, mas eu não recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, pelo tamanho da caixa que você quer, acho que o melhor é um par de 308 ;)

Woofers de 12" tendem a ser meio secos, se você gosta, vai fundo, mas eu não recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seu set atual? Geralmente quem tem som de qualidade monta um trio pros fds.. coisa do tipo 2 woofer + 2 drive e 2 tw!

Compartilhar este post

Link para o post

meu set é um clarion swr1252 ligado num kenwood kac-8151D kit 2 vias pioneer kevlar na porta e um par de coaxial alpine no tampao ligado num clarion apx4241 bateria 90AH

a ideia era +- a seguinte, colocar 2 sub 12 num caixa de no maximo 45l pra cada, 2 corneta 2 st, comprar um modulo para os sub, ligar as corneta e st no kenwood q é 400rms e no clarion deixa o kit e os coaxial, quando to andando com o carro desligo as corneta e quando to parado eu ligo.

poderia comprar mais um clarion desses mas parece q pra fora ele nao toca nada, meu som dentro do carro esta perfeito pra mim mas quando sai do carro parece radinho de pilha, e se abrir a mala so ve o sub mexer pq batida nao tem nenhuma

tava afim de dar um pulo no PY ai la compraria 2 308 e um 1600D ou algum outro modulo ai q o povo indicar pois to bem por fora dos modulos do PY q tao na boca da galera ultimamente. mas ja tive um 307 ligado em um pone e ele so tremia o carro, pra fora nao tocava nada por isso to pedindo a opiniao do pessoal, quero um par de sub q faça algo pra fora, pelo menos acompanhe os drive e st pq odeio corneta

Compartilhar este post

Link para o post

O lance é que vc tem um set de qualidade relativamente boa... seria interessante montar um set diferente pro trio, pra não sacrificar o set atual!

Um set interessante pra tocar pra fora é o seguinte:

2x 312LC (eros)

2x D220ti (selenium)

Qualquer power one da vida toca ele... custa pouco e faz um "barulho" muito bom (mta qualidade) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

entao ai q ta o lance se eu tacar 2 woofer eu so vo ter som pra fora, pra dentro vai fica meu kit so, o lance dos subs era justamente esse nao sacrificar o som interno e ter algo externo quando quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

O complicado é ter algo 100% externo e 100% interno! Se vc fizer um BOM set interno, não rende pro trio! E se vc fizer um BOM set pro trio, não rende bem interno! O set que te indiquei é 100% externo! Se quiser algo misto, pode seguir seu raciocínio, sempre nessa proporção:

2x12' (pode ser pioneer 307/308)

1x10' (ideal 10pw3 selenium)

1 drive ti (d220ti cái bem aqui!)

Isso fica com MUITA qualidade! Agora, se quiser algo menor/mais em conta, podes colocar:

2x12' (idem)

1 drive fenolico

1 tw

Sempre seguindo essa proporção! Se fugir dela, fica desequilibrado! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um amigo que possue 2 pw3 de 8" em caixa de 20 litros selada e um par de tweeter prof da hinor (estao juntos com os falantes das portas por falta de mais um amplificador), os pw3 ligados em bridge e os tweeters e os das portas em stereo de um Pyramid goldseries 1200 acompanhando um par de subs Shut de 12" tocados por um corzus ht1000 e gostei bastante do resultado... Nao é "gravao no peito" igual ao que o pessoal fala nem gritaria, mas anima uma festinha legal, nao serve para abafar ninguem, mas tambem nao passa vergonha... Se eu fosse vc usaba um par de 308 com os 45 litros que pode liberar para cada sub e duto de 4" por 29,5 cm que fica bacana para fora... provavelmente a outra caixa nao tocou nada para fora pq provavelmente estava grande e com sintonia baixa e outra, normalmente uma regulagem que toca forte fechadoa nao fica baoa para tocar bem aberto, a regulagem tem que se mista tambem hehe...se nao quizer ficam nos pw3 8" e tweeters, vaia de par de 10pw3( caixa selada de uns 34 litros para os dois) que os amigos indicaram mais as d210ti que vc citou, da uma regulada no seu gosto e pronto! Na penultima pagina do album que tem 57 fotos desse link tem as fotos de um sistema desse estilo que montei a uns 2 anos atras http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?rl=...705402294849396 nao era fortao mas ,dava para curtir legal... pena que nao deu para usar as cornetas originais da selenium propias para as d210ti...

Compartilhar este post

Link para o post
O complicado é ter algo 100% externo e 100% interno! Se vc fizer um BOM set interno, não rende pro trio! E se vc fizer um BOM set pro trio, não rende bem interno! O set que te indiquei é 100% externo! Se quiser algo misto, pode seguir seu raciocínio, sempre nessa proporção:

2x12' (pode ser pioneer 307/308)

1x10' (ideal 10pw3 selenium)

1 drive ti (d220ti cái bem aqui!)

Isso fica com MUITA qualidade! Agora, se quiser algo menor/mais em conta, podes colocar:

2x12' (idem)

1 drive fenolico

1 tw

Sempre seguindo essa proporção! Se fugir dela, fica desequilibrado! :legal:

:+1 a unica coisa que me deixa meio assim de usar apenas um pw310" é a impemdancia de 8homs que nao casa legal , dai me faz pensar em um par mas, apenas uma d210ti eu acho bacana, ai a iampendancia até ajuda, pois diminui a potencia aplicada...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma loja aqui na cidade, Showcar.. que ela monta trios assim.... 2x12', 1x10' e 1 drive ti... fica show de bola! Tocando com MUITA qualidade! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Tem uma loja aqui na cidade, Showcar.. que ela monta trios assim.... 2x12', 1x10' e 1 drive ti... fica show de bola! Tocando com MUITA qualidade! :legal:

Pronto! Nada melhor que ouvir o trem tocando ao vivo! Valeu blOom :legal:..... edit: escrevi o nick errado heheh

Editado por juranda

Compartilhar este post

Link para o post

Fica bom mesmo blOom? E o grave??

Tipow, toca a partir de quanto? Fica bom para que estilo de música?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achando que estava postando tarde e o guilherme virando a noite hehehhe!

Compartilhar este post

Link para o post

sera q 2 sub pra um drive TI fica legal, nao tava querendo coloca 3 falantes de 10 ou 12 nao, oq acham de 2 sub de 12 e 2 drive TI? ai dispensa os STs? 3 falantes ja fica ruim pois ai o espaço da mala ja passa pra cima do tampao, quero coisa discreta q seria o fejao com arroz mesmo, 2 falantes e cornetas

aproveitando o novo roadstar 1600D presta?

Editado por cleber_p

Compartilhar este post

Link para o post

STREET BASS E UM OTIMO ALTO FALANTE PRA QUEM PROCURA GRAVE PARA FORA E INTERNO, MEU AMIGO COLOCOU 2 DE 12 NUMA CAIXA SEM REPARTICAO PEQUENA, E TREMIA MEU CARRO A UNS 5 METRO NA FRENTE, MAS TREMIA TUDO MESMO, EM CORZUS 1002,SO VENDO PARA CONTA.

ABRACO.

Compartilhar este post

Link para o post

vou colocar 2 308D4 em um BA-1200D ou BA-1500D 2 220TI e 1 ou dois hinor trinyum, instalo os drive e st no modulo junto com os kits e coaxial e faço uma chave quando quero escuta fechado ligo os kit quando aberto ligo as corneta. vo ver com um amigo pra simular uma caixa q toque pra fora com os 308 e boa, acho q é o melhor q da pra fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. ele monta MUITOS sons assim.. e digo: Toca BONITO! Grave forte até uns 5mts.. de dentro do carro tu ainda ouve subgrave.. e medio+agudo beem equilibrado, gostoso de ouvir!

Tem um rapaz daqui inclusive q tem duas caixas dessa.. ele bota as duas de pé.. parece uma 'mini-PA'... 2x12', 1x10pw3 e 1 drive ti.... toca forte e mt gostoso de ouvir!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...