Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
r1ckxd

Street Bass, Quatro, E312L ou Ultravox 400?

Recommended Posts

Olá pessoal,

meu outro tópico nao rendeu muito (alias, me rendeu que 2x15 no meu punto não dá pra mim), então resolvi ler um pouco e deixar as coisas mais fechadas.

Então, vou por 2x12" pq não quero alterar muito o carro, e pra quem conhece, a mala do Punto é MINUSCULA.

Inicialmente vão ser dois desses falantes, empurrados por um SD1000 ou similar.

Posteriormente, penso em por mais dois e deixar um mini-trio pancadinha. BEM POSTERIORMENTE, e SE eu me empolgar.

Considerações:

-Som pra fora mesmo.

-Não faço questão de muito grave e treme-treme pra dentro. Tenho pena do meu carro e não quero correr o risco dar zica no SkyDome.

-Obviamente, não vou querer encarar SDS, tornados e afins. Heheeheh

Abraço!

Editado por r1ckxd

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre esses Que Vc citou,vá de Eros 312 L e seja feliz,já que vc disse que não quer muito grave pra dentro!!!

esses pra fora são muito bons mesmo,já tive quatro desses em um SD3000 e te digo que me surpreenderam!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tava pensando numa coisa meio doida e diferente.

É possível deixar meu atual Bicho-Papão com esse dois woofers? Tipo, num módulo sperado, um T400, p.e., pra dar um grave.

É meio doidera, mas tou querendo fazer algo um pouco diferente mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode aproveitar o BP sim, afinal de contas, ele rende legal de mala aberta e deixar os woofers para os pancadões.

Compartilhar este post

Link para o post

opa blz cara!

bom eu ouvi poucos BPs entaum n posso dar muita dica quanto a aproveitar ele, mas acho que é tudo questao de acertar uma caixa que faça ele mandar bem pra fora!

quanto as outros, se não faz questão de grave pra dentro, descarte o STREET BASS!

os selenium QUATRO são bons mas acho que os eros 312lc São superiores em questão de força,

eu iria neles com certeza!

Compartilhar este post

Link para o post

antes de vc compra os eros olha para pegar o eros 312lc porque o 312l e bem mais caro e e bem mais caro, so porque a carcaca e de aluminio, que nao vulga nada em qualidade e desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso eu iria de EROS também!

2x12'' eros e + o BP fica legal sim,

boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

street bass vai da grave....

entao eu iria de ultravox de 400wrms, na minha opiniãosoa mais fortes que os E312lc

eu comprei 2 E312LC e meu amigo 2 ultra de 400W

ele usa um T800 e eu SD2000 caixa ambas 100hz

olha o dele toca uns 15% a +

abs

Compartilhar este post

Link para o post
street bass vai da grave....

entao eu iria de ultravox de 400wrms, na minha opiniãosoa mais fortes que os E312lc

eu comprei 2 E312LC e meu amigo 2 ultra de 400W

ele usa um T800 e eu SD2000 caixa ambas 100hz

olha o dele toca uns 15% a +

abs

SPL é apenas um detalhe que muita gente que gosta de ouvir música, não levam em consideração.

Em razão do que foi dito, eu perguntaria o seguinte:

Qual o som que se mostrou mais musical e versátil. O seu ou o dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

entao tá somente entre 312LC e Ultravox 400. Considerações a mais?

Quanto de potecia posso alimentar eles? Estava pensando em comprar 2 de 8ohms, pra fechar 4 e por num amp mais forte de 2ohms. Assim, ficaria fácil para aumentar depois. Tá certo isso?

Alguem tem alguma ideia de como montar esse som com o BP? Tipo, na mala mesmo, a organização e tals.

Compartilhar este post

Link para o post

Eros E312 L ou LC, poderia ser um amplificador mais forte como você mesmo indicou, para uma futura atualização. Está perfeito. Agora a escolha do amplificador deve ser coerente e não pode ser muito além da potência nominal do falante, pois ele apresenta excesso de excursionamento abaixo dos 50Hz e para alguns projetos, isso é crítico aumentar em demasia a potência aplicada. No mais é um excelente falante, digo isso pois tenho um par, mas estou partindo para um sistema com maior performance

Olá pessoal,

entao tá somente entre 312LC e Ultravox 400. Considerações a mais?

Quanto de potecia posso alimentar eles? Estava pensando em comprar 2 de 8ohms, pra fechar 4 e por num amp mais forte de 2ohms. Assim, ficaria fácil para aumentar depois. Tá certo isso?

Alguem tem alguma ideia de como montar esse som com o BP? Tipo, na mala mesmo, a organização e tals.

Compartilhar este post

Link para o post
SPL é apenas um detalhe que muita gente que gosta de ouvir música, não levam em consideração.

Em razão do que foi dito, eu perguntaria o seguinte:

Qual o som que se mostrou mais musical e versátil. O seu ou o dele?

como nos so escutemo pa pa pa poc poc, entao nem comparei ainda em musica normal

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...