Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RodrigoCarvalho

OVERSOUND 550W15 4 OHMS

Recommended Posts

Posted (edited)

Pessoas, como vão?

 

Tive um colega que pediu um "milagre" para esses equipamentos, por ele ter um baixo custo eu sujeri uma caixa como essa para os equipametos dele

 

Bem... vamos lá

 

Camara 1 - 86 litros

Camara 2 - 98 litros

Camara 3 - 86 litros

 

Dimensões externas em caixa trapezidal

 

Madeira - 15 mm

Altura - 64 cm

Largura - 90 cm

Prof. Maior - 60

Prof. Menor - 50

 

Dutos

 

5 de 4" por 4 cm de comprimento na camara central

 

Manta

 

Aproximadamente 4 cm de manta em todas as paredes internas da camara central

 

Detalhes:

 

34076912.th.jpg

 

bp2mm.th.jpg

 

Para acompanhar o sistema

 

2 Oversound 450W10 4 ohms

 

Caixa selada de 34 litros totais, duas caras de 17 litros

 

Dimensões da caixa trapezoidal

 

Madeira - 15 mm

Altura - 30 cm

Largura - 80 cm

Prof. Menor - 13 cm

Prof. Maior - 23 cm

 

Bem... quem quizer fazer o teste fique a vontade, não testei o sistema pessoalmente mas me falaram que ficou muito bom

 

 

bp3.th.jpg

 

bp4q.th.jpg

 

 

Abraços e bons testes

Edited by RodrigoCarvalho
  • Upvote 1
Posted
Pessoas, como vão?

 

Tive um colega que pediu um "milagre" para esses equipamentos, por ele ter um baixo custo eu sujeri uma caixa como essa para os equipametos dele

 

Bem... vamos lá

 

Camara 1 - 86 litros

Camara 2 - 98 litros

Camara 3 - 86 litros

 

Dimensões externas em caixa trapezidal

 

Madeira - 15 mm

Altura - 64 cm

Largura - 90 cm

Prof. Maior - 60

Prof. Menor - 50

 

Dutos

 

5 de 4" por 4 cm de comprimento na camara central

 

Manta

 

Aproximadamente 4 cm de manta em todas as paredes internas da camara central

 

Detalhes:

 

34076912.th.jpg

 

bp2mm.th.jpg

 

Para acompanhar o sistema

 

2 Oversound 450W10 4 ohms

 

Caixa selada de 34 litros totais, duas caras de 17 litros

 

Dimensões da caixa trapezoidal

 

Madeira - 15 mm

Altura - 30 cm

Largura - 80 cm

Prof. Menor - 13 cm

Prof. Maior - 23 cm

 

Bem... quem quizer fazer o teste fique a vontade, não testei o sistema pessoalmente mas me falaram que ficou muito bom

 

 

bp3.th.jpg

 

Abraços e bons testes

O mestre está de volta!

:rever1:

Posted
ô Rodrigo, que bom ver vc aqui de volta...

 

seja bem-vindo rapaz..

 

quanto ao projeto tb não tenho dúvidas que ficará excelente!!!

 

 

ahh valeus...

 

cara, é uma coisa nova, o timbre que consegui tirar desse sistema é uma coisa bem inovadora, bem diferente do que o povo costuma ver desses equipamentos

 

abraços

Posted
sera q vai render legal ?

 

Rende sim... é uma coisa bem diferente do que o povo costuma ver desses equipamentos. Eu ainda não escutei o sistema, mas as pessoas que escutaram aprovaram

 

Abraços

Posted

Quando vi o tópico criado por vc achei que fosse algo velho que alguém tinha dado um UP, depois que abri nem me acreditei heheh

 

Abraçoss

Posted

E ae Rodrigão ??? Que tempo em bicho ?

 

Como vc está ??? Espero que bem !

 

 

 

Bem compacta essa caixa , Gostei ... Gosto de caixas assim rsrsrs ...

 

Se eu não tivesse parado com essa coisa de TESTE , eu com certeza testaria a caixa =) !

 

 

Parabéns Rodrigão !

Posted

rodrigo como ficaria o corte ? (subsonico) 50hz ~ 100hz ? (lowpass)

 

opaa

 

poderia ficar de 40 a 150 ou 200

 

a de medio de 150/200 a 2000

 

e a corneta de titanio de acima de 2000

 

abraços

Posted

E ae Rodrigão ??? Que tempo em bicho ?

 

Como vc está ??? Espero que bem !

 

 

 

Bem compacta essa caixa , Gostei ... Gosto de caixas assim rsrsrs ...

 

Se eu não tivesse parado com essa coisa de TESTE , eu com certeza testaria a caixa =) !

 

 

Parabéns Rodrigão !

 

grandeee gutooo

 

eu to bem, e vc??

 

é uma coisa bem diferente, a turma gostou do som

 

volltaaaa rapazz... vc sempre foi "o caçador de mitos" kkkkkk

 

abraçoss

Posted

Eu estava com uma ideia de montar um woofer de 15" assim em band-pass so que pra usar em casa... agora posso dar uma copiadinha :rolleyes: no projeto!

 

:legal:

Posted

Eu estava com uma ideia de montar um woofer de 15" assim em band-pass so que pra usar em casa... agora posso dar uma copiadinha :rolleyes: no projeto!

 

:legal:

 

so toma cuidado que esse é para o Over 550 w 15, para outros equipamentos sofrem e alterações

Posted

queria ter grana pra fazer essa caixa viu =( !!!

 

quer dizer ... pra COMPRAR os falantes e fazer a caixa

 

 

tinha um carinha vendendo por 200 conto um par no classificados , mas faz teeeeeeeeeeeempo , certamente vendeu !

Posted

Belíssimo projeto... vou passar para um camarada meu que é dono de marcenaria e curte montar este tipo de som... quero ver é se ele vai ter peito pra comprar os falantes... são muito caros?? :rever1::legal:

Posted

Belíssimo projeto... vou passar para um camarada meu que é dono de marcenaria e curte montar este tipo de som... quero ver é se ele vai ter peito pra comprar os falantes... são muito caros?? :rever1::legal:

 

Os progetos do Rodrigo em relação a Over sao muito bons..

 

Os falantes nao sao caros.. na faixa de R$ 190,00... baratinhos pro que apresenta.

Eu vou testar, mas lah pra Março,.. meio sem $$ agora.... qro ver no que da..

Posted

deve ter feito até aniversário desde da ultima postagem do rodrigo hehheheh

 

agora o bom das caixas band pass e o aumento consideravel na eficiência do falante quando o mesmo tem os parametros para esse tipo de box

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...