Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
100%sub

2 mtx T9 e SD5000 (novos videos pag.16)

Recommended Posts

Como o topico ta relacionado ao sub-forum "SPL", evidentemente que Ira Escutar de Mala Fechada correto?

Mala fechada acima de 60hz, eh horrivel.

Agora, se tiver falando de mala aberta, entao vai nos over. Se for isso, esta no sub-forum errado. :legal:

Pensei que fosse para avaliar de mala FECHADA, por isso eu sempre estou citando os T9 como MELHOR das opcoes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cris, a ideia é discutir com um pouco de imparcialidade ao menos e avaliar prós e contras, mas também não é 8 nem 80 cara. E pelo estilo musica que ele falou eu digo, algumas como sertanejo, pancadão, funk, etc... São músicas que não tocam nem nos meus subs que tem fama de serem mistos. Se o cara gostar de ouvir isso por ex, por mais q seja de mala fechada, comprar T9 é a maior burrada!

Ademais, tirando a galera que vive preso no trânsito das grandes cidades o cara sempre tem um momento ou outro que abre a mala do carro pra tocar som, n quer dizer, eu 90% é fechado, mas as vezes isso conta tb, pra isso existe o fórum.... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Cris tu se fissuro nos T9 é sub grave só musicalidade tocar varios tipos de musica porta malas aberto fechado custo beneficio n tem com paração de 30 e 100 hz quem tocamais na maior parte das frequencias é 4 over sem duvida e com menas potencia aplicada T9 é pra video tocando hiphop gringo pro carro se torcer todo e ja eras é um sub parrudo é aguenta um mosntro de potencia sim mas n tem musicalidade isso é veridico eu tenho ele e sei do que to falando n meu gosto musical variado n gosto de tocar direto hiphop, T9 n é o bicho. Falo por min Eu n gostei dos T9 pela potencia aplicada neles n toca orrores e digo se tiver um set com 4 over 18 800 com 5000rms da mais SPL que 4 T9 com 10000rms e sobre a caixa para os over cabe sim na caravan vou tiram os bancos traseiros so pra constar

Compartilhar este post

Link para o post

O Diego fala ai veio. Tu q tem o T9 e já teve os velho extreme, diz 1 coisa. Na tua opinião, q fica melhor 3 extreme de 12" 47 litros por sub, ou um T9 ou fico com 3 307. To dúvida cruel, gosto de SPL e Grave, não curto muito hip hop .... To com SD 1800, mas vo comprar SD3000 pra empurrar 1 dos 2 sets.

Ah. as vezes abro PM do Corolla.

Abraço

3 extreme de 12 sem duvida o extreme de 12" da um banho nos extreme de 15"

Compartilhar este post

Link para o post

Cris tu se fissuro nos T9 é sub grave só musicalidade tocar varios tipos de musica porta malas aberto fechado custo beneficio n tem com paração de 30 e 100 hz quem tocamais na maior parte das frequencias é 4 over sem duvida e com menas potencia aplicada T9 é pra video tocando hiphop gringo pro carro se torcer todo e ja eras é um sub parrudo é aguenta um mosntro de potencia sim mas n tem musicalidade isso é veridico eu tenho ele e sei do que to falando n meu gosto musical variado n gosto de tocar direto hiphop, T9 n é o bicho. Falo por min Eu n gostei dos T9 pela potencia aplicada neles n toca orrores e digo se tiver um set com 4 over 18 800 com 5000rms da mais SPL que 4 T9 com 10000rms e sobre a caixa para os over cabe sim na caravan vou tiram os bancos traseiros so pra constar

ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Falar que T9 é pra subgrave eu entendo e CONCORDO pois ele toca até 60hz no máximo(dependendo da caixa).

Agora falar que ele não tem musicalidade...

Apanha pra alguns nacionais? SIM! Mas dizer que ele NÃO TEM musicalidade é mentira!

Só não vá colocar em conjunto com um kit Selenium ou Bomber da vida em porta sem tratamento pq aí não tem como.

T9 pode sim ser muito musical mas não é qualquer kit pra acompanhar pois como foi dito, 60hz pra cima ele morre.

Compartilhar este post

Link para o post

Falar que T9 é pra subgrave eu entendo e CONCORDO pois ele toca até 60hz no máximo(dependendo da caixa).

Agora falar que ele não tem musicalidade...

Apanha pra alguns nacionais? SIM! Mas dizer que ele NÃO TEM musicalidade é mentira!

Só não vá colocar em conjunto com um kit Selenium ou Bomber da vida em porta sem tratamento pq aí não tem como.

T9 pode sim ser muito musical mas não é qualquer kit pra acompanhar pois como foi dito, 60hz pra cima ele morre.

Extado. 60hz para cima ele morre mesmo.

Mas, eu entendi mall aki no topico.

Pq 60hz para cima jah se trata de trio praticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria diferente que até uns 40hz tu pode considerar subgrave, agora dos 60hz pra cima é o pico de spl sem em trio ou nao, se tu for até uns 100hz pelo menos tu vai ter um bom grave, ou seja, spl!

Tanto que foi dito, se tu n tiver um 2 vias a altura pra acompanhar o sub o som fica uma mer**. Eu mesmo era assim quando usava UXP + os falantes originais do carro, me obrigava a cortar eles lá em cima e só saia um mínimo de médios e bastante agudos. Usando depois o 60D mudou radicalmente a música ficou muito mais agradável de se ouvir!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente.

Acompanhando meu 9515 tá um Kit Selenium do outro sistema que eu tinha (bem básico, com um 308 empurrado pelo Torrampinho 400) e só posso concordar com esse teu apontamento.

Logo estarei investindo mais no 2 vias e módulo, justamente para pegar essa frequência de médio que ele não consegue alcançar.

Agora, dizer que MTX não tem qualidade é o fim, lógico que guardada as devidas proporções, pois não é um sub voltado ao SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho, pois no mercado dos gringos ele é vendido como um sub de SPL se não me engano. Mas nem por isso ele deixa de ter um subgrave lindo e muita qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive T9 tbm...e tem MUSICALIDADE sim...o som dele é muito tesão...na caixa do Manual por exemplo ele toca relativamente bem até uns 60hz acima disso morre mesmo...

ja escutei subs Mononota...e o T9 ta muito distante de ser mononota...

ahhhhhh, ja escutou ele em Selada?? o bloom disse q melhorou muito em musicalidade....

ai vai de gosto cara...

meu amigo mesmo...é fan de trio...e não tem subwoofer q o agrade...é tudo questão de gosto =D

Compartilhar este post

Link para o post

o bloom disse q melhorou muito em musicalidade....

Eu nao consigo imaginar!

o mtx jah tem bastante musicalidade nas dutadas da vida, imagina em selada. pow, deve ser gostoso pra caraiii

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao consigo imaginar!

o mtx jah tem bastante musicalidade nas dutadas da vida, imagina em selada. pow, deve ser gostoso pra caraiii

Pois ééé...deve ser tesão d++

to pensando seriamente em fazer uma selada pra minha Dupla de P3...eles tem uma musicalidade muito fo** na dutada...imagina numa seladinha...vixiiiiiiiiiii

ainda mais agora...q to largando o SPL e partindo pra um SQzim básico =D

Compartilhar este post

Link para o post

Po a galera que é fissurada em som forte, eu sou um. Não tenho coisa melhor no momento pois não me permite $$$$

Mas investir em selada não é negócio pois a perda da força do som é muito grande mesmo, eu não gostei das que ouvir até hj por causa disso. Imagina vc com 2 T9 SD5000 e uma porrada de bateria com seladinha, dai vem nego ali com metade do teu som e te abafa no grave com 1 T9 apenas e um SD2000 com 1 bateria auxiliar...

O negocio da musicalidade precária é pela falta de som pra acompanhar o sub. Ai tem vezes que tu só ouve o sub e os agudos dos tw do 2 vias. Agora faz como o rogi fez por ex no corsinha dele com 4 CS60D, deve ser mt show ao vivo! A diferença de quem tem trio é isso pelo que já ouvi, inclusive quando eu taco as minhas caixas de mini trio no carro tb, tem woofers de 10" pra ajudar no som então ele fica mt mais encorpado e o grave ajuda bastante pra acompanhar os subs.

Pra mim não tem som mais bonito que de sub, mas se o sistema estiver com algum buraco em certas frequencias o som não vai descer redondo ao ouvido dos mais exigentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais cara...

Quem coloca sub em selada, ta priorizando a musicalidade do SUB e não sua força...

Po a galera que é fissurada em som forte, eu sou um. Não tenho coisa melhor no momento pois não me permite $$$$

Mas investir em selada não é negócio pois a perda da força do som é muito grande mesmo, eu não gostei das que ouvir até hj por causa disso. Imagina vc com 2 T9 SD5000 e uma porrada de bateria com seladinha, dai vem nego ali com metade do teu som e te abafa no grave com 1 T9 apenas e um SD2000 com 1 bateria auxiliar...

O negocio da musicalidade precária é pela falta de som pra acompanhar o sub. Ai tem vezes que tu só ouve o sub e os agudos dos tw do 2 vias. Agora faz como o rogi fez por ex no corsinha dele com 4 CS60D, deve ser mt show ao vivo! A diferença de quem tem trio é isso pelo que já ouvi, inclusive quando eu taco as minhas caixas de mini trio no carro tb, tem woofers de 10" pra ajudar no som então ele fica mt mais encorpado e o grave ajuda bastante pra acompanhar os subs.

Pra mim não tem som mais bonito que de sub, mas se o sistema estiver com algum buraco em certas frequencias o som não vai descer redondo ao ouvido dos mais exigentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais cara...

Quem coloca sub em selada, ta priorizando a musicalidade do SUB e não sua força...

Issaêê! :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... no caso de SQ PURO eu já não pegaria um T9.

Ele é bem musical sim.. mas tem seus limites, é PESADÃO e exige bastante potência(tendo em vista o padrão do SQ).

Mas voltando ao tópico... se o amigo pretende abrir o porta malas é aconselhável mesmo a troca pelo sub800. Agora se o negócio for só spl eu não trocaria não.

Não existe woofer que toque igual ou pelo menos próximo do T9... com ele se tem um som mais exclusivo, não se vê por aí todo dia.

Compartilhar este post

Link para o post

alguem indica um sub de 1000rms altamente musical ! nascional ou n.

se tiver eu compro !

sub de 1000rms pra cima eh mono nota ! (acho q era isso q ele queria dizer)

realmente pra quem ker curti uma MUSICA o T9 n eh o mais indicado

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Sabado, tava lavando o carro e aproveitei dexar o carro ligado pra da uma carregada nas bateria,dai quando fui passa um pano nos modulo e sub me deparei com o MC com voltagem em 11.5v isso com o carro ligado e o e o som desligado.

Bem fazendo uns testes vi que o alternado não estava carregando e estava com o seguinte sintoma ele gera energia os 11V e n os 13.8v q teria q dar com o carro ligado .

Tirando o cabo que vai até a bateria e ligando o carro apaga a luz do painel dai coneta o cabo da bateria ao alternado vai a 13.8V fica uns cinco segundo e tipo desarma ficando em 11V oque pode ter ocorrido problema no regulador de voltagem? Sera que deu defeito no alternador por ter que carregar muitas baterias o por as baterias poderem ter ficado fracas e eu ligado o som pode ter dado muita ocilação de corrente?

Tinha um outro alternador novo aki dai subistitui este tinha comprado para colocar 2 vo ter que ageitar o outro e para não ocorrer o mesmo neste q eu coloquei no lugar e pra eu poder ageitar o outro ,alguem ja ocorreu isso, o que pode ter estragado como posso testar para ver o que estragou?

Compartilhar este post

Link para o post

Estragou pq é um alternador sozinho pra um amp de 5000W RMS.

Com o carro ligado você pode ter quantas baterias quiser, mas elas não vão ajudar em absolutamente nada o alternador. O consumo fica todo em cima dele, quando ele não consegue suprir é que "sobra" para as baterias.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o meu deu pau por causa do som tambem, tipo as vezes eu ligo o carro e o alternador n~]ao começa a carregar, preciso da uma acelerada forte, tipo só uma bombada ele começa a carregar e continua, troquei o regulador e continuou a mesma coisa, agora é sempre assim mesmo sem o som ja, ligo o carro voltimetro continua no 12V atoxo o pé e ja era ta carregando rsrs mais quero descobrir o por que tambem

Compartilhar este post

Link para o post

que droga duplico

Editado por moica

Compartilhar este post

Link para o post

Estragou pq é um alternador sozinho pra um amp de 5000W RMS.

Com o carro ligado você pode ter quantas baterias quiser, mas elas não vão ajudar em absolutamente nada o alternador. O consumo fica todo em cima dele, quando ele não consegue suprir é que "sobra" para as baterias.

Nada como uma fonte parruda (150ah+) prum caso desses!

Jà usei uma gilson de 210ah que tocava meu set NO TALO e ainda carregava a bateria (stetsonm 2k5).. voltagem sempre acima de 13.8v!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é ele n queimou ,Pq desliguei os cabos da bateria e o motor continuou funcionando dai deliguei o cabo no alternador o carro apagou na hora com isso da pra se entender que ele esta funcionando mas n no pico de corrente que o alternador de 90Ah deveria dar que seria 13,8V .

Tenho os 2 alternadores mas colocar eles vai ficar fo@#$@ o que vai robar de forçado motor ja tem peso pra caramba ...

Tive uma ideia mirabolante agora será que n auxilia colocar o MC entre a bateria e o alternado ia da um estabilisada na corrente?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...