Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fodaodboa

Pancadão!!! 6 de 12"

Recommended Posts

Fodaodboa disse:
A e a questão aqui é fazer um trio com falantes de baixa potencia pra aproveitar bem o ampli, pois não temos espaço pra por mais que 3 baterias de 150Ah e nem queremos investir muito agora pois é o primeiro trio pancadão que iremos montar apenas pra zua no carnaval :rolleyes:

:legal:

eu acho a melhor opção ainda os ultravox 400 rms....... tb tem os protech Mb de 600 rms......montei uma montana com 4 protech de 12 de 600 rms.....tocou legal......com 1 taramps 6.5k......

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de simular os Power Vox SB1200 e ficou bm parecido com o ultra de 400rms... ainda não achei um woofer que de mais db's do que o Over MG400... bom se eu tivesse dinheiro pra comprar um par de cada!

Bom ainda tenho umas 2 semanas pra decidir... to esperando o user Praia dar uma explicação mais tecnica dos ultravox 400 terem vantagem em cima dos outros de mesma potencia, sendo que é o que menos tem senssibilidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Ihh.. pelo visto vem explicação mercadológica aí! rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
  caradosom disse:
O que mais me impressiona é o fato de cada dia que passa, vejo mais pessoas sintonizando caixas em frequencias altíssimas!

E pra piorar, com o High Pass tbm altíssimo!

Ja vi casos de gente sintonizar caixas pra falantes de 12" em 100hz e usar o HP em 120hz!

Isso é um assassinato ao potencial desses belíssimos falantes de 12" do nosso mercado nacional.

Aqui no meu estado, humilde RN, rsrs a gente não quer saber de POC POC e nem de TOC TOC não.

Aqui tem que dar gravão SIM e isso com o uso do processador DCX2496 é fácil, claro que usando uma caixa sintonizada no MÁXIMO em 65hz.

Cortando em 48DB/8ª de 50hz até 800hz os falantes mostram todo o seu potencial! De 800hz até 6khz os D405 dão conta do recado! E de 6khz até 20khz os tweeters completam a faixa espectral.

PAREDÃO DA MISTER SOM de Mossoró/RN

Pared_o_Mister_Som_na_loja.jpg

Rack_Mister_Som2.jpg

Segue alguns exemplos!

sw4_prata.jpg

campeonato_em_Natal.jpg

mais porque que estao sintonizando a essa frequencia?

para nao perder mesmo, ganhar na porrada seca,ninguem esta tomando uma gelada e escutando pancadao,

(mas ter um som certinho e si fude no racha ai nao da nao, musicalidade vai toma no c.......hehhehehe, mais som bem sintonizado, e muito bom tb, som com qualide seria o certo, mas sempre vem cornetero, ai tem que te um pancadao para ganha bonito,

abraco

Compartilhar este post

Link para o post
  tezza2 disse:
mais porque que estao sintonizando a essa frequencia?

para nao perder mesmo, ganhar na porrada seca,ninguem esta tomando uma gelada e escutando pancadao,

(mas ter um som certinho e si fude no racha ai nao da nao, musicalidade vai toma no c.......hehhehehe, mais som bem sintonizado, e muito bom tb, som com qualide seria o certo, mas sempre vem cornetero, ai tem que te um pancadao para ganha bonito,

abraco

Amigo, pode tá sintonizado em 200hz que não tem essa de cobrir assim facilmente.

Ja imaginou a pressão de 48 Eros 2.2k tocando de 50hz até 800hz , recebendo 60 MIL WATTS RMS ?????

Não tem TOC TOC que dê jeito patrão!

Paredão com 8 de 18" + 8 de 12" nem se atreve a chegar perto. rsrsrs

Imagina essas vans com 12, 16 ou 20 de 12" como ja vi muitas... rsrsrsr

Ja vi paredão com 6 de 18" + 4 de 12" tomar couro da Ram com 20 Eros 2.2k facil facil.

E olhe que o paredão era muitoooo bem montado, tudo certinho.

Mas contra um paredão de 12" tocando a mesma frequencia dos de 18" num tem jeito amigo!

Compartilhar este post

Link para o post
  caradosom disse:
Amigo, pode tá sintonizado em 200hz que não tem essa de cobrir assim facilmente.

Ja imaginou a pressão de 48 Eros 2.2k tocando de 50hz até 800hz , recebendo 60 MIL WATTS RMS ?????

Não tem TOC TOC que dê jeito patrão!

Paredão com 8 de 18" + 8 de 12" nem se atreve a chegar perto. rsrsrs

Imagina essas vans com 12, 16 ou 20 de 12" como ja vi muitas... rsrsrsr

Ja vi paredão com 6 de 18" + 4 de 12" tomar couro da Ram com 20 Eros 2.2k facil facil.

E olhe que o paredão era muitoooo bem montado, tudo certinho.

Mas contra um paredão de 12" tocando a mesma frequencia dos de 18" num tem jeito amigo!

pior que vc tem razao, os disgracados de 12 deci pra caras.

sem conta que e pressao nao pocpoc e tumtum,

ja vi muito de 18 si fude com de 12.

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

no caso do Diogenes ainda ajuda, pq eles ouvem forro.. e a batida ainda vai muito bem nos de 12"

e pra qem curte hip hop? ... gravao msmo?

só os de 18"subao msmo pra prestar!

Compartilhar este post

Link para o post

o paredao da mister som veio pra itapebussu e nao deu nem pro cha do iceberg com 12 de 18 e 24 de 12

Compartilhar este post

Link para o post
  fellipe.ce disse:
o paredao da mister som veio pra itapebussu e nao deu nem pro cha do iceberg com 12 de 18 e 24 de 12

que falantes sao da iceberg,

e como e quantos falantes tem a mister.

Compartilhar este post

Link para o post
  Miranda disse:
no caso do Diogenes ainda ajuda, pq eles ouvem forro.. e a batida ainda vai muito bem nos de 12"

e pra qem curte hip hop? ... gravao msmo?

só os de 18"subao msmo pra prestar!

[-]:+1

Compartilhar este post

Link para o post

perdi o fio da miada ! ....... alguem pode me explicar qual e a pergunta ai.... li mais nao entendi ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  praia2009 disse:
perdi o fio da miada ! ....... alguem pode me explicar qual e a pergunta ai.... li mais nao entendi ! :legal:

pois agora perguntei uma cpoisa vc respondeu a duvida do outro nem sei mais o que eu queria,hehehhehe

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

A duvida é!

Qual woofer usar? Eros E312LC, Over 400MG, Ultra C4012, Protech 600MB!

Compartilhar este post

Link para o post
  Fodaodboa disse:
A duvida é!

Qual woofer usar? Eros E312LC, Over 400MG, Ultra C4012, Protech 600MB!

poise tambem gostaria de saber, ja to bolando algo :+1

Compartilhar este post

Link para o post
  fellipe.ce disse:

essa bosta do ice berg e um Bucado de drives amontoado sem nenhuma qualidade.. essa bosta que vcs enxem a boca pra dizer que e o melhor paredão, puts uma coisa dessa tem 10 bateria de 150 e usa power sistems "oq ca***** e power sistems", meu carro tem quase a mesma quantidade de bateria que essa coisa aeh. 12 de 18 e 24 de 12.. era pra ser ao contrario não? sem falar nas 250 mil cornetas que num dah nem pra contarmais tem pelo menos umas 40. e ainda fala que ese ice berg e bom, pelo amor de deus, essa coisa veio aqui pra Natal, toco 5 minutos, todo mundo saio de perto pq o ouvido de ninguem e pinico pra ta escutando mer**, e passo o resto do dia bem caladinho... pq? enquanto tava todo mundo dançando e curtindo o som dos Falantes de 12", que por sinal tinha MUITO mais GRAVE do que os 12 de 18... aliaz não são 12 de 18, soh são 8 de 18.

pra quem não sabe oq e o Ice berg

e o paredão branco.

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa pelo post mais quando eu vejo uma coisa desas eu fico indignado..

cara vai no over msm, ele tem tudo pra ser o melhor comparado com esse outros aeh. eu comprei um MG-400 tbm soh que de 10", cara, TOCA MUITO... ele tem ate um pancadão consideravel, por ser de 10"... e o MG e Medio dele, nem se fala, Exepcional, timbre exelente..

Compartilhar este post

Link para o post

seu bando de BARULHENTOS! tfr360.gif

musica ngm quer tocar né?

Compartilhar este post

Link para o post

Ai chega um infeliz com 4 UXP de 12, mala fechada e poe um lil john e abafa nos subgraves os trocentos woofers...

Pra piorar ele pede pra por o cd dele nos trios e cade os graves ???? só sai voz!!! se não tiver os cortes sertos sai queimando tudo quanto é woofer tb.. aiuhsiauhsiashaiushaiuh

Por essas e outras que eu gosto dos SDS800, dá um gravão macio, até um subgrave consideravel!

18 rox como disse o jão!!

Compartilhar este post

Link para o post
  Gui_MA disse:
Ai chega um infeliz com 4 UXP de 12, mala fechada e poe um lil john e abafa nos subgraves os trocentos woofers...

Pra piorar ele pede pra por o cd dele nos trios e cade os graves ???? só sai voz!!! se não tiver os cortes sertos sai queimando tudo quanto é woofer tb.. aiuhsiauhsiashaiushaiuh

Por essas e outras que eu gosto dos SDS800, dá um gravão macio, até um subgrave consideravel!

18 rox como disse o jão!!

ouvi a musica do black eyed peas esses dias, num paredao de 16 woofers de 12"! uaheuaheu

foi ate engraçado!

Compartilhar este post

Link para o post

Antes um paredão com 4x18" sendo abafado, do que um trem enorme desses com trocentos 12 tocando so esse tipo de musica chata.

Sem contar que a proporção dos tweeters que abafa todo o resto do som. rssrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
  Miranda disse:
ouvi a musica do black eyed peas esses dias, num paredao de 16 woofers de 12"! uaheuaheu

foi ate engraçado!

Tocou mais ou menos assim?

I got that Tucctm, Tucctm, tuctmm

That future Tucctm, Tucctm, Tucctm

Let me get it now

ASHEuiASHeiasUH

Compartilhar este post

Link para o post
  Miranda disse:

foi ate engraçado!

Aqui no ES tem uma parthner (acho que é isso mesmo), perua da peugeot... o cara colocou 16 médio graves de 8 ou 10 (acho que é 10"), uns 20 drives e 12 bicho papao de 12" - 800 rms... e uns 4 tw.

Eu não gosto de papao, nao gosto de trio.. mas rapaz, sou obrigado a dar os parabens ao cara, que subgrave externo forte viu....no rachao do campeonato que fomor, agente ouvia a corneta de todos e só o grave dele... mais ia longe mesmo... muito longe e muito forte!!!

Tudos ouvindo funk e ele tascava uns hiphop e espancava só no subgrave.. suahisuahisuhaisu

Era irado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...