Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

cris_oenning

Solucao para Alguns apaixonados por SPL!

Recommended Posts

Postado em

Acho meio inviável um sub desse porte numa saveiro, strada e cia.

Simplesmente pelo fato da cabine ser muito pequen.. não é o suficiente para uma onda de baixa frequerncia.

Acho que é meio impossível ter subgrave extremo nessas condições, ou seja, comprar um t9 pra por numa saveiro é besteira.

No máximo um dd1508.

(opinião minha)

Postado em (editado)

Uma soluçao para esse tipo de carro é fazer caixa bandpass na cassamba com o duto jogando o grave para dentro da cabine mas, tem a complicaçao de ter que cortar a lataria do carro...Montei uma pickup corsa com 4 de 15 nessa configuraçao...A cabine é muito pequena e da pouco ganho acustico, por isso que na maioria das vezes que vemos nos videos aqueles carros americanos com paredoes que sempre eles estao com uma das portas fechadas, da muita diferença fechando uma das portas, oque era ao caso da pickup corsa...

Editado por juranda
Postado em

Geralmente pra galera que gosta de subgrave mesmo e usa geralmente 1 sub de 12 no máximo. Com certeza isso ai vai render mais subgrave que usar um sub pequeno como 308 da vida, principalmente se conseguir extrair uma litragem a mais e usa um 9515! Pode faltar espaço e n tirar o máximo dele, mas forte COM CERTEZA vai ficar! kkkkkkkk

Postado em

Simplesmente pelo fato da cabine ser muito pequen.. não é o suficiente para uma onda de baixa frequerncia.

Acho que é meio impossível ter subgrave extremo nessas condições, ou seja, comprar um t9 pra por numa saveiro é besteira.

No máximo um dd1508.

(opinião minha)

Funciona tranquilo, como um fone de ouvido tambem funciona. O ganho em baixas frequencias é que nao é o mesmo.

Postado em

Bom, realmente acho que não vai conseguir akele ganho que o 9515-44 daria de subgrave!

Pow... Mais tem gente por aííí que adora esse sub, mas não compra por causa de ter carros como estes.

Se eu tivesse uma saveiro e não poderia largar ela por algum motivo e tiver muita intenção de comprar um 9515-44, eu compraria tranquilo. hehehe

Até porque imagina 2 alí, um encima e outro em baixo! heheheh... ficaria Massa! :rolleyes:

Postado em
Bom, realmente acho que não vai conseguir akele ganho que o 9515-44 daria de subgrave!

Pow... Mais tem gente por aííí que adora esse sub, mas não compra por causa de ter carros como estes.

Se eu tivesse uma saveiro e não poderia largar ela por algum motivo e tiver muita intenção de comprar um 9515-44, eu compraria tranquilo. hehehe

Até porque imagina 2 alí, um encima e outro em baixo! heheheh... ficaria Massa! :rolleyes:

Se fosse assim, em isobarica.. dava pra tirar uma excelente resposta e com metade da caixa necessária! mas aih teria q ter amp pra alimenar 2 t9, com o custo de 2 t9 e o rendimento de apenas 1 t9.... complicadinho! :(

Postado em

O que eu digo é que é muita grana investida num sub(fora amplificador) pra SUBGRAVE dentro de uma cabine minúscula onde não se ouve direito as baixíssimas.

Agora pra quem tem grana de sobra e é apaixonado pelo MTX, são outros 500. Acho que nesse caso, se ouviria mais subgrave FORA da cabine do que dentro dela.

Postado em

No máximo um dd1508.

(opinião minha)

Eu também pensava assim...

Te digo que é possível!

Só precisa acertar o projeto. Eu tenho 20 hz dentro do meu carro.

Postado em
O que eu digo é que é muita grana investida num sub(fora amplificador) pra SUBGRAVE dentro de uma cabine minúscula onde não se ouve direito as baixíssimas.

Agora pra quem tem grana de sobra e é apaixonado pelo MTX, são outros 500. Acho que nesse caso, se ouviria mais subgrave FORA da cabine do que dentro dela.

Se for de SP, te convido a ouvir meu sistema.

Apenas para você rever seus conceitos.

Eu achava exatamente o mesmo que você, até postei em vários tópicos a mesma coisa que você. Portanto não encare como crítica.

É possível, é gostoso e vale a pena.

Mas não terá um SPL igual de uma perua. Mesmo assim, satisfaz a todos.

Postado em

Eu achava exatamente o mesmo que você, até postei em vários tópicos a mesma coisa que você. Portanto não encare como crítica.

Ele eh de SC.. hehehehe

Entao... deve ser legal a sensacao de o sub batendo ao lado da pessoa ali no banco! ehhehe

Postado em
Seu carro é uma montana extendida ou não extendida?

Montana só existe um modelo.

Logo é a modelo único :vts

Mas equivale as extendidas... Tem um espaço (mesmo que não muito grande) atrás dos bancos. Acho que só perde para a saveiro cabine extendida...

A sensação do sub batendo nas costas é legal...

O banco treme bastante e não fica parte do som vindo da frente, parte vindo de trás. Fica tudo alinhado na frente, bem mais gostoso (para quem não tem TA).

Postado em (editado)

Qual sub usa dentro da cabine da montana?

Bom.. me baseio não só em relatos já descritos aqui no fórum mas tbm pela lógica e por um teste que fiz em meu carro onde os subs ficavam bem atrás de mim, estilo paredão. Subgrave ali não existia(me refiro ao subgrave MESMO.. tipo <35hz).

SPL sim.. mas subgrave não. Como a especialidade do T9 é subgrave e o pessoal paga rios de dinheiro pra ter exatamente isso, achei que não fosse um bom investimento. Masss, o que é a teoria e um teste mal feito perto da prática? Se vc testou e aprovou.... gostaria mesmo de ouvir e ampliar minha experiência.

:legal:

Edit: Ah.. e eu não curti os subs tocando perto de mim com alto spl.. o grave perdeu toda a definição. As batidas pareciam ficar todas emendadas, não sei descrever em palavras escritas. :(

Editado por distroy
Postado em

Acompanhei ontem a montagem de uma saveiro G4, com 2 Extreme Challenge de 12 na cabine, deu pra tirar coisa de 50 litros pra cada, e digo uma coisa: É de se surpreender o grave que aquilo ta tocando, ta MUITO forte, vc nunca que imagina que é de uma pick up aquele SPL todo !

Realmente em Pick Up, o subgrave perde um pouco sim, mas nesse caso ate que nao ficou tão fraco assim, achei que é uma boa pedida pra quem quer SPL forte em pick up!

Postado em
Qual sub usa dentro da cabine da montana?

Bom.. me baseio não só em relatos já descritos aqui no fórum mas tbm pela lógica e por um teste que fiz em meu carro onde os subs ficavam bem atrás de mim, estilo paredão. Subgrave ali não existia(me refiro ao subgrave MESMO.. tipo <35hz).

SPL sim.. mas subgrave não. Como a especialidade do T9 é subgrave e o pessoal paga rios de dinheiro pra ter exatamente isso, achei que não fosse um bom investimento. Masss, o que é a teoria e um teste mal feito perto da prática? Se vc testou e aprovou.... gostaria mesmo de ouvir e ampliar minha experiência.

:legal:

Edit: Ah.. e eu não curti os subs tocando perto de mim com alto spl.. o grave perdeu toda a definição. As batidas pareciam ficar todas emendadas, não sei descrever em palavras escritas. :(

Estou usando um par de Alpine Type R de 10".

Sim, subgrave é abaixo de 40 Hz. Meu sub está tocando plano de 20 até uns 50 Hz.

O que eu fiz foi usar caixa selada, corte baixo e muita potência. Está tocando muito bem! Volante treme, as "setas" parecem que vão pular fora, já disparei alguns alarmes.

Não chega perto de um t9515 tocando, verdade, até por que tenho apenas 1000Wrms de potência e são 2 subs de 10". Mas está muito agradável.

A caixa selada dá uma definição fudida, sub rápido, bem definido, tocando junto com a porta e subgrave para dar e vender.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...