Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cris_oenning

Músicas do PenDrive, perde Qualidade?

Recommended Posts

A dúvida é a seguinte:

Músicas tocadas direto do pendrive em som automotivo, perde alguma qualidade sonora em relação ao CD ou DVD?

O motivo de tocar musica do Pendrive, é o Grave do carro! Qualquer que seja o CD, mesmo original... Se tiver grave forte, não dá tréégua, pula mesmo!

Se alguém conhece o assunto e puder ajudar, fico agradecido!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu penso que não importa de onde está vindo... o que importa é o padrão do arquivo, se é wav, mp3, wma, cda, flac, etc... uns são melhores que os outros devido a compressão final...

USB geralmente não funciona WAV, apenas em IPOD... então, tanto faz mp3 e wma vindo do pen drive ou do cd...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara depende da qualidade que a musica está gravada,por exemplo, se uma musica for gravada no CD a 128kbps e em um pendrive a 128kbps vai tocar igual.....

Agora se mudar a qualidade comcerteza vai ter diferença!

O pendrive toca a qualidade original da musica, nao dá diferença. Se vc colocar em WAV,vai tocar em WAV,se vc colocar em MP3,vai tocar em MP3.

Acredito que a unica coisa que possa perder qualidade seria o DVD e o CD ,pois muita gravaçao mal feita influi nisso.

E para o amigo acima,EDGRAU, USB funciona WAV sim, só vc gravar WAV, a diferença é que vc nao acha musicas em formato WAV para baixar,até pq uma musica em WAV pesa uns 80megas ,e mp3 é mais facil,tem em todos os lugares, a diferença é que o MP3 aceita até 320kbps, e WAV começa em 1400kbps de qualidade....

Uso muito WAV pois eu toco,mas se vc transformar quando estiver gravando MP3 em WAV nao vai ter diferença de qualidade, a qualidade nao aumenta só pq foi gravada de outro jeito,ela continua com a mesma qualidade original do MP3 mas com formato WAV.

Agora se vc copiar um CD WAV original para um MP3 ,aí vai ter perda de qualidade!

Resumindo, Se 2 arquivos iguais , de 320kbps forem gravados no CD ou DVD , e em um pendrive , nao vai ter diferença!

Lembrando desde que seja a gravaçao bem feita,pois se nao o CD e DVD podem até perder do PENDRIVE.

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

so o modo de armazenamento eh que muda... a qualidade nao...

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw entao... pior que vou ter arrancar o Player 9880bt, pois o cabo extensor USB dele custa 500,00

Aff maria viu...

Melhor vender ele, e comprar 1 DVD pioneer com entrada USB estendida jah!

Vlw pela duvida tirada! xD

Compartilhar este post

Link para o post

melhor eh comprar um Alpine ou clarion com USB.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas alpine e clarion são mais "flat", pioneer é mais "boomy", ideal pro q o cris espera! :legal:

Quanto à pergunta do tópico, a mídia usada (cd/pendrive/iPod) não muda nada.. o que diz a qualidade é o player e a forma como a música foi rippada! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

quanto a pendrive eu nao sei

mas posso afirmar que IPOD, em alguns casos, muda a qualidade!

Por exemplo, tenho um ipod classic 160gb que está cheio de musicas em apple lossless(tao lossless quanto flac e wav). Quando ligo meu ipod no meu Pioneer 590IB, sinto diferença do cd para o apple lossless.

Eu ja testei o CD vs Apple Lossless no meu pc com placa de som boa e fones bons(Senheiser), e posso afirmar que apple lossless é tao lossless quanto o cd(original, claro).

Entao pq tem diferenca quando ligo o ipod no radio do carro?

Pq o radio usa o DAC(digital to analog converter) do IPOD. O DAC do pioneer é melhor que o DAC do Ipod, e é aí que esta a diferenca....

A diferenca é pouca, mas consigo perceber... Claro que num carro com radio e falantes xingling nao faca diferenca alguma, mas usando Morel Tempo 5", Audio Art 240.4XE, cabos kuntmeister eu percebi a diferenca....

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Pq o radio usa o DAC(digital to analog converter) do IPOD. O DAC do pioneer é melhor que o DAC do Ipod, e é aí que esta a diferenca....

Tenho minhas dúvida de qual é melhor.

De qualquer forma, em teoria, tocar um WAV do pen drive tem mais qualidade que tocar um CD.

Na prática, não sei. Eu rodo tudo do pendrive/ipod e gosto da qualidade, além da praticidade.

Fora que...

Para quem roda MP3...

fo**-se a qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Jao, porque WAV do pendrive teria mais qualidade que no CD ??

Compartilhar este post

Link para o post

USB é mais rápido que CD, fora que WAV é uma cópia fiel do cd, bit a bit...

Na teoria, evitaria alguns fenômenos que o CD pode ter, tira o problema de rotação, leitura incorreta, delay e tal...

Não sei direito, mas já li em vários lugares coisas do tipo e me convenceram. Quem (com certeza) pode falar disso é o Kleber.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ja testei o CD vs Apple Lossless no meu pc com placa de som boa e fones bons(Senheiser), e posso afirmar que apple lossless é tao lossless quanto o cd(original, claro).

2 bobagens vc falou hein..

Se um codec é lossless ele é lossless e ponto final. Quer dizer que ele não altera em nada as informações contidas no arquivo.

Ou vai me dizer que quando por exemplo você comprime alguns arquivos em .rar / .zip / .7z e

vc descomprime eles estão diferentes?? :rolleyes:

E sobre o DAC, se for o 590IB é lixão (1-bit D/A Converter (8fs/16-bit) ), nem se compara com o do IPOD!

Agora sobre a diferença no playback é bem possível, pois tudo vai depender de onde vc está tocando os arquivos.

No caso do seu Pioneer 590IB ele deve tocar o IPOD analogicamente (mesmo q vc controle ele pelo próprio player).

Aí pensa, vem o audio digital lossless -> passa pelo dac do ipod e vira analógico -> vai p/ o player via um cabo -> passa pelo player denovo e é

reconvertido pelo DAC do player e em seguida vai para os amps.. Só aí vc ja perdeu muita coisa!

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Se um codec é lossless ele é lossless e ponto final. Quer dizer que ele não altera em nada as informações contidas no arquivo.

Ou vai me dizer que quando por exemplo você comprime alguns arquivos em .rar / .zip / .7z e

E sobre o DAC, se for o 590IB é lixão (1-bit D/A Converter (8fs/16-bit) ), nem se compara com o do IPOD!

Agora sobre a diferença no playback é bem possível, pois tudo vai depender de onde vc está tocando os arquivos.

No caso do seu Pioneer 590IB ele deve tocar o IPOD analogicamente (mesmo q vc controle ele pelo próprio player).

Aí pensa, vem o audio digital lossless -> passa pelo dac do ipod e vira analógico -> vai p/ o player via um cabo -> passa pelo player denovo e é

reconvertido pelo DAC do player e em seguida vai para os amps.. Só aí vc ja perdeu muita coisa!

[]´s

[]´s

mas o que eu disse é que apple lossless é tão lossless quando o cd original! nao sei se me expressei mal, mas o que eu quis dizer é que lossless=original, e ponto final... hehe

concordo que posso ter falado besteira sobre a diferenca dos DAC do pioneer e do Ipod.... fiz um teste e percebi que quando tocava o cd ele ficava melhor que o que vinha do ipod, mesmo sendo lossless.... entao conclui, erradamente, que o dac do ipod é pior que o do pioneer... hehehe

lossless é lossless e ponto final!! haha

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
mas o que eu disse é que apple lossless é tão lossless quando o cd original! nao sei se me expressei mal, mas o que eu quis dizer é que lossless=original, e ponto final... hehe

concordo que posso ter falado besteira sobre a diferenca dos DAC do pioneer e do Ipod.... fiz um teste e percebi que quando tocava o cd ele ficava melhor que o que vinha do ipod, mesmo sendo lossless.... entao conclui, erradamente, que o dac do ipod é pior que o do pioneer... hehehe

lossless é lossless e ponto final!! haha

abraço

rsrs tranquilo !

Mas então, sobre a diferença do CD x IPOD lossless mto provavelmente é oq eu falei.. Pq qdo vc toca direto do CD ele só converte 1 vez diretamente do pioneer e ja vai pros amps via RCA. No caso do IPOD vai ter 2 conversões.. do DAC do IPOD p o player e depois do DAC do player para os AMPS.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei nao... mas acho que quando se usa audio via iPod, usa-se so o DAC do iPod mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende. Tem player que faz bypass no DAC do iPod, como o meu, Alpine W505. Acho que nesse caso, rodar Apple Lossless e o CD é a mesma coisa, mas levando em consideração o que o João falou, o Lossless pode ser até melhor. Nunca havia pensado dessa maneira, mas com certeza faz sentido, é bem plausível.

Compartilhar este post

Link para o post

Menos sujeira na leitura...

Lendo de memória física, os dados chegam no tempo certinho, limpinhos e tal.

No CD, chega sujo, cheiuo de interferências óticas, fora do tempo...

Compartilhar este post

Link para o post
Depende. Tem player que faz bypass no DAC do iPod, como o meu, Alpine W505. Acho que nesse caso, rodar Apple Lossless e o CD é a mesma coisa, mas levando em consideração o que o João falou, o Lossless pode ser até melhor. Nunca havia pensado dessa maneira, mas com certeza faz sentido, é bem plausível.

pois é, mas ai eu fico na duvida:

a HU não toca apple lossless, certo? entao acaba sendo usado o DAC do ipod... será?

Ou será que o ipod passa de apple lossless para algo tipo wav, e dai a HU utilizando o DAC da HU converte digital em analogico?

muita loucura pra minha cabeca... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Pular o DAC do Ipod, só se a HU consegir ler o formato. Pra MP3 e WAV é tranquilo. Pra outros formatos, creio muito não.

Compartilhar este post

Link para o post

nao perde...

qualidade é dada pelo processamento no player e no formato de musica q vc usa ^^

vlw cara

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, se roda wav em pen drive... por favor, alguém me diga como, pois eu já testei e não roda não.

Tanto no Pioneer, quanto no Clarion 785. Ele nem reconhece o arquivo.

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim é tudo a mesma coisa... pra spl então... ai que não muda nada mesmo

SE tiver perda, deve ser nos hi-fi que vale mais que nossos carros e que só tocam orquestras onde se tem aparelhos e musicas para definir até a pisada do maestro no palco!

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, se roda wav em pen drive... por favor, alguém me diga como, pois eu já testei e não roda não.

Tanto no Pioneer, quanto no Clarion 785. Ele nem reconhece o arquivo.

Nem todos os players leem .WAV..

O DXZ785USB não le não mesmo.. Os pioneer q eu testei e o meu kenwood atual leem tranquilamente.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...