Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Leandrinhom

VW Passat CC - The Unveilling

Recommended Posts

Que a Volkswagen é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo, todos nós já sabemos. Que o Passat CC é o novo objeto de desejo dos VW Fans, até quem não é apaixonado pela marca deseja um também.

 

22156967.jpg

 

Bebendo da mesma fonte da Mercedes Benz CLS, os projetistas da VW resolveram que o Passat abandonaria de vez o paletó e a gravata para usar um jeans descolado e uma camisa social com mangas dobradas e estrategicamente desabotoada. Ao invés de um carro sóbrio e sisudo, um veículo com linhas fluidas e cativantes. Apesar de apresentar-se como um sedã e possuir as características quatro portas que denotam a carroceria, o conceito de coupé integra a carroceria dado as linhas fluidas, mais leves e cativantes que a da versão sedã. Assim concebe-se um CC (Comfort Coupé), que apesar da grande beleza, não ficou alheio aos dotes de Adam Woodhams, de San Jose-CA/EUA.

 

18905028.jpg

38761758.jpg

59208311.jpg

 

Já em seu quarto VAG (um A4, um Golf e um A3), Adam seguiu à risca a cartilha da boa personalização e tem feito de seu Passat CC um dos mais belos exemplares desta casta. Dotado de um motor de quatro cilindros, 2.0L, 16 válvulas, turboalimentado, capaz de gerar 200cv @ 207lbs-ft de torque, Adam logo tratou de presentear seu novo VAG com alguns quitutes e diversas outras perfumarias.

 

Da Neuspeed vieram os tubos da pressurização, C.A.I. e coletor. Da mesma empresa o CC recebeu os coxins do motor em poliuretano. A pressurização recebeu um espaçador para a válvula blow-off da Forge. Da A&L veio um down pipe de 3" em aço inox com eliminador do catalizador adaptado à tubos de 3" em toda extensão do veículo. Foram utilizados dois abafadores em inox da Magnaflow, sendo um deles com saída/entrada de 3" e outro mais ao final do conjunto com entrada de 3" e duas saídas de 2,5" terminando em duas saídas de escape de 3,5". O acerto do conjunto ficou a cargo da Singh Autosports, que em seu 2° estágio de preparação rendeu mais 30cv extras ao motor 2.0L. Conservador, mas eficiente.

 

83516263.jpg

90958931.jpg

20121424.jpg

94097810.jpg

 

 

Para controlar a cavalaria extra, além de agragar mais esportividade e visual ao Passat CC, a suspensão original deu lugar a um jogo de coilovers da H&R com ajustes personalizados e recebeu barras estabilizadoras da mesma marca na dianteira e na traseira para evitar as inclinações excessivas. A cambagem traseira trabalha com 3,5° negativos para melhor acomodação das belas rodas forjadas da DPE modelo ST-10 de 8,5x20" e desing côncavo made order. As rodas são calçadas por pneus Toyo T1R's de medidas 235/30-20" que estão sob constante vigilancia do TPMS - Tire Pressure Monitoring System que avisa ao condutor quando um dos pneus está com calibragem inferior à programada ou furado. As rodas DPE ST-10 de 8,5x20" recobrem enormes discos de freio ventilados na dianteira de 355mm da Rotora confeccionados em duas peças, slotados e perfurados prensados por pinças vermelhas de quatro pistões também da Rotora. Os discos traseiros são Rotora slotados e perfurados mas seguem as especificações originais do modelo com pinças originais pintadas de vermelho. As linhas do fluido Motul DOT5.1 são em aço inox e garantem uma frenagem segura.

 

78539213.jpg

69063767.jpg

34377676.jpg

52591779.jpg

71139905.jpg

92900140.jpg

96500330.jpg

30088591.jpg

 

Para completar a personalização externa a grade frontal foi pintada de preto e o emblema da montadora recebeu pintura em prata acetinado. As capas dos retrovisores foram pintadas em preto fosco, bem como os indicadores de direção. As lâmpadas de sinalização foram substituidas por modelos com LEDs âmbar juntamente com as lâmpadas de iluminação de placa, estes brancos da Ziza. Do modelo Gold Coast vieram o spoiler dianteiro com detalhe em preto fosco, as saias laterais e o aerofólio instalado na tampa do porta-malas. A iluminação dos faróis é composta por um kit xenon de 6.000k nos faróis principais, lâmpadas alógenas de 3.000k nos faróis de neblina e indicadores de seta. O visual arrebatador ficou ainda melhor.

 

95122768.jpg

77492220.jpg

93915787.jpg

88727697.jpg

25280526.jpg

55444095.jpg

89733190.jpg

84795311.jpg

 

No já completo inteiror foram adicionados pedais em alumínio e dead pedal das versões R36 da montadora. Um short shift kit da Neuspeed reduziu em 40% o curso de engate para trocas do câmbio de seis marchas, aliado à um encurtamento da alavanca feito por Adam. Um manômetro Dëfi mostra a pressão de funcionamento da turbina e foi instalado ao lado da coluna "A", ao lado do painel de instrumentos. A iluminação interna perdeu suas lâmpadas e ganhou placas de LED. A unidade central do sistema sonoro original é bem completa contando com tela de 7" com touch-screen, Mp3 player, disqueteira para seis discos incorporada, navegador e diversas outras utilidades. Ao todo são dez auto falantes da Dynaudio Premium espalhados pela cabine (quatro tweeters, duas midranges e quatro woofers) recebendo sinais de um amplificador de 600w com processador digital. À unidade central foi acoplado um cabo auxiliar para adapção de um processador de iPods que recebe os sinais de vídeo de um iPod Nano recheado com clipes musicais do gosto de Adam.

 

54985773.jpg

61111336.jpg

16936389.jpg

78661867.jpg

 

Com um curriculum destes é fácil entender a enorme apreciação dos usuários de VAGfóruns pelo mundo afora acerca do belo Passat CC 2.0T de Adam. Um carro com um belo desenho, dotado de uma criteriosa personalização e com extremo cuidado aos detalhes.

 

 

 

Bom sem comentários... OpO OpO OpO OpO

 

Fonte: www.rafa4fun.blogspot.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cade o pneu?!

 

Lindo, isso sim é um volkswagen. Não o bando de porcarias que vendem por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dukrai mano... mt fo**

 

mas tem alguma coisa que nao me agradou na traseira... principalmente visto de lado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei de tudo no carro, só acho que um motor v6 combinaria mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O farol parece o do gol g5.. e só uhauaha

 

Parece chatice, mas realmente a VW fez um desfavor ao fazer tão parecido... a linha lateral (parece mercedes) e a traseira, estão simplesmente fantásticas, fodas mesmo... mas a frente ficou com cara de vw básicão... sei que não tem nada a ver, mas que ficou ficou....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal se vocês repararem toda a linha CW está com essa frente...

 

Basta olha a Toureg, aquele outro abaixo da Toureg que não me recordo o nome, os Passats etc...

`

Esse é o padrão da VW agora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da hora...

 

Eu só tenho pena dessas rodas... Acho que de olhar torto, deve empenar :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A mesma coisa acontece com a Chevrolet, Fiat, Citroen, Pegueot etc, basta prestar

atenção que a maioria das marcas trazem frentes (na maioria das vezes) parecidas,

é como a IDENTIDADE da marca.

 

Ainda bem que parece a frente do NOVO GOL <_<, por que ela é muito bonita.

Editado por Pretuhh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal se vocês repararem toda a linha CW está com essa frente...

 

Basta olha a Toureg, aquele outro abaixo da Toureg que não me recordo o nome, os Passats etc...

`

Esse é o padrão da VW agora...

 

O pessoal entende que a "marca mundial" identidade da marca e o escambau.... mas em carros básicos tinham que mudar, pois fica meio sem grça vc comprar um carro de 200k com a frente igual um de 25k...

 

Imaginem o linea com a frente do uno fire hauhuhuh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cade o pneu?!

 

Lindo, isso sim é um volkswagen. Não o bando de porcarias que vendem por aqui.

 

Eles vendem aqui amigo. É só vc ir lá e comprar. Na concessionária aqui da minha cidade tem três preto, branco e prata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O pessoal entende que a "marca mundial" identidade da marca e o escambau.... mas em carros básicos tinham que mudar, pois fica meio sem grça vc comprar um carro de 200k com a frente igual um de 25k...

 

Imaginem o linea com a frente do uno fire hauhuhuh

 

Línea e palio é quase igual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O farol parece o do gol g5.. e só uhauaha

 

Antes o gol copiar a frente do passat do que inventar e sair frentes como Agile, Ranger, Pug 207.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Antes o gol copiar a frente do passat do que inventar e sair frentes como Agile, Ranger, Pug 207.

 

:+1

 

Concordo plenamente, heheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho onde que o passat parece com o GOL, tá certo o farol parece mais e o resto?

Olha a proporção dessa frente para a do gol.

Editado por Pretuhh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cade o pneu?!

 

Lindo, isso sim é um volkswagen. Não o bando de porcarias que vendem por aqui.

 

Jajá eles mandam esse carro pra cá, nas versões 1.0 pelado, 1.6 confort com vidros e travas elétricas de série... e o maravilhoso gt 2.0 com 120cvs! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus... Tsão d+!!! Perfeito! Já tinha visto em outro fórum, ficou demais...

É por isso que sou VW fan!

 

Falaram que parece o Gol pelo farol, + ou -. Reparem no espelho retrovisor, esse sim semelhante ao do Gol.

 

Antes o gol copiar a frente do passat do que inventar e sair frentes como Agile, Ranger, Pug 207.

 

:+1

 

Com certeza, pelo menos não fica uma bizarrice como esses citados, porque pqp, esse Agile é feio demais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eles vendem aqui amigo. É só vc ir lá e comprar. Na concessionária aqui da minha cidade tem três preto, branco e prata.

 

Assim como o Passat "Normal" a Passat Variant ... Jetta e Jetta Variant ... a única coisa é ter dinheiro pra pagar e manter

 

Se fosse 2 portas seria mais perfeito ainda .... agora essas rodas em movimento (e paradas tb) pqp ....... loka demais

Editado por Mck-Mitsuo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...