Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

[DICA] Fujam do marketing sem lógica! Target? Tornado? Bruthus? Ñ

Recommended Posts

Sei que nao tem muito haver, mas ao ler este topico fiquei com uma pulga atrás da orelha!

 

Bom, tenho dois Protech Light 12' .. o Xmax dele é 8,5 ... e as vezes tenho a impressão de sentir um cheiro meio estranho quando eu do um gáz neles... pode ser que esta passando???

aho que o cheiro que vc deve esta sentido

é o verniz da bobina que esquenta

e sai ese odor

(cuidado se esquentar muito ele alem do chero sai fumaça branca

ai ja vai quase indo pro saco rsrs)

 

o q pode ta avendo ou ta no maxmimo memso os alto falante

ou a caixa nao esta bem feita para eles !!!

comigo dava iso nums alto falante tbm,

pela caxa frequencia esta ajustada meia alto fasendo ele se mexer mto ligero

 

q ampli vc usa ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aho que o cheiro que vc deve esta sentido

é o verniz da bobina que esquenta

e sai ese odor

(cuidado se esquentar muito ele alem do chero sai fumaça branca

ai ja vai quase indo pro saco rsrs)

 

o q pode ta avendo ou ta no maxmimo memso os alto falante

ou a caixa nao esta bem feita para eles !!!

comigo dava iso nums alto falante tbm,

pela caxa frequencia esta ajustada meia alto fasendo ele se mexer mto ligero

 

q ampli vc usa ?

 

 

to usando um HBUSTER HBM 2200, mas eu tambem ja pensei que fosse a caixa, to achando que ela esta muito pequena, o cara que fez a caixa disse que ia fazer nos 50 litros, mas eu fui ver e ele fez com 40 litro salvo engano, e o duto é um de 3 polegadas ... eae??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o topico, posso dizer q montei meu som aqui atraves da ajuda do cara do som(nosso amigo diogenes) quando estava montando meu som meu primo tb estava montando o dele ele perguntou o que eu ia comprar? eu respondi que iria dar uma pesquisada foi quando entrei aqui no forum, logo percebi que os WRMS não era muito importante resolvi conversar com o diogenes e ele me ajudou bastante na hora de escolher meu som.

 

Hoje meu som é:

2 - SDS 818

1 - Banda 3ND

1 - Power one

2 - 312 LC (400RMS)

4 - D250X

2 - st 302

 

O do meu primo tem a mesma configuração sendo que os AF são tornados, ele hoje esta arrependido de ter comprado e não ter me escutado. Posso dizer que estou bastante satisfeito com meu som. Isso é a opinião de um mero usuario de som.

 

 

obs.: Otimo forum, pessoas com o bloom, praia e o caradosom entre outras pessoas fazem com que esse forum seja um portal de aperfeiçoamento.

Editado por Krrasco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o topico, posso dizer q montei meu som aqui atraves da ajuda do cara do som(nosso amigo diogenes) quando estava montando meu som meu primo tb estava montando o dele ele perguntou o que eu ia comprar? eu respondi que iria dar uma pesquisada foi quando entrei aqui no forum, logo percebi que os WRMS não era muito importante resolvi conversar com o diogenes e ele me ajudou bastante na hora de escolher meu som.

 

Hoje meu som é:

2 - SDS 818

1 - Banda 3ND

1 - Power one

2 - 312 LC (400RMS)

4 - D250X

2 - st 302

 

O do meu primo tem a mesma configuração sendo que os AF são tornados, ele hoje esta arrependido de ter comprado e não ter me escutado. Posso dizer que estou bastante satisfeito com meu som. Isso é a opinião de um mero usuario de som.

 

 

obs.: Otimo forum, pessoas com o bloom, praia e o caradosom entre outras pessoas fazem com que esse forum seja um portal de aperfeiçoamento.

 

Eu só tentaria (Num futuro up) tirar os drives e tw.. e colocar 2 drive ti de 2 polegadas, tipo eros TD7200 :legal:

 

NO mais, vlw! Tá com uma bela config!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um pioneer daqueles antigos com 150 rms dava + som q muito falante novo por ai... adorei o topico!! talvez venha uma tendencia de falantes com rendimento em relação a potencia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando o topico..

 

mas nao concordo com a comparação sds X target

 

ate antes do carnaval usava 4 sds e mudei pros target.. e digo com toda certeza

 

de um simples usuário que os target a lenhada é segura viu!?

 

usei durante 6 dias praticamente tocando umas 8 HORAS POR DIA! e até agora é so alegria!

 

mudei e não me arrependo!

 

abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um pioneer daqueles antigos com 150 rms dava + som q muito falante novo por ai... adorei o topico!! talvez venha uma tendencia de falantes com rendimento em relação a potencia

 

Eles tinham 93db de sensibilidade @ 1wrms... os atuais tem menos de 90dbs! Da pra tu tirar praticamente o mesmo som com menos da metade da potencia aplicada!

 

acompanhando o topico..

 

mas nao concordo com a comparação sds X target

 

ate antes do carnaval usava 4 sds e mudei pros target.. e digo com toda certeza

 

de um simples usuário que os target a lenhada é segura viu!?

 

usei durante 6 dias praticamente tocando umas 8 HORAS POR DIA! e até agora é so alegria!

 

mudei e não me arrependo!

 

abraço a todos!

 

Veja bem.. target é resistente sim! Nunca disse o contrário! Se vc ler o tópico com calma, vai ver que na verdade.. o que aconteceu é que.. o target após algumas horas tocando aquece e perde rendimento! O sds tb, mas perde BEEEM menos que o target! E não adianta dizer que vc "não ouviu" a diferença.. pq a gente só percebe na pratica variações mto acima de 3dbs... e se for variação lenta ao longo de horas.. (Como é o caso do target).. aí que tu num percebe MESMO! Mas se tivesse como botar os dois (SDS x Target) lado-a-lado nesses seis dias.. tu ia ver a diferença na prática!

 

Pelo que andei conversando com o Praias, o novo SDS conseguiu aumentar a potencia sem sofrer muita compressão térmica! Não testei ele na prática... mas se isso funcionar na prática, vai ser show!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um pioneer daqueles antigos com 150 rms dava + som q muito falante novo por ai... adorei o topico!! talvez venha uma tendencia de falantes com rendimento em relação a potencia

 

Bem lembrado!!! tinha 02 daqueles num bridgead do piramid pb810gx (acho que era isso...)...

 

Excelente falante!!!

 

Tocou durante muito tempo mas começou a danificar o cone e aquela parte de espuma. Encontrar o reparo original dele era missao impossível....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles tinham 93db de sensibilidade @ 1wrms... os atuais tem menos de 90dbs! Da pra tu tirar praticamente o mesmo som com menos da metade da potencia aplicada!

 

 

 

Veja bem.. target é resistente sim! Nunca disse o contrário! Se vc ler o tópico com calma, vai ver que na verdade.. o que aconteceu é que.. o target após algumas horas tocando aquece e perde rendimento! O sds tb, mas perde BEEEM menos que o target! E não adianta dizer que vc "não ouviu" a diferença.. pq a gente só percebe na pratica variações mto acima de 3dbs... e se for variação lenta ao longo de horas.. (Como é o caso do target).. aí que tu num percebe MESMO! Mas se tivesse como botar os dois (SDS x Target) lado-a-lado nesses seis dias.. tu ia ver a diferença na prática!

 

Pelo que andei conversando com o Praias, o novo SDS conseguiu aumentar a potencia sem sofrer muita compressão térmica! Não testei ele na prática... mas se isso funcionar na prática, vai ser show!

 

 

sem querer ofende-lo mas tenho certeza que os sds de 800mrs não tocam melhor em termos de graves que os targent posso te afirmar o timbre dos eros de 800 não tem alto falante igual isso ai é verdade, mas sds 800 tocar mais que targent em condiçoes adequadas para os dois respeitando todos parametros de caixa alimentação de cada um impossivem o targent perder digo por uso 2 sds de 800 e tenho varios amigos que usam os tagent mais já mais ganho deles em questão de rendimento certo que apos algumas horas eles realmente perde um pouco de rendimento mas mesmo assim ainda ganham pra os sds em questão de dbs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem querer ofende-lo mas tenho certeza que os sds de 800mrs não tocam melhor em termos de graves que os targent posso te afirmar o timbre dos eros de 800 não tem alto falante igual isso ai é verdade, mas sds 800 tocar mais que targent em condiçoes adequadas para os dois respeitando todos parametros de caixa alimentação de cada um impossivem o targent perder digo por uso 2 sds de 800 e tenho varios amigos que usam os tagent mais já mais ganho deles em questão de rendimento certo que apos algumas horas eles realmente perde um pouco de rendimento mas mesmo assim ainda ganham pra os sds em questão de dbs

 

Como foi citado no começo do tópico, foram testados os dois lado-a-lado... o SDS deu surra em qualidade e mandou melhor nos subgraves.. o target no começo tinha um 'punch' a mais mas com o passar do tempo chegou a praticamente igualar com o SDS! ISso foi testado na prática, não é palpite nem opinião! E como também citei no começo do tópico, os parametros (que são o raio-x do falante) mostra isso também! O sds é superior, isso é indiscutível! Até o pessoal da eros sabe disso.. tanto que fizeram um SDS "novo"... o target fica só "Pra racha".. é um woofer extremamente amador!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como foi citado no começo do tópico, foram testados os dois lado-a-lado... o SDS deu surra em qualidade e mandou melhor nos subgraves.. o target no começo tinha um 'punch' a mais mas com o passar do tempo chegou a praticamente igualar com o SDS! ISso foi testado na prática, não é palpite nem opinião! E como também citei no começo do tópico, os parametros (que são o raio-x do falante) mostra isso também! O sds é superior, isso é indiscutível! Até o pessoal da eros sabe disso.. tanto que fizeram um SDS "novo"... o target fica só "Pra racha".. é um woofer extremamente amador!

 

cara tem certeza que a eros admitiu isso? e vc testou os dois nas condições adequadas, sei que quando aumentamos a potencia de alto falante com certeza perde uma certa qualidade pois até pq vai precisar de mais potencia e consequentemente vai aquecer mais, mas pra ser verdadeiro não acredito que os targent toquem menos que os sds de 800 tenho 2 meu som toca mauito enclusive a qulidade do som é outra mas posso te falar concerteza os targent toca mais é notavel ao ouvido gumano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara tem certeza que a eros admitiu isso? e vc testou os dois nas condições adequadas, sei que quando aumentamos a potencia de alto falante com certeza perde uma certa qualidade pois até pq vai precisar de mais potencia e consequentemente vai aquecer mais, mas pra ser verdadeiro não acredito que os targent toquem menos que os sds de 800 tenho 2 meu som toca mauito enclusive a qulidade do som é outra mas posso te falar concerteza os targent toca mais é notavel ao ouvido gumano

 

Infelizmente não posso entrar em detalhes.. mas a eros jamais admitira com todas as palavras! Imagina a muvuca que ia ser se a eros admitisse: "Lançamos o target apenas pra vender pra quem não entende.. o SDS ainda toca melhor!!!" Ia ser a sentença de morte dos target!

 

Quanto à comparação, foram feitas em todas as condições iguais e ideais (como citei no começo do tópico)... os dois com amp adequado, clipando apenas de leve nas batidas, baterias 100% carregadas e suprindo tudo que os amps pediam.... e após menos de 1h tocando no talo, o target começou a perder rendimento! Na verdade, perdeu rendimento antes.. mas qd chegou em quase 1h de teste se n me falha a memoria, o SDS tava "chegando jutno" com quase 50% da potencia aplicada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apoio o teste do bloom comprei target mas acabei trocando por SDS por conta das opniões de todas as pessoas que entendem de som, tanto que ja fiz um teste depois de 1h o som do meu amigo ligado com target coloquei meu sds de lado so para testar, resultado não me arrependo de ter feito a troca para o sds de maneira alguma. por conta desse pensamento de que mais barulho e melhor, do que ter qualidade e durabilidade estamos nessa situação da lei do silêncio sendo perseguidos so por gostar de som.

 

perca de compressão termica acontece em todos equipamentos eletricos a nossa volta, um computador muito quente fica lento perde rendimento, motor do carro, até mesmo você praticando alguma atividade fisica com uma temperatura elevada e baixa temperatura o comportamento do seu corpo e desgaste muda muito.

 

e repito uma frase que postaram aqui no topico se esses altofalantes turbinados fossem essa maravilha porque P.A de festa e trio eletrico como aza,chiclete entre outros nao trocam por esses tipos de af turbinados???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o SDS 2.4k seria realmente superior ao SDS 800 ou tb seria apenas mais um alto falante produzido pra marketing ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles tinham 93db de sensibilidade @ 1wrms... os atuais tem menos de 90dbs! Da pra tu tirar praticamente o mesmo som com menos da metade da potencia aplicada!

 

 

Calma la.. o 308 tem 92db/w/m.. é isto que consta no manual.. e posso te dizer que certamente nao é mentira do fabricante porque enquanto nao chega o meu explosound 6000d que vai tocar ele.. estou tocando ele no modulo de voz, que é um oritron 240wrms @ 4 ohms.. com o detalhe que estou ligando ele em 8ohms pois é o d4 e em 2ohms queimaria o modulo..

 

e te digo.. pra menos de 200wrms (acredito que tenha somente uns 140wrms)sendo aplicados, ele ta tocando forte demais! e eu tenho base pra comparar pq nesse mesmo modulo antes eu tocava um JBL tbm 12 polegadas, 180wrms com 95 db de sensibilidade e ligado a 4ohms.. e sinceramente notei pouca diferença de pressão sonora entre os dois..

Editado por Rodrigo Lima E2K

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blOom, por tudo que já li no forum e pelo pouco que conheço dos parâmetros T.S. eu concordo com tudo que está no seu tópico.

Potência RMS não é tudo, já vi falante de baixa potência tocar absurdamente. Um ex. parecido: QUem já ouviu um par de Bomber Up Grade? É um sub de nada, mas toca muuuuito...

 

Tenho um par de Tornados 15" 1100 rms, comprei usados antes de acessar o fórum. Gosto muito do som deles, costumo dizer que são híbridos pois quando estou de mala fechada desço o corte para 40 hz e o grave é animal. Os Sds apesar de ter 300 rms a menos, têm mais força pra jogar o grave o ar livre, digo o mesmo do SW1P pois já comparei com meu som.

 

Ainda quero um set como do amigo acima, SDS 18" (em manifold) + Eros MG + D405...

Melhor até na autonomia do som em relação as baterias. É muito mais fácil alimentar um SD3000 - SD2500 do que um SD5000 pra cima, economizamos nas baterias, no valor dos falates e módulos.

 

Aprendi muito com vocês...

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu tbm tava afim de trocar meus batstakas 1.1k pelo 2k6, 3k6 ou sds 2.4k pra posteriormente fazer mais um up colocando + 2 falantes e fechando 4!

ai eu teria que trocar meu SD3k por um 5k, colocar mais baterias = muito mais R$

 

dpois desse tópico to quase fazendo a audácia de colocar 4 wpu 1507 e ver no que dá, eu não precisaria trocar meu modulo nem minhas baterias! o investimento seria somente nos falantes e caixas!

 

pelas contas aqui, é uma economia bem considerável, acho que vou ter um baita som! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o SDS 2.4k seria realmente superior ao SDS 800 ou tb seria apenas mais um alto falante produzido pra marketing ?

 

Cara.. pelo que me falaram, ele tem um sistema bacana de refrigeração da bobina, se o que me disseram for verdade, é superior em alguns quesitos! Masss.. isso pelo que me falaram! Quando citei target x SDS, eu testei! Não foram só comparação de parametros não! Já o novo SDS, ainda não vi nenhum por aqui!

 

Calma la.. o 308 tem 92db/w/m.. é isto que consta no manual.. e posso te dizer que certamente nao é mentira do fabricante porque enquanto nao chega o meu explosound 6000d que vai tocar ele.. estou tocando ele no modulo de voz, que é um oritron 240wrms @ 4 ohms.. com o detalhe que estou ligando ele em 8ohms pois é o d4 e em 2ohms queimaria o modulo..

 

e te digo.. pra menos de 200wrms (acredito que tenha somente uns 140wrms)sendo aplicados, ele ta tocando forte demais! e eu tenho base pra comparar pq nesse mesmo modulo antes eu tocava um JBL tbm 12 polegadas, 180wrms com 95 db de sensibilidade e ligado a 4ohms.. e sinceramente notei pouca diferença de pressão sonora entre os dois..

 

Manual não quer dizer nada! Quantos falantes mentem parametros? Posso garantir que mais de 50% das marcas! Só não vou citar algumas pq senão posso me complicar (judicialmente, tendo ou não razão!)... mas era o que o Rafael da protech sempre dizia: Prefiro botar parametros "Não empolgantes" mas que são sinceros!

 

MTX 9515 diz 93db SPL.. mas isso a 2.83v... SPL0 (1w) eh 87dbs! O mesmo se aplica ao 308.. os dbs q eles informaram não são os que a gente costuma usar!

 

Quanto à comparação que vc fez, existem INUMERAS variaveis.. dentre elas, caixa e efeito placebo!

 

 

blOom, por tudo que já li no forum e pelo pouco que conheço dos parâmetros T.S. eu concordo com tudo que está no seu tópico.

Potência RMS não é tudo, já vi falante de baixa potência tocar absurdamente. Um ex. parecido: QUem já ouviu um par de Bomber Up Grade? É um sub de nada, mas toca muuuuito...

 

Tenho um par de Tornados 15" 1100 rms, comprei usados antes de acessar o fórum. Gosto muito do som deles, costumo dizer que são híbridos pois quando estou de mala fechada desço o corte para 40 hz e o grave é animal. Os Sds apesar de ter 300 rms a menos, têm mais força pra jogar o grave o ar livre, digo o mesmo do SW1P pois já comparei com meu som.

 

Ainda quero um set como do amigo acima, SDS 18" (em manifold) + Eros MG + D405...

Melhor até na autonomia do som em relação as baterias. É muito mais fácil alimentar um SD3000 - SD2500 do que um SD5000 pra cima, economizamos nas baterias, no valor dos falates e módulos.

 

Aprendi muito com vocês...

 

Abraço!

 

Cara.. é isso q dá satisfação de cntribuir com o fórum! Vc poder ver que foi útil pra algumas pessoas! :legal: vlw

cara eu tbm tava afim de trocar meus batstakas 1.1k pelo 2k6, 3k6 ou sds 2.4k pra posteriormente fazer mais um up colocando + 2 falantes e fechando 4!

ai eu teria que trocar meu SD3k por um 5k, colocar mais baterias = muito mais R$

 

dpois desse tópico to quase fazendo a audácia de colocar 4 wpu 1507 e ver no que dá, eu não precisaria trocar meu modulo nem minhas baterias! o investimento seria somente nos falantes e caixas!

 

pelas contas aqui, é uma economia bem considerável, acho que vou ter um baita som! :legal:

 

Se tem dúvidas, procura ir numa loja de som.. e testa 2 WPU no teu sistema! Se estiverem em caixas corretas, vc vai ver q a diferença de SPL é mto pouca.. aí dps vc lembra que WPU usa 450wrms ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Manual não quer dizer nada! Quantos falantes mentem parametros? Posso garantir que mais de 50% das marcas! Só não vou citar algumas pq senão posso me complicar (judicialmente, tendo ou não razão!)... mas era o que o Rafael da protech sempre dizia: Prefiro botar parametros "Não empolgantes" mas que são sinceros!

 

MTX 9515 diz 93db SPL.. mas isso a 2.83v... SPL0 (1w) eh 87dbs! O mesmo se aplica ao 308.. os dbs q eles informaram não são os que a gente costuma usar!

 

Quanto à comparação que vc fez, existem INUMERAS variaveis.. dentre elas, caixa e efeito placebo!

 

 

 

 

efeito placebo nao pode ser.. pois a vantagem foi do pioneer.. e pra mim o placebo funcionaria ao contrario ja que sempre fui fã de JBL rsrsrsrs... quanto as variaveis.. tudo bem.. mas o JBL indica 95 db!! e sabemos que os gringos nao constumam mentir nos parametros.. ja o pioneer indica 92.. são 3db a menos! muita coisa!! se fosse mentira, o pioneer teria toca MUITO menos do que o JBL já que tem 400wrms e o JBL tem 180wrms, e no pioneer foi aplicado metade da potencia que no JBL... logo nao vejo mentira mesmo no parametro do 308.. quanto as caixas.. todos os dois nas mesmas condições.. caixa adequada feita por mim mesmo, cada qual com a sua caixa ideal.. a unica difereça é que no jbl usei duto redondo de 4 polegadas e no pioneer usei duto quadrado.

 

to ancioso pra meter potencia na bunda dele [-]

 

edit: esqueci de mencionar.. mesmo carro.. astra!

Editado por Rodrigo Lima E2K

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu acha dificil o pioneer ter mais de 3dbs de pico? Em outras palavras, caixa com mais de 3db de pico, é dificil de ver?? Acho que não! Ou então.. de a caixa do pioneer estar sintonizada (coincidentemente ou não) na FS do carro.. e levar vantagem no efeito cabine?! É isso que digo, quando falei que tem vários fatores! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu acha dificil o pioneer ter mais de 3dbs de pico? Em outras palavras, caixa com mais de 3db de pico, é dificil de ver?? Acho que não! Ou então.. de a caixa do pioneer estar sintonizada (coincidentemente ou não) na FS do carro.. e levar vantagem no efeito cabine?! É isso que digo, quando falei que tem vários fatores! ;)

 

 

eu entendi bloom.. mas p que estou tentando te dizer é que simplesmente nao tem mentira no parametro.. mesmo que, digamos, tenha 3db a mais na caixa por eu ter feito um pico altissimo nela.. ainda assim, como apliquei metade da potencia.. o pioneer ainda teria que ter tocado somente com a metade do SPL.. não foi o que ocorreu.. de qualquer forma, eu simulei tanto a caixa do jbl quanto a do pioneer quando projetei elas.. diferença pode ter.. mas não tanta a ponto de um sub de 400wrms tocar igual a outro que teria digamos 6db a mais de sensibilidade, com metade da potencia aplicada...

 

não é atoa que esse sub é tão usado.. pode nao ser um primor em qualidade.. mas que toca forte, toca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e voltando a falar dos snake

 

os GTX e GTK seriam os HPX "tunados" ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e voltando a falar dos snake

 

os GTX e GTK seriam os HPX "tunados" ?

 

Não não.., HPX é sempre HPX

 

Mas o "raçudo" é o 2180... 1000wrms, 99dbs

 

o "tunado" é o 3180... 1500wrms, 96dbs rsrsrsrsrsrs

 

 

Percebeu a "diferença"??? rsrsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...