Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
patric

Vem aí...VW Amarok

Recommended Posts

Volkswagen divulga imagens da Amarok

Novidade marca a estreia da Volks no segmento de picapes médias.

Fabricado na Argentina, modelo chega em janeiro com motor 2.0 de 163 cv.

Do G1, em São Paulo

A Volkswagen divulgou nesta terça-feira (1) as imagens e informações técnicas da primeira picape média da marca alemã, a Amarok. A novidade, que deverá chegar nas lojas somente em janeiro do ano que vem, será apresentada à imprensa ainda no mês de dezembro. A Amarok chega no mercado nacional para concorrer com a Toyota Hilux, Mitsubishi L200 e Nissan Frontier.

033315057fmm00.jpgw595.png

Volkswagen Amarok (Foto: Divulgação)

Fabricado na Argentina, o utilitário virá equipado com motor quatro cilindros 2.0 TDI (Turbo Diesel Injection) com dois turbocompressores de dois estágios. A potência máxima é de 163 cv e o torque de 40,7 kgfm. De acordo com a marca, o consumo médio é de 12 km/l e o nível de emissão de CO2 é de 206 g/km.

033315059fmm00.jpgw595.png

Uma nova opção de motorização deverá estrear no segundo semestre de 2010. O motor 2.0 TDI terá apenas um turbocompressor que garante 122 cv e 34,6 kgfm. As duas versões de motorização trarão tração 4x4 (4Motion) ou então apenas traseira. Ambas serão equipadas com câmbio manual de seis marchas.

033315061fmm00v.jpgw595.png

A Amarok sai de fábrica com ar-condicionado digital, controlador eletrônico de velocidade de cruzeiro (Cruise control) sistema de áudio com CD-Player, MP3 e Bluetooth, direção hidráulica, freios ABS adaptado para o uso off-road e controle eletrônico de estabilidade (ESP), além de airbgs frontais. Como opcional são oferecidas bolsas infláveis laterais.

O visual segue a nova identidade visual mundial da Volkswagen, já aplicado nas versões europeias de Polo e Golf e que estreou no Brasil no Fox e CrossFox.

033315063fmm00.jpgw595.png

Após o lançamento da América do Sul, a picape estreia no segundo semestre de 2010 na África e Austrália e no último semestre do ano que vem chega na Europa. Para 2011 é aguardada a Amarok cabine simples.

Achei bonita e relativamente bem ekipada...vou aguardar + informações sobre esse motor 4 cilindros bi-turbo e o preço que essa joça vai sair...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bonita a pickup... não custando preço de tuareg pode ser uma boa...

e esse volante hein.. a VW ta usando em td q é carro.. ja ja vai sair até na Kombi...

Compartilhar este post

Link para o post

Sei não, vamos ver. E não fui com a cara do interior.

Mas era melhor terem chamado de Robust mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Achei bem simples o interior mesmo...não que seja feio...mas é simples!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curti achei bonita pra caramba...

Mas bem que podia ter um motor um pouquinho mais forte...

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei... Só para efeito de comparação:

Pickup		  Motor			 Potência			   Torque
Amarok		   2.0			 163cv @ ???		  40,7 kgfm @ ???
Frontier		 2.5			 172cv @ 4000 rpm	 41,1 kgfm @ 2000 rpm
L200			 3.2			 165cv @ 3800 rpm	 38,1 kgfm @ 2000 rpm

Tá certo que não tem os dados da rotação de potência e torque máximos da Amarok, mas será mesmo que L200 1x0? Não no meu conceito.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostei... Só para efeito de comparação:

Pickup		  Motor			 Potência			   Torque
Amarok		   2.0			 163cv @ ???		  40,7 kgfm @ ???
Frontier		 2.5			 172cv @ 4000 rpm	 41,1 kgfm @ 2000 rpm
L200			 3.2			 165cv @ 3800 rpm	 38,1 kgfm @ 2000 rpm

Tá certo que não tem os dados da rotação de potência e torque máximos da Amarok, mas será mesmo que L200 1x0? Não no meu conceito.

Não sei que critério vc usa, além do "fanatismo", pq a Amarok tem o menor e menos potente motor das 3. Como o último, pode ser o preferido? Agora nao entendi! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

olha o painel dela, numa foto real, sem estúdio... é um gurgel? naooo... é um VW!!

vw-amarok-autoesporte2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

So se ela vim num preço muito camarada pra vender bem

porque achei a traseira feia (aquelas lanternas horriveis) e o interior ta muito fraco, muito mesmo.

ah esqueci brasileiro compra vw do jeito que vim

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei! Se vier com preço bom e for robusta (só o tempo dirá) vai vender muito bem. Só não pode querer botar no preço da HILUX.

Compartilhar este post

Link para o post

VW revela novas fotos e detalhes da picape média Amarok

Nova picape tem visual da marca

A Volkswagen divulgou hoje na Alemanha novos dados e fotos de sua picape média Amarok, que será lançada no início do ano que vem.

A Amarok será lançada inicialmente com cabine dupla, com quatro portas e a versão com cabine simples só entrará em produção no primeiro semestre de 2011.

A versão de lançamento utilizará motor turbodiesel de 2 litros, com 163 cv, com dois turbocompressores sequenciais. O torque máximo, de 40,8 kgf.m é disponibilizado a apenas 1.500 rpm. Um segundo motor, também turbodiesel, com 122 cv, será oferecido no segundo semestre de 2010. O câmbio é manual, com seis marchas.

Segundo a fábrica, a Amarok com tração integral não permanente, no modo 4x4, poderá rodar 12,82 km por litro com o motor de 163 cv. O tanque de combustível de 80 litros permitirá rodar mais de 1.000 km sem reabastecimento.

A Amarok será oferecida com tração integral permanente, integral não permanente ou traseira. A versão básica, chamada Robust, tem tração nas rodas traseiras. A Amarok com tração integral não permanente utiliza acoplamento rígido, acionado por um botão e o torque é dividido igualmente para os dois eixos. A picape conta também com tração reduzida, podendo, de acordo com a VW, enfrentar subidas com 100% de inclinação (45º) com carga total.

Na versão com tração integral permanente, 40% do torque é direcionado ao eixo dianteiro e 60% para o traseiro, através de um diferencial Torsen. Em todas as versões é oferecido sistema de bloqueio do diferencial traseiro.

Acabamento - A versão Robust, básica, tem acionamento manual dos vidros, travas das portas e regulagem dos espelhos e para-choques dianteiro, maçanetas das portas e espelhos em plástico aparente. As rodas são de aço, com 16 polegadas.

A Trendline tem o para-choques dianteiro, maçanetas das portas e retrovisores externos na cor da carroçaria. Os equipamentos de série incluem trio elétrico, rádio com CD-player, ar condicionado (Climatic), painel multifunções, piloto automático e faróis de neblina. As rodas de 16 polegadas são de alumínio.

A topo de linha, Highline, tem retrovisores externos parcialmente cromados, detalhes cromados no exterior e interior e molduras das caixas das rodas alargadas, na cor da carroçaria, além de rodas de alumínio de 17 polegadas. O painel de instrumentos com cor de fundo exclusiva. O ar condicionado é digital e há detalhes de acabamento em couro, sistema de som mais sofisticado e revestimentos dos bancos em tecido especial. Um destaque do veículo é a caçamba,com altura de acesso de apenas 525 milímetros e área útil de 2,52 m2 (1.555 mm de comprimento e 1.620 mm de largura). A distância de 1.222 mm entre as caixas das rodas permite transportar euro-paletes transversalmente, aproveitando melhor o espaço de carga. A capacidade de carga de até 1,15 tonelada facilita transportar equipamentos como motocicletas ou quadriciclos ou equipamentos de trabalho volumosos. Com o acoplamento opcional, a picape pode rebocar trailers de até 2,8 toneladas.

Airbags, ABS e ASR são de série e há um sistema ABS específico para utilização off-road, acionável por meio de um botão, que reduz significativamente a distância de frenagem em pisos de terra ou cascalho. Os carros equipados com sistema eletrônico de estabilidade (ESP), em velocidades abaixo de 30 km/h, além do ABS para off-road contam também com o Hill Descent Assist, equipamento que mantém a velocidade constante nas descidas, aumentando a segurança e o controle em declives acentuados. Também há airbags laterais, tipo cortina.

Todos os veículos com ESP dispõem do sistema Hill Hold Assist, que imobiliza automaticamente o veículo nas subidas até que o condutor acelere o suficiente para impedir o recuo involuntário.

O lançamento na Argentina e Brasil está previsto para o início de 2010.

Veja as fotos na galeria.

13545854.th.jpg

78717245.th.jpg

54114763.th.jpg

89244467.th.jpg

71130918.th.jpg

Fonte: http://autoestrada.uol.com.br/interno.cfm?id=2741

Editado por JosephClimber

Compartilhar este post

Link para o post

Achei bonita e achei feia... de frente é bonita, de lado é pavorosa...

Só consegue ser mais bonita que a Frontier... mas aí até as F1000 são mais bonitas... hauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Estava no salão do automóvel né?!

Está MUITO mais bonita que a ranger nova...

Mas ainda fico com a l200 triton :P

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei que critério vc usa, além do "fanatismo", pq a Amarok tem o menor e menos potente motor das 3. Como o último, pode ser o preferido? Agora nao entendi! :pirou:

Fanatismo passou longe, amigo. Na verdade, tenho até certo preconceito com VW, não gosto da marca, de modo geral. Carros caros, projetos antigos, pouca tecnologia. Só para ilustrar, tenho um Focus.

Deixando de lado o emocional, o motor é 1.2L menor que o da L200, e tem só 2 cv a menos e mais torque. Eu acho que isso prova que é um motor moderno, pois consegue extrair muito mais cavalos por litro. Faça as contas, o VW tem 81,5cv/l, a L200 tem apenas 51,56cv/l. A Frontier tem 68,8cv/l. Não vou perder tempo calculando o torque/l, mas segue o mesmo princípio.

Temos uma Frontier tailandesa aqui em casa, antes tivemos uma Ranger. O motor da ranger era 3.0, com câmbio manual. Era bem forte, nada a reclamar. A Frontier é automática, demora um pouco mais para sair da inércia, tanto pelo câmbio quanto pelo lag, mas por volta de 2000 rpm é impressionante, você gruda no banco facilmente. Imagino que esse VW tenha um comportamento parecido.

Eu não compraria esse Amarok, aliás nenhum carro dessa categoria. São caros, exageradamente grandes (não são práticos para o dia-a-dia), desconfortáveis, possuem o acabamento muito inferior aos carros de mesmo preço mais de outra categoria. Prefiro meu Focus, apesar de ser bem mais barato. Com o preço dessas pickups, compra-se sedans de luxo, uma escolha muito mais racional em minha opinião, mas tem gente que gosta, como minha família.

Eu gostei desse lançamento pelo design (tá, gosto igual a c*) e pelo motor biturbo, aparentemente muito moderno. Não sou fanático pela marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra valer a pena tem q custar entre 75-85, já q só tem cambio manual. Mais que isso, o negócio é ir pras Hilux q são tratores de verdade!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha visto esse detalhe do câmbio manual. Como falei no post anterior, não compraria nenhum carro dessa categoria, com esse dinheiro dá para comprar carros bem melhores, como seu Azera, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Fanatismo passou longe, amigo. Na verdade, tenho até certo preconceito com VW, não gosto da marca, de modo geral. Carros caros, projetos antigos, pouca tecnologia. Só para ilustrar, tenho um Focus.

Deixando de lado o emocional, o motor é 1.2L menor que o da L200, e tem só 2 cv a menos e mais torque. Eu acho que isso prova que é um motor moderno, pois consegue extrair muito mais cavalos por litro. Faça as contas, o VW tem 81,5cv/l, a L200 tem apenas 51,56cv/l. A Frontier tem 68,8cv/l. Não vou perder tempo calculando o torque/l, mas segue o mesmo princípio.

Temos uma Frontier tailandesa aqui em casa, antes tivemos uma Ranger. O motor da ranger era 3.0, com câmbio manual. Era bem forte, nada a reclamar. A Frontier é automática, demora um pouco mais para sair da inércia, tanto pelo câmbio quanto pelo lag, mas por volta de 2000 rpm é impressionante, você gruda no banco facilmente. Imagino que esse VW tenha um comportamento parecido.

Eu não compraria esse Amarok, aliás nenhum carro dessa categoria. São caros, exageradamente grandes (não são práticos para o dia-a-dia), desconfortáveis, possuem o acabamento muito inferior aos carros de mesmo preço mais de outra categoria. Prefiro meu Focus, apesar de ser bem mais barato. Com o preço dessas pickups, compra-se sedans de luxo, uma escolha muito mais racional em minha opinião, mas tem gente que gosta, como minha família.

Eu gostei desse lançamento pelo design (tá, gosto igual a c*) e pelo motor biturbo, aparentemente muito moderno. Não sou fanático pela marca.

Concordo com tudo. Só não dá pra comparar sedan de luxo com essas pickups, são propostas muito diferentes, um fazendeiro não usa um Fusion. Acho até o preço delas razoável, pq são muito robustas e fazem bem o papel a qual foram concebidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que são propostas diferentes, mas muitos (talvez a maioria) dos compradores dessas pickups jamais as colocarão para fazer trilha ou para ir à fazenda. Muitos sequer utilizarão a caçamba. Aliás, a Hilux e a Frontier vêm de fábrica com pneus para asfalto. Esses pneus são péssimos para uso offroad. Nesse caso, acho (vejam bem, é apenas minha opinião, não estou dizendo que é certo ou errado) uma compra não muito racional, mas gosto é gosto, temos que respeitar.

Agora se o cara é fazendeiro ou precisa realmente desse tipo de carro, é diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

eu entendo o que paulo silas quer diser, aqui na minha cidade o que mais tem é hilux, l200 e derivados, que nunca viram terra, nunca carregaram nem uma bicicleta na caçamba, andei em uma l200 antes da triton, o modelo antigo, mais é 2008, o ex marido da minha tia comprou, foi a maior decepção da minha vida, (nunca tinha andando em carros desse tipo), o carro é muito apertado atrás, impossivel viajar quatro nela, chaqualha demais, mais que carro rebaixado, a unica coisa que eu gostei foi do motor, que pra ser a diesel era silemcioso, o resto uma bosta, não sei como alguem como o ex marido da minha tia, que nunca vai fazer uma trilha ou usar a caçamba, compra este carro pra usar na cidade (pagou mais de 85mil)

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço um cara que tem uma Frontier das novas, ele fez média 9 no perimetro urbano-asfalto.

Se esta fizer 12km/l ta bom de+...o que me deixa cabrero é esse motor...será que vai presta?

Compartilhar este post

Link para o post

deve vender bem, a L200 vende :(

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar das linhas da caminhonete estar bonita, eu não compraria, e vou boicotar a VW do modo que puder.

A VW é esperta..

Eles aproveitam que o Brasileiro é o tipo de pessoa que gosta de se aparecer, ser o mais bonito, visual atraente, linhas do ano, visual arrojado e colocam um monte de mer** no mercado Brasileiro para vender, e como faz o estilo brasileiro, o brasileiro compra!

VW é uma mer**, eu só percebi isso quando tive carros de outras marcas!

Pagar 40mil por um carro pelado e sem conforto, a pessoa não deve ter noção de um carro bom. Por isso que pagamos mais de 50% de imposto nos valores de carros no Brasil, porque o Brasileiro não sabe escolher produto de qualidade e eficiente, ele vai pelo visual novo.

Por isso a KIA e HYUNDAI agora estão vendendo que nem água os carros, estão com valores competentes e oferecendo tudo o que um VW não tem.

Abre o olho pessoal.. <_<

Compartilhar este post

Link para o post

achei bem legal o carro

bonito

motor interessante

bom torque

mais acho q vai vir custando a basica ums 90k

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...