Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Saulo AudioTop

SD25KD a evolução começou pessoal

Recommended Posts

Sei q os nossos ainda não estão como o nível dos importados qdo comparamos potencias iguais lembro qdo comparava meu fosgate 1000 com sd3k .

Porém percebo q a tendência esta indo para um lado diferente do q gostaríamos pois eu preferia um melhor rendimento nas suas potências não a busca desesperada aos milhões de watts q a coisa tomou rítimo se isso chamam de tecnologia nem vou comentar mais nada.

Qto a minha pergunta se há projeto de um AB mais forte nem fui respondido pois a questão é so tão preocupados em Zerossssss.

Uma coisa de positivo ja se conseguiu diminuir o tamanho dos amplificadores o q é um mérito do esforço e de estudo do Juliano o q é muito bom para nos consumidores

Minha crítica é q para o mercado dos paredões é uma evolução sim , mas qto a nós usúarios de carros comuns com som ainda tem mais coisa a fazer por nós e espero q não esqueçam nesta luta interminável pelos kw

Obrigado pela atenção e sucesso nessa nova empleitada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu axo que a Sd, esta sendo, precipitada, pois os caros vão demorar muito para sair com sistemas em 24v, e se sairem, com essa onda verde por ai, da qui a alguns anos nos vamos estar andando em carros eletricos, com uma penca de baterias de 6v

Concerteza algumas pessoas vão usar esse modulos, mais como ja foi dito, competições não aceitão 24v.

Eu axo muito importante a inovação e dou parabens pela iniciativa.

em relação a eficiencia, na minha opinião e o seguinte se vc tem o sd25k 24v vc utiliza por ex, 10 baterias de 150 amp 5+5, e vc consegue os 25kw, se a sd lançar os sd 25k 12v, vc tera que ter ums 20 baterias para poder xegar nos 25kw, eu axo que e por ai, a eficiencia que o saulo tento mostra.

mais eu fim, eu ainda axo muito cedo para esse seguemento, a sd esta colocando os carros na frente dos bois.

Compartilhar este post

Link para o post
No quesito "patentes", a DD do Brasil patenteou a construção de subwoofer com barras de NEODIMIO, e adivinha ganharam, eles são os unicos que podem produzir subwoover com barras de neodimio, perguntem para o Hall da Shocker...

Melhor nem comentar esta patente, pra não expressar quão ridícula e atiética eu acho este tipo de atitude.

Coisa de quem tá com medo da concorrência. Quer patentear algo? Patenteie o que você criou. Não o que você copioi lá de fora.

Outra patente ridícula que merece ser quebrada.

Compartilhar este post

Link para o post
Se as baterias foram suficiente para tocar o MTX de 1500rms e fornecer mais subgrave e tocar em igual potencia ou quem sabe mais que a SD3000 o problema não era bateria, ou seja, o SD deveria tocar bem mais, nem que seja durante alguns segundos no momento de pico até que as baterias fossem descarregadas, e isso não aconteceu, então, por favor não tente me enrolar.

São poucos os que tiveram oportunidade de testar, mas os que testaram sempre dizem a mesma coisa, mas muitos que possuem mtx e fosgate nem aparecem no forum, e o demais são movidos por interesses economicos, logo a resposta é tendenciosa.

Aé, então mande 2 sd8000 ou melhor, mande 4 sd8000 pro steve colocar no lugar da t15kw, se ele vier aqui e disser que é melhor eu acredito, papo de vendedores é o que mais tem neste forum.

Oi, se ele receber dois SD8000 vai tocar muito mais.

Acontece que este tal amplificador ja foi descontinuado, e os tais 15kW sao de pico, o amplificador funciona com um banco de capacitores e quando descarregam a potencia desce para cerca da metade. Se colocarmos um SD16kD dentro de uma caixa de abacate cor alumínio, o pessoal vai se impressionar com o tamanho e falar: "nossa, esse toca, vixe maria".

A título de curiosidade, este carro aqui consegue tocar MÚSICA com cerca de 10dB de diferenca para o carro do Steve.

O senhor Steve eh "idolatrado" porque tem um forte marketing pessoal na internet, mas na verdade o sistema dele é mediano frente aos realmente "tops", e nós não nos incomodaríamos mandando amplificadores para serem testados por uma pessoa com fortes conexões com outra fábrica.

Editado por muriloalvares

Compartilhar este post

Link para o post
'julianflor'

João, 2 baterias de 400A por exempo dão conta de alimentar muito bem o amplificador, isso ja foi testado. Claro que com isso não irá conseguir tirar tudo do amplificador, mas é o que sabemos que será utilizado pela maioria. Tivemos cliente que ligou em apenas 2 baterias de 150A, acredite se quiser, mas ficou melhor que um prototipo nosso mesmo de potencia equivalente ligado com varias baterias e vasos, chegando a 16V.

Pode acreditar, é sim uma grande inovação.

Abs !

Bom !!!

Nesse caso você deve estar usando Fonte regulada por largura de pulso !!!

Me parece uma estratégia de marketing pois 02 Baterias de 400A/12V em série para formar os 24V seria = 400A/24V !!!

400A x 24V = 9600Wrms (sendo extremamente otimista e colocando seu Amplificador com 100% de rendimento) !!!

Sempre falo que a prática demoli a teoria ... pode ser que na prática dê certo !!!

Mas a verdade é que o cara vai ter um Amplificador de 25000Wrms fornecendo +/- 8000Wrms e você aposta que a fonte regulada e os 24V de entrada vai segurar a defasagem de tensão na entrada !!!

Será que Fonte regulada é uma boa para Classe D ???

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

João, a capacidade em A/h serve puramente pra enfeitar as baterias. Na prática, não serve pra nada. Nem pra comparar duas baterias diferentes.

O que importa é a corrente de pico a 25c, o que se chama de crank current, ou corrente de partida. É um número 20 a 30% maior que o CCA, que é a corrente de partida a frio (muito frio!).

Uma bateria Moura (MI200PD) de 200A/h tem 1850A de corrente de pico. Ou seja, se você consumir 1850A, a tensão cai 30%. O dobro disto dá 3700A. 3700 * 24 dá 88.800W, bem mais que o necessário pra alimentar esse amp com muita folga.

Compartilhar este post

Link para o post

João, tens que estudar um pouco mais sobre como funcionam as baterias antes de fazer este tipo de post todo purpurinado.

A capacidade de uma bateria é especificada em A.h e a potência fornecida em W.h. Este calculo de bateria 400A (sic) x 24V dá 9600W (ou melhor 19200W, mas ainda assim errado) está completamente errado.

"Defasagem de tensão?"

A fonte tem modulação por largura de pulso.

Compartilhar este post

Link para o post
'Sandro Café'

Aos que criticam:

Porquê não deixam o rapaz colocar no mercado o amplificador, e aguardar as impressões dos clientes antes de jogar pedra ???

Esse amplificador de 24V veio pra suprir a nescessidade dos sistemas de paredão e trios automotivos de grande porte, onde todo banco de baterias é totalmente independente do sistema elétrico dos carros. Ninguém vai comprar um amp desses pra tocar "dois sub de doze" dentro da mala não !!!

Quanto à voltagem mais alta não melhorar a eficiência, então pq a maioria dos grandes amplificadores profissionais só tem em versão 220V ??? Ou os motores de uma industria pesada trabalham grande parte em 330 ou 440V. Se não melhorasse a eficiência, esses equipamentos trabalhariam com meros 110V AC.

Já fui um dos usuários mais ativos desse fórum aqui, mas por essas e outras hj eu não perco muito tempo com discussão aqui não... Tem muita gente aqui "metido" à entendido mas que na prática nunca provou nada, apenas que sabe falar bosta.

Eu sou assim, só acredito vendo, mas não critico antes de ver... <_<

- 1

O Sandrão tem ninguém metendo o pau não !!!

Estamos elucubrando a idéia e discutindo afinal é pra isso que serve o Fórum !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post
João, a capacidade em A/h serve puramente pra enfeitar as baterias. Na prática, não serve pra nada. Nem pra comparar duas baterias diferentes.

O que importa é a corrente de pico a 25c, o que se chama de crank current, ou corrente de partida. É um número 20 a 30% maior que o CCA, que é a corrente de partida a frio (muito frio!).

Uma bateria Moura (MI200PD) de 200A/h tem 1850A de corrente de pico. Ou seja, se você consumir 1850A, a tensão cai 30%. O dobro disto dá 3700A. 3700 * 24 dá 88.800W, bem mais que o necessário pra alimentar esse amp com muita folga.

Fala Kleber, eu discordo, a capacidade em A.h é de grande valia, assim como a resistencia interna (que da a corrente de partida). Precisamos das duas para saber se a bateria serve ou nao para nossas necessidades.

Editado por muriloalvares

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda penso que o pessoal deveria ir a um racha de som e ver o porque desse amplificador em 24v e o tipo de mercado que atingirá no atual cenario.

Não tem nada a ver com Rta ou com funcionamento do carro. 14 volts já não serve muito pro pessoal. Aqui em Goiânia que é muito mais fraco o movimento de racha, é normal um carro com 4 ultravox, ou 4 Eros, ou 4 Powervox em 1 SD8000. No racha o bicho pega e como o juliano falou, é 1 Amp de alta potencia pra cada 2 falantes as vezes.

Olhem pelo lado positivo, se em algum momento a tensão dos carros convencionais migrar para 24v, vocês todos já saberão onde recorrer e sabem quem possui tecnologia testada e aprovada. Apesar de falarem que é uma tecnologia já existente, mas ninguem tem experiencia em 24v para amplificadores automotivos. Sim, podem dizer que é a mesma coisa. Mas saber na pratica e colocar a prova final, que é o consumidor, só a Soundigital por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom !!!

Me parece uma estratégia de marketing pois 02 Baterias de 400A/12V em série para formar os 24V seria = 400A/24V !!!

400A x 24V = 9600Wrms (sendo extremamente otimista e colocando seu Amplificador com 100% de rendimento) !!!

Sempre falo que a prática demoli a teoria ... pode ser que na prática dê certo !!!

Mas a verdade é que o cara vai ter um Amplificador de 25000Wrms fornecendo +/- 8000Wrms e você aposta que a fonte regulada e os 24V de entrada vai segurar a defasagem de tensão na entrada !!!

Abraço !!!

João Otávio

João, me explica como os carros da street A com apenas uma bateria original no cofre que não chega a 100A/H coseguem passar de 10KW ? Será que é magica ?

É melhor sempre saber o que estamos falando antes de dizer besteira para que o pessoal não acabe duvidando de nosso conhecimento.

Juliano.

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

Solano, da uma lidinha melhor no topico, ja foi falado que a eficiência do sistema de 24V teve uma grande melhora, não foi só aumento de potencia e redução de custo e espaço não.

Quanto aos AB, o pessoal prefere comprar esses chineses a preço de banana no paraguai, sendo assim ninguem vai investir nisso.

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom !!!

Abraço !!!

João Otávio

Fonte regulada sempre João !

Você como um bom representante da banda deveria saber que as fontes dos amps classe D da sua representada são reguladas.

Juliano

Compartilhar este post

Link para o post
'muriloalvares'

João, tens que estudar um pouco mais sobre como funcionam as baterias antes de fazer este tipo de post todo purpurinado.

A capacidade de uma bateria é especificada em A.h e a potência fornecida em W.h. Este calculo de bateria 400A (sic) x 24V dá 9600W (ou melhor 19200W, mas ainda assim errado) está completamente errado.

"Defasagem de tensão?"

A fonte tem modulação por largura de pulso.

A purpurina continua !!! rsrsrsrs

Para seu governo "Vou Morrer Burro" !!!

Agora você deve estar louco !!!

De onde você tirou que 400A x 24V da 19200Wrms ???

Joga sua calculadora fora !!!

Ai vai a resposta que tirei do livro em que eu estudo:

"Defasagem de ângulo de fase de tensão é aplicado apenas (só e simplesmente) em corrente alternada. Corrente contínua aplicá-se Lei de Ohm direto, sem sem calcular cosseno de nada !!!"

Pow Murilaça eu ainda coloquei seu Amplificador com 100% de rendimento e você me destrata assim ... magoei !!!

Mesmo assim se eu estiver errado posta ai a formula que você usou para encontrar os 19200Wrms !!!

Abraço !!!

Aproveitando o frete ... Kleber !!!

Usar a Corrente (Craking Power) como referencia não é o ideal para o caso ... esta corrente é boa pra SPL ... coisas rápidas ... mas pra coisas como Trio Elétrico a corrente em A/H é muito mais importante ... que a corrente Craking Power... Claro que uma Bateria que alia as duas caracteristicas ... seria ideal !!!

04 de Dezembro tô ai na festa heim !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post
'julianflor'

João, me explica como os carros da street A com apenas uma bateria original no cofre que não chega a 100A/H coseguem passar de 10KW ? Será que é magica ?

É melhor sempre saber o que estamos falando antes de dizer besteira para que o pessoal não acabe duvidando de nosso conhecimento.

Juliano.

Juliano !!!

SPL é um "evento" para o Amplificador, são pouquísimos segundos (2 ou 3) ai sim você pode contar com a corrente Craking Power da Bateria, unica e exclusivamente por causa do tempo de uso ... agora para uso dia-a-dia não !!!

Eu sei sim oque estou falando (escrevendo) agora quanto a duvidarem do meu conhecimento não me importo ... errar é humano e estou aqui pra aprender mais e ainda assim "Morrer Burro" !!!

Em momento algum disse que seu Amplificador@24V é ou vai ser ruim ... tô tentando entender ... e te dando a oportunidade de saber oque eu acho !!!

Forte Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

João, ta ficando cada vez pior pra ti cara.

PWM é uma coisa, angulo de fase é outra totalmente diferente. Você esta comparando banana com abacaxi.

Onde eu disse que com 2 baterias de 400A o amplificador vai dar potência máxima ? Eu disse que essa é a alimentação que normalmente vai ser usada ou ate menos, e com essa mesma quantidade energia em um sistema de 12V o rendimento seria bem inferior.

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto aos AB, o pessoal prefere comprar esses chineses a preço de banana no paraguai, sendo assim ninguem vai investir nisso.

Juliano.

Em primeiro lugar, parabéns a SD...e a você Juliano! Concerteza vai movimentar o mercado!

Porem não concordo com o dito acima...nem todos compram amplificadores xing-ling pra colocar no som...

Principalmente o pessoal que comprar esse SD 25k...não vão colocar um ''piramid 800w'' pra tocar o resto do som...seria muito interessante amplificadores classe AB com 1k ou 2k (4 até 8 canais) de potencia!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
'julianflor'

João, ta ficando cada vez pior pra ti cara.

PWM é uma coisa, angulo de fase é outra totalmente diferente. Você esta comparando banana com abacaxi.

Onde eu disse que com 2 baterias de 400A o amplificador vai dar potência máxima ? Eu disse que essa é a alimentação que normalmente vai ser usada ou ate menos, e com essa mesma quantidade energia em um sistema de 12V o rendimento seria bem inferior.

Juliano.

Juliano !!!

Onde eu comparei angulo de fase com PWM ???

Leia com atenção !!!

Que facilidade vocês tem de descredibilizar aquilo que não interessa !!!

Pior oque ??? Melhor em quê ???

Em lugar nenhum você disse que 2 Baterias de 400A vai dar potência máxima !!!

Sinceramente se não quer ouvir comentários não posta aqui no Fórum, ou você pensa que todos tem que dizer "Amém" pra tudo que lê ???

Tá aqui oque você postou:

João, 2 baterias de 400A por exempo dão conta de alimentar muito bem o amplificador, isso ja foi testado. Claro que com isso não irá conseguir tirar tudo do amplificador, mas é o que sabemos que será utilizado pela maioria. Tivemos cliente que ligou em apenas 2 baterias de 150A, acredite se quiser, mas ficou melhor que um prototipo nosso mesmo de potencia equivalente ligado com varias baterias e vasos, chegando a 16V.

Pode acreditar, é sim uma grande inovação.

Abs !

E ta aqui oque eu respondi:

'JOAO DA BANDA'

Bom !!!

Abraço !!!

João Otávio

Onde eu misturei angulo de fase com PWM ???

Continuo te abraçando !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

"Defasagem de ângulo de fase de tensão é aplicado apenas (só e simplesmente) em corrente alternada. Corrente contínua aplicá-se Lei de Ohm direto, sem sem calcular cosseno de nada !!!"

Aqui você misturou PWM que é o que estamos falando com angulo de fase de tensão.

Compartilhar este post

Link para o post

João, você pode fazer qualquer comentarío, mas se houver algo direcionado a nosso produto e não estiver correto tenho que reponder.

Você foi infeliz quando citou que com 2 baterias de 400A só se consegue 9600W.

Abração pra você.

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando...

Parabéns ai Juliano por estar aqui respondendo e tirando as dúvidas de todos, se todos fizessem assim como vc.

Cade a concorrência sumiu... não tiveram coragem de fazer a mesma coisa....

Abraços e parabéns

Douglas

Alfenas-MG

Editado por doug

Compartilhar este post

Link para o post
Em primeiro lugar, parabéns a SD...e a você Juliano! Concerteza vai movimentar o mercado!

Porem não concordo com o dito acima...nem todos compram amplificadores xing-ling pra colocar no som...

Principalmente o pessoal que comprar esse SD 25k...não vão colocar um ''piramid 800w'' pra tocar o resto do som...seria muito interessante amplificadores classe AB com 1k ou 2k (4 até 8 canais) de potencia!

Abraços

Lamento informar, mas vão sim hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Usar a Corrente (Craking Power) como referencia não é o ideal para o caso ... esta corrente é boa pra SPL ... coisas rápidas ... mas pra coisas como Trio Elétrico a corrente em A/H é muito mais importante ... que a corrente Craking Power... Claro que uma Bateria que alia as duas caracteristicas ... seria ideal !!!

A/h é só um mero valor de referência. Te diz que em 1 hora você pode consumir 100A constantes até a dercarga máxima regulamentar.

Na vida prática, só é importante pra saber que uma bateria de 100A/h vai te dar o dobro da autonomia de uma de 50A/h, ou que, se você deixar os faróis ligados (55W * 2 + 5W * 2, totalizando 120W ou 10A) uma bateria de 100A/h vai se descarregar totalmente em 10 horas.

Fora isto, não diz mais nada de útil. Nem pro pessoal do SPL, nem do Trio. Primeiro porquê há inúmeros casos de baterias de 80A/h que superam a capacidade de entrega de corrente de uma de 100A/h, 55A/h que superam as de 65A/h... Isto dentro da linha do mesmo fabricante.

Segundo que, se você tem uma bateria de 100 ampéres por hora, nada te impede de consumir 200A. A diferença é que ela se descarregará em 30 minutos.

O Hot Crank, ou Crank Current é que te dá a real capacidade de entrega de corrente da bateria.

04 de Dezembro tô ai na festa heim !!!

Estarei em SP, no campeonato. Aparece por lá, pow!

Compartilhar este post

Link para o post
Lamento informar, mas vão sim hehehe

Aqui em Goiânia usamos SD400.1D nos trios e a aceitação e satisfação não poderiam ser melhores.

Olha ai um exemplo, aparece bem rápido mas da pra ver.

http://www.youtube.com/watch?v=qcipAJ5aZPo

Edit: Aqui (Goiânia é quase um bairro de CDE) já estamos mudando a cabeça do pessoal. Acredito que essa realidade ai vai mudar mais rápido que imaginam. ehehhee

Editado por andrebrt

Compartilhar este post

Link para o post
Eu digo, é a mesma novelinha de sempre. Sempre tem um que vem encher o saco com essa história de gringoXnacional e tamanho/potência.

Eu já tive MTX, SD, Roadstar, Fosgate, Pyramid, Pioneer, Avionixx, Booster, Tojo etc. de 80 a 1800rms. O SD pode não ter aquela grave "aveludado" de um MTX mas pra SPL/campeonato/trio etc é superior sim. Principalmente pela eficiência/potência.

Não sou vendedor, apenas falo pelo que já tive e pude ouvir pessoalmente.

Além do que o Juliano é um cara que está sempre preocupado com os clientes e ainda vem dar a cara pra bater aqui no fórum que é referência nacional e se não, mas tão logo, internacional em som automotivo.

:legal:

Vc mesmo disse que: "um MTX 8001D é mais encorpado que o SD1800 mesmo com 1000rms a menos. O grave do MTX era melhor de ouvir." E temos diversos usuarios que testaram MTX1500 rms contra sd3000 e a resposta foi exatamente a mesma sua. Assim como comparam fosgate 200rms com sd400, entao nao é preciso ser muito inteligente pra imaginar o quanto deve tocar uma t15kw e uma sd16kw, como dificilmente alguem neutro vai fazer esse teste só nos resta acreditar nos vendedores e fabricantes, mas se pensarmos um pouco a diferença existente deve ser igual a comparacao entre modelos menores

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...p;#entry1994827

Nesse caso vc concorda que seria mais apropriado que na sd1800 deveria dizer sd800.1d ?

Nao estou denegrindo a imagem da sd nem de nenhum outro fabricante, estou dizendo que por lógica a SD nao é tudo isso que diz ser, vc me entende ?

Elogiar eu posso muito bem, o que nao posso é me enganar e acreditar que sao os melhores e mais fortes do mundo como dizem.

Uma coisa é ter clientes satisfeitos, isso é uma coisa, outra coisa totalmente diferente é ter um cliente que comparou um sd800 com um mtx800rms como vc fez e ele dizer que o sd800rms é superior ao mtx, agora dizer que um sd1800 é similar a um mtx800rms é covardia, entende ?

O problema do brasileiro nao é acreditar mais nos produtos americanos, mas sim ficar satisfeito com pouco e acreditar em coisas que no momento nao sao realidade.

Vcs comparam sd1800 com mtx800 e sd3000 com mtx1500rms, isso é errado, vou elogiar o dia em que tu pegar um mtx1500rms a 14.4v e comparar com um sd1000 a 12.6v e disser que o sd é melhor ou igual, isso é justo, isso é comparacao digna.

Feliz ficarei o dia em que eu poderei elogiar como o board, murilo, hertz fazem, mas isso só vai acontecer o dia em que os numeros forem realidade com os tops importados, devemos nos comparar aos importados tops e nao aos xing ling,

Editado por Bestextreme

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...