Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Saulo AudioTop

SD25KD a evolução começou pessoal

Recommended Posts

E esse sistema aceita "ate" quantos Volts ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
lendo o tópico , cheguei na conclusão que o povo daqui é bem CHATO e que o Juliano é Louco rsrsrs !!!

E cheguei em uma OUTRA conclusão tb ... Quem não Gostou , compra um 12V oras rsrsrs ... Cabou !!!

Mas tb o Saulo é FDP rsrsrs ele chega meio que com um Ar de Superioridade que deixa alguns bravos , pois aparenta que a SD é hiper TOP do mundo , ae o pessoal fica Mordido ! rsrsrsrs

Mas num RESUMO , achei beeem legal a idéia da SD , tá certa , tem que fazer diferencial mesmo , se não o mercado fica estacionado , tem que mudar mesmo !

Geraldinho do céu...

Tive q reler todos meus posts pra ver onde despejei superioridade hauhauhuah ainda não encontrei esprica pra eu ai onde isso :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Vamos ver como vai ficar o mercado, mas só para se ter uma comparação poderia ser feito um SD8000 do tamanho de um SD3000 e com apenas umas duas baterias em serie alimentaria tranquilo.

Em cuiaba ja temos prototipos em teste e ja ligaram o SD25KD em apenas duas baterias de 150A para comparar com outro amplificador prototipo nosso de 12V, incrivelmente o 24V tocou mais com 2 baterias que o prototipo de 12V com varias baterias e vasos tocando em 16V.

Dentro de breve os carros passarão para 48V, então os de 12V serão coisa do passado.

Abs !

Eu gostaria de ver esse tal amplificador de 8000rms do tamanho de uma SD3000 tocando com duas baterias, se tocar igual a sd8000 convencional toca com 1000a de bateria vai ser a mesma tristeza, só quem nao conhece Watts RMS acha que ali tem 8000.

Vc poderia fabricar um amplificador de 500 000rms do tamanho de um celular e ligar em 220v.

25000rms por 3000 reais, isso é preço de um amplificador residencial 1000rms 220v de boa qualidade, pode-se dizer assim, lixos saem por 1000 reais de 1000rms, sinceramente não sei como você consegue esses milagres, nem industrias gigantescas que possuem muitos anos no mercado ousam tal profecia.

Os trios elétricos da Bahia que vão adorar a idéia, com 12 000 reais terão 100 000rms, e ainda podem comprar algumas fontes 150a pra alimentar as baterias.

Desculpe o desabafo, mas tente um emprego nos EUA ou vender o projeto a eles, ficará trilionário e ai nao precisaria mais ficar postando lancamentos num forum brasileiro e nem ficar respodendo perguntas idiotas como as minhas.

Abs.

Editado por Bestextreme

Compartilhar este post

Link para o post
Eu gostaria de ver esse tal amplificador de 8000rms do tamanho de uma SD3000 tocando com duas baterias, se tocar igual a sd8000 convencional toca com 1000a de bateria vai ser a mesma tristeza, só quem nao conhece Watts RMS acha que ali tem 8000.

Vc poderia fabricar um amplificador de 500 000rms do tamanho de um celular e ligar em 220v.

25000rms por 3000 reais, isso é preço de um amplificador residencial 1000rms 220v de boa qualidade, pode-se dizer assim, lixos saem por 1000 reais de 1000rms, sinceramente não sei como você consegue esses milagres, nem industrias gigantescas que possuem muitos anos no mercado ousam tal profecia.

Os trios elétricos da Bahia que vão adorar a idéia, com 12 000 reais terão 100 000rms, e ainda podem comprar algumas fontes 150a pra alimentar as baterias.

Desculpe o desabafo, mas tente um emprego nos EUA ou vender o projeto a eles, ficará trilionário e ai nao precisaria mais ficar postando lancamentos num forum brasileiro e nem ficar respodendo perguntas idiotas como as minhas.

Abs.

Lá vem essa ladainha tudo de novo.... o povo não cansa mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei, e aposto que vai dar certo.

Pra mim hoje não serve mais, mas pra quem curte este tipo de som, este nível de potência é uma boa.

O bom é que da pra ver que a SD não está parada, está sempre buscando novas alternativas e inovando. Parabéns! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu gostei, e aposto que vai dar certo.

Pra mim hoje não serve mais, mas pra quem curte este tipo de som, este nível de potência é uma boa.

O bom é que da pra ver que a SD não está parada, está sempre buscando novas alternativas e inovando. Parabéns! :legal:

Criticas fazem parte, se fosse só pra babar ovo como a maioria faz aqui, seria muito fácil, vim aqui dizer que é lindo, bem construido, show, que é muito bom para quem gosta, isso é fácil, a maioria só diz isso pra aumentar o numero de posts, mas na pratica nao sabe o que diz.

Compartilhar este post

Link para o post
Cleber, para ligar mais amps em 12V é só ligar na linha principal de 12V do carro que ainda é mantida, nesse sistema vai ter a mais a bateria do cofre e se for necessário pode colocar mais uma bateria em 12V, vai depender da necessidade, para instalar um SD400.1D para tocar drivers não precisa fazer nada, apena ligar em 12V e pronto.

Ah sim, claro.

O que estou falando, é com base no primeiro post, onde fica parecendo que é o começo de uma nova tendência automotiva. Não é, na realidade, já que é pra usos muito específicos, de quem já usa de forma específica.

Sem falar que a idéia de maior eficiência em sistemas de 24V é, basicamente, a idéia que moveu a indústria a desenvolver sistemas de 24V automotivos. Que motivou os carros de 6V a evoluirem pro 12V, que motivou o quase desuso das redes de 110V em prol das 220V...

Complicado declarar a paternidade da idéia.

Compartilhar este post

Link para o post
Criticas fazem parte, se fosse só pra babar ovo como a maioria faz aqui, seria muito fácil, vim aqui dizer que é lindo, bem construido, show, que é muito bom para quem gosta, isso é fácil, a maioria só diz isso pra aumentar o numero de posts, mas na pratica nao sabe o que diz.

Estou dando apenas um voto de confiança a uma empresa na qual já fui cliente. Gosto quando as empresas querem fazer algo diferente ou fugir do habitual para dar uma mexida no mercado.

Número de posts? quem se preocupa com isso? :pirou:

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente iniciativa. SD esta inovando bastante com sua linha nova de amplificadores e tem tudo pra disparar na frente da competição.

O mercado pode ser mais restrito, mas a inovação é o que conta!

Só não concordei com o que foi dito que somente a SD poderá fabricar amplificadores acima de 14,4volts a partir da patente. Isso nao tem fundamento... O que acontecerá é que não irão poder copiar o projeto de vcs; mas se conseguirem chegar a esta voltagem com um projeto diferente, a concorrencia podera (e pode) fabricar amps que funcionem em 24v.

P.s.: To doido pra escutar um SD e ver como esta a questao de subgraves...

Compartilhar este post

Link para o post
Só não concordei com o que foi dito que somente a SD poderá fabricar amplificadores acima de 14,4volts a partir da patente. Isso nao tem fundamento... O que acontecerá é que não irão poder copiar o projeto de vcs; mas se conseguirem hand26chegar a esta voltagem com um projeto diferente, a concorrencia podera (e pode) fabricar amps que funcionem em 24v.

Na verdade, em termos de projeto/tecnologia, não há qualquer evolução. Nem é preciso criar um novo projeto, nem nada.

Basta alterar a fonte pra rodar a 24V. E isto qualquer amp de fonte chaveada é capaz, basta mudar alguns componentes. Logo aparece a Taramps, Stetsom e etc com seus 24V também.

Tanto é verdade, que seu computador usa uma fonte chaveada que roda a mais de 250V. E isto não é tecnologia pra daqui a 50 anos, é tecnologia de décadas atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o uso de vaso é bem comum em sistemas mais fortes

topico do Delima com a S-10

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...3300&st=200

Sistema de alimentação usado, Notem na linha do SD8K existe os vaso para estabilizar a tesão num valor mais alto.

sistema_alimentacao-1.png

Editado por Caluta

Compartilhar este post

Link para o post

Abs.

aff

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

Abs.

A única coisa que eu comento sobre o post acima é que é uma pena ainda existirem pessoas com pensamento tão pequeno e não aceitarem a evolução.

E outra, Watts RMS não é medido de ouvido não hein?! :legal:

Parabéns à SD por mais essa inovação ai. Já vi e ouvi vários amplificadores da SD e sinceramente, ainda não vi um melhor pra Trio. Creio que eles atingirão em cheio o mercado almejado.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano estamos precisando de AB mais forte é possível? tem algum projeto?

O1000AB quebra as pernas com o bridge a 2 ohms.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post
'Saulo_SounDigital'

Bom pessoal a muito tempo eu coçava o dedo pra abrir um tópico aqui com o novo lançamento da sd o 25kd só que... estava esperando sair a patente que a SounDigital tem de ser o único amplificador a ser fabricado acima dos 14,4 volts

Como vai Saulo ???

Esta patente é simplesmente impossível !!!

O custo do produto deve ficar proximo do SD16KD com aumento muito grande de potência

A bitola dos cabos pode ser reduzida pela metade, ja que a tensão dobrou, a corrente foi reduzida pela metade

Newton, Descartes, Gauss devem estar chateados com você !!!

Com as Baterias em série a tensão dobra mas a corrente não, portanto a quantidade de Baterias continuará a mesma !!!

A eficiência vai continuar a mesma as únicas vantagens seram maior potência em um perfil menor e economia em cabos de energia !!!

Perda de energia em cabos não é uma regra e sim uma exeção os tais DIY feito nas coxas !!!

O grande problema hoje é melhoria "REAL" da eficiência (aumento do percentual de aproveitamento da Energia Acumulada) dos amplificadores automotivos !!!

Na minha opinião num veículo de porte normal com todo o som dentro dele você consegue tocar com um máximo de 10.000Wrms distribuidos entre Sub-Graves, Graves, Médios e Agudos acima disso envolveria uma série de fatores externos ao carro ou até mesmo um carro de porte maior !!!

Estou falando de carros que abrem e tocam música não carretinhas de litoral caminhonetes com caixas empilhadas e amarradas que as pessoas acabam dependendo de alguém para fazer a coisa funcionar ou até mesmo carros para competição (nenhuma entidade aceita 24V) !!!

Parabéns pela iniciativa !!!

Abraço !!!

João Otávio

EDIT: Tem uma categoria de Campeonato em Natal criada a uns seis mêses que aceita 24V ou até PA em carretinhas !!!

Editado por JOAO DA BANDA

Compartilhar este post

Link para o post

Blz João !

Newton, Descartes, Gauss nunca estiveram tão felizes. A eficiência do amplificador teve um ganho absurdo quando trabalhando em 24V. Como você acha que se conseguiu dobrar a potencia do amplificador mantendo as mesmas dimenções ?

Resposta: EFICIÊNCIA !

Por tanto o consumo é menor e a quantidade de baterias também, o custo total do projeto cai e o espaço da mesma forma, assim no mesmo carro que você usa seu amplificador de 10KW nos usamos um de 25KW.

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post

Show, o proximo passo seria lancar um amplificador residencial de 40 000rms que nao desligue o disjuntor e que a comanhia elétrica consiga suprir essa potência sem queda de luz, e vende-lo por 100 reais, isso sim é evolução, o resto é conversa, ninguém tá inventando ou patenteando nada neste tópico, se nenhuma das grandes fábricas ainda nao fez, é porque não quizeram. Não vejo nada de mais dobrar a tensão na entrada e obter o dobro na saida.

É lógico nosso amplificadores dependem diretamente da tensão e corrente de entrada, se dobrou a tensão na entrada, na saida vai aumentar também.

Editado por Bestextreme

Compartilhar este post

Link para o post
Por tanto o consumo é menor e a quantidade de baterias também, o custo total do projeto cai e o espaço da mesma forma, assim no mesmo carro que você usa seu amplificador de 10KW nos usamos um de 25KW.

Abs !

Como assim, Juliano?

2 baterias com 500A de crank em paralelo (12V) dão 1000A/pico úteis. Isto dá 12000W.

2 baterias com 500A de crank em série (24V) dão 500A/pico úteis. Isto dá... 12000W.

Tudo bem que o espaço físico diminui, já que é preciso menos fets na fonte (já que a saída continua a mesmíssima) trilhas menores... mas daí a dizer que a eficiência dobra, aí é complicado.

Tem pelo menos uma lei da física aí que foi quebrada.

Compartilhar este post

Link para o post
Show, o proximo passo seria lancar um amplificador residencial de 40 000rms que nao desligue o disjuntor e que a comanhia elétrica consiga suprir essa potência sem queda de luz, e vende-lo por 100 reais, isso sim é evolução, o resto é conversa

Parei por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

HAUHAUHAUHAUHAU...to raxando aki com os coments do "Bestextreme". Imagino Best q pra vc essa evolução naum fede nem cheira, da mesma forma q é pra mim. Mas pow, naum é por isso q devemos tirar os meritos da empresa naum uai...c tá stressando atoa fi.

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
'julianflor'

Blz João !

Newton, Descartes, Gauss nunca estiveram tão felizes. A eficiência do amplificador teve um ganho absurdo quando trabalhando em 24V. Como você acha que se conseguiu dobrar a potencia do amplificador mantendo as mesmas dimenções ?

Resposta: EFICIÊNCIA !

Abs !

Como vai Juliano ???

Sendo assim com 950A/H de Bateria eu consigo alimentar os seus 25.000Wrms plenamente em sinal musical simplesmente porque a alimentação mudou de 12V para 24V ???

Digo seus pois os mestres da física devem estar te iluminando no seu projeto assim como iluminaram o Indiano "Tripah" (acho que é assim que se escreve) !!! rsrsrs

Se for isso, ai sim é uma inovação ... mas veja bem ... 950A/H para alimentar plenamente um Amplificador de 25.000Wrms@24V !!!

Cê falô ... ta falado !!!

Mas mesmo assim não acredito !!!

Forte Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post
HAUHAUHAUHAUHAU...to raxando aki com os coments do "Bestextreme". Imagino Best q pra vc essa evolução naum fede nem cheira, da mesma forma q é pra mim. Mas pow, naum é por isso q devemos tirar os meritos da empresa naum uai...c tá stressando atoa fi.

abraços!

concordo contigo... eu nunca (pelo menos enquanto os carros forem 12V) vou usar um amplificador 24V... nunca vou usar mais doque um amp de 5000W para o grave, temos que elogiar a SD por arriscar, mas como já dei minha opinião não sei se irá fazer muito sucesso no mercado... isso já passou longe de som automotivo... não sou baba ovo de marca A ou B.. tenho minhas preferências sim.. mais não preciso sair arrumando encrenca em tudo que é post do juliano!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...