Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto de Almeida

Som de Pobrinhu do Gutão !

Recommended Posts

E AE AMIGUINHUUUUUUS ???

Fim de ano chegando ae e já to pensando que som vou fazer pro ano que vem , curtir o as festas !

ae andei olhando meus arquivos de projetos e tal e nada me deixou animado , nada me mostrou um Tipo de caixa que poderia me atender legal !!!

Esse ano como gastei grana DEMAIS com equipamentos pra DJ , quero fazer um trio com 1 módulo só pra poder escutar no sitio em volume nem agressivo , nem baixo demais rsrsrs entendem ?

E ae ??? vcs que estão ae na ATIVA o ano todo ... que tá pegando agora no meio do trio ??? só os pancadão ainda ???

Editado por Guto de Almeida

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae biba.. blz?

trio com 1 ampl so é meio complicado ne.. mas c nao é pra aloprar geral.. colocar uns falante de 15 com no maximo 300W, 2x10 ou 8 + drivers e tw da pra fazer um barulhinho

ampl.. sei la.. tem tantos.. dos novos não conheço nenhum para opinar.. entao vou falar dos que tive ou tenho e ja escutei..

megacharge 1500, pile driver 4.1N, banda 9.8. Esses da pra tocar 2 de 15 de uns 300 w cada em 2 canais em bridge e nos outros 2 canais.. ligar o resto do som.. ex. um falante de 10 + driver + tw...

sei que nao ajudei em nada.. kakakaka mas se fosse montar é o que eu faria. rs

Compartilhar este post

Link para o post

Um ampli que gostei Guto é o que coloquei no carro do meu irmão, o Hurricane HA 4000 de 1100W rms, empurra 2x12 bomber upgrade, 2 cornetas, 2 sptw e 4 triaxiais. Faz bastante barulho por 550 reais. Acho q um desse tocando 2 woofers de 15"na bridge (@2ohms) e 2woofers de 10" mais duas cornetas e 2 sptw nos outros 2 canais ja façam uma festa e tanto

Compartilhar este post

Link para o post

nada de MIL falantes no carro não gente rsrsrs

vai ser 2 vias mesmo rs !!! 2 15" e 2 TI , MAIS NADA ... quero tirar leite de pedra denovo rs ! como sempre faço e fica bom !

eu ACHO que vou usar meu Blaupunkt 480 pra fazer meu set ... usar 2 bridge ... então ... vai adiantar nada falantes PESADOS , pelo contrário , tem que ser o mais leve e sensível possível !

vou dar uma pesquisada no que tem ae no mercado pra ver qual será a melhor opção ... não quero nada descendo até 40hz rsrsrs até 60hz tá ótimo ... então acredito que vai ser woofer do tipo pw3 ... mas quero opção mais barata que isso ... Pensei nos protech , mas o Rafael num vai lançar nada que atenda minhas necessidades !

tem alguma novidade ae no mercado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa guto com um amp só!

1 - SD1000AB

1 - Eros 418 (resposta parece ser boa 30-2500hz sensibilidade tbm 96db)

2 - pw3 8"

2 - d200

2 - st200

Numa caixa bem projetada acho que ficaria bem legal! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eita ... a Galera tá TUDO VIOLENTA por aqui poxa rsrsrsrs ... não preciso de mais que 500rms não rsrsrs

to procurando falantes BONS que não precisem de milhões de W pra tocar rsrsrs ...

alguém tem alguma dica de coisa nova no mercado ???

(OBRIGADO Á TODOS QUE ESTÃO AJUDANDO ... FICO MUITO FELIZ COM ISSO )

Compartilhar este post

Link para o post

vai ser 2 vias mesmo rs !!! 2 15" e 2 TI , MAIS NADA ... quero tirar leite de pedra denovo rs ! como sempre faço e fica bom !

eu ACHO que vou usar meu Blaupunkt 480 pra fazer meu set ... usar 2 bridge ... então ... vai adiantar nada falantes PESADOS , pelo contrário , tem que ser o mais leve e sensível possível !

vou dar uma pesquisada no que tem ae no mercado pra ver qual será a melhor opção ... não quero nada descendo até 40hz rsrsrs até 60hz tá ótimo ... então acredito que vai ser woofer do tipo pw3 ... mas quero opção mais barata que isso ... Pensei nos protech , mas o Rafael num vai lançar nada que atenda minhas necessidades !

Novidade eu não me lembro agora, mas os pw5 devem ser bons tbm!

ja ouvi 2 pw5A de 15 achei show o som deles!

Compartilhar este post

Link para o post
[^] Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post

seria +/- isso : http://www.vitrinedosautomoveis.com.br/fot...Automotivo/539/ sendo que sem os mg ??

falantes nesse faixa de "rms" eu indicaria os Street bass: Street

ou Eros E315LC

os dois sao na ~300rms (um mais o outro menos) e na mesma faixa de preco 260,00

flw ae

Compartilhar este post

Link para o post

Dijêi, se for usar o Blau em duas bridges já vai preparando os coolers ou os sacos de gelo viu, senao toda hora ele pára! Experiência própria :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Ae biba..

falantes da keybass relativamente baratos..

tem faltante aqui de 98db

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1439

Keybass Woofer 15KW3 15" 250wRMS 8ohms R$189.00

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1468

Keybass Woofer 169CB 15" 250wRMS 8 Ohms R$169.00

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1470

Keybass Woofer 15147 15" 200wRMS 8 Ohms R$129.00

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1475

Keybass Woofer 15-134 15" 150wRMS 8 Ohms R$109.00

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1473

Keybass Woofer 15134 15" 150wRMS 8 Ohms R$199.00

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1467

Keybass Woofer 169ST 15" 250wRMS 8 Ohms R$179.00

Compartilhar este post

Link para o post

Rpzzz saiu ai agora o tal do roadstar power two...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-111...-oners-4810-_JM

Ai em uma bridge vc poderia colocar 1x spyder pro 18" (já ouvir um par de 15" toca muiiiiiiiito).

Uma opção barata seria 2x desses...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-110...0rms-em-12x-_JM

mas nunca ouvi, eu colocaria o pro...

Nos outros cainais poderia ser 2x d220ti ou 202ti e 2x pw3 8" ou 10" (no caso do pro pra os trio acho q n precise de mg)...

Tb tem esse over aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119...-o-par-novo-_JM

Editado por lilofsa

Compartilhar este post

Link para o post
seria +/- isso : http://www.vitrinedosautomoveis.com.br/fot...Automotivo/539/ sendo que sem os mg ??

falantes nesse faixa de "rms" eu indicaria os Street bass: Street

ou Eros E315LC

os dois sao na ~300rms (um mais o outro menos) e na mesma faixa de preco 260,00

flw ae

"O bom filho à casa retorna"... rsrsrs

galera toda voltando pro trio! rsrsrssr

Quanto às dicas, Guto já deve ter ouvido o 315LC e ao contrário do 312LC, o timbre não é tão "gostoso".

Street, à menos que tenha espaço pra aloprar, nem vira! Fora que tá no mesmo nível de alguns protech!

Minha dica seria um par de 15pw3 com uns ~80lts, sintonizada pelos 45hz~55hz.. resposta flat até ~1khz, onde dá pra entrar um par de drives ti parrudinhos ou 2 drive fenolicos + tw!

Ou poderia tb arriscar um par de WPU usado! Aqui na cidade encontro por 250,0 cada NUNCA RECOND... se pesquisar até por 200,0 pode conseguir! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ai por sampa se procurar deve se encontra esse falante SUB 15-C

SUB 15-C

na faixa de R$ 300~350, sendo um bom negocio, até para fazer um upgrade depois, para dois deles.

Ou então arruma umas caracaça de WPU e manda recondicionar com reparo paralelo mesmo, num cara bom que sempre toca bem.

Compartilhar este post

Link para o post

pra começar. Uma vez vc disse aqui no forum que 2 15PW3 + 2 ST faziam bonito... eu duvidei e montei um sisteminha assim pra ver como ficava... so de curiosidade, e tocava estupidamente bem. Animou altas festas com todo mundo elogiando as caixas...

Mas ja que vc vai usar 2 vias com driver, acho que 2 15pw5 + 2 TI ta de bom tamanho ja... Vc, mais que eu sabe o quanto eles tocam bem.

E amp. vc deve ter algum amp de uns 500 rms a 4 Ohms ai nao tem ? ai so falta um amp de uns 150~200 rms pro par de Ti.

PS. agora vi que o blOom escreveu sobre os 15pw3 tambem... Mas fica a dica..

Abraços biba.

Compartilhar este post

Link para o post
'Guto de Almeida'

Eita ... a Galera tá TUDO VIOLENTA por aqui poxa rsrsrsrs ... não preciso de mais que 500rms não rsrsrs

to procurando falantes BONS que não precisem de milhões de W pra tocar rsrsrs ...

alguém tem alguma dica de coisa nova no mercado ???

(OBRIGADO Á TODOS QUE ESTÃO AJUDANDO ... FICO MUITO FELIZ COM ISSO )

"Amigo peço que antes de abrir um tópico pesquise, use a busca do fórum ou venha com informações claras para que possamos ajudá-lo !!!"

rsrsrsrsrs E ai Bibaça ???

Gostou ???

Se o negócio é tirar leite de pedra ... manda ver nesse Alto Falante aqui ó http://www.qbase.com.br/12sp500.htm eu vendo ele e sai a 50,00 cada !!!

Abracinho !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Opá ... o João da "Falcon" apareceu rsrsrsrs ...

Ow Gay ... na verdade a foco do tópico nem era TANTO os falantes e sim CAIXA ... tipo , caixas loucas mesmo , pra instimular os maluco por aqui , que faz uns 2 meses que to lendo isso aqui e tá Deprimente rsrsrs NADA de novo , nada de esperimentar nem falante Novo rsrsrs ... então o tópico foi pra instigar os doidos !

Mas vc está correto ... Mais um tópico repetido rs !

E esse falante ae que vc sugeriu , Puta mer** João , que coisa feia mano rs !

Bom ... eu andei pesquisando umas coisas ontem a Noite e fiquei bem empolgado com a 18Sound ... bem empolgado mesmo , pois o preço do PY tá Ridiculo , e o falante é simplesmente TOP ... é o que se usa hoje me dia na maioria dos Lines aqui do Brasil ... (lines genéricos claro) ... Então essa vai ser uma opção a ser levada em consideração COM CERTEZA !

O Pw3 é um falante Fodastico ... fo** mesmo ... Mas já existe coisa melhor , e o Eros é CARO ... é FUDIDO , mas caro ... BEM CARO pra um falante de 350 Rms ... então tb tá descartado ...

O Pw5 é apagadásso nas vias altas ... ele é MUITO parecido com Protech Trio ... parecidão mesmo ... então pra um 2 Vias não rola ...

Eu agora tô pensando em algum tipo de caixa ... que dê um Punch nos GRAVES (60hz~180hz) mas que mantenha a linearidade nas freq. altas ... então uma "Mani" não funciona e uma Corneta dobrada TB não ... então vai ser uma briga feia rs !

Compartilhar este post

Link para o post

Protech se for usar teria que ser 2 woofers e 2 ti.

Um set que não tem aqueles graves mais tem uma qualidade legal é parzinho de 15pw3 e sts.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Galera ta usando muito essa manifold...mas como o falante vai tocar ate bem alto (1k~1.5k + -), ao meu ver, ele direcionado pra fora perderia menos nas altas... Sei la... dutadinha no seu caso seria melhor mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...