Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelosk

melhorando a visão, dirigindo sob forte chuva

Recommended Posts

alguem já testou isso?

"Outra dica legal de como conseguir uma boa visão enquanto dirige sob forte chuva acredite é usar óculos de sol enquanto dirige. Não se sabe por que, mas parece que funciona bem quando chove muito. É sugestão de policial que experimentou e confirmou. É útil, até em condução noturna. Nós, motoristas ligamos os limpadores de pára-brisas em velocidade rápida ou máxima durante chuvas pesadas, mas a visibilidade ainda é bastante ruim. Se você enfrentar tal situação, ponha óculos de sol (qualquer modelo serve), vai ser um milagre! De repente, sua visibilidade na frente de seu carro fica perfeitamente clara, como se não tivesse chovendo! Assim, mantenha sempre um par de óculos de sol no porta-luvas do carro para que você tenha condução segura, com boa visão em caso de chuva. Você também pode salvar a vida de alguém, repassando essa informação a ele/ela. Tente experimentar! Vai ser incrível! Você ainda verá as gotas no pára-brisa, mas não a lâmina de chuva. Você poderá ver onde a chuva salta para fora da estrada e os respingos dos pneus do carro à sua frente.

Estas dicas deveriam ser incluídas na formação dos motoristas."

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce quer dizer o com lente amarela né?

É impossivel um com lentes escuras ajudar no escuro. Ja o amarelo ajuda muito em dias nublados e chuvosos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que não deve ajudar mesmo, ainda mais a noite...

Mas quando tiver oportunidade irei testar, heheh

Compartilhar este post

Link para o post

Se botar G5, você vê até o Pelé encostado num muro preto, a 10km de distância, dirigindo numa rodovia em noite completamente nublada.

Compartilhar este post

Link para o post

Na neblina forte, óculos escuros ajudam sim.... lógico q/ de dia....

P/ chuva, prefiro aquelas melequinhas q/ não deixam a água grudar no vidro....

Compartilhar este post

Link para o post
Se botar G5, você vê até o Pelé encostado num muro preto, a 10km de distância, dirigindo numa rodovia em noite completamente nublada.

"pelé encostado no muro preto..." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk RINDO MUITO AKI!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um par de lentes extras pra um óculos nike q eu tenho...q são pra neve (não sei pq um óculos vendido no brasil vem com isso) e achei uma mer** pra dirigir em qualquer situação... testei um daqueles óculos de dirigir amarelos e tbm achei horrível...

mas lentes polarizadas como as da oakley, em dia claro e chuvoso é bom... alias em qquer situação com muita luz é bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu pai é carreteiro e tinha um daqueles amarelos. Fica ridículo no rosto mas é outro nível para dirigir a noite e principalmente com chuva. Mto bom mesmo. Luz na cara é o mesmo q nada com aqueles óculos.

Editado por GIII lêndea_sc

Compartilhar este post

Link para o post

meu pai tb...quando viaja sempre anda co esses oculos...ja usei uma vez..fica bizzaro mas é uma mão na roda tremenda!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja testei..

Com polarizado, lente normal, e levemente amarela..

Funciona com todas...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um óculos polarizado a mormaii e ajuda mto na chuva sim, agora porque eu nao sei explicar. rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Só procurar o que um óculos polarizado faz!

:vts

Easy!

Bom, para quem tem preguiça... Ele filtra algumas ondas de luz, diminuindo o reflexo.

Reflexo o qual pode ser no carro da frente, nas gotas de água, no chão...

Logo, faz enchergar mais longe, com menos coisa atrapalhando a visão e enchergar melhor o asfalto. Pelo menos um BOM ÓCULOS polarizado faz...

Em compensação, por ser escuro, acaba diminuindo a visão e escurecendo a imagem.....

O ideal é (para quem usa óculos como eu) comprar lentes polarizadas. Assim você anda com óculos transparente, e tem todas as vantagens que falei.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu tem lentes polarizadas e não é essa Brastemp toda não. E a marca é até boa.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...