Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Abreu

Formato de audio .FLAC

Recommended Posts

HELP!!!

Tô reformatando o PC e espero que possam me ajudar: quais programas bons preciso pra fazer downloads, gravações, etc, etc....pra .FLAC e LOSSLESSe onde acho, tem free downloads?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dbpoweramp.... uso e acho mto bom

nao lembro se eh free ou se eu crackeei ele :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Use o uTorrent para baixar...

Para converter flac. em wave. no Windows use o Book Audio Encoder.

No Mac use o Switch.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Criaram um topico parecido no Cofee Brake (que se perdeu)...

Conclusoes chegadas. Acesse www.avaxhome.ws que tem muito material (musicas).

FLAC nao perde qualidade

Com flac a bitrate cai para em torno de 950 a 1000 kbps... Enquanto wav eh 1411. Logo eh possivel uma reducao de 40% no tamanho do arquivo. (mas essa diferenca de bitrate nao altera a qualidade)

Eh um otimo formato, estou com pouco mais de 300 gb de FLAC (agradecimentos ao Ianaconi). Algumas coisas eu nao vejo diferenca de mp3 320 kbps, outras eh nitido... Ainda nao sei o que vou fazer com todas as minhas musicas. Ate decidir, to fazendo down tudo em flac.

(desculpe erros, estou sem acentuaçao)

O professor ,

to acessando esse site ai mas nao consigo baixar.. pede pra se cadastrar , mas nao tem cadastro gratuito.. eh assim mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você ta fazendo algo errado.

Só clicar em details que aparece os links para download.

Não que fazer cadastro algum.

Compartilhar este post

Link para o post

eu nunca tive problema com o ipod...

mas se ele vai ficar no carro, ele vai ficar ligado na "tomada" carregando...

não tem preco colocar o ipod com a bateria vazia no carro, viajar escutando lossless sem trocar de cd, e quando sair do carro pra pintar a porcelana, levar o ipod carregado e ficar escutando musica e jogando joguinho [-] [-] [¨] [¨]

ta certo que o meu player nao faz bypass do dac do ipod, mas se deus quiser e o google me ajudar a achar, eu vou comprar um dxz785usb(nos eua) dai sim eu vo fica feliz.....

Uma breve pesquisa e voce irá saber que esse é o problema dos meus ipod´s irem pro saco.

A bateria fica viciada pois eles ficam plugados 99% do tempo.

Que nem a bateria de um laptop que fica a vida inteira na tomada, coisa de tirar ela e cair a carga 50% mais rápido que um que so fica para recarregar.

E gente

Usa o http://www.baixaki.com.br/download/audiochecker.htm

Audiochecker para ver se perdeu muita qualidade nessas "transformações".

Editado por H2o0

Compartilhar este post

Link para o post

"Bateria viciada" morreu com a chegada das baterias de litio (que a maior parte dos gadgets eletronicos usam hoje). A questao é que são feitas para durar pouco mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, mas mesmo com a vida da bateria reduzida, o ipod ainda tem mais beteria que um pen drive.... hehehe

eu to usando meu ipod 160gb no clarionDXZ785usb, e é uma baita mao na roda!

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, mas mesmo com a vida da bateria reduzida, o ipod ainda tem mais beteria que um pen drive.... hehehe

Ué pen drive nao é alimentado pelo USB? Nunca vi pen drive com bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Ué pen drive nao é alimentado pelo USB? Nunca vi pen drive com bateria.

por isso mesmo!!!

mesmo um ipod com bateria viciada, pra mim, ja eh mto mais util que uma pendrive....

Compartilhar este post

Link para o post

Exato...

Mas tudo depende de quanto é pouco para vocês...

O meu Ipod está com mais ou menos 2 anos, ligado no carro pela USB sempre, e ainda está vivo!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Abreu o meu primeiro durou isso mesmo, agora o segundo duro 1 ano e meio, e o terceiro que era um ipod touch durou coisa de 6 meses. Até a ponto de não ligar mais. Lembro que fui pegar um iphone e fiquei com medo de acontecer a mesma coisa.

Mais voltando ao tópico

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal,

To com umas duvidas aqui....

Tenho o DXZ com Ipod de 160G. Começei a baixar os CD's em FLAC (depois para M4a) e tá tudo beleza....Se eu soubesse que era tanta diferença assim comparado ao MP3... :banghead

O problema é o seguinte. Quando baixei albuns em 24/96 (Rip) não consigo tranferi-los para o Ipod, da um erro de compatibilidade. Vi num post um pouco acima que teria que converter as musicas, mas aí eu perderia a vantagem da gravação em 24 bits /96 khz, certo? Ou errado?

Caso perda realmente a qualidade total dos 24/96, teria alguma forma de "mexer" no meu Ipod para ele reconhecer arquivos gravados desta maneira?

Ou alguem saberia me dizer se seria possivel gravar estes albuns (24/96) num pendrive e escuta-los diretamente pelo player (no caso o DXZ). Pergunto isso pois ja li em outros posts que teria que formatar o pindrive numa determinada maneria, que eu não me lembro direito (e não achei mais este post pasmafaute )....

[]s

RUI

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta brincar com o DbPoweramp

nao sei se ele resolve teu problema, mas achei o software bem legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta brincar com o DbPoweramp

nao sei se ele resolve teu problema, mas achei o software bem legal.

Então,

Usando ele dá para transformar 24/96 em 16/44.1, mas ai, é melhor baixar o arquivo em 16/44.1 do que perder tempo e espaço baixando 24/96 e depois transformar.... :legal:

Mas valeu pelo toque....

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei qual a diferença entre um arquivo flac para um mp3 320kbps...

Mas vejo que trabalhar com estes arquivos flac é quase a mesma coisa de trabalhar com o Wave e a grande vantagem do mp3 é a reduçao de espaço ocupado.

Mesmo quem tenha um ipod 160 se fosse trabalhar somente com "wave" perderia muito em capacidade de armazenagem...

Fico pensando se vale mesmo apena trabalhar com este formato!

Ao meu ver é mais vantajoso comprar os cds...

Pois com a inserção dos DVD's e BlueRay no mercado essa midia ficou com um preço muito acessivel!

Eu particularmente possuo uma coleçao de aproximadamente 250 cd's...

Vou sempre na fnac, livraria cultura e americanas que possuem uma grande quantidade e variedade de titulos e sempre se encontra algo na promoção...

E em sua grande maioria foram compradas na faixa de 15 reais que eu não acho um preço abusivo, mas obviamente os mais raros não tem como fugir dos seus 50 reais!

Compartilhar este post

Link para o post

olha, eu acho que 250cds cabem em um ipod 160gb

valos lá:

média de uma musica em apple lossless= 40mb

160000/40= 4000 (160gb dividido por 40mb = 4000 musicas)

4000 / 15= 266 (4000 musicas dividido por 15 musicas por cd = 266 cds)

claro que isso é um calculo de padeiro, uma media bem chutada, mas da pra ter ideia de quanta coisa da pra se colocar em um ipod...

o bom é que vc coloca as musicas no ipod e nao precisa ficar fazendo a funcao de trocar de cd.... os cds nao correm risco de ser arranhados, etc... além do mais, eu chego no trabalho, tiro o ipod do porta luvas e fico escutando enquanto trabalho...

essa praticidade acho muito boa! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

dae rapeize,

me emocionei com esse negocio ai de flac. baixei varios cds soh que o dxz nao reconhece, tentei no pen drive, num ipod generic q tenho aki, e gravado em cd de dados e nada. Só funcionou qndo gravado em cd de audio mas ai eh fo**.. cd eh tecnologia ultrapassada, keria usar o usb. Tente transformar pra wav e tb nao funcionou (nem no cd nem no ipod) . Soh funcionou convertido pra mp3 320 , tanto no usb qnto no cd de dados.

dei uma olhada no manual e realmente diz q se o arkivo nao tiver .wma ou .mp3 ou .acc no final ,ele nao reconhece.

Alguem pode me dar alguma dica doq posso fazer pra usar o flac no meu pen drive sem perder a qualidade? tem alguma configuraçao q eu posso mudar no som .. ou sei la..

ajuda ai please

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que tenho acompanhado, o PAD ja pesquisou bastante e ainda nao conseguiu nada...

graças adeus que tenho um ipod, e funciona com ALAC(apple lossless) perfeitamente!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nao se ouviu noticias de um HU que toque Flac...mas sem duvidas e questao de tempo, enquanto isso....Ipod!!

Ao Gustavo, o arquivo é menor que o Wav e teoricamente com a mesma qualidade, a vantagem é essa....por que MP3 é soooofriiiiiido!!!

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que tenho acompanhado, o PAD ja pesquisou bastante e ainda nao conseguiu nada...

graças adeus que tenho um ipod, e funciona com ALAC(apple lossless) perfeitamente!

hm.. ta me diz uma cosia.. usando o ipod como faz?

utiliza o player do ipod conectado a entra aux do HU?

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade! rsss

Concordo contigo ...

E alias eu tenho um ipod 160 gb tb !!!

Mas deixei emprestado com um amigo pois o dele quebrou e o som do carro dele inteiro funciona pelo ipod, que alias fui eu quem instalou e atende bem pelo que o som dele propoe...

Como eu tenho 2 celulares com 8gb cada um, da pra sobreviver com menos capacidade e o meu leitor de cd!

Vou testar para matar a curiosidade!

Atualmente estou com 80gb de musicas em MP3, se por acaso eu resolvesse adquirir tudo em flac eu precisaria de pelo menos uns 2 a 3 ipods 160gb!

Rsss

Compartilhar este post

Link para o post

hm.. ta me diz uma cosia.. usando o ipod como faz?

utiliza o player do ipod conectado a entra aux do HU?

o meu player(clarion dxz785usb) tem usb, o ipod conecta pela usb....

praticidade e qualidade de som...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...