Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SPL_KA

Protech SUB 600 15"

Recommended Posts

ola

to afim de monta um par de protech sub 600 na caixa do manual e gostaria de saber se ele rende beem pra fora com uma sd 2000

e como ficaria o grave interno

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fera, ja tive um par desses numa SD2300, posso lhe dizer q minha experiencia nao foi boa, nunca rendeu bem esses subs, pra dentro, ate dava algum subgrave, mas pra fora, dois passos do carro e adeus grave.

Tentei eles em 3 caixas diferentes, e aquela la indicada pelo manual, ele so produziu vento e nada de graves.

E pra minha infelicidade, com menos de 2 semanas de uso, ainda um deles deu problema na bobina, inclusive ta a venda nos classificados.

Se quiser mais detalhes, é só perguntar.

Recomendar um sub desses que queima em menos de 2 semanas de uso, com subsonico certo, caixa com litragem ideal, cabeamento e bateria ok, fica dificil. Mas havera quem recomende os mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu tenho mais a elogiar do que criticar...

Usei um par em uma caixa de 2 x 70lts (creio que se fosse uns 80lts renderia melhor ainda)...e gostei do rendimento, contando que ele é estilo "subão" e não woofer de origem, fora o preço, que pelo menos na época era bem vantajoso! Agora em relação a problemas, depois que eu vendi, o rapaz reclamou que um deles tb começou a raspar bobina, pelo que eu vi, nos modelos de caracaça antiga, esse problema era bem frequente...

Segue video do meu antigo trio...

AbraçO!

Editado por Will - S.T.E.

Compartilhar este post

Link para o post
Fera, ja tive um par desses numa SD2300, posso lhe dizer q minha experiencia nao foi boa, nunca rendeu bem esses subs, pra dentro, ate dava algum subgrave, mas pra fora, dois passos do carro e adeus grave.

Tentei eles em 3 caixas diferentes, e aquela la indicada pelo manual, ele so produziu vento e nada de graves.

E pra minha infelicidade, com menos de 2 semanas de uso, ainda um deles deu problema na bobina, inclusive ta a venda nos classificados.

Se quiser mais detalhes, é só perguntar.

Recomendar um sub desses que queima em menos de 2 semanas de uso, com subsonico certo, caixa com litragem ideal, cabeamento e bateria ok, fica dificil. Mas havera quem recomende os mesmos.

Edjaemca

Quais caixas você testou nos seus falantes?

Que tipo de programa musical vc costuma ouvir?

Colocou outros no lugar? Qual?

Eu sei é que impossivel desenvolver um produto que agrade a gregos e troianos, mas seu caso me parece de insatisfação total!

Lembrando que estou aqui para tentar ajuda-lo na solução do problema.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, eu tenho mais a elogiar do que criticar...

Usei um par em uma caixa de 2 x 70lts (creio que se fosse uns 80lts renderia melhor ainda)...e gostei do rendimento, contando que ele é estilo "subão" e não woofer de origem, fora o preço, que pelo menos na época era bem vantajoso! Agora em relação a problemas, depois que eu vendi, o rapaz reclamou que um deles tb começou a raspar bobina, pelo que eu vi, nos modelos de caracaça antiga, esse problema era bem frequente...

Segue video do meu antigo trio...

AbraçO!

Fala Will

E ai, colocou o que nos graves ai?

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

To esperando meus subão chegarem ainda,

mas ta mais enrolado que cobra apos o almoço =\

Compartilhar este post

Link para o post
Edjaemca

Quais caixas você testou nos seus falantes?

Que tipo de programa musical vc costuma ouvir?

Colocou outros no lugar? Qual?

Eu sei é que impossivel desenvolver um produto que agrade a gregos e troianos, mas seu caso me parece de insatisfação total!

Lembrando que estou aqui para tentar ajuda-lo na solução do problema.

Abraços

Rafael

Opa Rafael, usei uma caixa com sintonia em 45 Hz com 70 litros por camara e duto quadrado com 21 cm de comprimento.

Usei uma que inclusive enviei um mail pra protech, e se num foi vc quem respondeu, foi alguem q tem acesso a seu mail, pois veio em seu nome, me recomendando uma de 80 L e dois dutos redondos de 4 pol por 10 cm. Usei outra com 78 L e 2 dutos de 4 pol por 10 cm tambem.

Na primeira, tinha subgraves, mas 2 passos do carro, tchau graves. Na segunda e terceira, somente vento, mesmo com o subsonico regulado em 40 - 45 Hz, so vento, sub o subsonico pra 60 Hz, e nada.

Empurrados por uma SD2300, alimentação que bastava, e do nada, com 2 semanas a bobina de um deles começou a raspar, inclusive falei muito com o Gino, vendedor deles. Depois de todos esses problemas, alguns instaladores tentando regular, e nunca ficou como eu queria, inclusive nem alarme disparava, sei que isso não é parametro, mas meus antigos Street Bass de 15, empurrados por uma 1200 D disparavam, e eles por serem mais fortes e tentados em 3 sintonias diferentes nem um foi disparado.

Desencanei deles, substitui os mesmo, inclusive estao a venda nos classificados pra quem quiser se arriscar, o kit reparo nao é caro, mas aqui num tem ninguem que faça o serviço direito. Quanto a instalação, nao sei o que mais poderia ter feito com eles, tentei de tudo, ou seja, por falta de mudanças em instalação não foi, dae o motivo de não recomendar eles para o amigo criador do topico, e claro, é uma opinião pessoal, de quem só teve dor de cabeça com ele, e por falta de tentativa nao foi pra solucionar os problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa semana montei dois Sub 600 em um Astra de um cliente aqui, mesmo empurrados por um módulo fraco (RS1200D) o grave pra fora ficou impressionante, pra dentro ficou até legalzinho. A caixa usada é de câmara única pra dois falantes, bem travada, cantos internos arredondados, e um duto retangular de 15cm x 38cm x 20cm (L x A x P) e o volume total de 115 litros livres. Usei corte subsônico no hpf do aparelho em 63 hz pra musica normal e 80 hz pra pancadão, no módulo o crossover ficou todo aberto, o controle de subsônico desabilitado e o ganho em 45% (regulado no limiar da clipagem em volume máximo no player). Nas cornetas está um Power One em 4 D250X e dois STs. Equalização o mais flat possível, dependendo do tipo de música e Loud no máximo em "mid", nunca em "Hi".

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Will

E ai, colocou o que nos graves ai?

Abraços

Rafael

Falaí Rafael blz!

Então cara, a 2 meses atrás eu vendi todo o som...Me apertei financeiramente, e não tive opção...Mas esse mês já começo comprar novamente, e no começo de 2010 vem coisa melhor, se Deus quiser! abração!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Opa Rafael, usei uma caixa com sintonia em 45 Hz com 70 litros por camara e duto quadrado com 21 cm de comprimento.

Usei uma que inclusive enviei um mail pra protech, e se num foi vc quem respondeu, foi alguem q tem acesso a seu mail, pois veio em seu nome, me recomendando uma de 80 L e dois dutos redondos de 4 pol por 10 cm. Usei outra com 78 L e 2 dutos de 4 pol por 10 cm tambem.

Na primeira, tinha subgraves, mas 2 passos do carro, tchau graves. Na segunda e terceira, somente vento, mesmo com o subsonico regulado em 40 - 45 Hz, so vento, sub o subsonico pra 60 Hz, e nada.

Empurrados por uma SD2300, alimentação que bastava, e do nada, com 2 semanas a bobina de um deles começou a raspar, inclusive falei muito com o Gino, vendedor deles. Depois de todos esses problemas, alguns instaladores tentando regular, e nunca ficou como eu queria, inclusive nem alarme disparava, sei que isso não é parametro, mas meus antigos Street Bass de 15, empurrados por uma 1200 D disparavam, e eles por serem mais fortes e tentados em 3 sintonias diferentes nem um foi disparado.

Desencanei deles, substitui os mesmo, inclusive estao a venda nos classificados pra quem quiser se arriscar, o kit reparo nao é caro, mas aqui num tem ninguem que faça o serviço direito. Quanto a instalação, nao sei o que mais poderia ter feito com eles, tentei de tudo, ou seja, por falta de mudanças em instalação não foi, dae o motivo de não recomendar eles para o amigo criador do topico, e claro, é uma opinião pessoal, de quem só teve dor de cabeça com ele, e por falta de tentativa nao foi pra solucionar os problemas.

Edjaemca

A principio lendo o seu relato, pude entender um pouco do tipo do som que vc procura, e entendi o motivo da sua descontentação.

Por favor me ligue ou então me envie seu telefone que vamos resolver esse seu problema.

Veja, quando faço um projeto de uma caixa ou quando indico alguma sintonia, tenho que faze-la de maneira "genérica", haja visto que não tenho um histórico do cliente ou então mesmo uma real noção do som que o cliente procura.

Atenciosamente

Rafael Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post
Edjaemca

A principio lendo o seu relato, pude entender um pouco do tipo do som que vc procura, e entendi o motivo da sua descontentação.

Por favor me ligue ou então me envie seu telefone que vamos resolver esse seu problema.

Veja, quando faço um projeto de uma caixa ou quando indico alguma sintonia, tenho que faze-la de maneira "genérica", haja visto que não tenho um histórico do cliente ou então mesmo uma real noção do som que o cliente procura.

Atenciosamente

Rafael Oliveira

TE mandei um mail visto q sua caixa mp aqui deva estar cheia. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Manda pro da protech! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bom vo da uma pensada pessoal

esses do edjaemca me interessou

se nao vou pros 308 pq aki na city ta tenso o som...tao levando tudo :(

Compartilhar este post

Link para o post

Meus sub600 estão a caminho, apos tanta espera \o

espero que não me decepcione :P

Editado por Leonam

Compartilhar este post

Link para o post

eheheh

quem sabe os seus cheguem antes q os meus

ai posta as impressoes :D

Compartilhar este post

Link para o post

Velho... te falar que nunca tive, mais pelo que vi tocando, este falante eh mto bom...

já vi rendendo mto grave e sub grave, pra fora...

indico concerteza... melhor custo benefício do momento !

OBS: queria parabenizar o Rafaelsound aew, dono da protech, mesmo não tendo

culpa dos acontecimentos com o edjaemca, se dispos a resolver o problema dele...

eh desse tipo de vendedor que estamos precisando... gente honesta e disposta a judar...

já vi mto caso parecido aqui no forum, e neguim já joga outra sub em cima pra vender ao inves de tentar ajudar ...

Pontos positivos aew !

abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

to querendo adquirir dois sub600 de 15'', para um som misto interno e externo, so tenho medo de ficar insatisfeito....pelo depoimento do pessoal vejo mais argumentações pro do que contra....vo arriscar e compra-lo, para tocar num sd1500...

Compartilhar este post

Link para o post
Meus sub600 estão a caminho, apos tanta espera \o

espero que não me decepcione :P

Como Rafael falou, tu tem q deixar bem claro o tipo de som q vc espera! Gravão? Subgrave? Pancadão? Apartir daí ele te indica uma caixa!

Já tive 2 modelos de protech e pelo menos umas 5 configurações...

1 light 15' em selada

1 light 15 em dutada

1 light 12' em dutada

2 light 12' em dutada

4 light 12' em dutada

E todos os sets atenderam às expectativas! Só parei de usar o protech pq tow com MTX 9515 e a protech não tem nenhum sub acima do excursion!

totee, pode arriscar no protech.. a gente fala com o rafael sobre a caixa e manda fazer lá na show car,,, não tem erro! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, eu já conheço a protech, usava 2 trio 15".

não estou duvidando que ele toque bem, sim eu tenho quase certeza que vou me surpreender com o subão.

o que me deixa decepcionado com a protech é o envio, é muito³ enrolado.

EDIT: Vou usar a caixa dos meus trios 15". 165 Litros e 4 dutos de 4"x10cm. acho que vai chegar perto dum subgrave legal ;)

Editado por Leonam

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive dois protech subões em uma caixa 80l ivres para cada com um T1200 e tocava muito bem aberto e muito bem fechado de todos sons que ja tive foi o que mais me agrado ouviu hip hop ,pancadão e tocava muito disparva muito alarme....no começo tive problemas com eles mais foi por causa da carcaça dele não era de aluminio mais consegui resolver sem precisa mandar para protech...Hoje não tenho mais eles esta com amigo meu e toca muito ainda mais na minmha opionião se vc quizer um som aberto e fechado pode fazer a caixa com 78 litros o minino abaixo disso não fica legal, só estou falando porque ja testes eles em tres caixas diferente..Vendi eles por precisar de espaço na mala...

Compartilhar este post

Link para o post
Bloom, eu já conheço a protech, usava 2 trio 15".

não estou duvidando que ele toque bem, sim eu tenho quase certeza que vou me surpreender com o subão.

o que me deixa decepcionado com a protech é o envio, é muito³ enrolado.

EDIT: Vou usar a caixa dos meus trios 15". 165 Litros e 4 dutos de 4"x10cm. acho que vai chegar perto dum subgrave legal ;)

Bom.. não sei se dei sorte.. mas não tenho o que reclamar quanto à isso! :P

Compartilhar este post

Link para o post

E ai amigo tudo bem?

Nunca tive os Protech Sub600 15, mas tenho um par de 18", e a minha opiniao sobre eles é a seguinte:

- excelente custo beneficio.

- tocam muito bem pra fora.

- tem sub grave muito bom.

- tem um timbre que me agrada bastante.

Agora na questao de "tocar muito" é bem relativo... pois isso depende do parametro que cada pessoa tem como sendo o "tocar muito".

Pra mim toca muito... mas pode ser que para outras pessoas nao seja o ideal.

Resumindo, pra mim os Sub600 18" sao muito bons, nao tenho nada a reclamar. Já sobre os 15" só posso falar que, se seguirem a mesma linha dos 18" devem ser muito bons tmb.

Murilo

Compartilhar este post

Link para o post

amigo.. montei um set com 2 protech sb600 de 15 e te falo... o grave fico animal!!!! fiz uma caixa com câmara unica de 160L sintonizada em 50hz.... o grave pra dentro do carro está extremamente forte e macio, toca hip hop igual sub com borda de borracha com mais SPL, não da pra ficar dentro do carro!! , pra fora ta tocando muuito tbm graves macios e fortes do jeito q o cliente queria... ta com uma t2500 e uma bat aux de 150a

abraços

ta ai o video

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...