Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ztech

Trio no Troller

Recommended Posts

Ae galera, sou novato aqui no forum ( primeiro post ) hehehe, estou comencando a montar um pequeno Trio no meu Jeep, e gostaria de saber se vcs tem alguma sugestao ou dica para o set e montagem, ou se alguem tem um troller com som tb! hahaha

enfim, meu projeto inicialmente esta assim

Player DVD Alpine ( n sei o modelo ainda )

4 cornetas selenium d250x

2 st selenium

2 woofers ( Eros x Oversound ? ) estou em duvida ainda!

Amp.

Roadstar PowerOne 2400, para os falantes

RockFord Fosgate 800a2 mono, para os woofers

e tenho um segundo projeto, que o DEKO do forum peugeot me passou que sao bem interssantes!

2 cornetas selenium d250x

2 woofers ( medio-grave) 8P4W http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2483

2 st selenium

Amp.

bom fico ai aberto a sugestoes, e deixando as seguintes duvidas

é um bom set? modificacao e tal? Eros ou Oversound?

quero ir de Oversound pelo custo mais em conta, arrependimentos posteriores?

com esses woofers ao em vez de 4 cornetas, vao me cobrir facil, por exemplo se alguem tiver o mesmo set q o meu ( 4 corn, 2 tw e 2 woffer )

vai tocar mais?

o topico no club pegueot ta nesse link, tem bastante informacao la que ja estou montando ese projeto a um tempinho, estou demonrado e fazendo mtas perguntas, pq quero fazer algo q nao desaponte e que me agrade 100% para nao ter que mexer mais com som! hahah

http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=25283

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver $$$ disponível, eu iria na segunda opção:

2 drivers D250-X

2 super-tweeters

2 woofers 12pw3 para os médio-graves >> http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=185

2 Eros woofer E415G >> http://www.somcuritiba.com.br/loja/eros-wo...415g-p-288.html

E o acrescimo de mais um amplificador de 2 canais para tocar os médio-graves e um crossover 4 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma duvida,

pretende tirar o banco do troller?

Porque naquela "mala" vai ser bem dificil colocar 2x15 2x8

Compartilhar este post

Link para o post

Não, os bancos vao ficar! hahaha

farei o seguinte, na "mala", vao ficar apenas os 2 woofers e no caso, vao ser de 12" !!! Nao cabe de 15" !!

E para as cornetas e afins, farei as cornetas e tw... numa caixa removivel.. com duas ASTES para encaixar no St Antonio do carro... assim qnd for ligar o som eu acoplo elas, no dia dia deixo apenas os wofers! ;D é por isso que penso em colocar os medios graves de 8" por questao de espaco mesmo!!!!

Por isso minha duvida, coloco os medios graves, ou deixo as 4 cornetas mesmo pra trabalha!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Para o espaço disponível, eu apostaria em apenas:

01 Woofer de 15" (talvez o Sub-800, que requer menor espaço do que um Eros SDs por exemplo)

=> Usaria o 800a2

02 Woofer de 8", mas se não tivesse comprado, eu indicaria Woofer de 6" + Drv Ti.

=> Power One, sendo que os 02 Woofer desde que de 08 ohms, estariam ligados em paralelo, numa bridge do Power One

02 Drv Ti, em canais normais e não Bridge

=> Outra opção seria usar apenas 02 canais para Woofer + Drv Ti, com divisor passivo de 02 vias, com atenuação nas vias altas.

Nesse caso sobraria 02 canais para um kit 02 vias, para quando tivesse dirigindo e chave liga/desliga, para atuar em certos

momentos com o kit e em certos momento com o kit.

cxtrollercopy.gif

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post
Para o espaço disponível, eu apostaria em apenas:

01 Woofer de 15" (talvez o Sub-800, que requer menor espaço do que um Eros SDs por exemplo)

=> Usaria o 800a2

02 Woofer de 8", mas se não tivesse comprado, eu indicaria Woofer de 6" + Drv Ti.

=> Power One, sendo que os 02 Woofer desde que de 08 ohms, estariam ligados em paralelo, numa bridge do Power One

02 Drv Ti, em canais normais e não Bridge

=> Outra opção seria usar apenas 02 canais para Woofer + Drv Ti, com divisor passivo de 02 vias, com atenuação nas vias altas.

Nesse caso sobraria 02 canais para um kit 02 vias, para quando tivesse dirigindo e chave liga/desliga, para atuar em certos

momentos com o kit e em certos momento com o kit.

cxtrollercopy.gif

hm, então fcoelhogomes o problema é que os woofers de 15 nao cabem em questao de profundidade!!! os falantes de 15" sao mais compridos assim, nao teriam espaco para fechar a mala!!!! por isso tive que partir para os de 12" ai ja nao compensa esse projeto com apenas 1 woofers ne? gosto bastante de graves e um dos motivos que eu comecei a fazer trio é por isso, eu ja possuo uma cx com um triozinho, 2 corneta, 2 tw e um sub pioner d307, e um belo dia fui tocar em uma festa e senti MUITA falta de graves para fora, ai resolvi montar!! hahaha Mas obrigado pela ajuda, gostei do desenho, deu pra dar ma analisada nesta questao dos woofers de 8"

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca 2 eros 312l então...axo q é o + indicado para o q vc quer...eles dispensariam falantes de médio...

Ae quem sabe sobre espaço pra vc colocar os drivers e super no porta-malas, sem precisar leva-los no snto antonio do carro...

Se tiver grana coloca 2 selenium D305 + 2 super...ou só 2 driver + 2 super...não precisa + q isso pra acompanhar 2 de 12''

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Coloca 2 eros 312l então...axo q é o + indicado para o q vc quer...eles dispensariam falantes de médio...

Ae quem sabe sobre espaço pra vc colocar os drivers e super no porta-malas, sem precisar leva-los no snto antonio do carro...

Se tiver grana coloca 2 selenium D305 + 2 super...ou só 2 driver + 2 super...não precisa + q isso pra acompanhar 2 de 12''

Abraços

Opa, tive um tempo ausente mas voltei, desculpa pela demora a quem esta me ajudando! :D

Entao patric, eu ja tenho uma cx com 2 drivers e 2 ST, porém devido ao curto espaco da "mala", os cones dos drivers ficam mto curtos, perdendo mta qualidade e distancia em que o driver poderia projetar, por isso optei pelos St Antonio, para poder utiliza-los de forma em que eu extraisse melhor o que eles tem a oferecer.... agora o que resta minha dúvida seria ficar com qual projeto:

2 drivers + 2 wofers de 6" + 2 ST

ou

4 drivers + 2 ST

busco qualidade nesse trio, porém, nao quero ser ensacado por qlq carro que possua 4 cornetinhas! :banghead

hahaha forte abraco, estou na espera da chegada do Amp 800a2 para inicio do projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por patric

Compartilhar este post

Link para o post

É pertinente sua observação.

Vi depois um Troller aqui e constatei que é complicado montar qualquer set lá.

A profundidade é decisiva.

Para ajudar a galera, deve dizer qual a profundidade disponível.

Uma coisa que deve ser levada em consideração é que o falante deve estar afastado

cerca de 7 cm do fundo da caixa, o que ajuda a complicar mais ainda a situação.

A 02 fatos a serem considerados nesse sistema, além é claro do espaço disponível:

1 - Se tem uma preocupação em não deixar qualquer pessoa que coloque o carro ao lado lhe abafar, eu optaria por Drv Ti, modelo Neo. Há um modelo da Eros com tamanho de cerca de 1" que tem rendimento excepcional e a sensibilidade é igual

a sensibilidade do ETD 7200, que é um Drv com maior SPL no mercado, salvo engano.

Quem tem esse ETD oui já ouviu, sabe o que ele é capaz. Certeza absoluta de 04 unidades desses Neo, abafariam 06 a 08 Drv de 1", exceto se for Neo também da

mesma marca.

2 - Com relação ao Woofer para poder acompanhar esses Drv e mantendo-se a ideia de não ser abafado, apesar de não gostar, eu optaria pelos de 12" estilo pancadão, apesar de saber que irá perder a atuação na faixa de grave, mas isso é de pensar porque o espaço está reduzido e você quer rendimento que a princíprio dispensariam o uso de falantes para atuar na faixa de médios.

O 800a2, é uma boa aquisição, mas acho que deveria comprar os amplificadores a partir da definição dos falantes e o 800a2 não daria para esses estilo pancadão, pois a potência média deles gira em torno dos 600w RMS ou mais.

Como bem lembrado pelos colegas, o 02 E312 que tem modelo de 350w e 400w dariam para ser usados num 800a2 e em caixas reduzidas o SPLo fica bem próximo dos estilos pancadão, mas claro o timbre é outro, mas o E312 tem maior rendimento na faixa de méidos. Nesse caso você usaria apenas ele para todos os falantes. Claro, dimensionar o Crossover é essencial para que isso seja possível.

Claro, a profundidade do falante também irá definir.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post
É pertinente sua observação.

Vi depois um Troller aqui e constatei que é complicado montar qualquer set lá.

A profundidade é decisiva.

Para ajudar a galera, deve dizer qual a profundidade disponível.

Uma coisa que deve ser levada em consideração é que o falante deve estar afastado

cerca de 7 cm do fundo da caixa, o que ajuda a complicar mais ainda a situação.

A 02 fatos a serem considerados nesse sistema, além é claro do espaço disponível:

1 - Se tem uma preocupação em não deixar qualquer pessoa que coloque o carro ao lado lhe abafar, eu optaria por Drv Ti, modelo Neo. Há um modelo da Eros com tamanho de cerca de 1" que tem rendimento excepcional e a sensibilidade é igual

a sensibilidade do ETD 7200, que é um Drv com maior SPL no mercado, salvo engano.

Quem tem esse ETD oui já ouviu, sabe o que ele é capaz. Certeza absoluta de 04 unidades desses Neo, abafariam 06 a 08 Drv de 1", exceto se for Neo também da

mesma marca.

2 - Com relação ao Woofer para poder acompanhar esses Drv e mantendo-se a ideia de não ser abafado, apesar de não gostar, eu optaria pelos de 12" estilo pancadão, apesar de saber que irá perder a atuação na faixa de grave, mas isso é de pensar porque o espaço está reduzido e você quer rendimento que a princíprio dispensariam o uso de falantes para atuar na faixa de médios.

O 800a2, é uma boa aquisição, mas acho que deveria comprar os amplificadores a partir da definição dos falantes e o 800a2 não daria para esses estilo pancadão, pois a potência média deles gira em torno dos 600w RMS ou mais.

Como bem lembrado pelos colegas, o 02 E312 que tem modelo de 350w e 400w dariam para ser usados num 800a2 e em caixas reduzidas o SPLo fica bem próximo dos estilos pancadão, mas claro o timbre é outro, mas o E312 tem maior rendimento na faixa de méidos. Nesse caso você usaria apenas ele para todos os falantes. Claro, dimensionar o Crossover é essencial para que isso seja possível.

Claro, a profundidade do falante também irá definir.

Opa, bom dia companheiro! Pois é, estou num impasse grande aqui, fico feliz que voce conseguiu dar uma olhada na "mala" do troller, deu pra enteder meu dilema ne? teremos que fazer milagre ali, mas enfim... vou postar as medidas aqui da profundidade, e acho que dependendo do falante, acho que pode chegar até 7cm de espaco creio eu! estou torcendo para que sim! ( to com uma regua aqui do lado rsrsrs)

1- Assim, o que eu quis passar seria uma set bom, que compensaria mais, visando que nao quero fazer BARULHO, quero um Trio que toque bonito e forte para fora! ^^ Vou pesquisar esses modelos sim, porém voce tem nocao do preco desses drivers? Pois meu orcamento nao esta dos melhores, e sendo como eu ja tenho 2 drivers selenium d250x, eu so precisaria de mais 2!! e se fosse optar por os modelos NEo, teria que vender esses, ai meu projeto ja ganharia maior despesa e peso, os drivers dao tanta diferenca assim?

2 - Os woofers para mim não são tao complicados, quero algo que toque bem para fora, com qualidade! se tiver ajuda nos medio-graves melhor ainda! A batida desse E312 é bem seca? eu gosto de gravoes ;/ por isso fico na dúvida, e na qual nunca tive uma resposta concreta entre Eros x Oversound, gostei da marca Oversound, porem num obtive respostas de algum modelo que seria bom para desse projeto, tendo em vista que eles tambem sao mais baratos!!

Em relacao ao 800a2 meu pai esta no EUA, e vai trazer de la... Tera que ser com esse modelo mesmo, salvo se ele nao trazer! ;/// rsrsrs, estou no aguardo da chegada dele ainda para dar inicio ao projeto, que deve ser pelo dia 12!!

Vce falou em Crossover, porém eu n tenho, e nem pretendia comprar! é mesmo necessario? ou vc disse em relacao ao crossover em algum AMP ?

Valeu pela resposta cara! Mesmo me deixando com outras dúvidas a mais, concerteza assim vou fazer o projeto no caminho certo!!!

To loco para decidir o set de uma vez, ja faz tempo que estou nessa peleja! hahahaha forte abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem muito o que pensar. A coisa se torna simples se você encarrar a falta de espaço como um fato decisivo.

A outra coisa é investir em falantes que não darão resultado satisfatório,

como são os casos dos Driver D250X, a não ser que vocÊ use acima de 4 unidades.

É preferivelmente tentar adquirir falantes que vão cehgar e atuar à contento do que insistir neles, somente porque já tem.

Dá para usar essa quantidade de Drv e ainda acrescentar Supertweeter (Stw)?

1 - Os falantes que atuam na faixa ditas faixas de grave exigem volume de caixa muito grandes, então esqueça isso.

2 - Poderá ter um rendimento forte para fora com esses falantes que eu citei (estilo pancadão) mas aí tem a restrição de uso em função do 800a2.

3 - Em função das observações acima temos de avaliar. Quanto aos Driver Neo, são caros mesmo, mas só que acho que vale a pena em função do que você deseja (evitar que algum veículo com apenas 4 Drv te abafe) e em função da restrição

de espaço. O Driver Ti Neo da Eros salvo engano possui 114 dB SPL e dispensa Stw enquanto que um D250X tem apenas 107 dB, mas exige Stw.

Driver D250X

=> http://www.somcuritiba.com.br/loja/seleniu...100w-p-126.html

4 - Há outra opção de Drv Ti mais em conta, com tamanho de 1", mas com rendimento um pouco inferior ao Eros Neo. Trata-se do Snake SD 145, com 110 dB SPL.

Assunto como sensibilidade (db SPL), Crossover, associação de falantes é bem interessante uma leitura prévia nos artigos pois ajuda o entendimento do que qualquer pessoa vai citar aqui. Não adianta muito esperar todos os tipos de explicação, pois os assuntos são encadeados e assuntos básicos devem ser de domínio público.

É bom saber até para você poder cobrar depois do instalador que algo está errado ou não.

Leia:

http://autosom.net/artigos.asp

Opa, bom dia companheiro! Pois é, estou num impasse grande aqui, fico feliz que voce conseguiu dar uma olhada na "mala" do troller, deu pra enteder meu dilema ne? teremos que fazer milagre ali, mas enfim... vou postar as medidas aqui da profundidade, e acho que dependendo do falante, acho que pode chegar até 7cm de espaco creio eu! estou torcendo para que sim! ( to com uma regua aqui do lado rsrsrs)

1- Assim, o que eu quis passar seria uma set bom, que compensaria mais, visando que nao quero fazer BARULHO, quero um Trio que toque bonito e forte para fora! ^^ Vou pesquisar esses modelos sim, porém voce tem nocao do preco desses drivers? Pois meu orcamento nao esta dos melhores, e sendo como eu ja tenho 2 drivers selenium d250x, eu so precisaria de mais 2!! e se fosse optar por os modelos NEo, teria que vender esses, ai meu projeto ja ganharia maior despesa e peso, os drivers dao tanta diferenca assim?

2 - Os woofers para mim não são tao complicados, quero algo que toque bem para fora, com qualidade! se tiver ajuda nos medio-graves melhor ainda! A batida desse E312 é bem seca? eu gosto de gravoes ;/ por isso fico na dúvida, e na qual nunca tive uma resposta concreta entre Eros x Oversound, gostei da marca Oversound, porem num obtive respostas de algum modelo que seria bom para desse projeto, tendo em vista que eles tambem sao mais baratos!!

Em relacao ao 800a2 meu pai esta no EUA, e vai trazer de la... Tera que ser com esse modelo mesmo, salvo se ele nao trazer! ;/// rsrsrs, estou no aguardo da chegada dele ainda para dar inicio ao projeto, que deve ser pelo dia 12!!

Vce falou em Crossover, porém eu n tenho, e nem pretendia comprar! é mesmo necessario? ou vc disse em relacao ao crossover em algum AMP ?

Valeu pela resposta cara! Mesmo me deixando com outras dúvidas a mais, concerteza assim vou fazer o projeto no caminho certo!!!

To loco para decidir o set de uma vez, ja faz tempo que estou nessa peleja! hahahaha forte abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Ae, surgiu um grande problema, e agora necessito DENOVO de ajuda! hahaha.. meu pai nao conseguiu trazer o AMP 800a2 ;/ e agora fico aberto a sugestoes de modulos para meu projeto!!! tendo em vista que o fcoelhogomes ja me auxiliou a nao pegar o amp RF, teria algum em mente para me passar? forte abraco

Compartilhar este post

Link para o post
Ae galera, sou novato aqui no forum ( primeiro post ) hehehe, estou comencando a montar um pequeno Trio no meu Jeep, e gostaria de saber se vcs tem alguma sugestao ou dica para o set e montagem, ou se alguem tem um troller com som tb! hahaha

enfim, meu projeto inicialmente esta assim

4 cornetas selenium d250x

2 st selenium

Amp.

e tenho um segundo projeto, que o DEKO do forum peugeot me passou que sao bem interssantes!

2 cornetas selenium d250x

2 woofers ( medio-grave) 8P4W http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2483

2 st selenium

Amp.

bom fico ai aberto a sugestoes, e deixando as seguintes duvidas

é um bom set? modificacao e tal? Eros ou Oversound?

quero ir de Oversound pelo custo mais em conta, arrependimentos posteriores?

com esses woofers ao em vez de 4 cornetas, vao me cobrir facil, por exemplo se alguem tiver o mesmo set q o meu ( 4 corn, 2 tw e 2 woffer )

vai tocar mais?

o topico no club pegueot ta nesse link, tem bastante informacao la que ja estou montando ese projeto a um tempinho, estou demonrado e fazendo mtas perguntas, pq quero fazer algo q nao desaponte e que me agrade 100% para nao ter que mexer mais com som! hahah

http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=25283

Amigo, se servir pra clarear a sua mente, vou postar um trio bem forte e equilibrado montado num Troller!

troller.jpg

Abração e boa sorte no projeto!

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, se servir pra clarear a sua mente, vou postar um trio bem forte e equilibrado montado num Troller!

troller.jpg

Abração e boa sorte no projeto!

NOSSSSSSSSAAAAA! :rever1:

hahahahaha, to apaixonado... fez milagre e isso tudo sem tirar os bancos? :legal:

preciso de um projeto desse, é exatamente isso que eu queria! com um unico porem...

Precisaria ser removivel o som para trilhas, e as caixas que ficasse acima do encosto do banco também, para eu usar no dia dia tranquilo, e qnd fosse fazer festa, acoplava o som!! Seria possivel?? grande abraco to sonhando aqui! hahahaa [""]

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o cara fez milagre, resta saber qual o afastamento do falante em relação ao fundo da caixa e o volume de caixa se está recomendado ou não.

Creio que nessa configuração, um Troller com 4 MB de 12" estilo pancadão + 04 Drv Ti estilo o Neo da Eros abafariam esse som tranquilo, pois eu não acredito que essa caixa para os de 15" seja a ideal.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

eu ia falar a mesma coisa, sera que as litragens estao corretas? acredito que não, mas sou leigo no assunto, estava querendo algo mais ou menos desse tipo.

tambem seria possivel fazer ao inves de colocar 4 woffers, deixaria apenas os 2 de baixo

e a caixa q esta em cima com os drivere e os woffer de 10" embaixo, assim ficando tudo so ate o encosto, assim nao precisaria mais usar o St Antionio do carro, e poderia deixar no dia a dia !!!

Compartilhar este post

Link para o post
eu ia falar a mesma coisa, sera que as litragens estao corretas? acredito que não, mas sou leigo no assunto, estava querendo algo mais ou menos desse tipo.

tambem seria possivel fazer ao inves de colocar 4 woffers, deixaria apenas os 2 de baixo

e a caixa q esta em cima com os drivere e os woffer de 10" embaixo, assim ficando tudo so ate o encosto, assim nao precisaria mais usar o St Antionio do carro, e poderia deixar no dia a dia !!!

Faz uma caixinha assim pro seu Troller amigo!

Palio.jpg

Vai ficar muito prático e com um rendimento show de bola!

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeita!

Esse projeto de caixa que o Diógenes postou a foto está mais coerente com o espaço e com a profundidade de caixa disponível.

Creio que os 03 ou 04 Woofer estilo pancadão, como o falado anteriormente iriam promover um rendimento bem forte e difilmente alguém iria abafar esse seu set. Pode fazer a caixa para 03 ou 04 falantes, providenciando logo 02 unidades, depois vai comprando os outros.

Nesse caso pode fazer uma caixa mais alta, garantindo-se as divisórias que eu acredito que essa mostrada na foto não tenha, conforme o exemplo em anexo.

A parte em amarelo ficaria reservado para os Drv fenólicos e Stw ou Drv ti, como foi a minha ideia inicial.

cxtroller2.jpg

Ou também pode retirar essa faixa reservada para os Driver da parte de cima, para colocar de lado. Nesse caso, poderá comportar mais falantes, sendo 02 áreas ao invés de apenas uma.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, tem tanto projeto bom!! gostei dessa caixa, realmente era algo qe eu tava procurando so que com 1 wofer a mais!!!! HAHAA

Mas deixa eu tirar uma dúvida, com a cx que eu to usando agora, os Drivers ficam com um espaco limitado, sendo assim, as cornetas sao bem curtinhas eu estou perdendo mto em questao de desempenho? Acho que esse é o principal motivo pelo qual tive a ideia do St Antonio, mas que ficaria um tanto qnt "chato" eu ficar montando e desmontando, com esses projetos com as cornetas junto com a cx facilita mto, porem elas nao tocariam menos? ;(

Caradosom, qnt que ficou a litragem desses 3 falantes? seriam esses 3 modelos mesmo de woffers? qual o modelo, e preco? desculpe tantas perguntas, é que agora obtive respostas empolgantes!! haaahhah

fcoelhogomes, cara valeu mesmo... só algumas duvidas.. qnd vc diz falantes, vc quer dizer os woofers?

Pode fazer a caixa para 03 ou 04 falantes, providenciando logo 02 unidades, depois vai comprando os outros.

concerteza sua idéia é a favorita nessa caixa que vc desenhou, os dutos devem ser redondos tbm? eu ouvi falar de tudos triangulares, para ajudar em questao de espaco, é veridico? ^^

Ou também pode retirar essa faixa reservada para os Driver da parte de cima, para colocar de lado. Nesse caso, poderá comportar mais falantes, sendo 02 áreas ao invés de apenas uma.

Novamente, seria falantes ( woofers? ) ficando com 4 falantes? mas e litragem? bom fico no aguardo

Valeu mesmo cara, acho que aqui onde eu moro nao tem instaladores afim de trabalhar, ou tem mto que aprenderem ainda!

Editado por Ztech

Compartilhar este post

Link para o post

Se for para usar woofers de 12" eu consideraria MUITO o uso dos Snake ou os bons e velhos WPU!

Nao sei que tipo de som tu curte, mas eros mb é bem pancadao..

Compartilhar este post

Link para o post
Se for para usar woofers de 12" eu consideraria MUITO o uso dos Snake ou os bons e velhos WPU!

Nao sei que tipo de som tu curte, mas eros mb é bem pancadao..

Cara, eu curto som que tenha um pouco mais de qualidade, nao gostaria mto de "pa pa pa", seria legal se ele fosse encorpado, mas claro, vou fazer o projeto de acordo com o que eu consiga fazer no minusculo espaco do Troller

Compartilhar este post

Link para o post

o Snake GTX 600w rms é um dos woofers de 12" com o timbre mais bonito.. é o unico falante que eu usaria pra montar um som com woofers de 12"!

Sinceramente, ultravox, eros mb, todos sao bons... mas sao direcionados a galera do "TU TU TU < TA TA TA TA TA"..

Compartilhar este post

Link para o post
o Snake GTX 600w rms é um dos woofers de 12" com o timbre mais bonito.. é o unico falante que eu usaria pra montar um som com woofers de 12"!

Sinceramente, ultravox, eros mb, todos sao bons... mas sao direcionados a galera do "TU TU TU < TA TA TA TA TA"..

hm, entendi vou procurar me informar mais sobre ele, mas é um sub para trio mesmo? quero grave para fora do carro :D voce teria o valor aproximado deste woofer? Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...