Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Recommended Posts

Postado em

Dodge lança versão 2010 da série RAM

Modelos 2500 e 3500 com motor a gasolina e diesel estão mais baratos

dodgeramhd128007640x408.jpg

Pouco depois do grupo Chrysler sair da concordata, a Dodge, sua subsidiária, divulgou sua linha 2010 das caminhonetes RAM. De série, os modelos são equipados com um motor 5.7 V8 HEMI que gera 385 cavalos de potência e 55 kgfm de torque, mas há como opcional o motor 6.7 6 cilindros diesel, que entrega 350 cv e 89,1 kgfm de torque.

dodgeramhd128004640x408.jpg

Se você precisar de tração para transportar seu trator (ou rebocar o elefante de estimação caso ele empaque), a Dodge RAM 3500 oferece eixo traseiro de rodagem dupla, além de possuir suspensão reforçada para transportar até 11,2 toneladas. Os discos de freios, para os dois modelos, são de 360 mm na dianteira e 358 mm na traseira e contam com ABS (sistema antitravamento das rodas).

dodgeramhd128008640x408.jpg

Tanto na versão 2500 quanto na 3500 são oferecidas as opções de cabine simples, estendida e dupla. Nessa nova geração, ambas contam com uma extensa lista de opcionais. Entre eles se destacam bancos e volantes aquecidos, controle de temperatura automático, assentos com memória de posição, pedais ajustáveis, televisão para os bancos traseiros, som com dez auto falantes e HD com 30 GB para armazenar arquivos.

powerwagonrear34640x408.jpg

A RAM 2500 cabine simples é vendida por a partir de US$ 28 165 (o equivalente a R$ 48 000 sem taxas de importação ou impostos brasileiros), enquanto a versão super cabine tem preço inicial de US$ 36 865 (R$ 63 000). Já a RAM 3500 cabine simples parte de US$ 35 630 (R$ 61 000). A super cabine custa US$ 45 135 (R$ 77 000). Confira o porte dos veículos clicando no ícone "Fotos", acima.

dodgeramhd128003640x408.jpg

dodgeramhd128001640x408.jpg

dodgeramhd128002640x408.jpg

P.S: Achei o modelo novo mais bonito q o atual vendido no Brasil e essa 3500 é um abuso.

Postado em

pago mt pau pra esse carro

um amigo meu tem uma 2500 2008 vermelha

coisa mais loka dar role de fds com o carro

fora pegar uma estrada

perfeito

pena que 130k é pesado

sem contar os 14k de seguro

huahuaahuahuahuahuahua

Postado em

Quanta ignorância...

Isso ai nem pode ser chamado de pick-up, é um caminhão essa porr*...

Por falar nisso vi uma desses últimos modelos acelerando ontem, pqp, se entra algum carro na frente ela passa por cima fácil fácil...

Postado em

Lindaaa!

Meu sonho... E o melhor de tudo, plausível daqui a uns anos!

Mas sim... é um caminhão...

Já ouvi casos de tomar multa por andar a 110 na dutra.... :vts

Postado em

Cara, eu honestamente não me sentiria seguro dentro de um PUMA... ela passa por cima numa boa, capaz de nem balançar a cabine! Gigante!

Diesel com 350cv e quase 90 de torque?

Tem muito caminhão que não tem nem perto disso.

Postado em
Cara, eu honestamente não me sentiria seguro dentro de um PUMA... ela passa por cima numa boa, capaz de nem balançar a cabine! Gigante!

Diesel com 350cv e quase 90 de torque?

Tem muito caminhão que não tem nem perto disso.

Mas tem 3 toneladas também...

Postado em
Lindaaa!

Meu sonho... E o melhor de tudo, plausível daqui a uns anos!

Mas sim... é um caminhão...

Já ouvi casos de tomar multa por andar a 110 na dutra.... :vts

O limite para elas é 80km/h! O que não deveria ser um problema se aplicassem a letra fria da lei pq o limite para S-10, Ranger, e demais CAMINHONETES também é 80km/h.

CBT Art. 61 – Parágrafo 1º - Onde não existir sinalização regulamentadora a velocidade máxima será de:

a) nas rodovias: 1) 110 km/h para automóveis, CAMIONETAS e motos; 2) 90 km/h para ônibus e micro - ônibus; 3) 80 Km/h para os DEMAIS VEÍCULOS;

ANEXO I – DOS CONCEITOS E DEFINIÇÕES

...

CAMINHONETE – Veículo destinado ao transporte de carga com peso bruto total de até 3.500 Kg.

CAMIONETA – Veículo misto destinado ao transporte de passageiros e carga no mesmo compartimento.

Postado em

Se não me engano, neste caso se enquada como camioneta, pois até mesmo uma Saveiro ou Montana se enquadra em Caminhonete.

Camioneta é, por exemplo, a Ecosport, Pajero e etc. Nos docs da Eco que tínhamos em casa, tava escrito Camioneta.

Postado em
Se não me engano, neste caso se enquada como camioneta, pois até mesmo uma Saveiro ou Montana se enquadra em Caminhonete.

Camioneta é, por exemplo, a Ecosport, Pajero e etc. Nos docs da Eco que tínhamos em casa, tava escrito Camioneta.

Na Defender também...

Mas...

Eu não ando a 80 km/h nem fudendo! :vts

Postado em
Na Defender também...

Mas...

Eu não ando a 80 km/h nem fudendo! :vts

No documento da montana tá escrito o que?

Na prática dificilmente um guarda vai multar uma S10 ou uma Saveiro por estar a 100km/h num trecho de 110km/h. Mas já li diversas reclamações/contestações/algazarras e afins pela internet de radares de rodovias que aparentemente cruzavam dados da velocidade lida X espécie de veículo. Se estava a mais de 80km/h e não era automóvel, camioneta, moto, ônibus ou micro - ônibus = multa.

O CBT é tão ridículo que não permite uma RAM ou uma F-250 andar a 100km/h mas permite uma towner (que não deve nem chegar a essa velocidade) andar a 110km/h.

Postado em
Não ia virar uma MARCA RAM e perder o Dodge?

Pelo tamanho e peso dela, não deveria ser necessário carteira especial, como nas vans maiores??

Carteira C tanto para ela quanto para as F-250. Saíram alguns modelos "mais leves" da F-250 justamente para permitir a condução com carteira B.

Vans que levem mais de 8 passageiros só com carteira D.

A - Para condutores de veículos de duas ou três rodas, que contenham ou não um carro lateral.

B - Para condutores de carros de passeio e outros veículos cujo peso não exceda a 3.500 kg e cuja lotação não ultrapasse a 8 lugares, excluindo-se o motorista.

C - Para condutores de caminhões e veículos utilizados em transporte de carga com peso acima de 3,5 toneladas.

D - Para condutores de ônibus e veículos utilizados no transporte de passageiros.

E - Para condutores de veículos articulados com reboque ou semi-reboque, cujo peso ultrapasse a 6 toneladas ou cuja lotação ultrapasse a 8 lugares, excluindo-se o motorista. Esta é a categoria para puxar trailers, independente do peso ou da lotação dos mesmos.

Postado em

Ainda bem que ano que vem tiro a carteira A/E :vts

Aliás :S Acho que não sei se posso tirar... Tenho uma porrada de multa!

Não tem algo sobre o comprimento? 6 metros e meio?!

Acho que para a RAM precisa de carteira C sim...

Postado em (editado)
Ainda bem que ano que vem tiro a carteira A/E :vts

Aliás :S Acho que não sei se posso tirar... Tenho uma porrada de multa!

Não tem algo sobre o comprimento? 6 metros e meio?!

Acho que para a RAM precisa de carteira C sim...

Até onde sei esse comprimento está relacionado ao tamanho do reboque para exigência da carteira E.

Para puxar um reboque com uma moto pode ser com carteira B.

Editado por Thelmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...