Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Emmanuel - Natal/RN

Agora pancadão com Fones de 8"

Recommended Posts

Ele é magnético pra isso... pessoa carismática q dói! rsrs

EDIT: Na verdade, se tu o conhecesse por volta de 2006, qdo ele chegou no fórum.. ia ver uma pessoa TOTALMENTE diferente. Humilde, gente boa.. ajudava geral e aprendia mto! Hj ele esbanja arrogância e prepotência... enfim...

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
hahahha

esse bloom

né?!

Compartilhar este post

Link para o post

esse é o Roni caixas pancadão, pra que não conhece o serviço dele de uma olhada no youtube, o cara é fera mesmo e muito gente boa, com certeza esse projeto da montana dele vai quebrar o bico de muito gente por ai.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Existe um negócio chamado SENSO ... e o meu tá esgotado rsrsrs ... "pra algumas coisas e assuntos" , pra outros ainda tenho um pouco guardado na Carteira !

Então Cansa !

E no começo vc queria que eu fosse como ??? Não conhecia ninguém aqui ... se chegasse botando mala Fodeu ...

Vc deve entender ... Tipo se Inturmar e biriri e bóroró !!!

E mesmo eu sendo tudo que vc disse , ainda aprendem com meus tópicos ... Nossa que estranho ??? :o

Pq será ?

(agora chega de zuar o bloom que por hoje chega :P )

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre vai ter algum novato pra aprender qualquer bobagem! De Paulo Duto a "mortinho", sempre ensinarão algo à alguem... sejam bons ou não ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Prefiro o meu pancadao de fone

fonek.jpg

KAKAKAKAKAKKAKAKAKAKAKAKAKAkAKAkakA

morri de rir agora!!

kKAKAKAKAKAKA

Compartilhar este post

Link para o post

Tá difícil heim Galera...

O tópico é pra falar de Woofer de 8" na modalidade pancadão !

e vcs discutindo algo pessoal !

existe msn pra quê?

se estiver errado me corrija...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

O roni usa woofer com pico nas alturas !

exemplo ultravox com pico em 160 hz

e corte em 100~120 hz !

Eu acho que esse projeto consiga descer até uns 120 hz morrendo !

e do jeito que ele é no minimo ele vai usar uma sd 12k pra tocar essa penca de ''FONES''

Compartilhar este post

Link para o post

Totalmente sem subgrave... mas pensando bem, eh melhor que par de papão 12" e 16 driver shansonic!!

mas imagina a grana que o cara vai gastar nisso aí?!

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

se fosse fazer uma M dessas eu faria camara única pra todos os falantinhos, e colocaria todos colados uns nos outros, buscando colocar o maximo de falantes na menor área possivel pra ganhar em acoplamento e em potencia aplicável a uma determinada área, algo como (sem proporção real):

com falantes de 12" de 800RMS:

consigo 5/m², logo, posso aplicar 4000RMS por m² de parede

com falantes de 8" e, sei la, 500RMS:

consigo socar 10/m², logo, posso aplicar 5000RMS por m² de parede

como alguns falantinhos de 8" tem sensibilidade igual a muitos de 12", esse pode ser um método pra se compactar um paredão!

mas tudo esparramado igual ele fez, só se ele tiver algum truque na manga que a gente não conhece, como um falantinho de 8" MUITO sensivel e/ou MUITO resistente para potencia!

Compartilhar este post

Link para o post

Totalmente sem subgrave... mas pensando bem, eh melhor que par de papão 12" e 16 driver shansonic!!

mas imagina a grana que o cara vai gastar nisso aí?!

Mas os papão desce até uns 40hz se bobear !

e as shansonic ou megapower atenua no cross !

kkkkk

Já viram o vídeo dele tocando 4 6x9 roadstar na SD8000?

Compartilhar este post

Link para o post
se fosse fazer uma M dessas eu faria camara única pra todos os falantinhos, e colocaria todos colados uns nos outros, buscando colocar o maximo de falantes na menor área possivel pra ganhar em acoplamento e em potencia aplicável a uma determinada área, algo como (sem proporção real):

com falantes de 12" de 800RMS:

consigo 5/m², logo, posso aplicar 4000RMS por m² de parede

com falantes de 8" e, sei la, 500RMS:

consigo socar 10/m², logo, posso aplicar 5000RMS por m² de parede

como alguns falantinhos de 8" tem sensibilidade igual a muitos de 12", esse pode ser um método pra se compactar um paredão!

mas tudo esparramado igual ele fez, só se ele tiver algum truque na manga que a gente não conhece, como um falantinho de 8" MUITO sensivel e/ou MUITO resistente para potencia!

Foi exatamente o que eu quis dizer.... mas o "Mestre" Guto discorda... :P rsrsrsrssr o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter alguns subs de 8" que rendem no subgrave..

meu amigo tem o Roxinho de 8" numa dutada que quem não ve acha que é de 12" o treco é bruto.. Tem o Seleniun bass tbm de o"...

eu em casa tenho um creative de 8" que é o bixo no sub grave.. Claro é do meu HT do pc neh rs..rs..

Mas tbm não intendo o que vai virar isso, com uns 24 desses de 8" não vai ter muita potencia nem muita área de cone sei lah o que o cara vai inventar neh..

E estranho eh o tamanho da caixa, naquele espaço ali que ele usou pra colocar 24 de 8" ja vi gente colocar muito mais coisas e com Woofers de 12" por exemplo..

Agora tem ctz que é de 8" ?? olhando bem parece grande pra 8" hein..

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post
Agora tem ctz que é de 8" ?? olhando bem parece grande pra 8" hein..

e de 8 polegadas mesmo, um prototipo da spyder de 400 rms , na verdade o cara que vez essa caixa e muito bom mesmo no segmento de pancadão com fones de 12 polegadas e so usa SD.

eu tenho ele no meu Orkut, o Roni, Pelo oq eu entendi foi um pedido da Spyder para ele fazer testes com esse novo fone de 8 polegadas..

e concerteza ele num vai usar sub nenhum ai naum, com os fones de 12 ele usa um corte por volta dos 120hz, com esse de 8 ele vai usar por volta de 150hz.. foi como ja teve aqui no forum, as caixas "capeta" que os caras usavam elas com 250 htz de corte..

mais em fim, oq ele tah procurando com essas caixa e pancadão, ele num tah nem ai pra sub, ou grave, mais como eu disce são testes, eu tbm concorde que ele poderia te colocado pelo menos ums 40 fones ai numa unica compartição..

vo colocar outras fotos aeh pra galera ver...

Compartilhar este post

Link para o post

dexapralá...

Perdi a vontade de comentar qualquer coisa...

Editado por dayleon

Compartilhar este post

Link para o post
MESTRE DOUTOR POR FAVOR ! <_<

Primeiro passo seria tirar as aspas... mas tu tem que ralar muuuuuuuuuito pra merecer!

Enfim, deixa queto! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Emanuel, tenta descobrir o que o cara quer com isso :D

Já irá aliviar um pouco os nervos da gelera :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...