Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RaphaRuggiero

2 308 D2 - 100 Litros - Caixa PRONTA com fotos!!! + Videos

Recommended Posts

Galera

To montando a caixa do meus 308 esse final de semana e me surgiu duvidas sobre a madeira...o q mais me importa é o peso e nao o preço pq a diferença é de 15 reais para a 18mm...

Mas com 15mm é mto pouco, ou é o suficiente??

Tenho medo de ficar mto pesado e baixar demais a traseira do carro e ficar ridiculo...pensando q o novo ka ja tem a traseira meio baixa!

Valeu galera!

Edit: MDP de 18 tb é uma alternativa para contornar o peso?

Editado por RaphaRuggiero

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

15mm com travamento interno deve ser o suficiente... Mas tem que travar direitinho! O ideal seria 18 mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

A espessura tanto faz desde que a caixa seja firme e não permita vibrações.

15mm acho pouco, ideal como ja falaram seria 18mm que seria mais firme e mesmo assim para 100litros precisaria paredes grandes e precisa travar pra não vibrar.

Compartilhar este post

Link para o post

15mm se for MUITO bem reforçada pode ser suficiente! Mas tenta fazer ao menos a superfície onde vão os subs com mdf mais caprichada (20mm ou mais).. o resto usa 15mm mesmo e bota bastante reforços!

Mas como citaram, 18mm seria beem mais interessante!

Compartilhar este post

Link para o post

Além de que a diferenca de peso nao vai ser consideravel assim... até pq pra tirar tudo desses sistema vc vai precisar de outra bateria entao, qq é um peido pra quem ta cagado ahuehaehiaehuahuahuauhuAHuhauhuia!

Compartilhar este post

Link para o post

18mm ou 21mm neh

a diferença de peso e preço e minima

uma de 18mm bem travada com reforço interno ja resolve

meu protech light de 15" ta assim,

a caixa tem 78l

Compartilhar este post

Link para o post

aqui em goiás eles só usam 15mm auheuahe

até pra caixa com 8 pioneer !

Compartilhar este post

Link para o post

15MM bem travado já é suficiente. Masss, por 15 reais de diferença, vale muito a pena colocar 18mm. Caixa pro 308 será no máximo 110L pra um par, não ficará tão pesado assim, a ponto de mudar a espessura.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, se for pra subs fracos.. tipo panther 8'.. mesmo tendo 100lts, 15mm resolve!

Compartilhar este post

Link para o post

Suave galera

Vou fazer de 18mm com um reforço no meio dela...! Domingão vo colocar a mão na massa...

E exatamente, vai ter q entrar outra bateria no sistema...vai pesar pra ca****...mas q se fo**...quero estorar tudo! iUASasASHIhsiAEUISE e mais do q isso, trocar aquele bicho papao q ja me deu no saco!

Abraços e valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera

Me surgiu uma duvida...

Usando dutos retangulares, os dois modos abaixo surtem o mesmo efeito????

Fiquei com duvida quanto ao comprimento do duto...ele extrapola o tamanho da caixa, entao preciso "dobrar" ele...do jeito q ele fica no meio, dobrando um pra cada lado, surte o mesmo efeito do que um duto de cada lado??

Abraços!

duto.jpg

Editado por RaphaRuggiero

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... 2 subzinhos de 10", no meu caso, 15mm não aguentou nem ferrando!

Compartilhar este post

Link para o post

Dois dutos terão o dobro de área do duto sozinho. Tem q fazer a simulação pra ver quanto vai precisar!

Compartilhar este post

Link para o post

15mm eu uso pra um 12PW3 e a caixa tem 100 litros

OBS: se a caixa for ou não bem reforçada, cedo ou tarde vai começar a vibrar pois é o que ta acontecendo com uma das minhas caixas coisa que antes não acontecia foi questão de tempo, peso até pode ser maior com a madeira mais grossa mas é melhor do que depois de um tempo ouvir som de barril frouxo e não vai dar muita diferença em (cash$$), pega logo a de 20mm kra :vts

Editado por jgeraldo

Compartilhar este post

Link para o post
Galera

Me surgiu uma duvida...

Usando dutos retangulares, os dois modos abaixo surtem o mesmo efeito????

Fiquei com duvida quanto ao comprimento do duto...ele extrapola o tamanho da caixa, entao preciso "dobrar" ele...do jeito q ele fica no meio, dobrando um pra cada lado, surte o mesmo efeito do que um duto de cada lado??

Abraços!

duto.jpg

Sim tem o mesmo efeito praticamente só é aconselhado sempre usar no meio do duto ali uma guia pra evitar turbulencias.

tipo assim.

___|....|___

____/\____

Editado por anjonegro

Compartilhar este post

Link para o post

Essa guia "anti-turbulência" tem que necesariamente ter este desenho bicudo, ou pode ser um pedaço de madeira reto?

E outra coisa, ele tem que chegar até que altura? Até o início do duto?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

se a guia for de 90 graus vai funcionar sim mas ai vai geral um pouo de dificuldade a passagem do ar, se for possivel é melhro fazer como o amigo falou.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom... 2 subzinhos de 10", no meu caso, 15mm não aguentou nem ferrando!

Não é pelo diametro.. mas pelo porte do sub! Aposto que seu sub não é um "bravox revenge" :P rsrsrssrs o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Blz...mas ai não vai estreitar o duto naquela passagem? E como eu faria isso? Cortando a madeira chanfrada?

Ou seria melhor fazer os dutos na lateral mesmo e reforçar com dois caibros de madeira no centro da caixa? Pq a ideia do duto no meio, era justamente para travar a caixa legal!

Abraços e valeu pela força galera!

Compartilhar este post

Link para o post

faça o duto como vc colocou na primeira figura(a de cima) e divida os compartimentos um para cada sub, sua caixa vai ficar mais reforçada e evista cancelamento por vibração.

Compartilhar este post

Link para o post
faça o duto como vc colocou na primeira figura(a de cima) e divida os compartimentos um para cada sub, sua caixa vai ficar mais reforçada e evista cancelamento por vibração.

Sem alterar volumes da caixa nem nada, ou melhor aumentar a largura dela para compensar o MDF que vai estar na divisória??

Abração e valeu pela força! Esta sendo de grande valia!

Compartilhar este post

Link para o post

Aumenta um pouco pra compensar as perdas internas! Mas nada demais.. coisa de 2 a 5cm tá bom demais!

Compartilhar este post

Link para o post

Blz então

Montei o projetinho aqui...só falta eu jogar no winisd as novas medidas para ver o comprimento do duto!

Abraçooos e valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...