Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafael JBL

[Honda New Civic] Som SQ

Recommended Posts

Acho que já estão passando um pouco da medida por aqui..

Se é pra postar só pra avacalhar é melhor nem postar nada..

Esse tipo de coisa tá fazendo esse fórum ficar a cada dia que passa menos interessante.

O tópico do cara já tá no SQ, não dá pra mudar o foco não?

Achei bacana o acabamento do teu som Rafael.

Faz um movimento com o pessoal do nordeste para realizarem um campeonato de SQ por ai, leva o teu carro, e depois vê quem é quem.

Certos resultados fecham a boca de muitos foristas por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Falando em SQ e "Rai-fai" eu acho muito interessante como eh dada a classificacao dos sistemas sem se quer ouvi-los.

Eu gostaria muito de ter esta habilidade de avaliar sistemas por fotos na internet, mas infelizmente nao tenho e preciso mesmo ouvir para tirar conclusoes.

Equipamentos carissimos, instalacao bonita! Ahhhh, maravilha!

Mas infelizmente isso NUNCA garantiu que um som toque bem.

Bem, eu conheco sistemas SQ que sao anos luz mais musicais do que muitos "Rai-fais"...

Ao amigo do Civic, seu som esta legal.

Tem alguns exageiros, algumas coisas que eu com certeza mudaria, pois sou adepto da simplicidade.

Mas nao posso dizer que seu som eh isto ou aquilo, pois nunca ouvi.

Seja bem vindo ao sub-forum SQ!

E nao ache que isto desmerece seu som!

Como eu disse, conheco muitos SQ que sao muito mais musicais que alguns Hi-Fi.

Abracos.

Abreu!É isso que me pergunto às vezes, você compra equipamentos HI fi e não consegue extrair tudo que ele oferece e a maioria dos sistemas mais simples o som é reproduzido com mais naturalidade menos eletrônicos e o resultado final é bem melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tipo de coisa tá fazendo esse fórum ficar a cada dia que passa menos interessante.

Faz um movimento com o pessoal do nordeste para realizarem um campeonato de SQ por ai, leva o teu carro, e depois vê quem é quem.

Eu e Rafael somos de São Luís e a gente sabe que tudo é difícil no Brasil imagine no maranhão, pra você montar um som de qualidade. Tem que pedir tudo de fora, Lá vai dinheiro pro frete isso quando não encontra um pra te dar um calote. Os campeonatos estão cada vez mais raro por aqui a galera só ta ouvindo porcaria é muito visual e pouca qualidade estamos tentado montar uns carros,discografias e mais algumas coisas para o SQ.Vê ser motiva o pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é outro DIY que a gente ta fazendo!http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=135999

Compartilhar este post

Link para o post

Joel - Infelizmente eu também tenho esta percepção quanto a diminuição do interesse, ou melhor, de assuntos interessantes/aprofundados ...

Não podemos esquecer que o papel ( texto ) aceita tudo, tipo : " O Mariozinho da Silva é um baita Gay! " O que eu quero dizer com isso: que as pessoas ( sempre incuindo-me) devem mensurar as palavras ao postar para não ofender os colegas foristas, mesmo que possa ser em tom de brincadeira, como postado o exemplo do Mariozinho...

Temos que respeitar os gostos / possibiliades / capacitações de cada um, pois aqui tem desde estudantes, filhos de papai e grandes empresários ...

Resumo: Quanto mais colocarmos a mão no consciência para escrever sem ofender ou algo do tipo, mais teremos discussões aprofundadas e que irão nos agregar algo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ronald

É bem isso que eu queria dizer..

Cara de um ano e pouco pra cá, que foi quando eu entrei no fórum, em termos gerais o nível só vem baixando, isso falando "latu sensu" mesmo, tanto o nível de conhecimento quanto o nível de educação mesmo, respeito.

A crítica tem que ser valorativa, tem que agregar algo pra quem está ouvindo, senão vira patifaria.

Tem gente que "sabe bastante" e que nem posta mais nada por desinteresse.

Por isso que eu digo que graças ao esforço do pessoal, os campeonatos estão retornando, e nada melhor que resultados para quebrar paradigmas e frases feitas que cada vez mais se proliferam por aqui.

Porque "uma vez o forista Gaio disse que tal equipamento X não presta"...

Então como Gaio por aqui é o PAPA, O PAPAGAIO falou tá falado e seus seguidores todos vão atrás.

Esperemos, pois dias melhores virão.

Sds

Joel

Compartilhar este post

Link para o post

Ok...

Vou tentar fazer uma critica construtiva:

Altere o título e o primeiro post do teu tópico... Certamente eh isto que estah tumultuando o teu topico :legal:

Agora me tire uma dúvida: Qual a sua intenção em abrir este tópico??

Quer obter sugestoes para alteracoes???

Quer ajudar as pessoas oferecendo suas opiniões com relação aos teus equipamentos ??

Quer divulgar o trabalho do teu instalador ??

Ou nada disso ???

Compartilhar este post

Link para o post
Ronald

É bem isso que eu queria dizer..

Cara de um ano e pouco pra cá, que foi quando eu entrei no fórum, em termos gerais o nível só vem baixando, isso falando "latu sensu" mesmo, tanto o nível de conhecimento quanto o nível de educação mesmo, respeito.

A crítica tem que ser valorativa, tem que agregar algo pra quem está ouvindo, senão vira patifaria.

Tem gente que "sabe bastante" e que nem posta mais nada por desinteresse.

Por isso que eu digo que graças ao esforço do pessoal, os campeonatos estão retornando, e nada melhor que resultados para quebrar paradigmas e frases feitas que cada vez mais se proliferam por aqui.

Porque "uma vez o forista Gaio disse que tal equipamento X não presta"...

Então como Gaio por aqui é o PAPA, O PAPAGAIO falou tá falado e seus seguidores todos vão atrás.

Esperemos, pois dias melhores virão.

Sds

Joel

Joel, se vc reclama da falta de críticas construtivas, que tal um espelho?

Chamar os outros de papagaio pq vc não se conforma com a opinião alheia?

Desculpe-me se serei sincero demais, mas esse tipo de revolta me enoja... O que VOCÊ agregou ao tópico ou de ajuda ao colega?

"De um ano e pouco para cá", sinceramente, não mudou quase nada. Um ou outro moderador, mas as pessoas que postam são as mesmas (na verdade, MAIS pessoas postam e ajudam).

Eu, aqui mesmo, aprendi muito, mas também li muita coisa fora do fórum. Muita coisa mesmo, mas isso não significa que eu saiba mais que X, Y ou Z. Apenas que eu me esforço para aprender e, SIM, aprende-se muita coisa no fórum, se tiver paciência de procurar e INTERPRETAR o que é dito.

A pessoa que "sabe bastante" tem todo direito de não postar. Ninguém é obrigado a postar. Ademais, a pessoa que "sabe bastante" também precisou aprender em algum lugar ;)

A falta de assuntos aprofundados ocorre exatamente da falta de TÓPICOS que demandem conhecimento técnico. A maioria dos tópicos é:

1. Mostrar o próprio set;

2. "Compro X ou Y?"

Nada de errado com isso, mas bem que poderíamos ter tópicos discutindo posicionamento de falantes, direcionamento de falantes, regulagem de TA, regulagem de equalizador, etc, etc, etc... Só não existe a discussão, pq não tem o tópico!

Ah, mas essas coisas se aprende, se pesquisar. FATO, mas não custa NADA ter um tópico AQUI, para evitar pesquisas em fóruns estrangeiros - lá existem essas discussões e, adivinhe só: eles TAMBÉM reclamam que não existe mais tópico interessante, que as pessoas que "sabem" não postam mais, etc, etc, etc...

Criem o tópico "interessante", de discussão "aprofundada" e vcs verão se não terá repercussão e visitas!

Basta ver os tópicos de Carputer! Ou isso não é suficientemente técnico ou interessante?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoais vão manter a calma e discutir sobre som!Que eu acredito que seja a paixão de todos aqui!!!!E em minha opinião você criar um tópico DIY ou mostra seu próprio set passo a passo, não tem problema nenhum a gente pode discutir tecnicamente, dar sugestões para melhorar o projeto, também aprende com alguns projetos usados (Mauro bass new beetle e como de muitos outros que andei olhando) boas idéias ,trocando e experiências.

Eu sou novato no fórum, mas todo o dia lê um artigo sobre som ,busco na net ,busco no fórum. Todos dias a gente aprende coisas novas ,seja na teoria com também na pratica,esse poucos messes já aprendi muita coisa .Então galera é continuar postando mesmo !!!Pesquisando e colocar sempre coisas novas .

Compartilhar este post

Link para o post

Casão, tu foste dos poucos que mantiveste o respeito no post do Rafael.

Pena que muita coisa foi editada, mas até de inútil o tópico do cara foi chamado.

O que me enjoa é ver uma falta de respeito dessas num lugar que era para ser justamente de troca de aprendizado e conhecimento.

Ningué é obrigado a postar nada mesmo, ainda mais lendo um tópico que só esculacham um membro ao invés de ajudá-lo realmente, ou ao menos aceitar as suas idéias, ou pelo menos respeitá-las.

Volta um pouco neste tópico e veja bem quem é que não aceita opiniões divergentes.

A minha crítica é essa e acho que já basta para própria reflexão.

Na MINHA opinião isso aqui mudou sim de dois anos pra cá, e eu explico: se ha dois anos atrás o Rssilva tivesse postado no Hi-fi que montaria o som em uma saveiro com um kit Diamond um amplificador PDX e um sub W1 seria movido pro Sq antes da 5ª resposta. Isso é fato.

Cara, da minha parte dou por encerrado esse assunto.

Rafael, assim que tiver novidades posta ai que eu estou acompanhando teu tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é relativo...

Há sets figurando no hi-fi que não são exorbitantes, mas estão lá mesmo assim, por questão de objetivo.

O tópico do elborabom, por exemplo, com 2 PDX, 7998, 10w6v2 e kit Focal ficou lá. Nem tudo é fato... ;)

Não vejo nada de errado em tentar montar um sistema que busque fidelidade, usando equipamentos que não custem os 2 olhos da cara mais os óculos que porventura se esteja usando.

Não vou defender ou acusar ninguém, mas acho que já está na hora de criarmos tópicos que ENSINEM.

Vou criar um sobre TA e espero que alguns outros membros criem mais tópicos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Joel, da minha parte tentei orientar o autor do tópico sobre o título indevido (não pelo preço dos equipamentos, mas pela finalidade) usando até o artifício de dizer que o Civic era um utilitário para que o problema causado pela classificação errada do som fosse entendido. Infelizmente o Raphael ou não entendeu ou não quis alterar o título, portanto esse ponto, pelo menos para mim ficou encerrado. Passei a tentar me inteirar de outras questões, como o modelo do alto-falante encomendado para saber se poderei contribuir com outras sugestões, mas ele ainda não respondeu. Como não pude reler o tópico por falta de tempo (estou em um momento bastante complicado da minha vida) estou esperando mais informações para dar continuidade às contribuições.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Galera e o seguinte, infelizmente desde o inicio do meu topico, foi um topico cheio de criticas, elogio obtive, mais criticas e injurias foram inumeras, mais tudo bem assumi meu erro sobre o local do meu topico, mais como nosso amigo joel disse que o topico é para ajudar nao para criticar somente, infelizmente existe pessoas que sao assim, mais fazer o que?

Agradeco a todos que me apoiaram e a todos que me criticaram, pois uma vez qua a critica tem limites sao bem aceitas, pois quem nunca errou, quem deste forum comecou com um JBL, UM FOCAL, JL Audio, tenho certeza que foram poucos.

As unicas novidades do meu Set que ainda estao por vir e somente como citei as malhas tech flex, a tela 2 din pioneer 4100, e as telas no encosto do banco de 6.5 power acoustic.

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael, vc já comprou o DVD?

Pois este não tem entrada ou saída ótica... Acho que seria interessante um aparelho com essa capacidade ;)

Vai integrar o PXA a ele, por meio do RUX, não?

Compartilhar este post

Link para o post
Galera e o seguinte, infelizmente desde o inicio do meu topico, foi um topico cheio de criticas, elogio obtive, mais criticas e injurias foram inumeras, mais tudo bem assumi meu erro sobre o local do meu topico, mais como nosso amigo joel disse que o topico é para ajudar nao para criticar somente, infelizmente existe pessoas que sao assim, mais fazer o que?

Agradeco a todos que me apoiaram e a todos que me criticaram, pois uma vez qua a critica tem limites sao bem aceitas, pois quem nunca errou, quem deste forum comecou com um JBL, UM FOCAL, JL Audio, tenho certeza que foram poucos.

As unicas novidades do meu Set que ainda estao por vir e somente como citei as malhas tech flex, a tela 2 din pioneer 4100, e as telas no encosto do banco de 6.5 power acoustic.

Rafael, nem Jesus Cristo agradou a todos. Terminou crucificado.

Confesso que nunca li tantas coisas em um tópico apenas... :blink:

Felizmente uma coisa é verdade: Não existe unanimidade nem aqui, nem em lugar algum. Explico.

Algumas pessoas gostam de marcas. Amp marca "X", Sub da marca "Y", para essas pessoas, usar produtos top é a "receita do bolo perfeito". Mas... nem sempre isso funciona. Sabemos disso.

Já outras pessoas buscam tirar leite de pedra. Valorizam o custo/benefício. Fazem valer cada centavinho gasto no sistema.

Não existe certo ou errado. Tem quem goste de corneta...

Tem quem goste de subwoofer de 22" (hehehehe)...

OgAAAEZK-LtYcKBgWgQ0iTP4aibQXpFyXeq_-v4GFPKxIiKrSUuaxGnIHMP5qWo81BqeP8IllMjNuFzfype2V3dYSJgAm1T1UBz9P7BGTB08wLJIPuWNq5HjFf6G.jpg

...e tem quem pague milhares de reais em falantes de 6".

Brigar por isso é o mesmo que brigar por causa de futebol. Não vale a pena. :legal:

Editado por Cybotron Killah

Compartilhar este post

Link para o post
Rafael, vc já comprou o DVD?

Pois este não tem entrada ou saída ótica... Acho que seria interessante um aparelho com essa capacidade ;)

Vai integrar o PXA a ele, por meio do RUX, não?

casao, tudo bem.

continuarei com a mesma configuração, continuando com o PXA, Pois como ja tenho RUX irei continuar utilizando-o.

e a respeito da tela foi pelo fato que saiu bem em conta o valor dela, estava com vontade de comprar uma W505 mais esta muito caro ainda irei aguardar baixar um pouco, mais espero bons resultados com a PIONEER.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Vê se não vale a pena comprar um W205 mesmo!

É um excelente aparelho e vc ainda consegue ganhar um $$ vendendo o RUX! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Vê se não vale a pena comprar um W205 mesmo!

É um excelente aparelho e vc ainda consegue ganhar um $$ vendendo o RUX! ;)

vc fala pelo fato da tela nao ter saida opitca, ou pq o aparelhor da pioneer nao e boa????

a respeito do RUX e complicado vender sem o pxa e o canal central pois quando for vender irei vender os 3 juntos compensa bem mais e fica um pouco mais rapido para vender. Eu acho!!!!! rsr

Compartilhar este post

Link para o post
vc fala pelo fato da tela nao ter saida opitca, ou pq o aparelhor da pioneer nao e boa????

a respeito do RUX e complicado vender sem o pxa e o canal central pois quando for vender irei vender os 3 juntos compensa bem mais e fica um pouco mais rapido para vender. Eu acho!!!!! rsr

Saída ótica, mesmo. Com o PXA, praticamente não importa o aparelho :P

Um kit com w205 + PXA tb vende rápido ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nada impede de você manter o RUX, e usar um W200, W205 ou W505. Você tem um ganho usando um DVD Alpine com saída ótica, justamente por usar tudo cabo ótico. Tem uma menor chance de pegar ruídos/etc.

Mesmo usando um W505, por exemplo, para você configurar e mecher no H701 é muito mais fácil utilizando o RUX.

Compartilhar este post

Link para o post

As vezes me impressiona a EDUCACAO de algumas pessoas.

Como a do Rafael JBL.

Bem, eu tentei ajudar o cara, postando aqui no topico, mas olha o que recebo em troca...

Eu nao vou responder.

Abracos.

post1h.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
O.O O.O O.O

Pois eh...

Fazer o que neh...

So me resta esperar que a moderacao faca algo.

Abracos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...