Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafael JBL

[Honda New Civic] Som SQ

Recommended Posts

obrigado pela visita e as dicas mais o que vc quer dizer com " Isso eh pre-requisito para voce postar um sistema no sub-forum de Alta Fidelidade (Hi-Fi) e meter um titulo escrito "Som HI-FI New Civic"

??????????????????????????????????

????

Pq nao posso colocar dessa forma, que eu saiba o forum e livre para todos expor suas duvidas e questionamento e elogios, mais pelo visto nao estou entendendo em que vc quer chegar amigo.????

Nao se ofenda. Apenas leia a descricao do sub-forum antes de postar. Voce descreveu no titulo que seu som era Hi-Fi e no primeiro post que era Hi-End.

Pelo que eu vi das instalacoes e equipamentos utilizados nao eh nem um, nem outro.

O que eu quero dizer, as palavras representam o que elas significam.

O forum eh livre mas tb eh orientado e moderado. Aposto 1 duto da JBL que voce nao leu as regras nem as descricoes antes de postar. :legal:

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vou indicar um vídeo que o Iana me passou, sobre audiofilia PESADA.

Este é residencial, mas tem MUITAS das neuras que nós temos! (Bom, pensando bem, não temos nem 1/100 da neura deles :P)

http://www.youtube.com/watch?v=xs1aUws0Lrs

Clube de audiófilos gregos

Compartilhar este post

Link para o post

Só digo uma coisa...

Se eu pudesse prever o futuro e chegasse a conclusão que me tornarei algo assim no futuro...

É melhor eu comprar um par de 6x9 booster... :vts

Som é fantástico, mas tem um limite do sensato, do plausível. O trabalho que eles tem, é mais fácil ir até um concerto para escutar =P

Pior que já escutei sistemas assim... Amigo meu é um desses audiófilos que tem TUDO anotado em um caderno (preços de equipamentos) e guarda no cofre para a mulher não saber quanto ele já gastou :vts

Filho dele diz que é infernal, TODO sábado ele ouve a mesma música para mudar algo ou fazer algum acerto no sistema. A cada 2 ou 3 semanas vai para o EUA (a trabalho) e traz algo novo para testar... Se gostar, usa, se não, vende...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal e o seguinte se vcs estao encomodados com o TOPICO sem bronca alguma mano, retiro o mesmo na hora, mais nao coloquei o som do meu carro com o intuito de ser melhor do que algum ou algo parecido simplesmente, estava mostrando algo que comprei e gostei dos produtos e estou satisfeito com meus produtos e isso é o que importa, meu som esta bem harmonico e ambiente, limpo e ainda nos ajustes pois funcao no PXA nao falta, entao se quiserem retiro o TOPICO, sem problema algum, o que estava procurando no forum era ajuda, e infelizmente foram coisas que nao consegui absorver, pois o tempo todo mundo que entrava no meu topico era para criticar. O que importa para mim e que meu som esta composto por produtos bons de qualidade coisas que foram prioridade para mim.

Muito OBRIGADO pelos elogios e pelas CRITICAS, foram bem aceitas.

Valeu se estiver encomodados com o TOPICO favor avisar que darei um jeito de retirar ele do FORUM.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael, não é que estejamos incomodados com o tópico, longe disso. É que o título que você usou cria uma espectativa que se desfaz como fumaça à medida que entendemos o sistema e percebememos que você desconhece o que um som hi-fi. Seria a mesma coisa se você entitulasse o tópico como "Som trio infernal New CIVIC" e aparecesse com um player Eclipse, um kit Focal, sub Morel e amplificadores Sinfoni. As pessoas entrariam querendo ver um trio e encontrariam um hi-fi, e é claro, criticariam bastante.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Senhor amado! será q mover esse tópico para o SQ não seria mais rápido, eficaz e nos pouparia de mta leitura de pouca utilidade?

o vídeo dos gregos foi legal, though!

Rafael! seu tópico é pertinente, mas está na sessão errada!

se vc tivesse lido alguns tópicos de cada sessão do forum veria que seu sistema é show de bola realmente, e admirável, mas se encaixa mais na sessão de SQ (Som de QUALIDADE) que na sessão de hi-fi!

cara... como vc pode ver pelos gregos do vídeo, hi-fi é coisa de doido pinéu da cabeça! e o pior é que eles concordam com isso! eu tenho fortes tendencias ao hi-fi, oq me limita são as finanças, mas eu mesmo admito q acho loucura oq eu busco no meu som de casa e tenho preparado para o carro!

o seu som é SQ, não deixa de ser excelente por isso, pelo contrario, mas não é hi-fi, e mto menos hi-end!

hi-end em carro, TALVEZ o new beetle da bassa seja, TALVEZ o carro do Diogo seja, TALVEZ o passat do Diana será/é (tá pronto?)... mesmo assim há controversias!

hi end pode ser traduzido como "limite alto", ou seja, é o máximo que se consegue ir em termos de EQUIPAMENTOS e gastos em um sistema, e nem sempre um hi-end é hi-fi! um som todo feito com equips bang & olufsen será hi-end (e estuprantemente caro), mas se tiver um intuito diferente do de reproduzir a musica o mais identica possivel com oq foi gravado, não é hi-fi

o mesmo pro bitone, é hi-end automotivo, mas dependendo de como é usado, não é hi-fi!

capicci? ;)

Editado por SubSonic

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael, eu tentei contribuir postando alguns links com referência e até mesmo o vídeo com a "doença" do hifi.

O que REALMENTE pode pegar no seu tópico, como o Fred e o SubSonic mencionaram, não é o título, mas sim o SUBTÍTULO e possivelmente o 2o post.

Desta forma, ligue o vídeo dos gregos com seu tópico e veja o quão complicado é o entendimento de cada um na palavra "perfeição".

Vc tem ótimos equipamentos em mão, técnica e equipamentos, como eu disse, para montar um multi-mídia SHOW DE BOLA! Coisa de expor em eventos, mesmo!

Se vc seguir para a perfeição de acerto de um 5.1, seria um dos projetos mais interessantes daqui, sem dúvidas.

Viraria referência, pois não me lembro de algum tópico que levou isso a fundo seriamente.

Se alguém lembrar de algum, por gentileza, poste!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dizer o mesmo que me disseram quando instalei o meu som SQ onde o gerador de controvérsias foi a instalação do kit traseiro, O IMPORTANTÉ É VOCÊ ESTAR SATISFEITO. Bom os esquipamentos são mesmo, o acabamento da instalação está de primeira tbm, então com tda a certeza teu set é um que pode ser chamado tbm de sonho de consumo de muitos.

Faça bom uso dele, curta bastante! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigado aqueles que fizeram tais comentarios positivos, e muito obrigado ppor aqueles que deram criticas o importante é

que meu som esta do meu agrado e muito bonito sem falar que se colocar de lado com esses sons HI-FI e HI-END nao fica muito longe nao

pq o unico significado que eu dou a som HI-FI pelo que aprendi no forum pois a unica coisa que aprendi foi isso qua HI-FI significa um Set gringo e muito

CARO por sinal somente isso

esquece melhor

Editado por Rafael JBL

Compartilhar este post

Link para o post
Vou dizer o mesmo que me disseram quando instalei o meu som SQ onde o gerador de controvérsias foi a instalação do kit traseiro, O IMPORTANTÉ É VOCÊ ESTAR SATISFEITO. Bom os esquipamentos são mesmo, o acabamento da instalação está de primeira tbm, então com tda a certeza teu set é um que pode ser chamado tbm de sonho de consumo de muitos.

Faça bom uso dele, curta bastante! :legal:

\

muito obrigado amigo pelo menos um para me dar um certo animo.

valeu muito obrigado estou a disposicao de pessoas assim.

abracos

Compartilhar este post

Link para o post
Rafael, eu tentei contribuir postando alguns links com referência e até mesmo o vídeo com a "doença" do hifi.

O que REALMENTE pode pegar no seu tópico, como o Fred e o SubSonic mencionaram, não é o título, mas sim o SUBTÍTULO e possivelmente o 2o post.

Desta forma, ligue o vídeo dos gregos com seu tópico e veja o quão complicado é o entendimento de cada um na palavra "perfeição".

Vc tem ótimos equipamentos em mão, técnica e equipamentos, como eu disse, para montar um multi-mídia SHOW DE BOLA! Coisa de expor em eventos, mesmo!

Se vc seguir para a perfeição de acerto de um 5.1, seria um dos projetos mais interessantes daqui, sem dúvidas.

Viraria referência, pois não me lembro de algum tópico que levou isso a fundo seriamente.

Se alguém lembrar de algum, por gentileza, poste!

pode ter certeza que sim casao e muito obrigado por todas as criticas.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
pode ter certeza que sim casao e muito obrigado por todas as criticas.

valeu

Por nada, cara!

O importante é NUNCA parar de aprender!

Recomendo que dê uma BOA olhada no DIYMOBILEAUDIO. Lá tem uns tópicos de CAIR o queixo mesmo, em termos de instalação e equipamento.

Tem 5.1 também, uso de falantes traseiros, como já postei, enfim...

É uma fonte muito útil para comparar equipamentos importados, pois aqui as coisas são praticamente inacessíveis, enquanto que lá tem gente que tem um de cada e guarda, só pq... quer guardar :P

Sempre que tiver uma dúvida sobre a instalação, poste no seu tópico mesmo, que o pessoal te ajuda como der! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Hi-Fi significa a luta incessante (e inatingível, devido a diversas limitações) por fidelidade absoluta do som. É coisa do tipo ouvir a cantora caminhando no palco, e você conseguir dizer exatamente onde ela está. Bem diferente de um sistema gostoso, limpo e bom.

Jao, tu tem toda a razao sabia?

Esses ultimos tempos tenho ouvido muita coisa "fina" e ja cheguei a conclusao que nao sou audiofilo. Nao pq nao tenho capacidade de distinguir palco, profundidade, timbre......isso eu consigo claramente......mas sim pelo fato que nem sempre o som mais fiel eh o mais gostoso de se ouvir.

Vou dar um exemplo besta: Ja fui no show do Matisyahu, e lembro bem.... Logico, o som seria "analogico" ao vivo, ou seja 100% fiel.......porem quando ouco no carro, gosto um pouco mais de brilho no treble, um tw mais neutro, um mid seco e um sub bastante envolvente, e nao era assim no show (e olhe que tava a uns 15 metros do cara). Nisso eu posso dizer que em muitos casos o som com algumas mudancas (mudancas que depende do gosto pessoal de cada ouvinte) eh melhor que o 100% fiel.

Esses dias mesmo estava matutando com minhas ideias e definicoes.

Eh igual no Champ de SQ, nao sei com quem eu tava conversando, mas cheguei a dizer: "De todos os set que ouvi, e ouvi, e ouvi neste dia, o que eu mais gostei foi o meu rsrsrs........sabe,ele ta do meu jeito......e as vezes o jeito mais "gostoso" de se ouvir, nao eh sempre o mais "politicamnte correto".

Esse fds eu tava em atibaia, afinando o som do meu broder, e ai depois de uns 50 min, ele se cansou e falou "ah, vou mandar numa loja, com RTA e o escambau"......mas pensei: A equalizacao correta, nem sempre eh a mais gostosa, e as vezes um sistema top Hi-end possa nao satisfazer como um SQ ou ateh um SQPL....

Nao que nao curta um hi-fi........realemnte acho show, tenho lido muito sobre tecnologias e eletonica, escutado......alem deu ter um tio avo, o maior colecionar de bossa nova do brasil, audiofilo roots, sei bem como eh............mas meu foco eh outro..........no meu set queria chegar no maximo de qualidade, com tw detalhados e macios, um mid com batuque gostoso e seco, e um sub bem hamoniso, mas forte, que consiga me correspoder na necessidade de qualidade e ao mesmo tempo de bass.

+- o que eu penso......

Compartilhar este post

Link para o post

Cara nesse Greek club soh tem Geek!!! :blink: :blink: :blink:

Editado por Bessa27

Compartilhar este post

Link para o post

-- editado a pedido do criador do topico --

Editado por marcelomoti
editado a pedido do criador do topico

Compartilhar este post

Link para o post
Cara nesse Greek club soh tem Geek!!! :blink: :blink: :blink:

muito louco mesmo cara eles nao existem!!!!

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa rafael, o som está realmente muito legal. A instalação ficou muito bonita e os equipamentos são de primeira. Deve estar tocando muito bem. É uma pena que o carro seja um utilitário, se fosse sedan seria show!

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Poxa rafael, o som está realmente muito legal. A instalação ficou muito bonita e os equipamentos são de primeira. Deve estar tocando muito bem. É uma pena que o carro seja um utilitário, se fosse sedan seria show!

[]'s

Crawling Chaos

É um Civic, Fred...

Não entendi...

Compartilhar este post

Link para o post
Jao, tu tem toda a razao sabia?

Esses ultimos tempos tenho ouvido muita coisa "fina" e ja cheguei a conclusao que nao sou audiofilo. Nao pq nao tenho capacidade de distinguir palco, profundidade, timbre......isso eu consigo claramente......mas sim pelo fato que nem sempre o som mais fiel eh o mais gostoso de se ouvir.

Vou dar um exemplo besta: Ja fui no show do Matisyahu, e lembro bem.... Logico, o som seria "analogico" ao vivo, ou seja 100% fiel.......porem quando ouco no carro, gosto um pouco mais de brilho no treble, um tw mais neutro, um mid seco e um sub bastante envolvente, e nao era assim no show (e olhe que tava a uns 15 metros do cara). Nisso eu posso dizer que em muitos casos o som com algumas mudancas (mudancas que depende do gosto pessoal de cada ouvinte) eh melhor que o 100% fiel.

Esses dias mesmo estava matutando com minhas ideias e definicoes.

Eh igual no Champ de SQ, nao sei com quem eu tava conversando, mas cheguei a dizer: "De todos os set que ouvi, e ouvi, e ouvi neste dia, o que eu mais gostei foi o meu rsrsrs........sabe,ele ta do meu jeito......e as vezes o jeito mais "gostoso" de se ouvir, nao eh sempre o mais "politicamnte correto".

Esse fds eu tava em atibaia, afinando o som do meu broder, e ai depois de uns 50 min, ele se cansou e falou "ah, vou mandar numa loja, com RTA e o escambau"......mas pensei: A equalizacao correta, nem sempre eh a mais gostosa, e as vezes um sistema top Hi-end possa nao satisfazer como um SQ ou ateh um SQPL....

Nao que nao curta um hi-fi........realemnte acho show, tenho lido muito sobre tecnologias e eletonica, escutado......alem deu ter um tio avo, o maior colecionar de bossa nova do brasil, audiofilo roots, sei bem como eh............mas meu foco eh outro..........no meu set queria chegar no maximo de qualidade, com tw detalhados e macios, um mid com batuque gostoso e seco, e um sub bem hamoniso, mas forte, que consiga me correspoder na necessidade de qualidade e ao mesmo tempo de bass.

+- o que eu penso......

Eu entendo o que vc quis dizer, mas vou complementar.

O show do Matisyahu (sempre achei esse cara BIZAAAARRO!) não é exatamente algo que vc perceba palco definido, pois os instrumentos são amplificados... O som vem dos falantes, não dos instrumentos!

Tente, por outro lado, ver/ouvir um concerto de uma orquestra de câmara ;)

Claro, HiFi para ouvir Offspring não rola, hehehhe! Nem precisa de tanto! (não que eu não ouça The Offspring, heheheh!)

Concordo que o som deve agradar ao dono, mas, se o objetivo é ir além, são necessários vários ajustes.

Muitos players podem salvar várias configurações de ajustes. O meu, por exemplo, salva 4!

Não precisa estar preso a UM ajuste, com um set versátil!

Compartilhar este post

Link para o post

-- editado a pedido do criador do topico --

Editado por marcelomoti
comentário desnecessário

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é, eu não entendi mesmo...

[2]

Concordo com os posts aí em cima. Satisfazendo o dono, está ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...