Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

JEK

Melhor spl para sd400

Recommended Posts

Postado em

Oi pessoal,

Voltando aos poucos, troquei de carro (o outro foi roubado) e resolvi colocar um sub para não perder o costume (já sei onde isso vai parar... kkk 1,2,4...)

Como o carro é um fit ( a bateria é gigante, quase uma pilha kkkk, maximo 40 amperes) vou usar apenas um sd 400 para ele.

Não quero perder muito espaço na mala...

O q eu consigo de subwoofer para esse modulo, q d o melhor spl possivel? ( com um pouco de qualidade claro)

Pensei em um de 15" ou dois de 10" ou um de 12".

Estou bem inclinado para o um de 12", não perco muito espaço.

Não pensei em quanto gastar mais por enquanto mas pensei nos seguintes sub´s, fosgate p3 (será q ficaria melhor o p2), alpine nao lembro modelo sei q são 500 rms mas e o mais caro... kkk e kicker cvr q tá bem baratinho em relação aos outros.... mas estou aberto a marcas nacionais tbm...

Abraços e aguardando vcs para fechar um sub! Lembrando q ele tem q ser bobina 2+2.

Postado em

Ahhh nesse caso não deu certo. Estava louco pra vir aqui e grita, METE LOGO UM T9! UAhAuhauahaUhA

Se você não fosse da Bahia... Tenho um UXP 400 aqui, deve ficar filé no teu set!

Eu acho uma boa, rendimento dele com potência baixa é impressionante e 12" é um ótimo tamanho.

Postado em
Ahhh nesse caso não deu certo. Estava louco pra vir aqui e grita, METE LOGO UM T9! UAhAuhauahaUhA

Se você não fosse da Bahia... Tenho um UXP 400 aqui, deve ficar filé no teu set!

Eu acho uma boa, rendimento dele com potência baixa é impressionante e 12" é um ótimo tamanho.

Po cara, vi que tu tem um 308, eu quero comprar um 308 mais acho uxp um tesão, você que tem os dois qual você acha melhor pra tocar subgrave?

Quanto ao topico prefiro não opinar pois nao ouvi os subs tocando então melhor não opinar ;~

Postado em

Então mesmo pensando em usar fosgate, alpine, kicker... é melhor usar Uxp ou 308? (pioneer eu já tive (e muitos ) to enjoado... apoesar de economizar uma grana comprando ele)

E q loja vcs tão comprando sub importado? Não tô achando quase em lugar algum!

Postado em
Po cara, vi que tu tem um 308, eu quero comprar um 308 mais acho uxp um tesão, você que tem os dois qual você acha melhor pra tocar subgrave?

Quanto ao topico prefiro não opinar pois nao ouvi os subs tocando então melhor não opinar ;~

UXP estupra o 308 no subgrave...

Postado em (editado)
UXP estupra o 308 no subgrave...

Falando assim eu fico doido, mais meu modulo tambem é um sd 400, mesmo assim toca um uxp legal?

Pelo que vi o uxp de 12" tem 500w e o de 10" tem 400w, coloco o de 12 mesmo dando menos potencia?

Editado por guedes767
Postado em

Então estou entre o kicker CVR 12" e o bravox UXP 12". Será q o pioneer entra nessa lista? (pioneer eu já conheco de có e sorteado então se ele entrar nessa lista eu já sei q grave vcs estão falando)

O q vcs acham?

Postado em
Então estou entre o kicker CVR 12" e o bravox UXP 12". Será q o pioneer entra nessa lista? (pioneer eu já conheco de có e sorteado então se ele entrar nessa lista eu já sei q grave vcs estão falando)

O q vcs acham?

UXP é mais forte que o 308.. Mas, eu particularmente gostei do grave do 308...

Mas, uxp é otimo tbm...

Se for apenas de 1 sub, vai de uxp... é mais forte na comparação dos dois!

Postado em
2 pioneer 308 12'' 400rms

Cade a objetividade? hehehehehe

e o headroom que vc gosta? Teoricamente estaria usando 200wrms pra cada sub.

Colocaria 1 308D2. Fechou!

Dentro do Fit fica top.

Lembrando que tem que fechar 1ohm e aproximadamente 400wrms! Casa certinho com o 308D2.

Abraços

André Ribeiro

Postado em

Parceiro, eu estava com a mesma dúvida!

E por eu ser um Rockford Fosgate fanatic, estou certo em ir de P2D212 (250W RMS, 2+2 Ohms). OpO

Antes de decidir também pensei nos mesmos subwoofers, Pioneer TS-W308D2, Bravox UXP Power 12" e Kicker CompVR 12".

Se eu fosse de UXP, eu iria no modelo de 10" que possui os 400W RMS, mas muita gente fala que ele suporta bem mais potência, então descartei, porque eu busco aproveito TOTAL do subwoofer.

A mesma teoria eu apliquei ao uso do CompVR, ainda mais sendo um Kicker, aí sim que se deve aplicar uma boa potência para ele render tudo que pode!

E sobre o 308, eu tinha até esses dias atrás um 307D4 ligado no SD400.1D e não estava gostando da qualidade de som dele. Acho esse Pioneer muito "mono-nota".

Resumindo... apesar de não ter os 400W RMS do Pioneer 307/308, Kicker CompVR 12" e Bravox UXP Power 10", eu acredito que com o headroom, e por ser Rockford Fosgate, que também dizem aguentar bem mais potência aplicada que a nominal, o resultado será melhor com o P2D212 :legal:

Postado em
Cade a objetividade? hehehehehe

e o headroom que vc gosta? Teoricamente estaria usando 200wrms pra cada sub.

Colocaria 1 308D2. Fechou!

Dentro do Fit fica top.

Lembrando que tem que fechar 1ohm e aproximadamente 400wrms! Casa certinho com o 308D2.

Abraços

André Ribeiro

Talvez eu teria me expressado mal... Mas colocaria o 308, pois ele pode depois fazer um up no SD e colocar +1 308

Postado em
Parceiro, eu estava com a mesma dúvida!

E por eu ser um Rockford Fosgate fanatic, estou certo em ir de P2D212 (250W RMS, 2+2 Ohms). OpO

Antes de decidir também pensei nos mesmos subwoofers, Pioneer TS-W308D2, Bravox UXP Power 12" e Kicker CompVR 12".

Se eu fosse de UXP, eu iria no modelo de 10" que possui os 400W RMS, mas muita gente fala que ele suporta bem mais potência, então descartei, porque eu busco aproveito TOTAL do subwoofer.

A mesma teoria eu apliquei ao uso do CompVR, ainda mais sendo um Kicker, aí sim que se deve aplicar uma boa potência para ele render tudo que pode!

E sobre o 308, eu tinha até esses dias atrás um 307D4 ligado no SD400.1D e não estava gostando da qualidade de som dele. Acho esse Pioneer muito "mono-nota".

Resumindo... apesar de não ter os 400W RMS do Pioneer 307/308, Kicker CompVR 12" e Bravox UXP Power 10", eu acredito que com o headroom, e por ser Rockford Fosgate, que também dizem aguentar bem mais potência aplicada que a nominal, o resultado será melhor com o P2D212 :legal:

Hum.. pensei nessa alternativa mas... pelo visto o fosgate vai ter qualidade, mas ele vai ter spl? Será q ele aguenta os 400 rms em cima o tempo todo?

UXP é mais forte que o 308.. Mas, eu particularmente gostei do grave do 308...

Mas, uxp é otimo tbm...

Se for apenas de 1 sub, vai de uxp... é mais forte na comparação dos dois!

Hum... pelo visto o uxp melhorou então. e esse fosgate p2 seria melhor alternativa? Ou vc ainda fica com o uxp?

Alguem sabe a medida da caixa para uxp?

Postado em
Hum.. pensei nessa alternativa mas... pelo visto o fosgate vai ter qualidade, mas ele vai ter spl? Será q ele aguenta os 400 rms em cima o tempo todo?

Hum... pelo visto o uxp melhorou então. e esse fosgate p2 seria melhor alternativa? Ou vc ainda fica com o uxp?

Alguem sabe a medida da caixa para uxp?

Nunca escutei um P2 tocando

Postado em
Nunca escutei um P2 tocando

Tbm não tive a oportunidade de escutar o P2, por isto não posso indicar. Uxp de 10 ou Pioneer de 12 é certeza que o grave ficará legal.

Abraços

André Ribeiro

Postado em

MINHA opiniao.

Novos.

1 UXP 12" - mais Spl, e desce legal.

1 pioneer 307/8 - Tambem tem otimo Spl e desce mais que o UXP.

1 Fosgate p2 12" - desce muito mais perde um pouco de spl nas altas (50hz acima). Se o corte for ate uns 60hz pro sub vai ser um dos melhores.

ou por ultimo

1 kicker cvr 12" - tem o som mais agradavel dos 4 citados.

Todos os citados acima sao vendidos tambem nao versao bobina dupla de 2 Ohms, caso for usado apenas 1 sub.

Usados.

Se fosse pra pegar um sub usado, dependendo quanto vc fosse gastar, com certesa eu pegaria um par de JL 12w0... mais se a grana estiver mais corta, um par (ou ate um apenas) de fosgate RFP 1412 ou 2412

ja esses eh muito dificil achar na versao bobina dupla.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...