Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

dae pessoal

sou novo aqui no forum

tava lendo varios topicos e percebi q tenho muito q aprende ainda huehue

bom vo tenta resumi pra ve se vcs conseguem entender aonde qero chegar!

eu tinha 2 8515 num sd3000 numa parati...por alguns motivos tivemoss q troca de carro (punto) e o som passsou pra ele.

instalamos certinho mas so q a caixa teve q ser diminuida e portanto fiko ruim o som! com isso decidimos usar um falante apenas e o q fizemos fomos vende um dos mtx e trocar o otro por um l7 15''. hoje tamo com 1 l7 15'' + mtx te1501d

o som ta muito bom, porem to sentindo falta de grave, nao sei se era pq tinha 2 e passei pra 1 ou se fikei meio surdo nesse tempo huehue...mas antes sentia q eu tava dentro de uma bolha de grave, pressao e hoje nao!

a duvida q tenho é essa: vale a pena troca meu l7 por um t915 ou 4 308? ou algum outro?

desde ja agradeço!

abraço!

Postado em (editado)

T9? maaaisss 1 kkkkkkkk

Bom, bem vindo ae []-[]

Posta o seu set inteiro ai...falou que ta sentindo falta de grave....talvez mudando algumas coisas pode extrair mais doque vc ja tem....como por ex o tamanho da caixa, dutos etc....

Como ta sua caixa/duto? Alimentação e etc...

Edit.: oq vc deve ta sentindo é falta de subgrave....e se ta com um punto acho que o T9 nem cabe pasmafaute

Provavelmente vc optou pelo T9 por ter topicos acima da media de uns dias pra ca....+ tem outras opções otimas....como o P3 :rolleyes: ou o T2

Ah, e nao sei nao, + acho que 4 308 nao se compara a brutalidade do T9...

Editado por sakith
Postado em (editado)

Mais um afetado pela "sessão SPL do autoforum" :banghead

Seja bem vindo !

Se vc ta sentindo falta de grave com o L7 com o T9 vc vai sentir também... eu não trocaria. Diz qual caixa vc ta usando pra ele e o tipo de música que vc curte que derrepente da pra dar uma BOA melhorada sem gastar mto.

Editado por FanatiC
Postado em

Concordo...e outra...vc disse que tinha 2 8515 e pq teve q diminuir a caixa nao gostou e trocou pelo L7...nao sei ao certo, + uma caixa pra 2 8515, nao é tao diferente assim da caixa de 1 L7....Digo isso com base nos posts q vi dizendo que o L7 pede caixa grande pra render bem.........

Ah outra coisa...vc nao ta com cabos e alimentação de 10mm nao ne??? [^]o-o-

Postado em

entao eu tenho um l7 15'' 2+2 e um mtx te1501d mais uma bateria de 150ah e a do cofre

tipo nao é falta de grave ta ligado...mas é q antes a volumes baixissimos agente fika mudo no carro entende...agora parece q nem sub tem...

ja cojitei essa hipotese da caixa...é uma q eu adaptei pra teste q fiko como definitiva...nao andei correndo atras de caixa pq to com essa ideia de troca...mas ela deve ter uns 100 a 110l...era a q eu usava nos mtx antes q so cortei a frente.. pasmafaute

mas qeria algo q vc fikasse mudo ali dentro...por isso pensei nos 4 308...

me falaram de por tbm 2 8515 em selada...pois ai nao sei..qq axam? sera q consigo isso com eles?

abraço

Postado em
tipo nao é falta de grave ta ligado...mas é q antes a volumes baixissimos agente fika mudo no carro entende...agora parece q nem sub tem...

Tu tá ficando é SURDO! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o-

Postado em

Caixa selada é um desperdiço de sub na minha opinião com a perda de 3dB em relação a dutada!

Quanto ao comentário:

"Ah, e nao sei nao, + acho que 4 308 nao se compara a brutalidade do T9... "

Se for assim estou pra começa a juntar grana pra trocar de set... Estou terminando de montar meus 3 308, só falta mais alimentação e já esta forte, imagino como deva ser 4 deles!

Alguém já constatou na prática essa superioridade do T9 contra 4 308?

Voltando ao tópico, deve ter coisa errada ai pra achar um L7 fraco... Acho que antes de mais nada tu deveria verificar a litragem máxima que tu dispõem para depois escolher os subs q melhor se adaptam a ela!

Postado em
um fosgate t2 de 12

Mais ele quer ganhar SPL, e não perder. T2 é bem fo**, mais poxa, área de cone é área de cone... e estamos falando de aplicar a mesma potência, e ainda mais que ele tem um sub que já é SPLzeiro pra kct... não é pq é FOSGATE que vai ganhar.. nem pq é MTX que vai ganhar... e nem pq é PIONEER que vai perder... pelamor gente, vamos analizar certo.

Postado em

Ow, manda especificações do seu sistema para que o pessoal aki possa analisar o que poderia estar acontecendo!!

caixa mdf

cabos

litragem da caixa

player

regulagem do amp.

dutos

e outros....

Por acaso tais usando cabos de 10mm? se tiver usando... troque, que o problema é ESSE!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkl

Postado em
Ow, manda especificações do seu sistema para que o pessoal aki possa analisar o que poderia estar acontecendo!!

caixa mdf

cabos

litragem da caixa

player

regulagem do amp.

dutos

e outros....

Por acaso tais usando cabos de 10mm? se tiver usando... troque, que o problema é ESSE!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkl

la vai...sao medidas externas...mdf 21mm

comprimento: 51cm

altura: 53cm

largura: 42

DUTO

comprimento: 45cm

altura: 5cm

largura: 38cm

cabo sao de 35mm axo

player é um dvd pioneer 4900

regulagem fikava entre 40 e 50hz, ganho nao muito alto, aquele eq boost 0db, player tudo 0

falaram da musica...curto generos do tipo flow-rida- low essass assim

e tipo, antes com os 2 era o som mais forte da cidade mesmo...vc ouvia de longe q era algo forte, diferente! era um grave pesadao ouvindo de fora...ja com esse fika bom, mas fika facil de encobri!

penso no 9515 pq dizem ser melhor q o l7...porem o l7 ta tocando a 1ohm (1500rms) ja o mtx vai fika a 2ohm (1000rms)

tipo eu gostei das duas marcas, mtx tem mais qualidade q kicker, mas o kicker parece ser melhor em frequencias bem baixas...nao sei qq faço rsrs...

tenho medo de por os 4 e fika fora de padrao as medidas...mas qero algo q de muita presença, como antes! =/

podem sugerir, criticar, opinar...

Postado em

regulagem fikava entre 40 e 50hz, ganho nao muito alto, aquele eq boost 0db, player tudo 0

penso no 9515 pq dizem ser melhor q o l7...porem o l7 ta tocando a 1ohm (1500rms) ja o mtx vai fika a 2ohm (1000rms)

Não entendi essas tuas colocações sobre potência e a regulagem, mas só uma coisa, se o forte do teu sub é descer, espero que você não tenha cortado ele em 40hz...

Postado em

Cara essas medidas são externas ? Se for, tua caixa ta minúscula (uns 63L descontando sub, duto, madeira) e sintonizada em 43hz... Tá muito, mais muito pequena mesmo ! E com sintonia muito alta. Com essa potência que vc ta aplicando pode fazer tranquilamente com uns 130 Litros LIVRES com sintonia em 37hz que daí vc vai ver o que é pressão. Está com o pico la nas alturas, e as músicas que vc curte são praticamente só abaixo de 50hz. Ainda mais se vc tiver realmente cortando entre 40-50 hz (LP) como vc falou.

Postado em
Cara essas medidas são externas ? Se for, tua caixa ta minúscula (uns 63L descontando sub, duto, madeira) e sintonizada em 43hz... Tá muito, mais muito pequena mesmo ! E com sintonia muito alta. Com essa potência que vc ta aplicando pode fazer tranquilamente com uns 130 Litros LIVRES com sintonia em 37hz que daí vc vai ver o que é pressão. Está com o pico la nas alturas, e as músicas que vc curte são praticamente só abaixo de 50hz. Ainda mais se vc tiver realmente cortando entre 40-50 hz (LP) como vc falou.

é qeria uma mao tbm pra ajuda mexe nesse modulo uhehueh...é bem diferendo do sd...tem muito botao uheuhehu

sao externas sim...fiz as contas aqui e deu 113,5l...axo q de pra aumenta mais...

e tipo falei ali das potencias pq...dizem q o 9515 é melhor q o l7 e penso em troca ne...mas so q o meu l7 ta com 1500rms pra ele..e o mtx fikaria com 1000rms...sera q mesmo assim é vantagem em troca?

e essa parada do sub pro teto...no q influencia? muita alguma coisa? perde?

Postado em
vejam no grafico a diferença de spl.. entre 4 308 e 1 9515

308ze.th.jpg

quem toca mais forte?

1 ou 4?

Um cara pode ser grande o quanto for, é dificil ele bater em 4!

Penso assim, e pra mim, pode ate ser que um 9515 toque bem sim ...

mas bater 4 subs de 12 com 60% a mais de potencia suportada ainda ...

Eu montaria 4 sem medo ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...