Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ednoxx

Chip Foose no Brasil, e vai projetar um nacional?

Recommended Posts

Postado em
Opala não é projeto nacional?

Tem certeza??

Pq eu nunca vi Opala nos EUA, nem na Europa...

É como o Del Rey, por exemplo - marca de fora, projeto daqui.

Lí uma vez, porém em uma fonte não muito confiável, que o Opala tinha como base o Chevy Nova americano e que recebeu o nome de Opala por referência a outro carro da linha Chevrolet americana o Impala.

Fotos do Chevy Nova.

sucp070916z1969chevynov.jpg

chevynova.jpg

Postado em (editado)

Boa!

Realmente é bem parecido, mas não é o mesmo carro.

O Nova era bem fortinho, em comparação com o nosso!

Essa era uma época em que os modelos mudava muito rapidamente. Claro que não como nos anos 50, em que mudavam quase todo ano...

A traseira, os faróis de neblina são diferentes, além de existir um outro modelo com desenho totalmente diferente, motivo pelo qual não reconheci:

1971_Chevy_Nova_SS_Clone%20(29).jpg

74leslied1.jpg

Ps. O que não acho mto legal no Opala é que o que tem os faróis dianteiros redondos, os traseiros são quadrados. Na reestilização, inverteram-se... O Palio aparência G3 é a mesma coisa e acho, especificamente neste caso, que parece cara de um carro, bunda de outro...

Editado por casão
Postado em
Casão, no Opala com faróis redondos, as lanternas são redondas também. Os com farol quadrado já traziam lanternas quadradas.

É dessa traseira q ele tá falando, a do 1º modelo de opala...

f34936.jpg

Eu tb não gosto, pra mim os mais bonitos são os do 2º modelo.

Postado em

Hmm...

Usem uma Montana, projeto nacional! :vts :vts Pena que não é antiga..

Voltando ao tópico, interessante! Não sabia que a full power era poderosa a esse ponto..

Postado em
Casão, no Opala com faróis redondos, as lanternas são redondas também. Os com farol quadrado já traziam lanternas quadradas.

É a isso que me referia:

1972:

1323A6_4.jpg

ss72lft3.jpg

1979:

11_Opala_1979_grande.jpg

E7299_2.jpg

Eu prefiro o 1o modelo, mas é gosto pessoal ;)

Postado em

o Opala é projeto alemão... da Opel, la era chamado de Opel Reckord, Chevette la era Kadett,

Monza la era Ascona... e por ai vae...

o meu preferido é o 72... carro lindo, se tiver em bom estado é claro.

Postado em (editado)

O Opala é um misto de projetos, Dianteira inspirada nos Chevy Nova, (a pricipal diferença era o parachoque bem maior, devido as leis da época nos EUA), traseira e mecânica 4cc dos Opel Reckord, o 6cc é herança dos Nova, que no caso deste, era a motorização mais fraca disponível...

Os Opalas de 76 em diante tinha a dianteira inspirada nos Chevelle, e a traseira nos Impalas...

Editado por Beto TunningWay®
Postado em

Exato é um misto do Reckord europeu com os Nova americanos... porém é sim um projeto nacional, sendo o primeiro carro de passeio da Chevrolet...

Dúvido muito que o Chip vá meter a mão de fato em algum carro aqui, no máximo passar um projeto pra alguem executar, o que já garante algo legal pelo menos na idéia!

Postado em
Exato é um misto do Reckord europeu com os Nova americanos... porém é sim um projeto nacional, sendo o primeiro carro de passeio da Chevrolet...

Dúvido muito que o Chip vá meter a mão de fato em algum carro aqui, no máximo passar um projeto pra alguem executar, o que já garante algo legal pelo menos na idéia!

Desde que o Chip não queira "adaptar" o projeto às caracterpisticas nacionais (me refiro ao lata velha style, ou Bahianada style) ja fico satisfeito.

Postado em

Espero sinceramente que a traseira nao esteja pronta... se aquilo ali forem os farois e a tampa de combustivel pra mim o carro foi cagado já, nao achei de muito bom gosto essa faixa laranja tbm, pra mim ficou muito larga.

Postado em

Prévia do evento:

X-Treme Motorsports começa em SP

Quinta edição da feira tem atrações para os fãs de tuning

125565806612439.jpg

A quinta edição do X-Treme Motorsports, uma das maiores feiras do setor de personalização, abriu suas portas para o público nesta quinta-feira, 15 de outubro.

O evento oferece uma série de atrações para os fãs de veículos modificados. A variedade de projetos exposta no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP), engloba desde modelos populares – como os Volkswagen Gol e Saveiro – até automóveis de alto luxo, como Mercedes-Benz S65 AMG e Audi R8.

xtreme2.jpg

O estande da Revista Fullpower promete atrair a atenção do público. No local, um Opala projetado pelo designer Chip Foose está sendo montado durante o evento.

Os hot-rods também marcam presença no X-Treme Motorsports, com diversos tipos de personalização. Os clássicos “T-Bucket” e as picapes Ford são os modelos preferidos para este tipo de modificação.

xtreme3j.jpg

Já o espaço da Leandrini, loja especializada em projetos para veículos de luxo, chama a atenção pela grande quantidade de superesportivos. Entre os bólidos expostos, destaque para as duas Ferrari F430 – nas cores vermelha e amarela – e a nova geração do Dodge Challenger, que aparece calçada com rodas pretas.

Campeonatos de som, tuning e apresentações de burn-out e drift estão entre as principais atrações. O X-Treme Motorsports acontece até o dia 18 de outubro.

xtreme4.jpg

X-Treme Motorsports 2009

Data: de 15 a 18 de outubro de 2009

Local: Centro de Exposições Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes – km 1,5 – São Paulo)

Horário de funcionamento: das 14h às 22h (sexta-feira), das 10h às 20h (sábado e domingo)

Ingressos: R$ 20 (R$ 15 se o visitante levar um quilo de alimento não-perecível)

Serviço de transporte gratuito partindo da estação Jabaquara do metrô

Postado em

Saiu uma reportagem ontem no jornal da globo

http://g1.globo.com/jornaldaglobo/0,,MUL13...DE+NEGOCIO.html

quanto ao opala, do pouco que vi eu gostei, vamos aguardar mais imagens....

O que me deixou pensativo, foi o fato de que aqui no sul, nunca rola eventos desse porte.

O que se diz "encontros" por aqui é um galera botando sonzinho xules e contente-se com isso. pasmafaute

Postado em

Não gostei. PONTO.

Tenho mais fotos dele, estou upando via imageshack... Amanhã deve estar pronto :vts

Mas não gostei nem um pouco do visual.... Prefiro MUITO MAIS o opala que vi no estacionamento :vts

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...