Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pablocorks

10pw3 para graves.

Recommended Posts

e eu sou a branca de neve

:pirou:

se os 10pw3 tao excursionando ta um lixo..

tem q cortar numa frequencia q eles nao excursionem, senao so vai distorcer e estragar

corta o grave e deixa ele falar bem no medio-grave.. q pelo menos da pra tocar musica classica

flw

:banghead

safv, me fala pra que o cara vai vir aqui no forum e mentir dizendo que ta dando graves, ele vai ganhar alguma coisa aqui mentindo ? se ele ta falando que ta dando graves deve estar dando não?

eu não acho que eles deve estar um lixo como tu falou cara.. ele fez uma caixa grande, 38litros, dutada..

normalmente o pessoal que usa os medios, fazem eles numa caixa pequena selada, obvio que não vai descer msm.. fazendo numa caixa maior até pode vir a dar um pouco de grave msm..

os meus HPM tbm não tocam nada de grave.. mas a minha caixa é minuscula e selada, só toca bem acima de 250hz, mas se eu tivesse feito uma caixa maior quem sabe não dava pra descer mais eles..

claro não são a finalidade deles, mas pelo menos o cara ta testando algo diferente...

fo** que comentários como o seu sempre começam brigas que tem sempre o msm fim, topic fechado..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
e eu sou a branca de neve

se os 10pw3 tao excursionando ta um lixo..

tem q cortar numa frequencia q eles nao excursionem, senao so vai distorcer e estragar

corta o grave e deixa ele falar bem no medio-grave.. q pelo menos da pra tocar musica classica

flw

:banghead

Comentário dispensado! hand26

Compartilhar este post

Link para o post
safv, me fala pra que o cara vai vir aqui no forum e mentir dizendo que ta dando graves, ele vai ganhar alguma coisa aqui mentindo ? se ele ta falando que ta dando graves deve estar dando não?

eu não acho que eles deve estar um lixo como tu falou cara.. ele fez uma caixa grande, 38litros, dutada..

normalmente o pessoal que usa os medios, fazem eles numa caixa pequena selada, obvio que não vai descer msm.. fazendo numa caixa maior até pode vir a dar um pouco de grave msm..

os meus HPM tbm não tocam nada de grave.. mas a minha caixa é minuscula e selada, só toca bem acima de 250hz, mas se eu tivesse feito uma caixa maior quem sabe não dava pra descer mais eles..

claro não são a finalidade deles, mas pelo menos o cara ta testando algo diferente...

fo** que comentários como o seu sempre começam brigas que tem sempre o msm fim, topic fechado..

Rapá! Não esquenta, tem gente cabeça dura mesmo que adora as mesmas receitinhas de sempre!!!

Vou postar o video assim que eu puder, então, veremos comentários melhores hehehe

abraço ae!

Compartilhar este post

Link para o post

ele nao deve saber oq é um grave ne?

tem gente q diz cada absurso..

isso é um forum.. vai q otra pessoa lê e tenta fazer o mesmo? to alertando pros outros..

ja fiz o teste e nao dá.. confio mais em mim.

t+

Compartilhar este post

Link para o post
Fala galera, bem, terminei a instalação do som ontem a noite, ainda nao tirei as fotosnem fiz o video pois quando terminei eu tava atrasadao pra encontrar com a patroa e deixei isso fazer depois com paciencia e de manhã pro video ficar bacana.

Pois então, a caixa ficou com aproximadamente 38L em cada camara, coloquei dutos de 3", nao aumentei o tamanho dele que é original de aproximadamente 15cm.

Deixei a caixa bem firme e ficou muito bom.

Bem, como a ideia era extair graves do 10pw3, essa parte foi concluida com sucesso, como o kleberlpa disse que ficaria melhor que muito triozinho com 2 subs meia-boca, ele tinha razão, nao foi uma decepeção, deu graves bons (claro, tudo dentro do limite do 10pw3) o grave pra fora ficou muito bom, pra dentro ficou fraco mas ficou satisfatório prum usuário que nunca tinha tido um carro com sub no porta malas.

As cornetas d200 e os st não gritaram demais com a regulagem que eu fiz, ficou com uma qualidade boa.

Bem, como alguns deram a dica, falei pro meu amigo sobre o fato dele precisar trocar os falantes em breve pois o 10pw3 excurcionando do jeito que tá rapidinho vai bixar, eu avisei que nao é pra ele aumentar demais o volume senao vai pro saco mesmo.

então é isso, voltarei aqui com os videos e fotos pra mostrar pra quem nao acreditava no projeto, e pra quem acreditava tbm!! :rever1:

Sou de BH e quem quiser ver o som, esse amigo meu e eu sempre tomamos uma cerveja no bairro cidade nova nos sabados a tarde, salvo excessão de ontem que ficamos o dia inteiro por conta do som hahaha.

valeu ai galera, abração e acreditem, o 10pw3 dá graves!

PabloCorks

Bom.. tudo conforme o esperado! Já toquei meu set assim, apenas com 4x10'.. e dá um som legal sim! O melhor desse set é a 'voz' q fica sempre encorpada, coisa gostosa de ouvir!

Quanto ao upgrade no set.. teu amigo pode acrescentar mais falantes do mesmo (10pw3) ou trocar por um falante mais parrudinho (tipo eros 312LC, pra não perder qualidade). Fora isso, pede pra ele tomar cuidado com 2 coisas: 1) distorção (clipping) 2) excursão :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Fiz um vídeo dos meus pw3 tocando junto com drives ti:

Seus PW3 estão tocando apenas médios né? Pela profundidade das portas não dá para tirar muito volume para esses falantes renderem nos graves. :( Tá um som muito bonito. Tudo bem equilibrado. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Seus PW3 estão tocando apenas médios né? Pela profundidade das portas não dá para tirar muito volume para esses falantes renderem nos graves. :( Tá um som muito bonito. Tudo bem equilibrado. :legal:

Esse vídeo foi com eles tocando com HP em 60hz. A porta não é o ideal.. pois não daria pra "dutar" e mesmo selada ficou pequena! Acredito que cada porta tenha pouco mais de 20lts totais!

Tá tocando limpo.. e relativamente equilibrado! No vídeo ficou um pico chatinho nos 120hz que foi corrigido pelo eq do player! Masss.. considerando muitos sons que rolam por aí, cheios de picos e vales, até que ficou beeem equilibrado sim!

São:

4x 10pw3 num SD1000 (2 por porta)

2x Hinor HDT500ti (1 por porta) num fosgate 240.4 (recebendo 2 canais apenas)

Agrada de uma forma geral... e combinados com o MTX, ficou um set gostoso de se ouvir, e não deixa nada a desejar, mesmo diante de 2x15'!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, dispensada a opnião de vcs de novo. Montei o melhor som com o set que eu tinha em mãos, e isso pra mim já foi gratificante, se eu tivesse um bons woofers pra grave ou um bom subão eu montaria com eles, mas NAO!

bando de fpd vcs 2 ai em cima, só sabem falar mal e não acrescentam nada no topico, ou talvez até no forum.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho maior bobagem julgar algo sem conhecer! Chama-se PRE-CONCEITO.. que eh o conceito concebido antes de ter conhecimento na pratica!

Tem como ficar bom, ou não! Depende de como foi instalado e regulado! Mas tem tudo pra tocar lgal, principalmente de acordo com a expectativa do proprietário!

Meio off: Passa um "nuget" do cone do pw3 pra esconder aquele remendo preto!

Compartilhar este post

Link para o post
Bem, dispensada a opnião de vcs de novo. Montei o melhor som com o set que eu tinha em mãos, e isso pra mim já foi gratificante, se eu tivesse um bons woofers pra grave ou um bom subão eu montaria com eles, mas NAO!

bando de fpd vcs 2 ai em cima, só sabem falar mal e não acrescentam nada no topico, ou talvez até no forum.

abraço!

Apoiado

coisa de moleque

Compartilhar este post

Link para o post

SE Liga ow, ta som de pamonheiro sim. Abaixa o ganho dessas cornetas ai talvez de pra escutar algo dos pw3.

E com certeza vc Bloom, postou sem ter assistido o video, pq se tivesse assistido veria que as cornetas estão se sobressaindo sobre os pw3

e não entendo o motivo de ter chamado de "fpd", pois foi uma critica, e se vc postou aqui no forum de alguma forma ou outra vc tende estar aberto para criticas, sejam elas ruins ou boas.

Compartilhar este post

Link para o post

Só acho que escolheu a música errada!

Com certeza ficou um som muito gostoso para músicas normais, deve tar maravilhoso escutar rock, forró e coisas do tipo...

Mas black.. Sinto muito, forçar a barra.

De mais, passe um nugget como falaram e ficou muito legal o acabamento! Gostei ;) O fórum precisa de idéias diferentes..

Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Ô Leonam e savf, vcs tao pegando pesado!

Ele flw umas vezes ae que o cara nunca tinha tido som e estava bom PARA ELE. Numa instalacao que eles dois fizeram, sem muito compromisso e etc. Se algum user nao ler isso, nao vai ler o seu post (que voce disse estar avisando para outras pessoas nao fazerem o mesmo) e entao se ele nao gostar, o problema é dele. Nao adianta se registrar no forum, ler o titulo do topico e meter bala no projeto! (duvido que alguem faca isso, mas tudo bem)

Eu entendo o ponto de voces, realmente tá "pamonheiro", mas eu ACHO que tá melhor do que MUITO som que já vi.... xD

obs: já vi MUITOS som no estilo um sub de 12 sem marca, 6 d250x e 2st qlquer, ligados em uma pyramid/falcon/coisas do tipo

abracao e parabéns ae pablo, se voces gostaram, isso que importa!

Compartilhar este post

Link para o post
Acho maior bobagem julgar algo sem conhecer! Chama-se PRE-CONCEITO.. que eh o conceito concebido antes de ter conhecimento na pratica!

Tem como ficar bom, ou não! Depende de como foi instalado e regulado! Mas tem tudo pra tocar lgal, principalmente de acordo com a expectativa do proprietário!

Meio off: Passa um "nuget" do cone do pw3 pra esconder aquele remendo preto!

Quem disse q vc tem q achar alguma coisa?

-------

Favor manter o respeito

Editado por marcelomoti
favor manter o respeito

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu ai galera, proxima vez que eu encontrar com ele vou baixar o ganho das cornetas com certeza. No video ficou ruim mesmo, talvez mesmo uma musica errada!

Bem, dei ideia nele hoje de passar algo mesmo pra pretear o falante que é antigão, acho que 1998 se nao me engano. o furo foi feito na hora da instalação, cai na bobeira de deixar meu amigo parafusar e ele não tem maldade nenhuma nessa parte, ai escapou a parafusadeira e o desastre foi feito.

no mais, valeu pelas dicas.

abraço a todos ae.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, apenas uma dúvida.

Os 10PW3 estão regulados com corte pra sub ou estão com ganho baixo? Porque atravéz do video não ouço médio saindo deles, apenas drive e tw.

Compartilhar este post

Link para o post
Ola, apenas uma dúvida.

Os 10PW3 estão regulados com corte pra sub ou estão com ganho baixo? Porque atravéz do video não ouço médio saindo deles, apenas drive e tw.

sim.. eles tao saindo somente "grave" por isso está tao ruim..

nao dá pra aumentar o volume q vai distorcer, o grave é fraco e feio

vcs nao tem nocao pelo video, mas na vida real é bem lixo mesmo (digo isso pq ja fiz o teste)

o correto seria ter deixado ele saindo medio grave

mas o estalador quer vender pamonha distorcida.. ai é de cada um

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Voces se apegam demais num vídeo!!

Video pra ficar de qualidade e filmar o que realmente ta rolando no som tem que ser uma CAM Profi!

e como é que querem ouvir graves nas caixinhas do PC? (Salvo quem tiver um HT ou um fone de responsa)!

Teu sonzinho ficou legal sim!

Gostei pq ocupou pouco espaço, dá pra enxer de malas ali ainda.. cabe até a sogra ali hiaehuae

E segue a dica do Bloom, passa nuget que fica zero bala =D

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo, o som do meu computador é excelente (inclusive possui subwoofer, o qual coloquei no máximo tentando escutar a resposta), e minha pergunta foi direcionada ao dono do tópico, afinal foi ele quem pediu idéias e críticas.

Compartilhar este post

Link para o post

so tem doido aqui Oo'

kkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

fico feio pra burro eles ali ,mas parece que ta agradando

axei legal essa ideia ai de tira grave de wofeer de medio -grave

heheheh

abaixa o ganho das corneta e bota um psy trance pra toca ai sim vamo ve dando grave os bichinho!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...