Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ianaconi

05/12 e 06/12 - 4º Quality Sound - São Paulo 2009

Recommended Posts

O valor da inscrição não deve aumentar, pois não é R$50 ou R$100 que vai bancar um evento deste porte.

Para garantir que os carros inscritos apareçam no evento é preciso outro tipo de punição.

Na verdade devemos incentivar a entrada dos iniciantes, pois eles serão os PROs de amanhã. Mas antes que volte a discussão, não é montando categorias por preço ou nacionalidade que iremos conseguir isso. Acho que uma premiação melhor seria o caminho. O kit que foi sorteado no domingo poderia ser uma opção. Não doeria nada para os patrocinadores um kit extra para os iniciantes. O set que foi sorteado dá para concorrer na categoria amador sem passar vergonha.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho que quem mais ganha são os patrocinadores, por isso acho que o patrocínio deveria bancar a maior parte da organização e dos prêmios. O dinheiro do competidor paga praticamente o kit competidor... cd, fichas, troféus. É um investimento relativamente pequeno (pra os patrocinadores) mas com um público altamente específico... São consumidores extremamente qualificados.... formadores de opinião... Vcs. não tem idéia de quanta gente me pergunta o que comprar.... e outros tantos perguntam onde comprar... e eu obviamente não cobro um centavo pra indicar produto nenhum (por isso mesmo indico o que eu acho mais adequado... ou indico vários pro cara escolher).... isso se chama propaganda gratuita.... tenho certeza que muuuuita gente aqui faz isso... o retorno para os patrocinadores pode não ser imediato, mas com certeza é muito alto.... Eu por exemplo, nunca tinha ouvido falar em DLS, Medina e Relm Imports nem em Bass Audio... Hybrid e Arc Audio. São nomes que vão ficar na cabeça....

falei demais...

Admilson, já eu acredito que todos ganham, de uma maneira ou de outra.

Patrocinadores, lojistas, competidores e, os apaixonados por som, pura e simplesmente.

Somos frequentadores de Comunidades e de Foruns faz um bom tempo, isso nos possibilita trocar idéias de o que fazer, como fazer... claro que um Campeonato é a oportunidade que os Competidores tem para saber se os sistemas deles estão realmente "afinados". Concordem com as decisões dos juízes, ou não.

Com expositores nos eventos, os consumidores tem uma excelente oportunidade de ver e, melhor, ouvir alguns equipamentos. Infelizmente existe ainda a cultura de se comprar por "beleza", "preço", "qual sub bate mais..." :banghead

Não adianta ser bonito se tocar ruim. Não adianta ser barato e tocar péssimo.

Sabemos que tirar leite de pedra é necessário, mas em certas condições, existe um limite que é muito claro.

Aí temos que ser conscientes e não comprar por impulso. Afinal, um equipamento que está tocando bem em um sistema, não necessariamente terá o mesmo rendimento em outro, pelas milhares de razões que já sabemos.

É isso, teoria é muito importante, mas na prática, os ouvidos é que entram em ação.

Compartilhar este post

Link para o post
Achei muito bem organizado.

Vale lembrar que é um campeonato que está nascendo e as regras ainda irão sofrer algumas alterações.

É muito difícil agradar a todos, mas a organização está acatando a maioria das sugestões dos concorrentes. Bem diferente de alguns campeonatos que já vi.

Cada etapa está sendo melhor que a anterior. O campeonato deve rodar o Brasil no ano que vem e deve continuar evoluindo. Acho que a final de 2010 deve ser f*&¨%$. Se o nível dos carros já subiu nesta etapa, imaginem na 10ª etapa.

+1

Compartilhar este post

Link para o post

mudando um pouco do assunto 'ganhar dinheiro' e patrocinar o evento....

Sabem quem mais está ganhando?

Nós, foristas.

as lojas ou distribuidoras, poderiam muito bem estar divulgando a marca delas em revistas ou outras mídias

chamando somente lojas que são parceiras delas, e nós nem teríamos chance de opinar.

Compartilhar este post

Link para o post

Nós estamos sempre atentos aqui no forum com as sugestões do pessoal.

Garanto que teremos muitas novidades na temporada 2010.

Com o apoio das empresas que tem ajudado muito o Quality Sound, o evento só tende a crescer.

Estamos abertos a todas as sugestões.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Iana, outro dia tive até uma idéia e esqueci de te falar... criar um selo do QS, pras marcas que quiserem se associar. Tipo a que a IASCA tinha e vinha estampada nos produtos Bravox, selenium... Como contrapartida, o site poderia ter um ranking, onde aparecesse a colocação de cada marca na estapa Profissional. Por exemplo, carro A tinha amps Wharf, falantes NAR e HU Sony, e ficou em primeiro. Aí no ranking apareceria Sony, Wharf, NAR e Bravox como tendo primeiro lugar... O mesmo pode valer pras instaladoras, cada uma pode figurar num ranking com colocações em cada etapa.

É uma visibilidade interessante, que que pode ser bem vendida. Que tal?

Compartilhar este post

Link para o post
mudando um pouco do assunto 'ganhar dinheiro' e patrocinar o evento....

Sabem quem mais está ganhando?

Nós, foristas.

as lojas ou distribuidoras, poderiam muito bem estar divulgando a marca delas em revistas ou outras mídias

chamando somente lojas que são parceiras delas, e nós nem teríamos chance de opinar.

Eu penso um pouco diferente.

1º) Os fabricantes e lojistas (alguns) tem que entender que eles não fazem e/ou vendem produtos para eles - mas sim, para os consumidores - ou seja, se eles não souberem o que O CONSUMIDOR QUER, eles estarão fadados ao fracasso;

2º) Cada vez menos existe consumidor desavisado. Ele está cada vez mais informado, antenado com o que acontece no planeta, sendo que a responsabilidade da empresa que quer se manter viva no mercado, é muito grande - um consumidor que foi induzido a erro uma vez, não o será novamente;

3º) Claro que o consumidor ganha com a possibilidade de ver e ouvir equipamentos que antes eram restritos a uma minoria extramemente pequena - e que continua pequena em certos casos.

Exemplo: O amp da Audison que custa R$ 27.000,00, é para pouquíssimas pessoas;

4º) Opinar para mim é quase tão importante quanto comprar. Cabe ao fabricante "fazer por onde" assim como o consumidor, que tem total liberdade de escolher o que mais lhe agrada, decidir pelo "melhor";

5º) Uma coisa que me deixa extremamente decepcionado aqui no Brasil é o pós venda ruim/péssimo/inexistente em muitas vezes. O "pré-venda" quase sempre vem com tapinhas nas costas, sorrisos, cafézinho... mas é só o produto dar algum tipo de problema e você precisar de assistência, que vai tudo por água abaixo. Não sou "paga-pau" de gringo, mas em TODAS as vezes que precisei de ajuda de produtos estrangeiros, seja qual for, fui prontamente e perfeitamente atendido. Cito a Fosgate, Kicker, Cerwin Vega! entre outras, que tem o pós-venda show de bola.

Aqui no Brasil posso falar bem da Selenium e da Keybass. Sempre que precisei de qualquer ajuda, dica, macete, eles sempre foram 100% atenciosos. Acho isso muito importante.

É isso. :legal:

Editado por Cybotron Killah

Compartilhar este post

Link para o post
Também deixo como sugestão uma categoria "Só audio", em que os mesmos juízes avaliem todos os carros e pontuem da mesma forma para todos os competidores. Assim, saberiamos quem é o melhor carro de audio. E as categorias com divisão tenham os outros itens como limpeza, instalação, etc. Acho que itens subjetivos, principalmente no acabamento, devam ser deixados de lado. Creio que, mesmo os organizadores dizendo que o campeonato não seja exclusivo para o fórum, a maioria dos competidores sempre serão do fórum. No fórum sabemos que temos muitos "hobbistas" e "DIYer´s", que se esforçam para fazer o melhor possivel, mas nem sempre podem se comparados com as lojas. A funcionalidade, se atrapalha ou não, se está organizado ou não, se está seguro ou não, se está bem acabado ou não é que deve ser avaliado, com 1 ou 0.

Fica aqui minha opinião.

Abraços

Discordo..

campeonato de qualidade é isso... tem que contar acabamento, instalação..

se não vira SPL, tudo jogado, caixa sem forrar, sem nada...

todos tem capacidade de fazer um negocio bonito e bem acabado... nao precisa ser uma peça pintada, em fibra de carbono, etc..

Compartilhar este post

Link para o post
Fala ai pessoal, beleza?

Parabéns a todos (competidores, organizadores e também pra quem só foi ver), mais uma vez surpreendeu pelo nivel e organização e adianto que desse jeito podem contar comigo para os eventos fora de sampa também.

Vou por um pouco de lenha na fogueira, mas sou contra até certo ponto sobre o que colocaram de aumentar o valor da inscrição.

Pra refletir:

Para um cara que gasta pelo menos R$8.000,00 ( que foi o minimo que o pessoal gastou nos carros lá) num sistema de som, se fosse cobrado R$100,00 por etapa sendo o tempo de uma para a outra de 3 ou 4 meses faria diferença no bolso dessa pessoa? Acho que não.

Outro ponto mais uma vez que não é visto, se refere ao custo pra se montar um evento desse porte, evento barato é de trio e spl, qualidade nao rola.

BOAAA

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q as pessoas não entenderam q o real consumidor dos produtos high end, em sua grande maioria, nunca acessou este fórum. O cara q tem grana chega na loja pede simplesmente o melhor e paga. Nem sabe o q comprou, apenas quer o melhor.

Creio q o pensamento de alguns deva mudar, como:

Achar q a inscrição é uma grana: Se não tem vai como visitante, acho o valor irrisório pela infraestrutura montada para o mesmo. Qq loja cobraria pelo menos o mesmo valor pra bater apenas um rta no carro.

Querer mais patrocinio ou premios: A Iasca simplesmente não oferecia nada além do troféu.

Se o cara quer apenas audio, simplesmente compara as fichas de avaliação de audio dos outros, aí tem a noção se o carro dele toca e não ficar pedindo avaliação binária de acab.

Qual é a visibilidade q o fórum traz? Garanto q se o patrocinador pegar a grana q ele investe no camp e fizer um anuncio em revista é pelo menos 50x maior q aqui no fórum.

Quem está ganhando somos nós mesmos, como o Moti postou. Qdo, onde e como vc conseguiria juntar vários carros num lugar só? Poder ouvir um thesis ou um focal Be? Nós somos uma parte ínfima do mercado, se a gente não se unir e prestigiar mais o evento, um dia acaba simplesmente por causa de besteira.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com tudo exceto sobre o valor de inscrição

muitas pessoas viajam ate para participar do evento, e se vc vai somando despesas de viagem, com hotel e mais a inscrição, não é qq trocado..

como muitos ja citaram, e são, em sua grande maioria os novatos, com um valor mais alto de inscrição acaba inibindo algumas pessoas de participarem, porque estao ali puramente para diversão.

sobre a infraestrutura, a inda acho que no mínimo tem que ter água, e lugar para sentar. nao é um evento de meia hora ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, Murillo. Mas pega pelo seu post.

Voce concorda que os idealizadores do evento fizeram o possivel para montar algo bacana?

Voce concorda que eles botaram grana do bolso para que o evento acontecesse? Pq nao me fala que 2 mil reais cobrem tudo aquilo de gente por 2 dias e diversas horas. Por essa grana nao paga 1 pessoa por 2 dias.

As vezes nao paga nem por 2 horas de 1 pessoa.

Agora vc acha que o valor da inscricao nao pode aumentar, mas o tipo de estrutura (agua e cadeiras por ex.) deve melhorar. Me fala como? Qual seria a magica? Botar mais grana do bolso do Mauro, do Diogo? Ou diluir entre os participantes?

Patrocinio nao vem de 1 dia para o outro. Tem que ter uma sequencia para entrarem os patrocinios. Pega da terceira para a quarta etapa, ja entraram varios...

Apoiar e sugerir eh muito bom nesse momento, no inicio da empreitada. Mas tambem tem que ter empatia com o negocio.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ai Fábio.

Como já foi falado, a cada etapa nós estamos melhorando a estrutura e tentando atender a maioria das sugestões do pessoal.

Não precisam ficar repetindo aqui.

Para a próxima etapa, já descobrimos como e onde conseguir aquelas máquinas da Coca-Cola. Acho que vai matar o problema da falta de bebidas no local.

Como já falei, em breve teremos várias novidades.

Não é fácil elaborar um manual de regras completo do 0, e nem scanear mais de 150 fichas. :)

Categoria profissional já receberam suas fichas de julgamento. Hoje devem ficar prontas as da categoria amador. Amanhã ou domingo, estarei enviando as da categoria iniciante.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um receberá sua ficha por e-mail.

É o que é feito em outras organizações em todo o mundo, como IASCA, MECA, USACI, etc. Acredito ser a melhor opção.

Caso alguém queira ver a ficha de algum outro competidor é só entrar em contato com essa pessoa e pedir. Caso ele queira mostrar, irá enviar.

Compartilhar este post

Link para o post
Qdo, onde e como vc conseguiria juntar vários carros num lugar só? Poder ouvir um thesis ou um focal Be? Nós somos uma parte ínfima do mercado, se a gente não se unir e prestigiar mais o evento, um dia acaba simplesmente por causa de besteira.

Juntamos muitos carros mensalmente nos encontros da Comunidade Som Automotivo São Paulo - SASP, do Orkut.

Sem distinção de Hi-end, SPL, trio. Cada um com seu sistema e todos são iguais. Não interessa se o cara tem Le Son, Bomber ou Focal e Morel.

Talvez a gente pense diferente:

Colocamos em primeiro lugar a amizade, a diversão, encontrar os amigos, trocar idéias e rir muito.

Os equipamentos ficam em segundo plano.

Te garanto: Não precisa de patrocinador, o cara precisa apenas ser sociável - e não um péla-saco.

É isso. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

NOSLIMDA

=========

Concordo com você e para minimizar a questão quanto ao valor cobrado, eu mesmo coloquei que 100,00 estaria bom, mas analisando friamente e antes mesmo que vc escrevesse isso, eu postei outra ideia que seria 50 iniciante, 75 amador e 100 pro com a ressalva que os patrocinadores deveriam pagar pelo menos 50% do evento, visto que só rola de 3 em 3 meses todo mundo participaria e depois disso tudo você expos de forma clara e objetiva a explicação da minha ideia, parabens, concordo com tudo.

Por enquanto é só.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Cada um receberá sua ficha por e-mail.

É o que é feito em outras organizações em todo o mundo, como IASCA, MECA, USACI, etc. Acredito ser a melhor opção.

Caso alguém queira ver a ficha de algum outro competidor é só entrar em contato com essa pessoa e pedir. Caso ele queira mostrar, irá enviar.

Poderia pelo menos divulgar a pontuação separada: áudio, instalação, RTA? E

Eu não tenho problema nenhum em divulgar a minha pontuação... mas entendo que muita gente não queira "entregar o ouro" talvez por medo de ser superado em outra etapa... Seguindo esse raciocínio, não seria tb. uma boa idéia deixar os outros ouvirem o carro que está sendo julgado.... afinal referência também é vantagem na hora do acerto.... quanto a seguir o que é feito lá fora, tenho lá minhas dúvidas se eles sabem tão bem o que estão fazendo....

Eu acho que temos que ficar atentos à transparência do processo....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só queria saber se os eventos vão ficar em SP ou vão dar mais uma gira?

Quanto a grana, acho que 50 pra iniciante, 75 pra amador e 100 pra expetr ou pro fica legal como alguem sugeriu acima.

Tb concordo que pras marcas agora que vai começar a ficar interessante o campeonato. A coisa tem que tomar corpo, aparecer na mídia pra que valha a pena o investimento. Mas o camp já vem dando mostras de crescer bem rápido, o pessoal sentiu falta desse tipo de evento.

De qq forma eu preciso DE NOVO parabenizar os idealizadores, não é sempre que uma idéia grande como essa sai do papel ou da boca do pessoal e vira realidade. E agora com máquina de coca, ninguém segura mais.

EDIT: acho que para os inscritos interessados em abrir a ficha pra todos é só criar um tópico e postar a sua primeiro e pedir pra quem quiser postar a deles, nada complicado certo?

Editado por offtime

Compartilhar este post

Link para o post

É, acho que a ideia de quem quiser divulgar a ficha, colocar em um topico....

Diogo, e quando vamos ter adesivos para comprar do QS?? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, faz muito tempo que frequento o Fórum, mas não sou de dar muita opinião. Até penso em participar do campeonato quando vier novamente pra Curitiba.

O único receio que tenho em relação à fabricantes de áudio como patrocinadores é a isenção dos juízes e dos organizadores quando aqueles tiverem alguns dos produtos na commpetição ou até carros inteiros montados por eles. Não estou colocando em dúvida a lisura de ninguém aqui. Longe disso... mas o receio é que já vi isso ocorrer em outros eventos - não só campeonatos de áudio - quando marcas muito fortes começavam a constranger a organização.

Por isso...acho que o melhor são os participantes ainda continuarem bancando boa parcela do evento, para evitar que esse tipo de conduta arruine o campeonato e vire algo puramente comercial.

De resto, só tenho elogios à iniciativa e a forma que está tomando o campeonato.

Abs.

Editado por Herweg

Compartilhar este post

Link para o post
Para a próxima etapa, já descobrimos como e onde conseguir aquelas máquinas da Coca-Cola. Acho que vai matar o problema da falta de bebidas no local.

putz fodeu... agora os caras vão reclamar que querem pepsi... ou nao vai ter trocado para por na maquina.....

Compartilhar este post

Link para o post
putz fodeu... agora os caras vão reclamar que querem pepsi... ou nao vai ter trocado para por na maquina.....

Fiquei quieto até agora, mas depois dessa não deu pra resistir! HHAUHEUEAHUHEA

Compartilhar este post

Link para o post
Zecca - Sensacional. nao tem o que falar.

Vocês falam isso porque não foram naquele boteco da esquina que não tinha Coca, não tinha queijo, não tinha ovo, não tinha pão de hamburguer, não tinha bacon... enfim... foi o melhor X-Nada que comi na minha vida :vts (e o Iana apareceu depois, deve ter sobrado só pão com manteiga pra ele) o-o- o-o- o-o- o-o- o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...