Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Lucas Mendanha

C/B = 1 w308 D4 + T800 ou 2 w308 + t1.2kw?

Recommended Posts

Postado em

pessoal..to com a seguinte duvida...

vou mexer no meu som e estou com esse dilema..

1 w308 d4 ligado numa Taramps T800, ou seja, o dobro de potencia (850) que o subwoofer aguenta, porem bem regulado. ou seja, devo mandar uns 600wrms limpos pro sub.

ou 2 w308 D4 ligados numa Taramps T1.2kw, dai mandando 600w brutos pra cada um.

pela minhas contas, eu vou gastar 1100 reais a mais na segunda opção, levando em conta a diferenca de preço do t800 pro t1.2kw + 2° sub + mdf + bateria ou megacapacitor.

ai eu pergunto..vai fazer muita diferenca o 2° sub no meu set? dizendo melhor, essa diferenca de som vai valer os 1100 reais?

sendo que eu posso posteriormente vender meu 308 d4 e pegar 2 308d2 e ligar no T800.

bom, e isso ai pessoal... estou planejando o meu set pra poder montar um sistema muito bom e eficente em consumo de energia..

abraços

Postado em

Se tu procura custo benefício, não pega taramps então, mas sim um xing ling da vida que tem praticamente mesma potência com metade do preço e desce mais!

Mas dentre as opções eu pegaria 2x12 com certeza, nem que fosse com t800 neles pra não se arrepender futuramente de não ter investido um pouco mais, isso se tu realmente gosta de som é claro! Se não qualquer coisinha já vai te agradar...

Postado em
Se tu procura custo benefício, não pega taramps então, mas sim um xing ling da vida que tem praticamente mesma potência com metade do preço e desce mais!

Mas dentre as opções eu pegaria 2x12 com certeza, nem que fosse com t800 neles pra não se arrepender futuramente de não ter investido um pouco mais, isso se tu realmente gosta de som é claro! Se não qualquer coisinha já vai te agradar...

sim, eu gosto muito de som.

nao, eu nao vou pegar xing-ling, por isso escolhi o taramps.

o que eu to perguntando é se o acrescimo nos graves do 2° w308 vai valer os 1.100 reais a mais de investimento. esse e o custo-beneficio que estou perguntando..

uma alternativa que eu estou pensando é vender esse meu 308 d4 e pegar 2 308 d2, ai sim vai casar com o t800 que e mais barato que o t1.2kw, e diminuir meu custo com alimentacao extra.

se fosse c-b geral, eu mantinha meu set atual com booster digisound.

abraços

Postado em

Por que 1100 reais??

um t-1.2 vai consumir pouca coisa a mais que o t-800... entao com uma bat no cofre mais uma auxiliar vai suprir tanto um quanto outro...

um pioneer 308 custa 200 reais.. qual a diferença de preço do 1200 pro 800?

Postado em

manda 2 subs da uma diferença sim, ja escutei set com 1 308 e os meus 2 308 na minha taramps 2k da um coro bunito, toca mto mais alto, vale o investimento. cuidado na hora de pega o amp e os subs, se o amp for 2ohm pega os sub 2+2 se for 4 pega 4+4

olha poe 1 sub a mais = R$200, creio q um t1,2k com o board eh coisa de R$200-250 a mais q o t800, vc n gasta nem 500 a mais pra da esse up.

abrass. Obs tem 1 cara q pois numa van o projeto igualzinho o seu 2 308+t1,2 procura ai

Postado em

A diferença de 1 para 2 é mais que o dobro em som :vts (considerando o up em amplificador)

Mas, pelos preços atuais, não compensa um RS1200D? Gosto mais de Taramps, e tem garantia... Mas o RS1200 é mais barato =P

2 subs dá para conseguir até por 370 reais (se não me engano, é quanto está a cotação com o Rodrigo PR) e a RS1200D mais uns 500 reais (tem que ver, não é certeza).

Pronto, 900 reais um BAITA set de graves :vts

Se for pegar taramps, tem usadas para vender também (a minha inclusive faço por 600 :vts) mas não sei se é o melhor CxB em um som interno... Acredito fielmente que valha mais a pena usar Taramps em TRIO do que em SPL...

[]'s

Postado em (editado)

De custo dos meus equipamentos:

Paguei 390 em 3 308 e 280 em um xing ling 6000d, ou seja totais R$670,00 de puro subgrave e viva os xing ling! E vou te falar, se não maneira no dedo os subs fedem rapidinho mesmo com o amplificador com impedância acima da mínima.

Não sei pq se fala tanto em garantia, a galera tem tanto medo de queimar não sei... Pra mim, se pifar esse eu jogo no lixo e compro outro, mesmo assim contando os dois não deve dar o preço dos taramps!

Se liga no que o Miranda já falou ali acima, OS NACIONAIS NÃO DESCEM! Se tu gosta de subgraves.... já sabe né? Pega um SD dos modelos novos no mínimo se faz questão de nacional, ou n reclame se o som fica sem força em frequencias baixas.

Edição: Quase me esqueço a opção dos Stetsom, pega o modelo de 1k6D e liga com o dobro da impedância dele, ai futuramente, se quiser, liga mais 2 subs nele e com 4 308 nesse amplificador, se tiver bem alimentado, vai tocar horrores!

Editado por Otreblig
Postado em (editado)

o t800 sai a 514,00 e o t1.2kw 756,80, na Casacenter. (melhores preços que encontrei até agora, sem contar que comprar de loja gera um pouco mais de confianca na compra) (-240 reais)

o T800 consome o maximo 40A, com sinal musical. o T1.2Kw 62A (senoidal, 80A e 125A, respectivamente)

pra usar um subwoofer, eu usaria a caixa atual,apenas diminuiria um pouco a litragem dela, pra 2 teria que fazer outra caixa..(- 200 reais da caixa e 215 do sub)

pro T800 eu vou conseguir usar a bateria que vou comprar por esses dias, Moura Prata 50A, como vou usar apenas com carro ligado (Alt 70A), nao vou ter tanto problema. (atualmente tenho um booster que puxa 60A e um mosfet que puxa 15A, e funciona de boa). para usar o T1.2Kw, eu teria que adicionar mais uma bateria de uns 70A no Portamalas, ou seja, menos uns 200-300 reais de investimento

o T800 pede cabo de 10mm², como eu tenho um de 16mm² instalado, nao precisaria preocupar com isso.. (-50 reais de investimento)

Bom, esses foram os meus calculos, e que me levaram a abrir o topico.

-----------------------

porem,acatando a opniao unanime quanto ao RS1200D, ele se sai melhor então, para tocar de 25 a 80Hz? pq a minha vontade mesmo e montar 2 subs, o que tava me barrando era essa diferenca de 1100 reais citada acima.. e pelos dados, o w308 d2, da menos spl que o d4.

no Mercado Livre tem ele a menos de 500 reais. entao e garantido que se eu instalar o RS1200D + 2 w308 D4 em caixas de 45litros dutadas, setadas em 40hz, eu vou ter um grave "fudido"?

me tirem algumas duvidas entao quanto ao RS1200D:

ele pede cabo de qual bitola?

qual o consumo real desse modulo?

ele esquenta muito, pouco, razoavel?

quais os problemas mais comuns que acontecem com ele?sao de facil reparo?

bom, essas ai sao as minhas duvidas quanto ao RS1200D que até hoje nao encontrei respostas.

abraços!

Editado por Lucas Mendanha
Postado em (editado)
o t800 sai a 514,00 e o t1.2kw 756,80, na Casacenter. (melhores preços que encontrei até agora, sem contar que comprar de loja gera um pouco mais de confianca na compra) (-240 reais)

o T800 consome o maximo 40A, com sinal musical. o T1.2Kw 62A (senoidal, 80A e 125A, respectivamente)

pra usar um subwoofer, eu usaria a caixa atual,apenas diminuiria um pouco a litragem dela, pra 2 teria que fazer outra caixa..(- 200 reais da caixa e 215 do sub)

pro T800 eu vou conseguir usar a bateria que vou comprar por esses dias, Moura Prata 50A, como vou usar apenas com carro ligado (Alt 70A), nao vou ter tanto problema. (atualmente tenho um booster que puxa 60A e um mosfet que puxa 15A, e funciona de boa). para usar o T1.2Kw, eu teria que adicionar mais uma bateria de uns 70A no Portamalas, ou seja, menos uns 200-300 reais de investimento

o T800 pede cabo de 10mm², como eu tenho um de 16mm² instalado, nao precisaria preocupar com isso.. (-50 reais de investimento)

Bom, esses foram os meus calculos, e que me levaram a abrir o topico.

-----------------------

porem,acatando a opniao unanime quanto ao RS1200D, ele se sai melhor então, para tocar de 25 a 80Hz? pq a minha vontade mesmo e montar 2 subs, o que tava me barrando era essa diferenca de 1100 reais citada acima.. e pelos dados, o w308 d2, da menos spl que o d4.

no Mercado Livre tem ele a menos de 500 reais. entao e garantido que se eu instalar o RS1200D + 2 w308 D4 em caixas de 45litros dutadas, setadas em 40hz, eu vou ter um grave "fudido"?

me tirem algumas duvidas entao quanto ao RS1200D:

ele pede cabo de qual bitola?

qual o consumo real desse modulo?

ele esquenta muito, pouco, razoavel?

quais os problemas mais comuns que acontecem com ele?sao de facil reparo?

bom, essas ai sao as minhas duvidas quanto ao RS1200D que até hoje nao encontrei respostas.

abraços!

Tenho 02 307 d4 e Roadstar 1200d, bateria cofre 60ah e auxiliar 170 ah, player 6080 pioneer caixa 47 litros. Olha toca horrores (som misto) dentro e mala aberta.

Bitola: minimo 21mm

consumo: se bem alimentado toca na boa (bateria +- 100ah)

O RS 1200 não esquenta nada, o único problema são peças, mas se cuidar bem ele não estraga facil. lado bom (muita gente usa) é o melhor custoXbeneficio e qualidade.

Regulagens: até amaciar subs deixa tudo em 50 % e BASS Bost 15% e depois d tempo de uso, tenho BASS em 40% nunca deu problema :legal:

Editado por ADILSONBP
Postado em

O cabeamento e bateria que você ia usar no 1.2 é o mesmo para o outro!

Eu acho melhor sobrar do que faltar também, meu módulo de 1400w eu usei logo 35mm, se resolver um upgrade futuramente eu já tenho eles ali. Mas 16mm da bem pra usar sim. Bateria, quanto mais melhor também, vai que resolva ouvir o som com carro parado não vai se incomodar dae. E outra esses módulos é difícil ver queimar.

Outras opções do mesmo nível, porém mais baratos e mais fortes que o 1200D

1500D da booster e 6000D da explosound, da uma olhada nos preços que, inclusive, tem usuários aqui no fórum que vende eles usados e novos a todos os valores. Procura pelo ERTO que tem alguns em estoque também. FLW!

Postado em
O cabeamento e bateria que você ia usar no 1.2 é o mesmo para o outro!

Eu acho melhor sobrar do que faltar também, meu módulo de 1400w eu usei logo 35mm, se resolver um upgrade futuramente eu já tenho eles ali. Mas 16mm da bem pra usar sim. Bateria, quanto mais melhor também, vai que resolva ouvir o som com carro parado não vai se incomodar dae. E outra esses módulos é difícil ver queimar.

Outras opções do mesmo nível, porém mais baratos e mais fortes que o 1200D

1500D da booster e 6000D da explosound, da uma olhada nos preços que, inclusive, tem usuários aqui no fórum que vende eles usados e novos a todos os valores. Procura pelo ERTO que tem alguns em estoque também. FLW!

hum..blz...

mas Paraguai so se for o RS1200D que e mais comum, outros eu nao quero nem olhar...

vlw..

Postado em
Tem o novo RS1600D, que pode ser bom negócio... Ae coloca 3 subs :P Ou usa em impedância maior...

[]'s

oooo flooder do contra! hahahaha

cara..nao tenho espaco pra 3 subwoofers. a largura do porta-malas nao permite, a nao ser que eu faca uma caixa pelas coxas...e essa nao e minha intencao

Postado em

Desculpe =P

Você queria um subwoofer, já estou falando em 3 :vts :vts

Bom, dá para colocar sim! tem um usuário aqui que fez inclusive :P

De qualquer forma, RS1200D + 2 307/308 é a receita básica para SPL fica barato e razoável. Bonito apenas se esconder o amplificador :vts

Tentar algo diferente é legal (eu adoro usar o que ninguém usa, vide meu set :P) mas em algumas coisas simplesmente não vale a pena. Não se acha ampli mais barato que o RS1200D que, apesar de cheio de defeitos, não é tão ruim assim. E não se acha sub com melhor CxB do que o Pioneer, e principalmente, com melhor valor de revenda.

Claro que, se quiser algo melhor, e tiver acesso ao PY, poderia dar uma olhada em um P3 da fosgate.... Outro mundo, mas custa o dobro do preço... Eu se fosse você colocaria apenas 1 p3 com um bom ampli (ou o RS1200D mesmo) e aguardaria por possíveis futuros upgrades. Acho muito mais negócio do que ficar enchendo o carro de 308....

[]'s

Postado em
Desculpe =P

Você queria um subwoofer, já estou falando em 3 :vts :vts

Bom, dá para colocar sim! tem um usuário aqui que fez inclusive :P

De qualquer forma, RS1200D + 2 307/308 é a receita básica para SPL fica barato e razoável. Bonito apenas se esconder o amplificador :vts

Tentar algo diferente é legal (eu adoro usar o que ninguém usa, vide meu set :P) mas em algumas coisas simplesmente não vale a pena. Não se acha ampli mais barato que o RS1200D que, apesar de cheio de defeitos, não é tão ruim assim. E não se acha sub com melhor CxB do que o Pioneer, e principalmente, com melhor valor de revenda.

Claro que, se quiser algo melhor, e tiver acesso ao PY, poderia dar uma olhada em um P3 da fosgate.... Outro mundo, mas custa o dobro do preço... Eu se fosse você colocaria apenas 1 p3 com um bom ampli (ou o RS1200D mesmo) e aguardaria por possíveis futuros upgrades. Acho muito mais negócio do que ficar enchendo o carro de 308....

[]'s

adoro ser diferente tambem...tanto que tenho um fiesta mk4 98, quando todo mundo e doido com gol,corsa e celta...

pra te falar a verdade, eu to bastante tentado em manter apenas o meu 308d4 atual e ligar no t800, mandando o dobro de potencia pra ele, mas claro, bem regulado e com caixa adequada para a potencia.. acredito que fique com spl proximo a 2 w308 mau alimentados(digamos com 300wrms pra cada um), e me sobra um espaco util no porta-malas..

pra acompanhar, to pensando no Blau VA 475 para os outros falantes..

acho que assim vai ficar um set muito bom

Postado em

Usar 800Wrms em 1 único 308 é igual usar 200WRms em 2 308 :P

Não sei se vale a pena o risco de queimá-lo. Mas use a sua própria conta e risco! Em músicas normais fica show de bola, em músicas de graves (os famosos basstest) é perigoso sim....

[]'s

Postado em
1200d + 2 308 e seja feliz, MTO feliz.

é realmente esse combo xing ling ninguem faz melhor cara..

Esses dois se merecem!!

Postado em
hum..blz...

mas Paraguai so se for o RS1200D que e mais comum, outros eu nao quero nem olhar...

vlw..

Se vais no py olha o modelo novo da RS o 1600D, parece ser muito melhor que 0 1200...!!!!!!

Postado em
Se vais no py olha o modelo novo da RS o 1600D, parece ser muito melhor que 0 1200...!!!!!!

não, nao vou ao PY..compraria ele pelo Mercado Livre, que está com um preço atraente. e o maximo do maximo que eu posso para o meu set é 1200w, por limitacao de bateria.

Postado em
é realmente esse combo xing ling ninguem faz melhor cara..

Esses dois se merecem!!

O tio, xing ling pq?

Roadistá concordo, mas pioneer é decenti!

Até onde eu saiba é americano (não estadunidense, mas americano).

[]'s

Postado em (editado)
hum..blz...

vlw..

não fala isso cara... os xing-ling se ofendem... e um BA-1500D não rola é mais barato e mais forte que o RS-1200D?

Alguns disem q desce mais..

é outra ótima opção!

Editado por rfediuk
Postado em
O tio, xing ling pq?

Roadistá concordo, mas pioneer é decenti!

Até onde eu saiba é americano (não estadunidense, mas americano).

[]'s

mais se vc comprar um paioní no brasil, pagando os impostos corretos, vc paga o preço de 3 paioní "xing-lings" sem impostos!

;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...