Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
PoLGaMeS

ajuda na escolha de SUB 12"

Recommended Posts

tenho um ford ka com caixa lateral em fibra selada 12"(sei q eh meio fajuta mais precisava economizar espaco)... recentemente adquiri um modulo hurricane e preciso de um sub q toque legalzinho nele... seja bobina simples 4 ohms...

atualmente tenho um pioneer IMPP... queria algo q tivesse um pouco mais de qualidade e uns graves mais forte...

andei vendo por aki no forum um sub q tem casado bem com o hurricane eh o bomber upgrade

achei ele com um preço atrativo no ML

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103...-em-ate-12x-_JM

ou esse outro aki nao conheco

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103...-linha-2009-_JM

aceito proposta de outros modelos tbm...

de preferencia BARATO eheheh

abraçosss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Analize também o selenium bass e hinor fire !

preço semelhante..

acho que eu iria com o selenium bass =D

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-106...50wrms41-nf-_JM

o q nao me agrada nele eh issu aki

- Resposta de freqüência @ -10 dB: 35 a 2500 Hz

sai voz nesse sub heehhe

queria mesmo algum pioneer mais nao achei nenhum modelo legal pra casar com esse modulo usando 1 bridge soh...

vlwss

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, tenho um impp no carro e digo pra você, trocar o sub (na minha opnião) não vai adiantar. Se você tá sentindo falta de graves mas não quer partir para um amp e sub mais "parrudos", faça uma caixa correta para o pioneer.

Tenho somente um de 12 polegadas no carro e todo mundo admira de ver de como o subzinho rende, tanto pra dentro quanto pra fora, agora, se o seu já foi trocado bobina, cone e/ou outras coisas, desconsidere o que falei.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Velho, tenho um impp no carro e digo pra você, trocar o sub (na minha opnião) não vai adiantar. Se você tá sentindo falta de graves mas não quer partir para um amp e sub mais "parrudos", faça uma caixa correta para o pioneer.

Tenho somente um de 12 polegadas no carro e todo mundo admira de ver de como o subzinho rende, tanto pra dentro quanto pra fora, agora, se o seu já foi trocado bobina, cone e/ou outras coisas, desconsidere o que falei.

Abraços

meu eh original nunca foi feito nada...

ele bate BEM sim todo mundo admira as pacadas dele eheh mais a questao eh q prefiro trocar pra poder escolher algum outro q tenha mais qualidade nos graves... esse impp bate demais soh FALA demais tbm auhuhauah sai muita voz nele... mesmo bem reguladinho ele solta voz...

queria mesmo um dos pioneer novos... soh q preciso q seja bobina simples 4omhs...

abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

Bom aí já não sei, pois sempre usei com saída de sub... rsrsrs

abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão se vc quer partir para um pouco mais de qualidadepode ir de rf1412 otimo sub 200WRMS vai te agradar...temos tb os JL tem algunscom 150wrms que casariam bacana com o amp...abrazz espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post
meu eh original nunca foi feito nada...

ele bate BEM sim todo mundo admira as pacadas dele eheh mais a questao eh q prefiro trocar pra poder escolher algum outro q tenha mais qualidade nos graves... esse impp bate demais soh FALA demais tbm auhuhauah sai muita voz nele... mesmo bem reguladinho ele solta voz...

queria mesmo um dos pioneer novos... soh q preciso q seja bobina simples 4omhs...

abraçoss

Vai de NAR 180rms ótimo sub. eu usei ele por alguns meses e toca de mais, só que pra render bem ele precisa de uma caixa dutada de 55L, vc ñ vai se arrepender !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Amigão se vc quer partir para um pouco mais de qualidadepode ir de rf1412 otimo sub 200WRMS vai te agradar...temos tb os JL tem algunscom 150wrms que casariam bacana com o amp...abrazz espero ter ajudado!

gostei desse fosgate.. qual a media de preço pra ele??

tem facil as as espec completa dele?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tem certeza que apenas um bom corte Lowpass ja não resolve seu problema??

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que um bom corte resolveria. A especificação de que o sub toca de 35Hz a 2500Hz é besteira, pois ele responde isso a -10dB. Isso significa que nestas frequencias ele toca menos de 12% do que especificado (0dB).

Se você está utilizando uma caixa de fibra, deve estar com aproximadamente 30 litros. É o suficiente para um JL ou NAR em uma caixa selada. Para melhorar é só reforçar as paredes com mais resina e um pouco de areia.

Compartilhar este post

Link para o post

na mesma faixa de potencia do seu, se seu IMPP for inteiro mesmo, fique com ele, o upgrade casa bem no seu modulo, mas ainda assim o IMPP tem mais qualidade, e quanto a sair voz verifique, pois com certeza tem algo errado.

Compartilhar este post

Link para o post

vlwsss ae pelas respostas... no caso do meu impp mesmo qual corte ideal pra deixa pelo modulo no low pass...???

peguei o modulo esses dias e nao manjo praticamente nada de configurar ele....

antes eu usava um modulo BASICAO nesse impp era um stetsom CL450

to usando esse esquema de ligação aki pra ligar os 2 canais do carpc ao modulo...

imagem_carpc3_17_small.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o Pioneer IMPP toca forte e macio em caixa selada. O Bomber Up-Grade já exige uma caixa maior e é mais potente.

Eu ficaria com o IMPP mesmo, é só fazer outra caixa selada pra ele em MDF mesmo. Manda fazer a caixa pegando de uma ponta a outra da mala e fina para poder ocupar o menor espaço possível. 30 litros seladas para esse sub já são suficientes.

Compartilhar este post

Link para o post

No hurricane, se seu player não tiver corte de low-pass tem que deixar a chavinha do canal em low-pass e deixar o corte mais ou menos em 100hz, você deve regular o ganho também.

Compartilhar este post

Link para o post

vou tentar fazer essa regulagem mesmo... de 100hz pra ver aki mais minha intencao eh dar um upzinho aos poucos heheeh

entao to pensando nesse modelo aki ja por indicaçao de um amigo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-107...-1400-watts-_JM

bobina dupla 2ohms

e sobre a caixa nao posso tirar a de fibra e fazer em mdf.. pois eu estou usando a parte do fundo do banco ja pra esconder o clindro e valvulas da suspensao ar...

1 lateral... ta o CARPC (um notebook ) na outra a caixa fibra e fundo tampa escondendo clindro..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...