Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

colisão coloca carro de 50 anos contra modelo moderno

Recommended Posts

Vídeo: colisão coloca carro de 50 anos contra modelo moderno

Instituto celebra aniversário com teste que mostra evolução da segurança

Um dos mais respeitados institutos de segurança automotiva do mundo, o IIHS dos Estados Unidos, está comemorando 50 anos de sua fundação. Para marcar a data, o órgão decidiu colocar em teste a segurança de meio século atrás em relação à atual. O embate foi protagonizado por dois modelos da General Motors, um Chevrolet Bel Air 1959 (o primeiro aprovado pelos testes do IIHS), um Chevrolet Malibu 2009 (o mais recente avaliado).

O resultado você confere no vídeo acima. Os carros colidiram a 64 km/h, com suas dianteiras chocando-se em direção a onde ficam os motoristas. É possível notar com clareza, e em diversos ângulos, que as tecnologias desenvolvidas pelas montadoras nos últimos anos se tornaram fundamentais para a segurança no trânsito. Segundo avaliação do próprio IIHS, o resultado do acidente gravado seria apenas uma perna machucada para o motorista do Malibu, enquanto o motorista do Bel Air não sobreviveria.

http://www.youtube.com/watch?v=5CU-k0XmLUk...player_embedded

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que dó... dessem um desses pra mim ao invés de destruir! :)

o-o-

Que evolução quanto a segurança! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Um tanto surpreendente para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a "ação do tempo" que o belair sofreu conta?

Compartilhar este post

Link para o post

Queria ver um teste deste, com um carro fabricado no brasil.

Compartilhar este post

Link para o post
Queria ver um teste deste, com um carro fabricado no brasil.

paaaaaaaa podia por qualquer coisa sobre rodas lá que tava bom, menos um rabo de peixe... quando eu era crianca achava esse carro demais!

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que o belair estivesse todo comido por ferrugem, não tem nenhum outro desgaste pelo tempo que influa nos resultados.

Compartilhar este post

Link para o post
pqp acho que o bel air tava esquecido no tempo pqp que pueirão que levanto depois da colizão! huauhauhauh

orraa

no segundo angulo dá pra ver um monteee saido por baixo da portaa

Compartilhar este post

Link para o post

Bem legal o vídeo...

Sempre brincamos que carros antigos seriam mais resistente a impactos, mas com certeza a tecnologia cada vez mais prevalece e melhora a segurança dos carro atuais...

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiquei muito surpreso com isso...

mas pensem comigo:

se nesse video com os carros da general motors um carro de 50 anos fosse mais seguro

q um modelo 2009 lançamento da marca, como seria pra GM?

ficaria feio ver q em 50 anos a segurança dos carros regrediu né?

ainda mais em tempos em q a GM nao anda tao bem das pernas.

acho q pegaram o bel air mais podre de ferrugem q acharam <_<

Compartilhar este post

Link para o post

creio q a realidade não eh essa....

c fosse um carro feito no brasil...esses pé de boi.. sem air bag.. nem nada do tp de segurança top de linha.... concerteza o antigo sobreviveria ou teria - danos q o do carro novo....

pq?

pq as mer** dus carro hj sao td di plastico ¬¬

c compara com as caminhonetes antigas... e as de hj... pioro... as de hj são td 1 carro feito di plastico levantado...

qts vezes carro ja n bateu na traseira da minha silverado... i não acabo cah frente do carro?... ja na silverado? nem arranho u parachoque...

ja vi uma carreta impresa o eixo traseiro...na frente de um corcel...q q aconteceu? so amaço um pouco.. o parachoque seguro bastante o impacto..os farois nem chegaram a estorar... ja dos carros novos qlq forçada q vc da perto do parachoque ja estora os farol..

mas eh claro q essa "evolução" pode c dizer q melhorou...pq imagine um carro(especialmente caminhonete) antigo desse.. mal conservado... ou bem conservado rodano por ai em velocidade alta... e bate contra um carro novo? ctz vai mata na hr a familia inteira di qm tiver no carro novo sem air bags... etc....

Compartilhar este post

Link para o post

Bate num fusca a 80 por hora e bate num gol a 80 por hora depois me conta.

Gente, as empresas nao investem furtunas em engenharia desde seus inicios só pra ficar botando camera de ré e conectando ipod no carro nao...

Compartilhar este post

Link para o post
Bem legal o vídeo...

Sempre brincamos que carros antigos seriam mais resistente a impactos, mas com certeza a tecnologia cada vez mais prevalece e melhora a segurança dos carro atuais...

Bate num fusca a 80 por hora e bate num gol a 80 por hora depois me conta.

Gente, as empresas nao investem furtunas em engenharia desde seus inicios só pra ficar botando camera de ré e conectando ipod no carro nao...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse papo de carro antigo é que guenta porrada é conversa de velho.

De que adianta bater e amassar pouco, se quando bate, além de não amortecer o impacto, ainda por cima amassa nos lugares errados?

Compartilhar este post

Link para o post

Os carros antigos tinham a lataria mais grossa, porem, eram mais pesados e menos estáveis nas curvas.

Todo o plastico e metal mole dos carros de hoje fazem um efeito esponja na hora do impacto.

Compartilhar este post

Link para o post

Bota uma D20 pra bater numa hillux e vê uq acontece! o-o- rs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...