Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Sandro Café

CARRO SHOW ASABRASIL - (PROTECH / SOUNDIGITAL)

Recommended Posts

Postado em
Barrigudinho foi elogio neh Elias

To gordo pra kct, 105Kgs com apenas 1.71m de altura....

Preciso de uma dieta urgente.....

Abraços

Rafael

Bike na cabeça...

eu tava com 116kg e 1.75m, já perdi 5kg...

Postado em

fiquei alegre agora, e eu pensando ue tava gordo hauahaua

com meus 1,75m com 90kg fiquei alegre, e ainda to na correria pra perder + uns 10kg ate fevereiro, passando uma fome da Po*&% com a dieta da nutricionista, ta fo*&

parabens ai o rafael e o sandro, forte e insano, imagino a força disso ai tocando as 2 pickup juntas [""]

Postado em
O.O Projeto interessante.... quando falo sandro em tipo o treme treme... pesando em fazer 3 vias ou so 12' mesmo?

Notem que um sistema 3 vias, apesar da boa qualidade, não se consegue tanta pressão sonora (à não ser que a via de graves seja montada diretamente no chão) e não chama tanta atenção, e esses são os objetivos do projeto. No caso, a opção será um sistema só com falantes de 12" mesmo.

Postado em
fiquei alegre agora, e eu pensando ue tava gordo hauahaua

com meus 1,75m com 90kg fiquei alegre, e ainda to na correria pra perder + uns 10kg ate fevereiro, passando uma fome da Po*&% com a dieta da nutricionista, ta fo*&

parabens ai o rafael e o sandro, forte e insano, imagino a força disso ai tocando as 2 pickup juntas [""]

Dupla dinâmica (o Gordo e o Magro):

DSC01880.jpg

Postado em
Notem que um sistema 3 vias, apesar da boa qualidade, não se consegue tanta pressão sonora (à não ser que a via de graves seja montada diretamente no chão) e não chama tanta atenção, e esses são os objetivos do projeto. No caso, a opção será um sistema só com falantes de 12" mesmo.

este detalhe que sempre falo, pra ter otimo rendimento no grave em trio de 3 vias, as caixas tem que está no chão mesmo, mas isso na maioria dos casos é inviavel :banghead

eu mesmo, sempre faço os testes dos sons, primeiramente, com as cx montadas fora do carro, na disposição que ficam no carro, mas no chão, com isso, tem melhor opção de regulagem, porque eu consigo separar mais nitidamente as vias e descobrir falhar nas frequencias, com está distorcendo ou não, e no carro não é facil identificar isso, quando é identificado, ja ta muito acima do limite :banghead

Postado em

Aproveitanto tópico antigo pra não ter que abrir um novo, apresentando as novas caixas da Stradinha que semana que vem já estará com os novos Protech MB1200, preferi fazer caixas de 2 em 2 pra facilitar o transporte:

16012010277.jpg

O Trio do Rafael estará também com esse modelo de caixa, com um pouco mais de volume que as antigas e uma sintonia mais baixa, visando um estilo pouco mais musical. Só estou aguardando a chegada da madeira que encomendei pra fazer as do Rafa, que será com MDF de 15mm. Essas minhas foram feitas com compensado naval de 21mm que aproveitei pq já tinha as chapas aqui, mas já posso adiantar que não são nada leve, hehehe... Já testei elas com os MB600 e gostei muito do resultado.

Postado em

estas caixas são pra falantes de quantas polegada?o que me chamou bastante atenção o tamanho dos dutos podia tirar uma foto de frente com uma caixa pra nos ter mais noção dos dutos como vc fez pelo que vi os cantos internos da caixa vc arredondou eles ?Ah qual é este materia que vc aplicou por fora da caixa emborachante automotivo a base d'agua?

Postado em

estas caixas são pra falantes de quantas polegada?o que me chamou bastante atenção o tamanho dos dutos podia tirar uma foto de frente com uma caixa pra nos ter mais noção dos dutos como vc fez pelo que vi os cantos internos da caixa vc arredondou eles ?Ah qual é este materia que vc aplicou por fora da caixa emborachante automotivo a base d'agua?

As caixas foram projetadas para os novos Protech MB1200 de 12" Polegadas. Sim ela tem cantos internos arredondados e foi pintada com emborrachante automotivo à base d'água.

Postado em

É o tal de bate pedra Sandro?

você tem alguma tatica pra ele não sujar/riscar? pois minha caixa so de passar a mão deixa aquele risco branco =\

já experimentei passar verniz por cima do bate pedra, fica feio pra dedeu.

Ah, minha caixa deve tar com umas 7 demãos de bate pedra, rsrsrs.

abrçs

Postado em

É o tal de bate pedra Sandro?

você tem alguma tatica pra ele não sujar/riscar? pois minha caixa so de passar a mão deixa aquele risco branco =\

já experimentei passar verniz por cima do bate pedra, fica feio pra dedeu.

Ah, minha caixa deve tar com umas 7 demãos de bate pedra, rsrsrs.

abrçs

Pinta por cima com esmalte sintético automotivo, usando um rolinho de lã. Geralmente uso Preto Semi-brilho, mas em caso de outras cores é bom passar uma demão de tinta acrílica branca como fundo para o esmalte.

O segredo de uma pintura resistente é o tempo de secagem.

Postado em

Usando o esmalte sintético preto semi-brilho por cima fica com a mesma textura do bate pedra ?

Minha proxima caixa vou passar o esmalte sintético por cima para ver como fica. :)

Obrigado pelas dicas Sandro. :D

Postado em

Usando o esmalte sintético preto semi-brilho por cima fica com a mesma textura do bate pedra ?

Minha proxima caixa vou passar o esmalte sintético por cima para ver como fica. :)

Obrigado pelas dicas Sandro. :D

A textura vai da maneira que vc passa o bate pedra. A tinta tem a função apenas de proteger a textura, ela não muda ao passar o esmalte.

Vc pode inclusive usar esmalte brilhante se quiser, vai do gosto, eu prefiro a semi brilho pq fica mais aveludada.

Postado em

Show de bola, dispensa comentários!

Sobre a dica da batida de pedra ai, pra mim foi válida d+ ! hehe

to terminando minha caixa e vou aplicar nelas.. vou ver como fica, se necessário vou passar umas camadas de esmalte como vc sujeriu.

VAleu, abraçoss

[]-[]

Postado em

Show de bola, dispensa comentários!

Sobre a dica da batida de pedra ai, pra mim foi válida d+ ! hehe

to terminando minha caixa e vou aplicar nelas.. vou ver como fica, se necessário vou passar umas camadas de esmalte como vc sujeriu.

VAleu, abraçoss

[]-[]

Outra dica é passar o batida de pedra usando um rolinho pra textura, desses de espuma mesmo, depois pintar por cima com esmalte sintético. Fica seviço profissional mesmo, pode fazer sem medo...

Att

Sandro

Postado em

O rolinho texturizado ja está na mão!

Estou no processo de lixamento, no braço mesmo hehe

amanha ou depois ja começo a passasr a batida de pedra.

Vou seguir teus conselhos, abraçoxx

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...