Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GuiSPL

Desafio Hair trick: como fazer?

Recommended Posts

hahahahahha vai ser osso o hairtrick em picape mesmo

Ainda pensando na Saveiro, eu vi os subs da N.A.R. e curti...fiquei surpreso com o grave que o modelo de 180w dá...imagine o de 300!

Que tal 3 desses de 300w dentro de uma picape?? o que me dizem? terei SPL e qualidade....

Diz ae Ernany, o que acha?

 

Outra possibilidade sao uns 2 ou 3 pioneer 308!

Editado por GuiSPL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Que tal 4 subinho de 10?

2500 ta pouco hein rsrs

 

Fernando,

Outra ideia é fazer um paredão de 6x9 e um roadistá... no melhor estilo "HAIR TRICK GOIANO"

Com 2500 é o que a casa oferece...

 

 

EDIT: Li o pessoal falando que a picape toca com a "janela aberta", como falamos de hair trick pergunto: alguém ja fez ou ja viu hair trick com a porta e/ou janela fechada?? (na minha opinião dificilmente seria possivel isso)

Editado por Cesar Dosso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for ver um paredao deixa o carro tipo uma pickup, ou seja, de repente, aquela regrinha do comprimento de onda nao se aplica...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso até estar errado, mas na minha opinião HairTrick não tem a ver com onda mas sim com deslocamento de ar.........

 

Com seu orçamento (R$ 2500,00) EU compraria o seguinte:

 

- SD 2500 (+/- R$ 1100)

- 4 Pionner W308 (+/- 220,00 cada) ou 2 Bravox Endurace 2k de 15 (+/- 650,00 cada)

 

Com a sobra faria a caixa.

 

 

Se fizer muita questão da qualidade trocaria o Amp para o SD 1500 e pegaria tantos NAR 10sw3 quanto o orçamento permitisse.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Posso até estar errado, mas na minha opinião HairTrick não tem a ver com onda mas sim com deslocamento de ar.........

 

Com seu orçamento (R$ 2500,00) EU compraria o seguinte:

 

- SD 2500 (+/- R$ 1100)

- 4 Pionner W308 (+/- 220,00 cada) ou 2 Bravox Endurace 2k de 15 (+/- 650,00 cada)

 

Com a sobra faria a caixa.

 

 

Se fizer muita questão da qualidade trocaria o Amp para o SD 1500 e pegaria tantos NAR 10sw3 quanto o orçamento permitisse.

 

Abraços

 

Hairtrick com esses setup acho pouquíssimo provavel, pra não dizer impossível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hairtrick com esses setup acho pouquíssimo provavel, pra não dizer impossível.

 

 

É possivel sim! Fuça no topico ae que voce acha o video de um Corsa Wagon com 4 Pioneer 307, fazendo hairtrick!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda acho melhor comprar um set com o dinheiro que tu tem

e ir tentando, vai que tu consegue hehehehehe

 

afinal, a teoria é importante, mas no final o que vale é a prática (e a experiência que tu ganha fazendo isso)

 

pega um sistema bem eficiente, pra aproveitar melhor o dinheiro e seja feliz

acho que os pioneers 307/308 são ótimos nesse quesito

 

imagemsh.jpg

Quem é esse tal de GRITO?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu ainda acho melhor comprar um set com o dinheiro que tu tem

e ir tentando, vai que tu consegue hehehehehe

 

afinal, a teoria é importante, mas no final o que vale é a prática (e a experiência que tu ganha fazendo isso)

 

pega um sistema bem eficiente, pra aproveitar melhor o dinheiro e seja feliz

acho que os pioneers 307/308 são ótimos nesse quesito

 

 

Quem é esse tal de GRITO?

 

 

valeeu pela força brother =]

 

ahuahuahu nao é GRITO, É GUUTO!

hsuaihsiuahsa

 

isso ae seria o "autografo" do DJ Guto de Almeida!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

 

Galeera, em relaçao aos MTX 9500, qual escolher? 12" ou 15"?

o 15 desloca mais ar, mas subs maiores sao menos musicais....

Editado por GuiSPL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc msm respondeu sua pergunta... quer mover mais ar = 15" quer ouvir música com menos SPL 12".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
valeeu pela força brother =]

 

ahuahuahu nao é GRITO, É GUUTO!

hsuaihsiuahsa

 

isso ae seria o "autografo" do DJ Guto de Almeida!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

 

Galeera, em relaçao aos MTX 9500, qual escolher? 12" ou 15"?

o 15 desloca mais ar, mas subs maiores sao menos musicais....

 

dai vai de você!

Quer maior SPL? vai de 15''

 

Quer mais qualidade musical? vai de 12''...

:rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

T9 pra ter um SQ não é indicado! Se quer coisa musical.. pega um NAR 10' e nem pense em hair trick! =P rsrsrsrsrs

 

 

Agora, se quer hair trick... 2 T9 12' ou 1 T9 15' é um bom começo.. sendo q não vai ficar tão "trick" assim! =P rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oosso ooosso ooossoo!

ja percebi que vou ter que desistir do hairtrick...

a galera anda ae com 150A de bateria mais a original... ae ainda vai alternador, cabeamento, precisa de megacapacitor pra empurrar tudo isso, amplificador, maais cabos, tratamento acustico da cabine, carro desmontando o tempo todo....

hahahaha

 

pensando pelo lado pratico como ja disseram ae pelo topico, é uma trajédia

mas o topico ainda ta ae aberto pra discussao...

 

voces sabem de alguem que tem um SPQL no carro, com grave forte e qualidade, pra eu entrar em contato e ver o set como ta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu som vai ficar pronto em breve...

 

Montana, objetivo: SQPL. Se quiser ver e puder vir para São Paulo será muito bem recebido!

 

Tenho 2 subwoofers de 500Wrms mas são de baixa sensibilidade... Ótima qualidade! Dá para tirar mais da pickup, se fossem subs diferentes. Mas já dá para ter noção!

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
oosso ooosso ooossoo!

ja percebi que vou ter que desistir do hairtrick...

a galera anda ae com 150A de bateria mais a original... ae ainda vai alternador, cabeamento, precisa de megacapacitor pra empurrar tudo isso, amplificador, maais cabos, tratamento acustico da cabine, carro desmontando o tempo todo....

hahahaha

 

pensando pelo lado pratico como ja disseram ae pelo topico, é uma trajédia

mas o topico ainda ta ae aberto pra discussao...

 

voces sabem de alguem que tem um SPQL no carro, com grave forte e qualidade, pra eu entrar em contato e ver o set como ta?

 

cara.. é pq hairtrick raramente é pensado num som de qualidade! Som pra hairtrick tem q ter mto subgrave, e só! Assim como prova de arrancada, basta motor! Não importa se tá balanceado, com direção certinha, entrando direito nas curvas, freios bons... basta acelerar bem!

 

Já se vc quiser fazer hairtrick com som de qualidade.... só comprando subs caros (de mtx, jl, kicker ..pra cima) ou investindo em MUITOS subs de qualidade! ex.: 8 nar 12sw3 (daria um belo hairtrick!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verdade galeera, valeu!

nao vou abrir mao da qualidade mas nao tenho espaço pra enfiar 8 subs tambem....heheheh

e tambem nao tem como eu pagar 3 paus num JL por exemplo....

acordei e arreguei!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Então eu to bem na fita com os meus 2 T1 de 12 haahahahahha

 

Mas eu nunca conseguirei fazer Hairtrick com absolutamente nenhum sistema em nenhum carro, já que praticamente não tenho cabelo hahahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou te dar uma a ideia... eu tinha uma pick-up corsa 2002 q adquiri zero km... eu coloquei 2 extreme de 12" e 2 roadstar 1200D, retirei o pneu step do lado do carona e fiz duas caixas seladas com aproximadamente 40 litros cada, o q posso realmente dizer pra vc é q quando eu tinha apenas um 1200d e um extreme já disparava alarmes... quando coloquei os 2 extreme e os 2 modulos ... ficou mto forte, não conseguia andar com a pick-up com o som tão alto pq chegava a dar nauseas, coçava o ouvido e irritava a garganta.... no seu caso eu vou te dar um conselho de um projeto q faria se tivesse uma saveiro dessa estendida..... 2 kit 2 vias, 2 mtx t9512-44 de 12" 4 ohms cada bobina, um roadstar agressive spl, e fosgate pra tocar os kit's 2 vias, um mega capacitor de 2 farad da fosgate e uma bateria boa (dependendo da r$)... minha opnião é essa, fica um som BEM forte vc ira conseguir fazer ele perfeitamente pq cabe na saveiro e fica bom pra ouvir no dia-a-dia... vai ter um grave MTO forte... é isso... se seguir minha idéia verá q é boa!!! Abraço!

Editado por Vanderlei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho dois T9 de 12" uma boa opção também, mas gastar tudo isso com os subs e por apenas um agressive não seria a melhor das hipóteses!

 

Quanto a deslocamento eu nunca fiz um teste específico até pq faz pouco tempo que fiz o upgrade no set de graves, mas 3 308 quando andava de janela aberta não fazia muito deslocamento de ar. Antes usando apenas 1 UXP apesar de ter um xmax menor, parecia que ele movimentava mais ar. Eu arriscaria 4 uxp ou 4 p3.

 

308 eu achei meio frágil pois com pouca potência aplicada neles não é difícil sentir um cheiro dos subs, tudo bem que pode haver onda quadrada, mas mesmo assim não achei eles lá essas coisas não fosse o valor do investimento.

 

Sobre a picka-up, cabine estendida pode não ser o suficiente, você já viu aquela nova versão da estrada que ta rolando a algum tempo por ai? Esses tempos até postei um tópico falando nela, foi sacrificado um pouco da carroceria, por outro lado ela é cabine dupla! Retira os bancos que talvez tu tenha espaço suficiente para 6 308 que custa baratinho. Ou ponha uns 2 T9 com um amplificador de uns 5000wrms em caixa grande os 12" devem fazer um senhor estrago! Só que lá se vai uns 400A de bateria pelo menos... Deixa elas na carroceria com lona marítima por cima se for o caso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho dois T9 de 12" uma boa opção também, mas gastar tudo isso com os subs e por apenas um agressive não seria a melhor das hipóteses!

 

Quanto a deslocamento eu nunca fiz um teste específico até pq faz pouco tempo que fiz o upgrade no set de graves, mas 3 308 quando andava de janela aberta não fazia muito deslocamento de ar. Antes usando apenas 1 UXP apesar de ter um xmax menor, parecia que ele movimentava mais ar. Eu arriscaria 4 uxp ou 4 p3.

 

308 eu achei meio frágil pois com pouca potência aplicada neles não é difícil sentir um cheiro dos subs, tudo bem que pode haver onda quadrada, mas mesmo assim não achei eles lá essas coisas não fosse o valor do investimento.

 

Sobre a picka-up, cabine estendida pode não ser o suficiente, você já viu aquela nova versão da estrada que ta rolando a algum tempo por ai? Esses tempos até postei um tópico falando nela, foi sacrificado um pouco da carroceria, por outro lado ela é cabine dupla! Retira os bancos que talvez tu tenha espaço suficiente para 6 308 que custa baratinho. Ou ponha uns 2 T9 com um amplificador de uns 5000wrms em caixa grande os 12" devem fazer um senhor estrago! Só que lá se vai uns 400A de bateria pelo menos... Deixa elas na carroceria com lona marítima por cima se for o caso!

 

 

Bem bacana sua idéia tbem... mas eu acho q nem rola nem vale a pena(R$) hairtricks q o amigo quer fz.... por isso dei uma idéia de um projeto "bom" acima...

Editado por Vanderlei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também não acho viável! Melhor hipótese ,era, se tendo grana, usar vários subs baratos e com uma eficiência razoavelmente boa para deslocar ar. Mas isso obviamente iria requerer um bom espaço do qual não iria dispor.

 

Um exemplo: T9 não baixa de mil reais no Brasil, eu peguei alguns 308 por R$130,00 no PY e ainda é possível se conseguir por menos que isso. Com o preço de um MTX se compraria quase 10 subs hehehe e por mais que seja um amplificador fraco pra eles, se tiver uma caixa grande o estrago é garantido!

 

Problema é que além de amplificador e falante, tem que ter espaço pra baterias ainda! =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as baterias podem ir pra caçamba! (sem trocadilhos hauhauhau)

otimas ideias galera....os 308 estao balançando meu coraçao hueheue

eu curti os NAR de 300w tambem, mas segunda a propria NAR eles nao respondem abaixo de 60Hz...devem tocar meio mal né!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...