Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipe.cdo

O que fazer com R$1.000?

Recommended Posts

Iai galera, tudo tranquilo?

Eu tava lendo um monte recentemente, e já acompanho o forum há alguns anos, e finalmente tinha montado um sistema pra completar os equipamentos que já tenho aqui (e que ainda não tive a chance de usar...)

O que eu tenho: Bravox Cs50D 70wrms + Bravox UXP 10d2 400wrms

O que eu ainda preciso: Amp + cabos + player

O problema é que já tava com quase tudo escolhido, achando até que tava fazendo um bom negocio e talz, qndo me deparei com um problema: extrapolei meu limite. Atualmente, eu NÃO posso gastar mais que R$1.000. To com uma viagem marcada pro fim do ano, e por isso não tenho como investir mais dinheiro que isso pra terminar meu som... a menos que eu espere até meados do ano que vem, qndo vou ter mais dinheiro de novo (não quero considerar essa opção pois já esperei tempo DEMAIS - mais de 1 ano).

Foi então que resolvi: o player vai ficar pra depois. Por pior que seja o player original do FIT, essa é a unica parte do sistema que não é indispensavel pra começar a ouvir os equipamentos. Por isso, por hora, vou gastar apenas com amp, cabos e instalação.

Iai, o que voces me sugerem?

So pra começar, o que eu tinha pensado era Amp Wharf Flex e Cabos RCA Knukonceptz (esses ultimos importados via ebay). Ainda to boiando em relação a cabos de alimentação. E um detalhe: se eu puder ficar ABAIXO dos R$1.000 agora, vai ser melhor pois fico com uma folga maior pra gastar com instalação...

desde já, obrigado galera! :rever1:

um abç

Felipe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

R$1000

1º Cabos de alimentação+speakers+porta fuse+cabo remote: 200~250

2º Instalação: 150

3º RCA 4 canais importado: 100

4º Caixa para o sub: 130

Te sobra 420 para o amplificador+player...

Ai vc tem que ver se o player original do fit tem saida RCA ou se da pra fazer adaptação. Se der compre um ampli legal usado lah nos classificados e como proximo upgrade troque o cd player e faça tratamento com manta asfautica na porta...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Editado pela moderação.

Editado por Ianaconi
Não é permitido anúncio de produtos nessa área.

Compartilhar este post

Link para o post

O som original não tem saídas RCA, ao menos os que conheço (o preto e o prata 1 din, e o prata 2 din). O que provavelmente pode ser feito é 'puxar' o sinal pré-amplificado do interior do player... um bom técnico faz isso tranquilamente. O 1 din (tamanho 'normal') é fabricado pela Panasonic, tou com o meu aqui fora do carro (o alpine tá no lugar dele). Se quiser posso tirar umas fotos do painel traseiro e da etiqueta, é só falar.

Adianto que já pensei nesta possibilidade, pra ficar tranquilo de deixar o carro onde quiser (rua, etc) e para não carregar frente de player, coisa que acho um porre, mas faço. No Focus que tive, cheguei a puxar o sinal, mas não pude testar no carro (vendi-o antes); o técnico conseguiu inclusive manter o fader (2 canais dianteiros, 2 canais traseiros), obtendo 2 pares de saídas RCA. Qual a qualidade, jamais saberei... :)

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre tirava a frente, mas sempre largava no porta luvas!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
pra q abrir o player?

Simples, pegando o sinal direto do DAC, antes de amplificar, você pega um sinal mais limpo. É do conhecimento de todos que a qualidade do som depende muito do amplificador usado, imagina um amplificador de um player, a quantidade de defeitos no sinal que deve ter... Ae nem com o melhor amplificador do mundo para deixar o som limpo.

Fora que esses adaptadores são uma farsa, em vez de usar eles, é mais fácil ligar direto o amplificador na entrada alta.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

O q fazer com 1k?

Depende do que vc quer.

Vc vai investir este 1k para nunca mais comprar NADA de som para o carro?? Este é um cenário...

Outro é comprar somente alguma coisinha para ter o som funcionando minimamente bem e, quando aparecer mais $$, comprar o que falta.

Eu iria pelo 2o caminho, optando por uma dessas opções:

1. Compre um amp com possibilidade de ligação por entrada alta e amplifique o kit 2 vias em bi-amp (se o amp tiver cross para isso);

2. Compre um amp com possibilidade de ligação por entrada alta e amplifique o SUB apenas, alimentando o kit 2 vias pelo player.

Veja qual a sua prioridade: ter graves ou ter mais qualidade no estéreo (sem graves).

Se optar por ter as 2 coisas AGORA, a menos que encontre um PUTA negócio, provavelmente o resultado será insatisfatório.

Culpa, principalmente, do seu sub, que demanda muita potência para tocar bem.

Compartilhar este post

Link para o post
O q fazer com 1k?

Depende do que vc quer.

Vc vai investir este 1k para nunca mais comprar NADA de som para o carro?? Este é um cenário...

Outro é comprar somente alguma coisinha para ter o som funcionando minimamente bem e, quando aparecer mais $$, comprar o que falta.

Eu iria pelo 2o caminho, optando por uma dessas opções:

1. Compre um amp com possibilidade de ligação por entrada alta e amplifique o kit 2 vias em bi-amp (se o amp tiver cross para isso);

2. Compre um amp com possibilidade de ligação por entrada alta e amplifique o SUB apenas, alimentando o kit 2 vias pelo player.

Veja qual a sua prioridade: ter graves ou ter mais qualidade no estéreo (sem graves).

Se optar por ter as 2 coisas AGORA, a menos que encontre um PUTA negócio, provavelmente o resultado será insatisfatório.

Culpa, principalmente, do seu sub, que demanda muita potência para tocar bem.

Concordo plenamente com vc. Inclusive, estou na 2ª opção. Por isso vou deixar o player pra depois, pra comprar com mais calma e mais dinheiro ;) vc tocou num ponto crítico: meu sub. Eu comprei esse uxp na epoca que tinha acabado de lançar, portanto tinham os dois modelos à venda. Comprei esse acidentalmente, então vou ter que me virar com esse, que exige mais potência. Entretanto, to apostando em duas coisas pra que o sistema fique do jeito que eu quero mesmo com o sub mal alimentado: 1º o carro é um hatch, o que facilita o trabalho do sub; 2º eu não faço questão de graves ensurdecedores; a verdade é que quero um som de qualidade mas com um custo mais baixo. Infelizmente, eu vou ter que esperar pra ouvir e dizer se vai prestar ou não.

A principio, eu não queria colocar dois amplificadores pois não quero encarecer o sistema e aumentar o custo e risco da instalação por ter que adicionar bateria auxiliar, sem falar em ter que arrumar mais espaço pra mais equipamento. Pelo menos por enquanto, não era o que tinha em mente. Mas venho pensando no custoxbenefício e não descarto a possibilidade, ainda mais agora que peguei esse fit e devo ficar pelo menos uns 2 ou 3 anos com ele.

Eu tinha pensado em uma solução, mas não sei se seria o ideal: deixar os kits ligados num player bom. Leia-se: compraria agora o amp somente pro sub e, mais pra frente, investiria um pouco mais no player (sei lá, um alpine...). Minha dúvida, é se qualidade do sistema montado dessa forma seria equivalente ao dos kits amplificados....

Uma outra coisa também, é que pretendo dar um up no sistema, mas só num futuro distante (daqui a uns 5 anos, qndo já tiver formado e trabalhando...). Mas não to pensando nisso agora; no futuro, com fé em deus, vou ta ganhando melhor que hoje []-[]

é isso, espero ter esclarecido as duvidas... me ajudem por favor! hehehe só queria dizer também que os 1k é o MAX que posso gastar em equipamento; eu ainda tenho mais uns 200-300 reais pra completar a instalação.

Simples, pegando o sinal direto do DAC, antes de amplificar, você pega um sinal mais limpo. É do conhecimento de todos que a qualidade do som depende muito do amplificador usado, imagina um amplificador de um player, a quantidade de defeitos no sinal que deve ter... Ae nem com o melhor amplificador do mundo para deixar o som limpo.

Fora que esses adaptadores são uma farsa, em vez de usar eles, é mais fácil ligar direto o amplificador na entrada alta.

[]'s

:legal: fora não precisar gastar mais com adaptadores....

Valeu pela força ai galera! to acompanhando as respostas ;)

abç

Felipe

Compartilhar este post

Link para o post

Embora todas as alternativas acima são e MUITO válidas eu sugeriria uma terceira, seja:

Comprar um 4.6x que tem entrada alta ( não requer rabicho para isso, ou seja, é só conectar os cabos lá ) e ligar o kit nos canais frontais eo sub em bridge( ligado em série ) tudo bem que o sub ficará passando fome, mas já te dará um som bom de momento.

Após, poderá usar o 4.6x em biamplificação e comprar um 200ix para o sub .

Seria tipo isto ( caso queira colocar falantes na porta de trás ou tampão.

esquema2.gif

Abraço,

Ronald

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera, antes de mais nada eu queria agradecer as respostas e sugestões de todos! sem duvida foram muito proveitosas ;)

mas, infelizmente, não vou poder comprar os equipamentos agora... BATERAM em meu carro ontem :banghead e o custo do concerto ficou em 900 reais... ou seja: agora so proximo ano! :(

mas vou aproveitar pra pedir a ajuda de vcs mais uma vez. To determinado a colocar pelo menos o kit pra tocar... por isso to pensando em comprar um player novo pra colocar no fit (já que não vou mesmo investir em amp agora). qual player vcs me indicariam numa faixa de preço de até 500 reais? sendo que o player agora vai tocar so os CS50D, mas que futuramente vou fazer o upgrade do sistema.

além disso, to indo pra europa no fim do ano... tem algum tipo de equipamento que vcs sugiram que eu compre la? que seja mais em conta? tendo como base o sistema que já vinha discutido...

valeu ai por tudo!

abçs

Felipe

Compartilhar este post

Link para o post

Tem alguem nos classificados vendendo um alpine 7892 a um bom preço. Caso não queira player usado, uma boa opção seria o sony 627 ou o kenwood 7090.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...