Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Otreblig

Som de subgrave e SPL com caixinhas de Mini Trio

Recommended Posts

Postado em (editado)

Salve galera! :rever1:

Essa semana resolvi quebrar o meu porquinho e me aventurei no Paraguai para buscar uns brinquedos novos com meu parceria...

Pensei muito em usar 2 Excursion de 15 depois pelas simulações eu estava pendendo para usar 2 308D4 mesmo que estavam se saindo melhor mas por último acabei seguindo o conselho do guru dos Pioneer, sim o Ernany! Acabei pegando três subs mesmo para dar um upgrade no meu som. Minha velha adorou a ideia quando me viu chegando em casa cheio de subs de baixo do braço e faceiro igual guri de calça nova né :rolleyes:

TU N TA PENSANDO EM COLOCA MAIS TUDO ISSO AI NO CARRO?!?!?! :banghead

- Mas pq n mae? :unsure:

O Amplificador sempre foi esse mesmo que eu pretendia pela potência, acabamento e principalmente o custo, mas vamos ao que interessa!

Gostaria de pedir sugestão quanto a parte de voz do set. O objetivo é ouvir som interno mesmo como estou fazendo com o meu atual power one + UXP12, MAS... eventualmente abrir a mala do carro e curtir um som pra fora numa festinha, churrasco, etc...

O que eu já tenho no carro:

1 Kit 2 vias Bravox CS-60D

1 Power One

1 Par de triaxial Bravox 5"

Parado eu tenho 2 Drivers D250-X, estava pensando em fazer uma caixinha separada com um plug ou simular pra mim ligar elas quando resolver abrir a mala e fazer um esparrame pra fora. OBS. No momento meus falantes 5" estão no carro mas mantenho eles desligados pois n acompanham o 2 vias, só ligo quando abro a mala.

Outra coisa, n quero montar trio nem nada, a grana eu já empenhei até as cueca pra comprar isso agora e n tenho como comprar woofers e coisas do tipo pra tocar pra fora.

Abaixo segue algumas imagens, aguardo sugestões... Valeu!

IMG_2858.jpg

IMG_2859.jpg

=============================================================================================================

Ae galera fiz uma separação de leve aqui no tópico original para postar alguma coisa sobre o mini trio que montei agora para o carnaval.

Eu sempre usei só a caixa com os subs, 2 vias e os triaxiais atras, porém a voz pra fora era muito precária, o que eu fiz foi montar umas caixinhas com woofer, drive e super tweeter que no caso optei pelo 10PW3 e D250x, ambos da Selenium e os ST da Hinor modelo 5HI300.

Aqui vai uma foto de como ficou o visual, apesar de 100% caseiro o mini trio, gosto de deixar direitinho até porque o carro é da família e para evitar danos nos equipamentos, fiz o possível pra deixar boa a instalação. (lembrando que geralmente o sistema é de subgraves mesmo, só coloco as caixas ali quando resolvo fazer uma zueira pra fora do carro mesmo)

Eis a dita cuja:

DSC00948.jpg

As minhas impressões talvez ajudem mais gente, ficou satisfatório o resultado, melhor que eu esperava inclusive. Abrindo o som e dando um gás no volume da pra se ouvir de muito longe e bem claro. Eu nunca tinha ouvido um trio que preste pra ser sincero pois aqui geralmente galera só joga os subs e algumas corneta na mala, e como prezo pela qualidade do som, ele não ficou nada forte pra abafar os outros, mas ficou bem mais alto que eu esperava e gostei bastante da qualidade.

Só achei que falta um pouco de grave em alguns tipos de música como os axé, forró e outras como foram alguns estilos que toquei no carnaval agora. Os cortes era até 100hz para o sub e encurtei os dutos do projeto inicial para subir um pouco mais a frequência pico da caixa, esta em torno de 55hz no momento.

No mais, os outros estilos de música esta tranquilo do tipo funk, pancadão e outros. Lembrando que usando os subs até 100hz eles tocam MUITO fraco, subir só pra dizer que tem mesmo, meus woofers são para médio grave mas estão fazendo um ótimo papel, deram uma BOA encorpada na voz e de quebra estão dando algum grave já que o corte deles é em 80hz. Se alguém planeja um set simples, indico eles para essa finalidade, achei que tocam alto e claro mesmo com potência baixa, de início até pensei em usar eles direto com super tweeter, mas ai faltaria aquele esparro a mais para fora em algumas ocasiões e mantive a ideia inicial.

Abaixo segue um vídeo pra dar alguma noção de como ficou o som externo. (Não reparem no som que o campeão aqui colocou o dedo no microfone da câmera na hora de filmar)

O grave esta fraco, mas ao menos ta como eu gosto, por enquanto da pra fazer um barulho pra fora com aquele grave do tipo profundo e bem extenso de sub mesmo, eu sempre tive medo de montar algum som com woofer justamente por causa do TUC TUC TUC seco, então por hora posso dizer que ficou bacana.

Acho que é isso, qualquer dúvida ou sugestão estou ai! ;)

Editado por Otreblig
Postado em

Imagino a cara da sua mãe aqui em casa foi igual! kkkk

Os pioneer são D4 ou D2???

Cara vai tocar bem em...to com dois nesse módulo com apenas 60A de bateria pro carro todo, e vou falar viu...toca fortinho já! O carro treme todo com uma caixa de 50 Lt pra cada sub....

Abraço e boa sorte no set aí!!!

Postado em

Pois então fera, como descrevi no tópico eles são D2, vou fechar a ligação em 1.33ohms, o amp libera 1400w@1ohm e 1000wrms@2ohms. Acredito que ao usar na impedância que pretendo ele libere na teoria algo em torno de 1250wrms, no momento estou só com 120A de bateria mas o alternador deve dar uma mão, acredito que ele tenha 90A pra cima. Vamos ver que tal fica...

Postado em

Cara vai ficar muito bom esse set ... tenho algo bem parecido em mente, so que no meu caso serão os tres 307 e um amp entre 1500 a 2000wrms .... no esterio sera um duas vias Pioneer TS-D1230C ligado em algum amp SQ old shcool......

No caso da parte do esterio que voce perguntou acho que vai acompanhar sim, eu so trocaria o Pone por algo com mais qualidade tipo Audio Banck 4100.....

Se seus triaxiais forem de boa qualidade deixa ele mesmo, caso contrario eu partiria para o um coaxial mais SQ como os NAR...

Mas enfim .. sao apenas opiniões minhas .... talvez te agrade assim como esta ... testa e diz como ficou !! ! :legal:

Postado em

Cara vai ficar muito bom esse set ... tenho algo bem parecido em mente, so que no meu caso serão os tres 307 e um amp entre 1500 a 2000wrms .... no esterio sera um duas vias Pioneer TS-D1230C ligado em algum amp SQ old shcool......

No caso da parte do esterio que voce perguntou acho que vai acompanhar sim, eu so trocaria o Pone por algo com mais qualidade tipo Audio Banck 4100.....

Se seus triaxiais forem de boa qualidade deixa ele mesmo, caso contrario eu partiria para o um coaxial mais SQ como os NAR...

Mas enfim .. sao apenas opiniões minhas .... talvez te agrade assim como esta ... testa e diz como ficou !! ! :legal:

Postado em

Maneiro cara!!

Estou pensando num set identico tbm, como pode ser visto no topico de um projeto com 4pioneer e no dos P2 do Guto (invadi os dois topicos com minhas perguntas heuiahuea)

Um set desses se sente fácil na calçada? Os subgraves ficam legais mesmo?

Como falei antes, eu estava pensando em dois P3, mas se conseguir um grave parecido com um 308 a mais e com 1000 reais a menos, nao tenho duvida em montar um "kit paragua" 308 + xingling.

Postado em

Cara, sentir na calçada é o mínimo que eu espero pra n me decepcionar pois o meu UXP com 360w chega dispara alarmes na rua, esse n pode frustar minhas espectativas hehehe

O P3 é realmente fodástico! Meu amigo ia pegar 2 308 pra ligar no mesmo módulo, mas quando pegou na mão o P3 não largou mais... hehehe

Meu projeto mesmo seria 4 subs pra tirar o máximo do módulo em 1ohm, mas mais a bateria, não iria servir mesmo no carro a menos que use caixa muito pequena, mas como sou louco por subgraves, n tem jeito, vai ficar 3 subs por ora, depois quando pegar outro carro eu ponho outro sub e bateria a vontade!

Alguém já testou usar Drive + 6x9 pra fora? Tenho uns triaxiais 6" parado também, estou pensando em usar algo assim em uma caixinha removível pra quando abrir a mala plugar por ali. Será que fica bom? Ou pegar mais um par te ST mesmo?

Postado em

Quanto ao power one, fora o consumo de bateria não tenho o que reclamar dele, só alegrias em qualidade e potência, ficou muito bom para o meu gosto com o 60D. Não pretendo trocar ele pois mais difícil que conseguir grana para um novo é vender esse, vou acaba ficando com mais equipamentos parados aqui em casa.

Upgrade nos graves? Não vejo a hora! Estou namorando os equipamentos aqui de lado, mas ta faltando grana agora pra montar a caixa e comprar os cabos, quero ver se capricho na bitola deles.

Postado em

cara.. 2 pares de 6x9 são suficientes pra "tocar pra fora"... como vai querer abrir mala.. sugiro uma caixa menor que a recomendada.. algo em torno de 45L pra cada e sintonia em uns 40hz.. ja da pra ficar bem misto..

Postado em
Alguém já testou usar Drive + 6x9 pra fora? Tenho uns triaxiais 6" parado também, estou pensando em usar algo assim em uma caixinha removível pra quando abrir a mala plugar por ali. Será que fica bom? Ou pegar mais um par te ST mesmo?

Gilberto,

Duas D250x + 2 ST xing ling + 2 69 QuadSelenium. :huh: Já usei isso.

Digamos que é algo versátil... Tu desliga metade de acordo com as música, com o gosto ou com o tamanho do "evento".

Como seu sistema é pra 3 subs eu manteria os 69 (nao sei se só 2 rendem o medio necessario em free air mas... na caxinha vai legal!!!), e testava um drive de melhor qualidade, atenuado talvez, e um ST... acho que já ficaria bom, aém do que drive qualquer amigo tem pra emprestar pro teste.

dificil isso ai rsrs

Postado em

Valeu, a caixa se pudesse eu colocaria 55L mesmo, gosto de subgraves, nem que nao toque pra fora... O problema vai ser espaço e na mala pois tem mais a bateria.

Vou RE RE RE REfazer as medidas do porta malas e jogar os módulos nas laterais pra ganhar espaço. Como se calcula uma dimensão interna dentro da caixa trapeziodal? Quero colocar a minha bateria dentro da caixa, atualmente ela fica a mostra no porta malas, é feio, perigoso e ainda suja ali na volta, vou tentar instalação mais limpa possível.

Pra fora se bobiar vai uma caixinha de compensado com o 6x9 mesmo e os drive, já fica selado pra da uma melhorada no desempenho como vc disse.

Postado em

Galera, corri atras hj e depois de muito pesquisar e telefonar também, achei uma nova opção.

Comprei cabos de soldador, 35mm 10 pila o metro! Cabo é tao tora que nem entra no terminal do módulo... hehehe

Vem de 50 e 70mm também, pra quem quer opção forte e de baixo custo fica a dica! Vou ver se boto pra funcionar ao menos o módulo até amanha pra ver como fica, os 308 vai fica pra mais tarde...

Postado em

Um par de 6x9" ou apenas um par de falantes de 8" + um par de super-tweeters, já estaria de bom tamanho! Ia ter um sonzinho bem legal para tocar de mala aberta. Qualidade tremenda, ouvir um par de woofers de 8" + St numa caixa com bom volume interno. Não tem som pra fora melhor do que isso.

Postado em
Cara, tem dois amigos aqui de Brasilia que são usuários aqui tb Direstroke e Juniortombacopos que usam esse set e toca forte demais, tem vídeos do Direstroke no youtube.

É o que tem uma weekend né? Eu uso nela, me inspirei no projeto dele inclusive, realmente parece ter ficado bom o set dele, vou ver se consigo um som bacana também. O módulo é o que mais levo fé, vamos ver se os 308 vão me surpreender.

Postado em (editado)

To ansioso pra ver esse set ai, se deus quiser até domingo tenho o meu em maos no PY hauhuahu só tenho duvida quanto ao amp, mas vai ser algo parecido.

Edit: Cara por curiosidade, que alimentacao dá conta legal de um set desses? bateria, cabos, alternador... enfim, não quero meu carro de pinheirinho de natal no final do ano hehe

Editado por Luis_555
Postado em

Olha meu power one vem com 80A em fusíveis e o digital tem 140A, imagino que preciso de uns 200A pra ficar legal, no momento to só com 120A, mas como o som é mais pra usar com o carro ligado mesmo vou ter q ir levando por um tempinho assim até me folgar mesmo. Cabos peguei de 35mm, mas acho que 21mm em diante já da conta do recado!

Se eu já não tivesse esses drivers certamente eu colocaria 4 6x9 pra da uma vozinha pra fora, mas talvez eles até me sejam úteis pra não vir qualquer um abafando tao facil com o som... vamos ver que tal vai ficar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...