Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Otreblig

Som de subgrave e SPL com caixinhas de Mini Trio

Recommended Posts

Postado em
Isso, ele deve ser regulado pro máximo e só serve para atenuar o volume. O padrão dele então deve ser o máximo!

Ai velho tdo bem!!! To pensando em colocar 3 307 d4 ( tenho 2 instalados) essa explosound serviria se ligasse em paralelo e depois em paralelo denovo?

Postado em

Poder, pode cara, mas eu não ligaria os D4 pois nessa configuração você vai obter 0,66omhs, sendo que na ligação que eu fiz foi de 1,33ohms. Meu módulo esta trabalhando com uma folga inclusive, mas no teu caso seria o contrário, vai dar uma forçada nele. É uma questão de testar, o meu não parece estar aquecendo nada, se o teu ainda tiver essa tranquilidade ao operar na impedância de 1omhs, talvez tu possa arriscar uma forçadinha nele, mas eu não faria. Melhor vender esses dois e comprar 3 308D2 mesmo!

Postado em

Algo interessante também, por dentro ele é igual ao módulo da B52 que declara 1600wrms em 14.4V, usando aquele sinal levemente clipado então, se tirar uma base pelo 1200D da Road ele deve ir além dessas potências ai inclusive... Já da pra toca legal o set de forma bem econômica ^^

Postado em
Algo interessante também, por dentro ele é igual ao módulo da B52 que declara 1600wrms em 14.4V, usando aquele sinal levemente clipado então, se tirar uma base pelo 1200D da Road ele deve ir além dessas potências ai inclusive... Já da pra toca legal o set de forma bem econômica ^^

Me dá um help aí cara, 03 307 d4, qual opção de amplificador xing ling vc me indica? como faria ligação das bobinas e subs e como ficaria a impedância? :rever1:

Postado em

Fera, eu ligaria as bobinas em série, formando assim 3 subs de 8ohms e por fim ligando esses 3 subs em paralelo chegando ao resultado de 2,66ohms. Pra isso tu pega um xing ling de 2ohms que seria os SSL ou BOSS que eu lembre de cabeça e sobe a impedância pra 2,66 nele o que para os modelos deles, talvez libere teóricos 1500 a 2000wrms pelo que eles declaram em média. Ou se tiver uma graninha, pega um Agressive da Roadstar por ex que manda 3300wrms em 1ohm ligando ele a 2,66ohms talvez tu consiga algo em torno dessa faixa de potência também.

Em ambos os casos é bom tu maneirar no dedo mesmo assim pra não ralar os subs pois esses Pioneer eu achei bem frágeis...

Postado em

Bah eu queria gravar mesmo mas minha câmera só tem 15fps em resolução boa, ai não capta a excursão do sub excursionando. Até posso tentar outra hora pra ver como fica enquanto não consigo uma câmera boa o suficiente... hehehe Eu só estou tentando segurar o possível no subsônico e potência ta exata pra eles, então os subs estão pulando bastante, ta bonito de ver até.

Postado em

Respondendo ao amigo rfediuk que pergunto no outro tópico sobre o power one eu fiz o seguinte:

Canal 1 e 2 eu mantive o 2 vias ligado com um lado dele em cada canal pra mim manter o ambiente estéreo dentro do carro. Junto de cada mid bass do kit eu liguei 1 drive + 1 ST. De inicio eu não fazia ideia de como iria tocar, mas funcionou tudo 100% pra fora ficou bom o som, só quando fecho a mala que não se ouve muita coisa do duas vias. Mas como a ideia é tocar pra fora, esta bom, depois quando for usar o som interno eu tiro as caixas no mini trio e volto pra som original.

No canal 3 e 4 eu liguei em bridge os 2 woofers que fecharam 4ohms totalizando 360w em cima deles para 300w de falantes, ficou uma sobrinha bacana, eles estão tocando muito bem na minha opinião, acompanham tranquilo mais uns 3 pioneer, pensando em futuros upgrades já! hehehehe Mas não antes de comprar mais bateria....

Postado em

Os subs agora estão com uma configuração mais voltada para um rendimento com mala aberta, o subsonic ficou pouco mais alto em torno de uns 35hz e o corte no player até 100hz. Os dutos eram 4 de 3" por 20cm que foram reduzidos para 10cm, com isso o pico da caixa subiu de uns 45hz pare 55hz aproximadamente, foi perceptível a melhora do som fora do carro.

Ainda cogito a possibilidade de aumentar o compartimento da minha bateria atrás da caixa, diminuindo a litragem livre dos meus subs como me sugeriu o Ernany. O intuito seria mais para ter um espaço bom para uma bateria grande mesmo, mas a melhora do som externo é consequência apesar de eu perder parte do subgrave no dia a dia.

Postado em

Ae Otre ta bom cara?? ow uma duvida me surgiu hj, vc dexava o sub cortado no player em 80hz e dpois pois 100hz certo?? notou mta diferença?? pq eu mexi nisso aki em casa hj e parece q toca mais forte o som mas ao msmo tempo mais seco porem parece q eu gostei. Oq vc axa de deixar no dia dia cortado em 100hz em vez dos 80hz q todos usam?? vc notou diferença boa? abraços

Postado em

Sinceramente teve diferenças sim, meus subs tiveram uma melhora significativa para fora, porém, não foi somente o corte que eu alterei, os dutos foram encurtados para a metade do tamanho. Há quem diga que o som melhora e os 308 conseguem tocar na boa até uns 125hz, eu sinceramente não fiz testes suficientes para opinar quanto a isso e sempre usei em 80hz pois no dia a dia eu acho satisfatória a resposta do meu kit 2 vias que corto de 80hz pra cima no mid bass.

Mas é válido sim o teste, eu ainda vou ver como que fica em 125hz, afinal de contas não custa nada...

Postado em

Nem me fala, essas lojas porcas lá em Encarnacion que tive, só tinha 2 woofers desses, um deles era do mostruário. Então para não perder a viagem resolvi pegar esse amassado mesmo. Ainda acabei pagando o mesmo preço que custa no Brasil, vantagem que não gastei com frete apenas...

Aceito sugestões de como desamassar a calota pois até o momento ainda não consegui! :(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...