Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

meirellesead

AJUDA EM PROJETO PARA "MANIFOLD" SDS 15 - VIRADOS

Recommended Posts

Postado em (editado)

Entaum galera, depois de varios Sets montados, estamos partindo para mais, dessa vez estamos querendo montar com a Famosa caixa Manifold para os Woofer's SDS 15 EROS...

o projeto é para um GOL Bola (GII) 2 portas....

o set será:

* eros SDS 15 - 800 rms

* 1 banda Ice

* e eros 312L (medios)

* 4 Drivers D250x

* 2 STW...

esse fim de semana montamos um projeto com manifold, so q para os target bass 18", inclusive pequei o prejeto daqui do forum..

caixamanifoldparatarget.th.jpg

depois postos as fotos dele pronto...

estamos com algumas dificuldades para encontrar o ideal para a monifold dos SDS 15" (com woofers VIRADOS), quem puder dar alguma dica é bem vinda...e quem fizer o preojeto completo e cobrar, meu primo paga hehe..

lembrando que é para um gol bola..

PS: dei uma lida lá no topico do Wendel, mas o SDS la naum são virados, nos queremos colocar eles virados aqui, por isso, ate mesmo vc Wenderl, se puder dar uma ajudinha, agradeço muito, tendo em vista q vc ja tem experiencia com o projeto..

desde já obrigado a todos :rever1:

forte abraço :legal:

Meirelles

Editado por meirellesead
Postado em

mAnifold

:P

o unico jeito de faze a manifold com as "bundas" pra fora é em "V" como esse desenho que tu posto e tentar achar uma litragem correspondente ao que o wendel uso nas dele

Postado em
mAnifold

:P

o unico jeito de faze a manifold com as "bundas" pra fora é em "V" como esse desenho que tu posto e tentar achar uma litragem correspondente ao que o wendel uso nas dele

Blz, queria ver se alguem ja fez ela para os SDS 15" VIRADOS, para um carro de mala...pq dai so me paassar as medidas q adequeria ao gol GII, confesso q sobre a manifold deixo a desejar ainda..hehe

e ai, aguem mais

abração :legal:

Meirelles

Postado em
Blz, queria ver se alguem ja fez ela para os SDS 15" VIRADOS, para um carro de mala...pq dai so me paassar as medidas q adequeria ao gol GII, confesso q sobre a manifold deixo a desejar ainda..hehe

e ai, aguem mais

Meirelles

????

calcula volume sem modificar a o angulo da abertura \ / ... matematica.

Postado em
posta as medidas disponiveis da mala e a litragem que precisa alcançar que eu te ajudo no projeto

Ok.... vou tirar as medidas e postar aqui... MAS SÓ ADIANTANDO, É PARA UM GOL (BOLA) GII... CREIO Q PARA QUALQUER CARRO DE MALA, CAIBA NO GOL....

O RESTO DO PROJETO, SERÃO..

2 WOOFER DE 12" (MEDIOS)

4 DRIVER D250X

2 STW...

mas quanto a caixa de medio naum é problema;.... damos um jeito aqui...ja fizemos muitos sets aqui, com woofers de 18".. com essa mesma configuração;; em carro de mala..

obrigado.

Meirelles

Postado em
opa meireles,

eu v sua MP, assim que possivel, eu posto as medidas da cx para vc com os eros invertidos :legal:

Ok Wendel, fico no aguardo....

Meirelles

Postado em
posta as medidas disponiveis da mala e a litragem que precisa alcançar que eu te ajudo no projeto

as medidas disponiveis.. para fazer a caixa no GOL "bola" GII

altura: 45 cm

largura: 90 cm

profundidade: 60 cm

....

é mais ou menos isso.

Meirelles

Postado em

manifoldmeireles.th.png

só tem um problema nao achei a altura total do sds 15" pra sabe se nao vai bate um no otro nessa "fenda V", pelo desenho da pra entende

as medidas tao ae

litragem igual à que o wendel uso no teste dele

Postado em
manifoldmeireles.th.png

só tem um problema nao achei a altura total do sds 15" pra sabe se nao vai bate um no otro nessa "fenda V", pelo desenho da pra entende

as medidas tao ae

litragem igual à que o wendel uso no teste dele

oPA, MUIIIIIITO oBrigado parceiro.... mas tipo, eu medindo aqui, tentando fazer uns desenhos, me baseando pelo do Wendel tbm, percebi q no inicio do "V" da caixa, tem q ter no minimo 64 cm.... para q os imãs dos woofers não se toquem..... vou pegar os dados da sua e tentar adequar aqui.... desde brigadão parceiro....

abração :rever1::legal:

Meirelles

Postado em
oPA, MUIIIIIITO oBrigado parceiro.... mas tipo, eu medindo aqui, tentando fazer uns desenhos, me baseando pelo do Wendel tbm, percebi q no inicio do "V" da caixa, tem q ter no minimo 64 cm.... para q os imãs dos woofers não se toquem..... vou pegar os dados da sua e tentar adequar aqui.... desde brigadão parceiro....

abração :rever1::legal:

Meirelles

hj denoite eu revejo a caixa pensei num otro esquema pros falantes nao se encostarem,

posta a altura dos falante pra mim sabe se vai cabe ou nao

Postado em

kra olhei o projeto dessa mainfloid pro tager bass de 18"

e n faria assim n, gostei muito...

da pra vc com mesmo tamanho de caixa fazer uma com maior litragem...

eu colocaria os falantes normais (n invertido) e aumentaria a litragem pra 70L livres.

sintonia ta boa 55hz... ;D

mas tb isso é questão de gosto... eu valorizo muito aquele gravão...

=D

Postado em
kra olhei o projeto dessa mainfloid pro tager bass de 18"

e n faria assim n, gostei muito...

da pra vc com mesmo tamanho de caixa fazer uma com maior litragem...

eu colocaria os falantes normais (n invertido) e aumentaria a litragem pra 70L livres.

sintonia ta boa 55hz... ;D

mas tb isso é questão de gosto... eu valorizo muito aquele gravão...

=D

Blz, mas aqui só ta rolando virado agora.... vamos ver o q conseguimos colocando virado...

depois vou colocar o projeto com fotos do SDS 18", esta quse todo pronto...

Meirelles

Postado em
as medidas disponiveis.. para fazer a caixa no GOL "bola" GII

altura: 45 cm

largura: 90 cm

profundidade: 60 cm

....

é mais ou menos isso.

Meirelles

Olha aqui umas fotos de uma Manifold MTL-2 para te clarear as idéias.

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=14122

Essas medidas que tu postou aí não vai caber a caixa. Mesmo sendo os woofers de 15". MTL reduzida como eu li na net, não funfa!

:legal:

Postado em

só uma pergunta... pq q o cjt magnetico tem q ficar "pra fora"???

só buniteza? (acho TÃO mais facil projetar uma "V-manifold" com os imãs pra dentro! não sei pq essa mania de por pra fora!)

Postado em

só buniteza? (acho TÃO mais facil projetar uma "V-manifold" com os imãs pra dentro! não sei pq essa mania de por pra fora!)

Fala Gabriel beleza :legal:

Será que não é pra ganhar uns litros na caixa ?

Acho a melhor opção pra ganhar uns litros mais acho q perde um pouco com o cone ao contrario mesmo ganhando em litragem :legal:

Postado em

modinha... achismo... e por ai, vai!

Postado em
Olha aqui umas fotos de uma Manifold MTL-2 para te clarear as idéias.

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=14122

Essas medidas que tu postou aí não vai caber a caixa. Mesmo sendo os woofers de 15". MTL reduzida como eu li na net, não funfa!

:legal:

bebeu antes de postar isso?? kkkkkkk o cara quer fazer manifold guri

mas vendo essa mtl ai lembrei dos dias que eu fiz força pra colocar um monstro desse dentro de um palio =/

sobre a mani:

faz com falante pra dentro mesmo, se quizer eu vendo a minha, se quizer vendo os sds junto kkkkkkk

hand26

Postado em

com os imãs pra fora, o Woofer requer menos litragem... esta mais q comprovado, aqui só usamos assim, só q com woofer de 18"... por isso estou com dificuldades para fazer com os de 15"..

vlws :legal:

Postado em
Fala Gabriel beleza :legal:

Será que não é pra ganhar uns litros na caixa ?

Acho a melhor opção pra ganhar uns litros mais acho q perde um pouco com o cone ao contrario mesmo ganhando em litragem :legal:

Blz, Saulo...

alem de ja ganhar esses litros a mais, o woofer "virado" ja requer menos litragem, quanto ao cone ai q falou, eu desconheço... sei q nos de 18" pelomenos da um gravão...gostoso de se ouvir..

Postado em
modinha... achismo... e por ai, vai!

Naum creio q seja.... a naum ser q uma coisa, testada e aprovada.. possa ser chamada disso...sempre se esta inovando, em busca de algo melhor, isso no geral, naum so no som automotivo....daqui a pouco a manifold vai ser passado, a proxima caixa q vira´... com certeza vc vai achar modismo tbm...

<_<

nada mais justo e inteligente copiar o q dar certo naum??

Postado em
bebeu antes de postar isso?? kkkkkkk o cara quer fazer manifold guri

mas vendo essa mtl ai lembrei dos dias que eu fiz força pra colocar um monstro desse dentro de um palio =/

sobre a mani:

faz com falante pra dentro mesmo, se quizer eu vendo a minha, se quizer vendo os sds junto kkkkkkk

hand26

Só rola com o falante pra fora... aqui so colocamos assim nos de 18"... e fica show...

alguem mais ajuda ai???

abração

Meirelles :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...