Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sosomrio

Caixa camara unica ou separadas?

Recommended Posts

Vi as caixar do ermany e achei intereçante, pois eu nunka usei camara unica, eu to kerento montar um set com 4 de 12", e gostaria de opniões sobre anbas, vantagens e desvatagens de cada sistema!!!

Vlw galera , aquardo opniões!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que em camaras unicas, se tem mais controle de cone.... eu acho

mais na real não sei, e o tópico me interessa, to acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou a favor de Camara única.... Não sei por que, mas eu gosto, uso e faço questão :P

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Na camara separada cada falante fica com seu espaco e caso um pare de funcionar o outro n ficara com o dobro da litragem evitando alguns problemas, mas na camara unica se n me engano ha um ganho por acoplamento se n me engano (sem falar q utiliza um pouco menos de madeira hehehee)... me corrijam se estiver errado

Compartilhar este post

Link para o post

já vi acontecer com sub menores, como o up grad do cone rasgar perto da bobina, creio ke por está em camara unica, acho ke a preção causada pelo dois subs em uma caixa ajudou bastante para o aconteciso, mais naum se poderia acontecer tanbem em camara unica!!! pois nunka vi tal dano em subs antes!!

sempre usei caixas separadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que mesmo com falantes identicos deve haver uma pequena diferença entre eles, e esta influenciar a performance um do outro. Mas acho que dependendo da aplicação, essas diferença e seus efeitos se tornam inperceptiveis.

Acompanhado tbm!!

Compartilhar este post

Link para o post
Creio que mesmo com falantes identicos deve haver uma pequena diferença entre eles, e esta influenciar a performance um do outro. Mas acho que dependendo da aplicação, essas diferença e seus efeitos se tornam inperceptiveis.

Acompanhado tbm!!

Você quer dizer que as diferencas se somam ou se equilibram/"anulam"?

Compartilhar este post

Link para o post

E uma kestão complicada, ta faltando alguem bem entendido pra falar do assunto, camara unica naum deve ser ruim, pois o proprio Alan dante usa no seu carro 4 subs de 8" em camara unica.

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa de câmara única, precisa ser bem travada e a madeira tem que ser um pouco mais grossa para ter mais firmeza.

Um ponto a ser analisado na caixa de câmara única é as ligações dos subwoofers, tem que prestar bastante atenção quando for ligar as bobinas e os subs, caso seja em série ou paralelo ou série-paralelo. Se um dos alto-falantes estiverem ligados errados, pode ter certeza que vai ter um cancelamento acústico.

Compartilhar este post

Link para o post

to acopanhando aqui..... postem ai..... interessante esse assunto.... e coisa do dia a dia q nao damos muita atencao.....parece ser um assunto tao simples mais nao e....vamos la gente falem ai....amanha cedim to aqui novamente.....abracos :legal:hand26

Compartilhar este post

Link para o post
to acopanhando aqui..... postem ai..... interessante esse assunto.... e coisa do dia a dia q nao damos muita atencao.....parece ser um assunto tao simples mais nao e....vamos la gente falem ai....amanha cedim to aqui novamente.....abracos :legal:hand26

Quero ver... você já ta devendo um tópico dos corte lá pra gente hein!!! A terceira parte...

hhahahha já que o praia vai postar, vou só esperar pra ler. :mac1 camara unica é melhor, mas o praia é quem vai explicar né?! [-]

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro as de câmara única, por conta do acoplamento dos falantes. Desvantagens não existem, a não ser que vocês gostem de sair queimando falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo depende do tipo de caixa que vc for fazer no caso das caixas seladas pode ir tranquilo com 1 camara, mas quando vai fazer caixas dutadas acho q esse método nao eh tao legal, pois nas caixas dutadas no caso 2 falantes provavelmente vai 2 dutos e enquanto 1 duto tah soprando o ar o outro tah chupando o ar resumindo (canselamento de acustica). isso eh por causa de ser 2 falantes se for 2 dutos pra 1 falante nao da esse problema

me corrigem se eu tiver errado nao sou deus :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
amigo depende do tipo de caixa que vc for fazer no caso das caixas seladas pode ir tranquilo com 1 camara, mas quando vai fazer caixas dutadas acho q esse método nao eh tao legal, pois nas caixas dutadas no caso 2 falantes provavelmente vai 2 dutos e enquanto 1 duto tah soprando o ar o outro tah chupando o ar resumindo (canselamento de acustica). isso eh por causa de ser 2 falantes se for 2 dutos pra 1 falante nao da esse problema

não entendi cara, na minha cabeça isso ocorreria se um estivese com fase invertida, do contrario deveria entrar em harmonia, em camara unica mais ainda. Mas sei não, eu faria camara unica em cada par no maximo, mas não custa tentar, e testar pra ver.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

'Rafa Beraldo'

me corrigem se eu tiver errado nao sou deus

Isso pode acontecer se for usado um Amplificador de dois canais (mesmo que entre o mesmo sinal em cada um deles) com um Alto Falante em cada canal, é impossível os dois tocarem iguais agora se os dois Alto Falantes estiverem em paralelo no Bridge tudo bem o Amplificador não é mais problema o problema passa ser os dois Alto falantes que devem ser novos do mesmo lote da Fábrica, mas mesmo assim o risco continua vai que um para ou queima o outro imediatamente passa a enxergar uma litragem enorme dana a distorcer e vai junto a não ser se estiverem em série (pouco provável) se um parar o outro para por falta de sinal !!!

Abraço !!!

João otávio

Compartilhar este post

Link para o post

sempre fiz camara separada.. 'cada macaco no seu galho' (nesse caso sub) hehe

Compartilhar este post

Link para o post

ae Joao intendi oq vc disse e realmente faz todo sentido pois os falantes iriam dar a batida ao mesmo tempo nao teria como por um duto entra o ar e o outro sair neste caso

eh que eu numca fui muito bem em fisica na escola ;) mas eh isso ae.

Compartilhar este post

Link para o post

Carai, quanta abobrinha que vc falou :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw galera pela ajuda, vou fazer uma caixa com 2 camaras uma para cada par, vou usar 4 de 15" ligados num t4.2k e vamos ver no ke dá

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...................abobrinha............ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk carai q tanto de abobrinha............kkkkkkkkkkkkkkkkkkk cambutia..........kkkkkkkkkkkkkk macacheira kkkkkkkkkkkkkkkkk.............. esse forum e fera demais.........kkkkkkkkkkkkkk......... :bangheadhand26

Compartilhar este post

Link para o post
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...................abobrinha............ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk carai q tanto de abobrinha............kkkkkkkkkkkkkkkkkkk cambutia..........kkkkkkkkkkkkkk macacheira kkkkkkkkkkkkkkkkk.............. esse forum e fera demais.........kkkkkkkkkkkkkk......... :bangheadhand26

ENTÃO EXPLICA!

:D

Compartilhar este post

Link para o post

bom topico, quase nunca tinha pesquisado em relaçao à camâras, mas de vantagens sei que fica mais reforçada a caixa com camâra individual, alem de nao haver a possibilidade cancelamento acustico, os subs nao prescisaria dividir o espaço, agora desvantavem só ocuparia um espaço a mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...