Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
_trio_

Qual será a próxima caixa da moda?

Recommended Posts

EU ACABEI DE CRIAR A BAND PASS 8º ORDEM , VAI VIRAR MODA EM ?

rsrsrs

Brincadeiras à parte , gente , esquece esse lance de querer ser lembrado e tal ... pois sempre vai ter um pra dizer que teve a idéia Antes rsrsrsrs . Vcs não lembram quando eu pareci com meu projeto proprio de manifold ??? falaram que não tinha nada de projeto ,q ue o Ivo tinha feito já ,e bla bla bla ! Pois é ... fiquei bravo na época , mas agora tô de boa =) ! Num ligo !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto, então vamo juntar sua bandpass com a minha pra fazer uma bandpass de 16ª ordem?

kkkkkkkkkk

Mas é isso mesmo, você tá certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no forum é fo**... se um cara, lá da casa do chapéu criou alguma coisa e deixou trancada no porão de casa por 100 anos... pensa na mesma coisa e posta pra vc ver... vai ter uma galera que vai descobrir e vai vir te criticar pq copiou o projeto do cara... Acho que seria mais interessante elogiar, pois a pessoa conseguiu chegar no resultado pelas próprias pernas já que não conhecia o primeiro projeto...

Como sempre, é mais fácil criticar que ajudar e elogiar...

Se a modinha é pra melhor, pq não usar tb? Acredito que assim, as pessoas que entendem do assunto vão sempre estar motivadas a desenvolver novos projetos, sempre melhorando o que já era bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Corretissimo, falou bonito agora:

"Se a modinha é pra melhor, porque não usar também?"

Compartilhar este post

Link para o post

tou praticamente offline no forum, mais de vez enquando dou umas olhadas nos topicos...

bem, não fui eu que fiz a "moda da manifold" afinal aqui já tem milhoes dessa caixa, unica coisa que fiz foi divulgar aqui no forum pra galera tentar fazer.....

somente.... muitas vezes o pessoal vê fotos e videos de caixa mais não sabe nem por onde começar, ai mostrando o caminho num topico como eu fiz ou como o guto fez tb, ajuda muito....

Compartilhar este post

Link para o post

Tantas modas ja passaram mas a dutada continua lá firme e forte! Dutada é o q mais vejo em tudo q é carro! Acho q temos que tentar caixas diferentes mesmo que aki vire moda, afinal muito gente aki (assim como eu) amadureceu em som e quer tirar mais rendimento dos seus falantes! O que não vale é chegar aki no forum e querer receita de bolo pronta, assim como muitos usuarios se cadastram só para colher projetos prontos e depois do equipamento montado, some e não traz nenhum conhecimento para o fórum.

Editado por o_cara

Compartilhar este post

Link para o post
  muriloalvares disse:
Eu particularmente acho que todo mundo deveria investir nas caixas palhetadas...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Palhetada r0x

chuck-norris-approved.png

Compartilhar este post

Link para o post
  muriloalvares disse:
Eu particularmente acho que todo mundo deveria investir nas caixas palhetadas...

+1

Compartilhar este post

Link para o post
  Guto de Almeida disse:

bp8 é véééiiaaa... rsrsrrsrs

só num é tão conhecida! =P

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tem espaço pra caixa palhetada sim!

Ainda mais que tem pronta no ML já, só comprar e meter o falante. Totalmente plug and play hahhaha

Compartilhar este post

Link para o post
  Guto de Almeida disse:

Perai, perai!!!

Essa foi eu quem inventou!

Vai ter que pagar royalties!

Compartilhar este post

Link para o post

só pra avisar... as caixas "manifold" são patenteadas por David E. Carlson desde 1990!!!

http://www.freepatentsonline.com/4923031.html

não foi invenção de ngm aqui do forum!

na verdade o carlson só fez uma patente mais abrangente que uma já existente desde 1986, de David W. Guness, da EV, a patente do carlson prevê o uso de manifold para transdutores de baixaa frequencia, diferente do Guness q patenteou manifolds para acoplar falantes de medio-agudo em uma unica corneta (meio q akele esquema da Snake)

vcs podem ver a patente do Guness aki: http://www.freepatentsonline.com/4629029.html

vamos abaixar o hype em cima dessas "caixas novas" pq de novo aqui no forum vi 1 ou 2 coisas só! o resto é só uso de conceitos de mais de 20 anos! é válido e eu acho mto legal que se use assim, mas as vezes o pessoal idolatra idéias e users como se fossem o proprio Isaac Newton e a teoria da gravitação universal! e não é por ai!

se o pessoal soubesse usar o google teriamos 10% das postagens q temos com uns 400% a mais de QUALIDADE e densidade nos posts!

ah! e muita modinha tbem ia cair antes de começar!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  blOom disse:
Quanto 'morre' em cada medio desses João? Tow curioso pra ver teu projeto! :legal:

Minha sugestão pra médios é o Spyder trio.. q toca bem de 60hz pra cima, suporta uns 100wrms e custa uns 50,00! =D

o bloom.... não querendo dar pau mas ja dando.....a uns 40 dias atraz comprei pela net 2 spyder trio de 12 de 300 rms...eu iria colocar no lugar de 2 pw3 de 10 que estavam sendo empurrados por um pone.........esses spyder foram a maior desepção que tive.....perdiam em médio para os pw3 de 10.... e o mais inacreditavel é que perdiam até em grave..... não da pra acreditar mas eu fiz os testes......flw

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano, que pena que esses spyder trio ai num rolaram..

meu primo tem um amigo que tem 2 spyder trio de 15'' 700w ou 800w por aí.. diz ele que toca bem, muito forte!

mais nunca ouvi =/

Compartilhar este post

Link para o post
  SubSonic disse:
só pra avisar... as caixas "manifold" são patenteadas por David E. Carlson desde 1990!!!

http://www.freepatentsonline.com/4923031.html

não foi invenção de ngm aqui do forum!

na verdade o carlson só fez uma patente mais abrangente que uma já existente desde 1986, de David W. Guness, da EV, a patente do carlson prevê o uso de manifold para transdutores de baixaa frequencia, diferente do Guness q patenteou manifolds para acoplar falantes de medio-agudo em uma unica corneta (meio q akele esquema da Snake)

vcs podem ver a patente do Guness aki: http://www.freepatentsonline.com/4629029.html

vamos abaixar o hype em cima dessas "caixas novas" pq de novo aqui no forum vi 1 ou 2 coisas só! o resto é só uso de conceitos de mais de 20 anos! é válido e eu acho mto legal que se use assim, mas as vezes o pessoal idolatra idéias e users como se fossem o proprio Isaac Newton e a teoria da gravitação universal! e não é por ai!

se o pessoal soubesse usar o google teriamos 10% das postagens q temos com uns 400% a mais de QUALIDADE e densidade nos posts!

ah! e muita modinha tbem ia cair antes de começar!

:legal:

Acho QUASE a mesma coisa ... Mas não é pq eu faço uns projetinhus que sou o fo** , mas tb não sou um zé mané ... pois pra chegar nesse projeto e PROJETA-LO pra fazer uma caixa especifica precisa-se muito SACO e vc sabe disso !!! Então é legal sim um reconhecimento ... é bacana ... Pois vc se sente motivado ... mas ficar te chamando de INVENTOR da caixa é Demais mesmo , realmente !

Compartilhar este post

Link para o post

Ó os caras!

Eu eu fazendo as dutadinhas de todo dia ^^

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

'EliasSoares'

Quem não chora não mama!

:)

Elias, para de chorar e na hora da mamadeira o bico tem que ser ergométrico (pra não danificar os dentinhos) !!!

Agora respondendo ao atrevimento do meu amigo íntimo "Geraldo Sound Special" (Guto) no tópico abaixo

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...p;#entry1928385

Vou revelar a nova moda que ele vai lançar em matéria de CaiXa !!!

Vai ser a " CDDT " !!!

Caixa Dutada com ele Dançando de Tanga em cima !!!

Visão do Inferno de portas abertas ... crein-dos-pai !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post
  Guto de Almeida disse:
Acho QUASE a mesma coisa ... Mas não é pq eu faço uns projetinhus que sou o fo** , mas tb não sou um zé mané ... pois pra chegar nesse projeto e PROJETA-LO pra fazer uma caixa especifica precisa-se muito SACO e vc sabe disso !!! Então é legal sim um reconhecimento ... é bacana ... Pois vc se sente motivado ... mas ficar te chamando de INVENTOR da caixa é Demais mesmo , realmente !

é isso ai, Guto! reconhecer o esforço e trabalho do cara que mete a mão na massa pra por em prática um projeto, gasta tempo e grana com aquilo... po, não é nem BOM, é JUSTIÇA! deve haver reconhecimento, com isso concordo! mas é como eu disse, tem que ter equilíbrio!

tem user q atribui o título de "inventor" a outros, e tem uns "outros" que aceitam o título, algumas vezes até se apossando do conceito ou idéia e se promovendo com isso!

qdo vc posta um projeto seu, em geral não é um conceito ou idéia, mas um projeto completo, qdo vc postou seu trio com a manifold, eram as torres e a caixa tocando, eu mesmo elogiei bastante e achei uma coisa muito bem feita, ai é uma coisa bem diferente do que eu quis mostrar!

o que me incomoda é a falta de pesquisa do pessoal que se diz interessado por som! ve uma coisa nova, que não conhece, e não se dá ao trabalho de escrever 3 palavras no google pra pesquisar! é como as caixas canhão tão discutidas, nego ficava chutando tamanhos, números e projetos empiricamente sendo que o conceito de planar horn existe há mto tempo, e pode-se chegar a uma estimativa com meia duzia de cálculos simples, com formulas disponiveis em sites totalmente abertos e gratuitos!

aqui no forum mesmo temos MUITA teoria disponivel, o pessoal não perde tempo em pesquisar e sai "chutando" coisas e formando conceitos aleatórios! isso CANSA!

Compartilhar este post

Link para o post

é engraçado mesmo esse lance da Turbo rsrsrs

Pois como vc disse , se juntar meia duzia de conteúdos e brincar de calculo , já se sabe COMO funciona rsrsrs

Eu mesmo cheguei postar COMO se simula esse tipo de caixa ... E achei tão ridículo o jeito que é feito , que nem me dei ao trabalho de fazer uma pra mim rsrsrs Pois é sem noção rsrsrsrs

Mas acredito que depois desse tópico vai ter uma mudanças a respeito disso rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
  Guto de Almeida disse:
Mas acredito que depois desse tópico vai ter uma mudanças a respeito disso rsrsrsrs

DEUS TE OUÇA!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...