Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

vxice

[teste de musicalidade] PDX 4.150 x fosgate 4.6x x sd500.4AB x audison

Recommended Posts

Postado em

AUHAUAHAHAH..... po Stetson serie cl é sacanagem AUHAUHAHAAHAH......

bom nao vejo o PQ de tira o SD sendo q tudo foi iniciado graças a ele.... há um exelenti variedade de amps.... vamos ver no q vai dar !!!!

Postado em (editado)
AUHAUAHAHAH..... po Stetson serie cl é sacanagem AUHAUHAHAAHAH......

bom nao vejo o PQ de tira o SD sendo q tudo foi iniciado graças a ele.... há um exelenti variedade de amps.... vamos ver no q vai dar !!!!

Foi iniciado por ele, blz! Mas agora se tem vários amps de maior classe que valem muito mais a pena a avaliação... onde não se sabe o resultado ainda...

O SD já sabemos no que vai dar... já ouvi no carro do benincá tocando um CS 60 D, e não ficou aquela coisa, não tem cassife para encarar os outros... no trio, tudo bem, deve ser um canhão!

Pois bem, acho besteira deixar ele, mas ai é com vcs...

E não fala mal do stetsom cl500 nao pq eu toquei um par de mid bass selenium hi-tech com ele por muito tempo no monzão que agente tinha la em casa... siuahsihaisahisu era meu Rái Fái Istério Sistemi !!! isso eu tinha 15 anos!

Editado por Gui_MA
Postado em
$0,02

Testem 4 amps no max.

Usem 2 ou 3 faixas no max. com um trecho entre 30seg e 1'30seg - 1 voz no centro do palco, 1 jazz band ou similar com 3 ou 4 instrumentos, 1 faixa de maior conhecimento do pessoal.

Nao se limitem `as notas, avaliem entre excelente, bom, regular, ruim.

Avaliem precisao tonal, dinamica, equilibrio, palco, imagem, foco. Escolham as musicas de acordo com o que querem avaliar.

Cada um leva um bloquinho

continua depois...

:legal:

Postado em
O kleber. Ia ser uma boa.

Selecionar umas Wav BEM detalhadas pro teste.

Vc upa elas e manda o link ? pode ser ?

O teste vai ser basicamente pra testar o sd500 contra os outros. Ta rolando muito um papo que ele toca igual os fosgate. Vamos ver isso na pratica... Ai a gente aproventa e faz o teste em alguns outros amps.

Beleza... daqui a pouco eu faço upload.

Quanto a tocar igual fosgate... a não ser que tenham mudado todo o projeto dele, não toca mesmo...

Postado em (editado)

Sobre a mudança temporária do RF4600X pro SD500.4AB no meu carro:

coloquei o CS60D em dois canais do SD500. Nao achei diferenca logo de cara e deixei assim pra ver como ficava. Depois de um tempo, senti alguma diferenca no som, mas nada muito substancial entao pra mim estava de igual pra igual.

Ae eu tive a grande idéia de colocar o CS60D na bridge do SD! xD

O tw cortava quando a musica tinha muito agudo e eu acho que senti um cheiro de alto falante morrendo....

Depois de uns dias assim (sempre deixando o volume bem mais baixo que antes) tirei o sd do meu carro (acertei a fiação pro SD1000) e estou, momentaneamente, sem amplificador para o kit! Ae sim, senti uma diferenca gigantesca no som!

[EDITED: esqueci de falar] depois da bridge do sd, eu voltei pra dois canais e com pouquissimo tempo senti bastante diferenca nos agudos, mas bastante mesmo! Foi ae que eu descobri que o tw do passageiro parou de funcionar....... :huh: [/EDITED]

Resumo da obra: nao senti uma diferenca tao tensa assim, mas acredito que possa ter acontecido isso por eu nao ter comparado um com o outro direito E pelo fato de eu ser bem cabaço em relação a som BOM!

Enfim, eu boto muita fé no sd500 no teste!

Obs: eu acho que ele vai ficar em último, mas quem sabe nao fica em último pertim de todo mundo neh?!

Editado por Benincá
Postado em

Eu gostaria que colocassem 1 música para o moises e o aleixo avaliarem... o nom eé Equipe Caverna !!!

"Ei otário... aqui é, CAVERRRRRRRRRNAAAAAAAAAAAA!!".....Ha ha ha, ta assustado né.....

iuhihihiuh ai sim quero ver o amp ser bom mesmo oauhsihsiaush

Postado em

Bom, deixei fazendo upload pra vcs na minha pasta do 4shared... http://kleberlpa.4shared.com

São 4 faixas...

- Ana Caram - Viola fora de moda: O começo da música é muito bom pra avaliar microdinâmica, recorte e foco... dá pra sentir perfeitamente a "textura". No geral é uma faixa muito rica em dinâmica, soa baixo, mas tem instrumentos entrando bem forte. Boa pra avaliar a relação entre micro e macrodinâmica, além da resposta a transientes.

- Jhonny Frigo - Just Friends - Muito boa pra avaliar velocidade do grave/médio-grave. É uma música "cheia", instrumentos fortes e grandes, execução vigorosa (não vão pensar besteira!), há pouco espaço pros sons mais baixos, logo, se aparecerem em algum amplificador, ótimo sinal. Recomendo familiarizar-se com ela em fones de ouvido (seja quais forem) pra evitar surpresas.

- Madonna - Take a Bow. Essa é fácil de ouvir e, num bom sistema, faz com que detalhes nunca antes ouvidos saltem aos olhos ouvidos! Artifical, porém tem agudos cristalinos, mas nunca sibilantes.

- Michael Ruff - I will find you there - MUITO ataque, MUITO! Um show nos médios, caixa da bateria muito presente, impactante. É uma faixa com muita vida, literalmente dá vontade de mexer os braços acompanhando a melodia... Se não der vontade, é porquê o amp é, literalmente, morto.

Essas faixas eu uso muito pra acerto... acho que cobrem todos os aspectos que vcs vão avaliar.

Postado em
$0,02

Testem 4 amps no max.

Usem 2 ou 3 faixas no max. com um trecho entre 30seg e 1'30seg - 1 voz no centro do palco, 1 jazz band ou similar com 3 ou 4 instrumentos, 1 faixa de maior conhecimento do pessoal.

Nao se limitem `as notas, avaliem entre excelente, bom, regular, ruim.

Avaliem precisao tonal, dinamica, equilibrio, palco, imagem, foco. Escolham as musicas de acordo com o que querem avaliar.

Cada um leva um bloquinho

continua depois...

falou ta falado !!

lendo o que vc escreveu, da ate pra mudar algumas coisas no teste. Gostei muito das ideia fabio...

Abraços

Postado em (editado)

Msm avaliando apenas 4 amps e escutando 3 trechos de no máx 30-40s, vcs ainda vão levar um tempo absurdo para concluir o teste.

E é bom já reservar um tempo extra pois tem sempre o cara que não lembra direito de um ou outro amp e pede para dar uma última escutada nele.

E antes de começar, é bom testar no sistema todos os amps de antemão, para verificar eventuais problemas/incompatibilidades e já deixar regulado o ganho de cada um.

Na escolha das faixas, façam algo eficiente.

Uma primeira faixa de jazz, com agudo pesado, piano rápido, contrabaixo bem definido, bateria com bastante ataque... Enfim, algo com boa dinâmica(micro, macro e média) e impacto sonoro, para fazer uma análise pontual de diversos itens. Se forem apelar para gravações audiófilas, a faixa correta para isso é esta. Um Opus 3 ou Reference Recording viriam bem a calhar.

Uma segunda faixa mais light para avaliar voz. Pode ser o clássico voz + bateria + piano + contrabaixo. Um Diana Krall da vida serve, e é até bom, por ser comercial.

Essas 2 faixas, se bem escolhidas, já seriam o suficiente.

Mas se o pessoal não tiver muita experiência nesse tipo de coisa e ficar meio inseguro, pode adicionar uma terceira faixa a gosto, para avaliar musicalidade. Basicamente pra ver se, no geral, o som é agradável de escutar ou não. Nessa dá para perder mais tempo e escutar um trecho maior.

Apesar de ter certeza de que vcs não fariam isso, não custa comentar... Não escolham faixas de música clássica.

Não faz sentido, num teste destes.

De resto, é o que o Fábio falou, não se limitem as notas.

Conforme forem escutando os amps, vão escrevendo num papel as impressões q vcs tiveram. Por ex: ''Amp 1, águdo sujo, médio parece uma corneta, grave firme e c/ boa articulação, dinâmica inexistente''.

Ai, depois de escutar o amp 2: "águdo um pouco menos sujo, médio satisfatório, grave embolado, dinâmica aceitável''.

Ou seja, siga um padrão de avaliação e vá tomando os amps anteriores como referência...

Não é o ideal, mas num teste com 4 ou mais amps, e com participantes com não muita experiência em testes deste tipo, se vc não bolar um jeito de ir se guiando, no final o resultado vai ser ruím.

Ninguém mais vai lembrar de como tocavam os primeiros amps e tanto as notas como o ranking final vai ser um festival de chutômetro.

E antes que eu me esqueça, teste cego, claro...

Senão perde a graça, principalmente por vcs estarem incluindo o tal do SD500 na brincadeira.

Editado por Crasher
Postado em

Faço das palavras do Crasher as minhas

Acho que dua musica já devem resolver

Pensei numa coisa mas n sei se é viavel

Se desse pra conseguir uns conectores 4 vias

ai colocaria uma femea em cada amp

e um macho no carro

pra ligar corrente, terra e remoto

acho que isso agilizaria mto a troca dos amps

Nao sei quanto a perda mas...

fica a ideia

Postado em
Faço das palavras do Crasher as minhas

Acho que dua musica já devem resolver

Pensei numa coisa mas n sei se é viavel

Se desse pra conseguir uns conectores 4 vias

ai colocaria uma femea em cada amp

e um macho no carro

pra ligar corrente, terra e remoto

acho que isso agilizaria mto a troca dos amps

Nao sei quanto a perda mas...

fica a ideia

Gostei da idéia, realmente uma troca rápida de amplificadores ajuda bastante. Tenho uns 5 ou 6 pedaços de cabo de 9 mm aqui em casa, posso levar tbm, só iria faltar o conector ou distribuidor.

Postado em
Eu gostaria que colocassem 1 música para o moises e o aleixo avaliarem... o nom eé Equipe Caverna !!!

"Ei otário... aqui é, CAVERRRRRRRRRNAAAAAAAAAAAA!!".....Ha ha ha, ta assustado né.....

iuhihihiuh ai sim quero ver o amp ser bom mesmo oauhsihsiaush

AUHAUHAUHAUHAUAHAHUAHAUH.... isso iria medir o timbre nos medio medios altos medios baixos e medios medio XD AUHAUHAUH.... temos q tira o kit focal e meidir com uma D405 AUHAUAH

Postado em

Murilo, o douglas, o gabriel, tarcizio, marcelo tem muita nocao de equipamento legal...

Claro que isso naum sera um avaliacao final sem contestacoes, porem tera o seu valor...

Po murilo ta com medo dos xing lings? to brincando haha

Abraco murilovisc..

Postado em
Faz que nem antigamente.

Passa no RTA, tocou plano, tá ótimo :P

Comentei isso com o douglas na casa dele, mas ele não achou viavel... dá para detectar os ganhos e falhas e em quais frequencias...

Bom, avaliem ai, a idéia foi dada... E por dois jãos

Postado em

Tem cara aki q tem ouvido afiado pra qualidade.... ngm ia fazer um teste desse nivel com essa polemica pra fica com suspeitas... tanto é q vai ser testes a cegas...

Qualquer dica sera bem vinda pra sempre manter a imparcilaidade

^^

Postado em

Falo por min, tenho alguma capacidade sim, mas não chego aos pés dos mais gabaritados tipo o kleber, arisa, diana

Sei dizer claramente o que é bom, ruim, ao meu gosto.

Me fez lembra do primeiro kit 2 vias, o qual odeie o tw, e joguei fora o par de tw, nem vendi eles porque eram uma mer**, não vendo o que não compro.

Usava só os mid que pelo menos não me incomodava.

Postado em

Na minha opiniao, so pelo pessoal querer fazer um teste de musicalidade ja eh um atestado de que tem a total capacidade de avaliar um equipamento ao seu gosto.

Um teste de audiofilia, ai sim seria algo mais credenciado a quem treina o ouvido e estuda o assunto. Eu, por ex. nao treino faz um tempinho. Mas sei diferenciar o que eh fiel ou nao.

Resumindo, testem, aproveitem, e compartilhem com o forum depois :joia:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...